Ultima atualização: 29 de julho de 2021

Como escolhemos

7Produtos analisados

21Horas investidas

6Estudos avaliados

30Comentários coletados

O verão ensolarado está chegando e que melhor solução para o calor do que ter a nossa própria piscina em casa. Nós adoramos a idéia de poder mergulhar na água fria com a família. Para apreciá-la confortavelmente, um acessório importante a ser considerado em um dia quente é a escada para piscina.

Para complementar nossos mergulhos, buscamos as melhores opções de escadas para poder entrar ou sair da água com tranqüilidade e segurança. Entre todas as alternativas do mercado, este guia irá ajudá-lo a escolher a melhor para sua família. Vamos começar!




O mais importante

  • A escada para piscina que você escolher tem que se adequar ao tipo e tamanho da piscina que você tem em sua casa. Quer seja acima do solo ou dentro do solo.
  • Ao escolher a escada certa, garantimos maior conforto e segurança ao desfrutar de sua piscina com seus entes queridos.
  • Antes de escolher a escada para piscina certa para sua família, você deve considerar certos critérios de compra. Por exemplo, o material e o tamanho.

Escada para piscina: Nossa recomendação dos melhores produtos

Guia de compras: O que você precisa saber sobre escadas para piscina

Você precisa responder todas as suas perguntas para tomar a decisão certa ao escolher a escada de piscina certa para sua família. Para ajudar você a selecionar a escada ideal, nós montamos este guia completo. Aqui você encontrará as respostas a todas as perguntas que você possa ter.

A escada para piscina que você escolher deve ser adequada para o tipo e tamanho da piscina que você tem em sua casa. Quer seja acima do solo ou dentro do solo. (Fonte: Famveldman: 61224326/ 123rf)

Que tipos de escadas de piscina existem?

Existem diferentes tipos de escadas que permitem que você entre e saia facilmente da água. Se você tiver uma piscina acima do solo, você pode encontrar escadas removíveis com ou sem uma plataforma. Se você tem uma piscina no solo, você pode encontrar escadas conectadas ao solo.

As escadas podem ser classificadas de acordo com sua aptidão para a altura da piscina. Eles também podem ser classificados pelo número de etapas que contêm, o material de que são feitos e sua facilidade de instalação. A tabela a seguir mostra as características de cada tipo:

Desmontável Desmontável com plataforma Aterrado
Altura da piscina De 84 cm a 122 cm De 122 cm a 132 cm De 120 cm
Número de passos De 2 a 4 De 3 a 4 De 2 a 5
Material predominante Aço com revestimento resistente à corrosão Aço com revestimento resistente à corrosão Aço inoxidável
Instalação Simples Simples Médio

Quais são as vantagens e desvantagens das escadas de piscina?

As escadas para piscina oferecem vantagens que os usuários apreciam. Eles têm atributos, mas também certas desvantagens. Preparamos a seguinte tabela comparativa para que você possa descobrir as vantagens e desvantagens de uma escada de piscina:

Vantagens
  • Facilita o acesso às piscinas
  • Proporciona maior segurança com superfícies antiderrapantes
  • Adapta-se a diferentes tipos de piscinas
  • Suporta pesos pesados
  • Fabricado com diferentes materiais infláveis ou sólidos
  • Fácil de instalar
Desvantagens
  • As crianças devem ser supervisionadas ao usá-lo
  • Pode enferrujar
  • Sua vida útil depende de sua manutenção

Por que comprar uma escada para piscina?

Se você tem uma piscina, uma maneira de prevenir acidentes ao entrar ou sair dela é ter a escada ideal. As escadas são feitas com estruturas sólidas que lhes dão estabilidade e têm degraus que impedem o escorregamento.

Para que você possa desfrutar de um dia ensolarado com toda a família, é aconselhável ter a escada certa para a sua piscina. Existem diferentes modelos para todos os tipos e tamanhos de piscinas. Pegue o certo para o seu e aproveite a água!

Como instalar uma escada para piscina?

O processo de instalação de uma escada desmontável difere do processo de uma escada aterrada. As escadas desmontáveis são rápidas e fáceis de instalar.

Primeiro de tudo, você deve reconhecer todas as partes que as compõem. É essencial que você tenha uma chave de fenda e um par de alicates ou uma chave ajustável. Você começa montando as pernas, seguido pelos corrimãos e depois os degraus, apertando-os com os parafusos e as roscas. Se você tem uma plataforma, você a coloca no final.

Siga as instruções que vêm com a escada e certifique-se de que os degraus estejam firmemente presos.

