Ultima atualização: 26 de abril de 2020

Como escolhemos

6Produtos analisados

15Horas investidas

3Estudos avaliados

32Comentários coletados

Bem-vindo ao Sweetest Home! Se você é um profissional que precisa dar perfeito acabamento a peças de aço e metal, sabe da importância de ter ferramentas de qualidade. Escolher uma marca confiável e que se preocupa em tornar o seu trabalho mais fácil é fundamental. É exatamente isso que a esmerilhadeira DeWalt proporciona!

Nesse artigo, iremos trazer muitas informações valiosas sobre a esmerilhadeira DeWalt. Se você ainda pensa se deseja comprar uma ferramenta como essa, se já sabe que precisa dela, mas ainda não escolheu a marca, ou se ainda tem dúvidas apenas sobre o modelo, fique conosco para tirar todas as dúvidas que possam existir!

Primeiro, o mais importante

  • A DeWalt é a subsidiária da Black & Decker responsável pelas ferramentas profissionais. Por isso, até seus modelos mais simples já possuem excepcional qualidade.
  • As esmerilhadeiras da DeWalt se destacam devido à alta tecnologia e à grande preocupação com ergonomia que a marca tem. Assim, profissionais trabalham com conforto por um longo tempo.
  • Mesmo os modelos mais simples de esmerilhadeiras DeWalt já contam com potência e resistência para trabalhos complexos.

As melhores esmerilhadeiras DeWalt: Nossa opinião

A DeWalt fabrica esmerilhadeiras capazes de deixar variados tipos de clientes satisfeitos. Se você busca por qualidade e durabilidade, ela tem algo perfeito! Selecionamos alguns modelos para te apresentar:

A esmerilhadeira DeWalt para quem busca precisão

Sabemos que a DeWalt não é uma marca que fabrica modelos considerados “de entrada”. A DWE4010 é uma das esmerilhadeiras mais simples da marca e é ótima para quem precisa de excelência em trabalhos de acabamento. A potência é de 750 W e o número máximo de rotações por minuto é 12.000.

O modelo para trabalhos pesados

Quem busca por uma esmerilhadeira potente, durável, eficaz e cheia de recursos com certeza irá se impressionar com a DWE396B2. Ela oferece nada menos do que 2600 W de potência. O diâmetro de disco é de 9 polegadas. Há funcionalidades especiais como gatilho com trava e caixa da engrenagem reforçada em alumínio.

A melhor esmerilhadeira DeWalt a bateria

Muitas vezes, precisamos trabalhar em locais longe da rede elétrica ou, simplesmente, preferimos ferramentas portáteis. A DCG412M2 da DeWalt funciona a bateria e tem potência de 20 V. Ela oferece muito conforto para o manuseio, reduz o consumo de eletricidade e usa discos com 5 polegadas de diâmetro.

Guia de compra

É comum que tenhamos dúvidas no momento de escolher uma ferramenta. Sabendo disso, selecionamos algumas das mais comuns sobre esmerilhadeiras DeWalt e preparamos respostas detalhadas sobre elas.

Com o nosso guia de compra, você passa a conhecer tudo o que é necessário sobre essas ótimas ferramentas!

As esmerilhadeiras DeWalt são indicados para todos os tipos de trabalhos.

Imagem mostra um trabalhador usando uma esmerilhadeira. (Fonte: skeeze/ Pixabay.com)

A DeWalt é uma boa marca de ferramentas?

Você com certeza já viu ferramentas da DeWalt à venda. E você com certeza conhece algum produto da Black & Decker, mesmo que seja um eletrodoméstico ou um simples acessório.

A DeWalt é uma subsidiária da Black & Decker. Sua função é fazer as ferramentas de linha profissional da gigante norte-americana: Não há modelos de entrada ou de baixa qualidade, tudo é voltado diretamente para uso pesado.

Assim, além de carregar duas marcas consagradas em uma, a DeWalt tem uma preocupação primordial com a qualidade e a durabilidade de suas ferramentas. Tudo precisa ser resistente, tecnológico, eficiente e ergonômico. Não há como nada produzido ser sequer medíocre.

Quando falamos na DeWalt, não estamos falando apenas de boas ferramentas, mas sim de uma marca especializada em oferecer o que pode existir de melhor.

foco

Você sabia que a compra da DeWalt pela Black & Decker aconteceu em 1960? Na época, a gigante norte-americana não tinha sua marca associada a ferramentas pesadas e, por isso, comprou a empresa criada por Raymond DeWalt, o inventor da serra radial.

Desde então, a Black & Decker continuou fabricando ferramentas, mas apenas modelos mais simples. Toda a linha profissional ficou a cargo da DeWalt!

Quais as vantagens das esmerilhadeiras DeWalt?

Por serem destinadas para um público profissional, as esmerilhadeiras da DeWalt trazem o que há de melhor em tecnologia. Outra preocupação fundamental da marca é com a ergonomia de seus produtos, já que o manuseio pode acontecer por horas consecutivas.

A DeWalt tem uma extensa linha de esmerilhadeiras que servem a diferentes necessidades. Há variações de diâmetro de disco, modelos elétricos ou a bateria, retos e angulares, com grande espaço entre potências.

A marca conta com uma grande rede de assistência técnica e suporte ao cliente. Caso algum produto tenha problemas, o que é raro, será fácil resolver a situação.

São apenas duas as desvantagens das esmerilhadeiras DeWalt: O preço elevado em relação à concorrência e a ausência de modelos para quem faz uso das ferramentas apenas como hobby.

Na tabela abaixo, deixamos expostas as vantagens e desvantagens das esmerilhadeiras DeWalt:

Vantagens
  • Ferramentas fabricadas sempre com tecnologias modernas para profissionais
  • Preocupação especial da marca com ergonomia
  • Ampla variedade na linha: Modelos para várias necessidades
  • Assistência técnica de qualidade e fácil de ser encontrada
Desvantagens
  • Preço elevado em relação à concorrência
  • Não há modelos para quem usa esmerilhadeiras apenas como hobby

Quais as linhas de esmerilhadeiras DeWalt?

É possível dividir as esmerilhadeiras DeWalt por duas categorias diferentes: Pelo diâmetro do disco e pela forma de alimentação.

O diâmetro de disco varia entre 4 ½' e 9 polegadas. As esmerilhadeiras menores são indicadas para trabalhos mais detalhados, especialmente em desbaste, limpeza e lixa. O ótimo acabamento é a principal vantagem. A potência costuma ter números inferiores às dos demais modelos.

Esmerilhadeiras intermediárias, que variam entre 5 e 7 polegadas de diâmetro de disco, são recomendadas também para atividades como desbaste e limpeza, mas já realizam cortes com eficiência. Já são menos para artesanato, mais para indústria.

Quando falamos em esmerilhadeiras de 9 polegadas, chegamos ao trabalho mais pesado. Elas são indicadas para cortes em metais duros e pesados, muitas vezes em linhas de indústria.

Portanto, para trabalhar em casa, muitas vezes é preferível escolher um modelo com menor diâmetro de disco, já que a precisão será quase sempre mais necessária que a potência e a produção em larga escala.

A alimentação das esmerilhadeiras DeWalt pode ser elétrica ou a bateria. Para te dar um melhor panorama sobre esses tipos, preparamos uma tabela:

Esmerilhadeira DeWalt elétrica Esmerilhadeira DeWalt a bateria
Potência Medida em W (Watts) Medida em V (Volts)
Preço Um pouco menor Um pouco maior
Vantagens Não exige carregamento de bateria, uso mais prático, preço menor Portátil, pode ser usada em qualquer lugar, consome menos eletricidade
Desvantagens É necessário estar sempre próximo à rede elétrica para usar a ferramenta, maior consumo de eletricidade São um pouco mais caras e precisam ser recarregadas com frequência, às vezes interrompendo o trabalho

A assistência técnica da DeWalt é boa?

Ao comprar uma esmerilhadeira da DeWalt, você tem a certeza de contar com assistência técnica de qualidade em qualquer lugar no Brasil.

A DeWalt fabrica seus produtos no Brasil, o que ajuda no momento de encontrar peças.

A empresa tem 75 pontos de fábrica espalhados pelo Brasil, o que significa facilidade para encontrar peças. Você não sofrerá com preços abusivos para importar partes necessárias para o conserto da sua ferramenta, nem com longos períodos de espera.

Mas o principal é o grande número de oficinas autorizadas: São mais de 700. Em qualquer estado do Brasil, haverá um lugar de confiança capaz de consertar a sua esmerilhadeira caso exista algum problema. Mesmo, é claro, com os problemas sendo raros.

A DeWalt tem excelente nota no Reclame Aqui, sendo considerada uma empresa muito confiável e com a qual a maioria dos clientes voltaria a fazer negócio. Dores de cabeça não são algo que está no pacote de contar com uma esmerilhadeira da marca!

Quanto custa e onde comprar uma esmerilhadeira DeWalt?

Como já mencionamos, a DeWalt é uma marca com preços acima da média do mercado. Você irá encontrar esmerilhadeiras a partir de R$ 300. O ponto positivo é que mesmo os modelos mais baratos já são excelentes. Se você precisar de uma ferramenta mais potente e maior, ela poderá chegar a quase R$ 3.000.

Grandes redes de materiais de casa e construção são excelentes para encontrar esmerilhadeiras DeWalt, bem como lojas da própria marca. Uma opção muito boa para sua compra é a internet, especialmente a Amazon brasileira. Veja também Amazon internacional e Mercado Livre.

Critérios de compra: Fatores para a escolha de uma esmerilhadeira DeWalt

Já falamos sobre as diferenças entre as esmerilhadeiras DeWalt e as vantagens da marca. Falta apenas entrarmos em mais detalhes sobre alguns detalhes técnicos. É sobre isso que trataremos a seguir! Selecionamos quatro critérios:

Abaixo, entramos mais detalhes sobre cada um deles.

Potência

A potência de uma esmerilhadeira precisa ser maior para alguns serviços específicos, por exemplo, corte de materiais pesados. Quando o principal foco da ferramenta é em trabalhos de precisão, como desbaste e lixa, não há necessidade de escolher um modelo que se destaque tanto no assunto.

Pelo fato da DeWalt já produzir suas ferramentas pensando em um público profissional e exigente, todos os seus modelos já apresentam potência satisfatória. Basta apenas você adequar o número aos trabalhos que costuma realizar.

Imagem mostra um trabalhador deitado usando uma esmerilhadeira.

Esmerilhadeiras mais potentes realizam trabalhos pesados com facilidade. (Fonte: skeeze/ Pixabay.com)

Rotações por minuto

A esmerilhadeira é uma ferramenta que se diferencia de outras, como lixadeiras e politrizes, justamente por sua alta capacidade de rotações por minuto. É isso que permite que ela faça funções diferentes, como o corte de metais, além do desbaste, lixa e acabamento.

Assim como no caso da potência, ao escolher uma esmerilhadeira é preciso pensar em quais são as atividades que serão realizadas primordialmente com a ferramenta. A DeWalt não deixa a desejar nesse quesito em nenhum de seus modelos, fazendo com que todos sejam indicados para profissionais.

Ergonomia

Uma das principais características da DeWalt é a preocupação com a ergonomia de suas ferramentas. Como são feitas para profissionais, elas devem ser confortáveis para o uso por um período longo de tempo.

A troca de posição da empunhadura facilita muito a vida dos canhotos.

Entre as principais características que as esmerilhadeiras DeWalt apresentam para melhorar a ergonomia, podemos destacar a troca de posição da empunhadura, que facilita a vida para os canhotos, o material do gatilho e o design que permite que o uso constante seja menos cansativo.

Até mesmo os modelos mais simples da DeWalt já contam com essas características ergonômicas e que tornam a vida dos usuários muito mais confortável.

Itens extras

Uma vez que você escolha qual é o modelo de esmerilhadeira DeWalt que deseja comprar, poderá buscar o melhor custo-benefício possível. Para isso, o ideal é que não adquira apenas a ferramenta, mas também alguns itens extras importantes.

É importante que a ferramenta já acompanhe alguns discos com diferentes funções, evitando assim que seja necessário fazer uma nova compra logo de início. Bolsas ou maletas para armazenamento também são capazes de trazer praticidade à sua vida ao ajudar com transporte e armazenamento.

Quanto mais itens extras você encontrar com seu modelo de preferência, melhor será a sua aquisição!

(Fonte da imagem destacada: Paul Jantz/ 123rf.com)

Por que você pode confiar em nós?

Carlos Massari Jornalista
Jornalista especializado em esportes e podcaster. Apaixonado por cinema, literatura e artes em geral. Curioso nato, pesquisa e escreve sobre diversas áreas, principalmente tecnologia, ferramentas, artigos esportivos e objetos que tornam a vida e o cotidiano mais fáceis.
Carlos Massari Jornalista
Jornalista especializado em esportes e podcaster. Apaixonado por cinema, literatura e artes em geral. Curioso nato, pesquisa e escreve sobre diversas áreas, principalmente tecnologia, ferramentas, artigos esportivos e objetos que tornam a vida e o cotidiano mais fáceis.