O processo de instalação de uma escada aterrada pode levar mais tempo. Se você desejar, você pode chamar um técnico. Para instalá-lo, você deve primeiro reconhecer as peças e então proceder para conectar os trilhos aos degraus com o uso de parafusos e porcas.

Então, você prossegue para a instalação no solo, ajustando as âncoras de fixação ao solo. Faça isso com a ajuda de uma furadeira e parafusos. Finalmente, você coloca a estrutura sobre as âncoras.

Ao escolher a escada certa, nós garantimos maior conforto e segurança ao desfrutar do tempo com nossos entes queridos. (Fonte: Loqs: 155003356/ 123rf)

Como manter a escada para piscina?

As escadas de piscina precisam de supervisão regular. Você deve verificar se os parafusos, roscas e degraus estão seguros. As escadas devem ser mantidas rígidas o tempo todo. Eles podem permanecer na água durante a estação de uso. Ao desmontar a escada, certifique-se de que você não perde nenhuma das peças.

Eles podem ser lavados em água doce e depois deixados ao sol para secar. Certifique-se de que todos os itens estejam secos antes de armazená-los em um local seco e seguro, entre 0°C e 40°C. Tente mantê-lo fora do alcance das crianças.

Critérios de Compra

É importante que você avalie certos fatores antes de comprar a escada ideal para a sua família. Nós acreditamos ser relevante analisar os seguintes aspectos para que você possa tomar a melhor decisão.

Material e resistência

Você pode encontrar escadas de piscina feitas de diferentes materiais, que fornecem diferentes resistências. É importante que a estrutura seja feita de materiais que não corroam, a fim de ter uma longa vida útil. Por exemplo, revestimentos de aço inoxidável e resistentes à corrosão. É importante notar que eles só podem segurar uma pessoa de cada vez.

Antes de escolher a escada para piscina certa para sua família, você deve considerar certos critérios de compra. Por exemplo, o material e o tamanho. (Fonte: Hamik: 29894507/ 123rf)

Tamanho e peso

As escadas se adaptam a diferentes alturas de piscina. Portanto, é importante saber a altura da sua piscina antes de escolher a escada mais adequada. Considere também o peso de cada escada para que você possa manuseá-la com facilidade. A tabela a seguir mostra as diferentes alturas da piscina com os respectivos pesos das escadas:

Desmontável Desmontável com plataforma Aterrado
Altura da piscina Até 122 cm Até 132 cm De 120 cm
Peso Entre 5 kg e 12 kg Entre 10 kg e 14 kg Entre 6 kg e 20 kg

Idade

As escadas nos ajudam com o acesso às piscinas, mas devemos sempre supervisionar nossos filhos. Nós temos que ajudar os pequenos para evitar qualquer queda ou lesão. Se nosso filho tem menos de 3 anos de idade, devemos ser mais cuidadosos e não deixá-lo sozinho em nenhum momento.

Nós também devemos ter cuidado com os mais velhos, para que eles não pisem no pé errado ou escorreguem. Eles devem se agarrar aos corrimões o tempo todo. Devemos estar atentos a estas faixas etárias para poder desfrutar do passeio com tranqüilidade.

Segurança e proteção

Para garantir maior segurança, devemos escolher a escada que melhor se adapta à nossa piscina. Nós devemos nos certificar de que ela tenha uma estrutura sólida que forneça estabilidade. É importante seguir os passos de instalação e, se necessário, ter o apoio de um técnico especializado em montagem.

Nós também devemos dar às escadas os cuidados adequados para sua manutenção. As escadas para piscinas devem conter um documento de garantia no momento da compra. Devemos ler o documento cuidadosamente e guardá-lo em um lugar seguro, fora do alcance das crianças. Além disso, devemos manter o recibo de compra da escada. Se desejarmos fazer uma reclamação, ambos os documentos devem ser apresentados.

Resumo

Escadas de piscina são essenciais para desfrutar de dias quentes de verão com maior conforto. Eles nos dão acesso às nossas piscinas para que possamos passar momentos agradáveis com a família. Devemos considerar certos critérios antes de escolher a escada ideal, tais como os materiais de que ela é feita e a altura da nossa piscina. Você encontrará várias opções para atender às suas necessidades.

Você deve sempre levar em consideração que eles estão de acordo com os regulamentos atuais. Lembre-se de ficar de olho em seus filhos o tempo todo e ajude os idosos a usar as escadas. Leve em conta a manutenção e o cuidado com eles para que durem mais tempo. Esperamos que este guia tenha lhe ajudado no processo de escolha da escada ideal para a sua piscina. Você pode nos escrever um comentário ou compartilhá-lo através de suas redes sociais.

(Fonte da imagem em destaque: Varbenov: 139143308/ 123rf)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas