Ultima atualização: 29 de setembro de 2021

Como escolhemos

6Produtos analisados

23Horas investidas

5Estudos avaliados

36Comentários coletados

A maioria das pessoas só está familiarizada com fornos holandeses de filmes ocidentais, nos quais o feijão é preparado. Entretanto, um forno holandês pode fazer muito mais do que apenas cozinhar feijão e pode ser usado na cozinha, bem como para acampar. Em nosso grande guia de fornos holandês 2022, nós não apenas apresentamos a você os favoritos dos editores, mas também mostramos a você o que deve estar atento ao comprar um forno holandês. Divirta-se!




O mais importante

  • Um forno holandês é um pote com uma tampa feita de ferro fundido que fica sobre uma base. O ferro fundido aquece em um tempo muito curto e retém o calor por um período de tempo mais longo.
  • Os fornos holandeses podem ser usados tanto em ambientes internos quanto ao ar livre. No entanto, também existem fornos holandeses sem suporte, para que possam ser usados também no fogão ou no forno.
  • Os fornos holandeses precisam ser cozidos antes de serem usados pela primeira vez. Alguns fabricantes já fazem isso para você. Isso evita que o alimento fique grudado na panela e, consequentemente, queime.

Dutch oven: nossa recomendação dos melhores produtos

Nas seções seguintes, gostaríamos agora de apresentá-lo aos nossos favoritos da equipe editorial. Cada forno holandês é diferente dos outros e é adequado para um propósito específico.

Forno Holandês: Critérios de compra e classificação

Na seção seguinte, mostraremos os vários critérios que você pode usar para comparar os diferentes Fornos Holandeses. Os critérios de compra incluem:

Além disso, explicamos o que é importante nos critérios individuais e mostramos exatamente o que você deve procurar.

Material

A maioria dos fornos holandeses é feita de ferro fundido, embora também existam produtos feitos de cerâmica. No entanto, estes são normalmente adequados apenas para uso no fogão ou no forno e lembram mais uma caçarola do que um forno holandês convencional.

O ferro fundido é um material durável que também é muito robusto. É também um excelente condutor de calor, e é por isso que o calor no Forno holandês pode se desenvolver rapidamente.

O material pode armazenar o calor por mais tempo e com mais força, o que significa que a sua comida permanece quente por mais tempo. Além disso, o ferro fundido enriquece os alimentos com ferro natural durante a preparação e, ao contrário do aço inoxidável, contém muito menos níquel.

Capacidade

O tamanho do seu forno holandês depende, naturalmente, de sua capacidade e, portanto, do número de pessoas para as quais você quer cozinhar. Se você só precisa dela para você e uma segunda pessoa, nós recomendamos a menor capacidade de três litros.

Note que a maioria das especificações do produto sobre capacidade são a soma do pote e da tampa, pois você também pode usar a tampa como uma panela.

Nós listamos aqui uma pequena tabela para você, na qual listamos os diferentes tamanhos de Forno Holandês e quantas pessoas serão suficientes para:

Capacidade número de pessoas
3 litros 2-3 pessoas
4 litros 2-4 pessoas
6-7 litros 6-8 pessoas
8 litros 7-9 pessoas
11 litros 10-14 pessoas
17 litros 15-29 pessoas

Como você pode ver, você tem a escolha completa com o Forno Holandês. Não importa para quantas pessoas você precisa de um Forno Holandês, com certeza você encontrará o tamanho certo.

Local de uso

Fornos holandeses estão disponíveis com ou sem cremalheira. Estes têm uma influência significativa sobre onde você pode usá-lo. Um forno holandês com uma prateleira é ideal para churrascos ou sobre uma fogueira aberta. Eles também têm sua própria tampa, que também é equipada com pés para que você possa colocá-la no fogo ou na grelha. Os

fornos holandeses estão disponíveis com ou sem estante. Dependendo do propósito para o qual você quer um forno holandês, um ou outro é mais adequado.

Mesmo sem um suporte e pés, um forno holandês pode ser usado para uma variedade de propósitos. Você pode usá-los no forno ou diretamente no fogão. Você também pode colocar estes fornos holandeses sobre uma grelha giratória ou brasas quentes. Alguns produtos também vêm com um suporte de tripé removível, assim você pode usar o Forno Holandês como quiser.

Acessórios

Já existe uma variedade de acessórios para fornos holandeses que tornam o cozimento mais fácil. No entanto, alguns fabricantes também oferecem os chamados conjuntos que já contêm os itens mais importantes. Nós listamos aqui uma pequena mesa com os acessórios mais importantes:

Acessórios Características
Luvas O ferro fundido torna o pote muito quente.Portanto, você deve definitivamente usar luvas resistentes ao calor.
Lid lifter As tampas de um forno holandês são pesadas e também ficam muito quentes. Um levantador de tampas se fixa na tampa e permanece horizontal para que nenhuma cinza caia na panela quando ela é levantada. Isto assegura que os alimentos sejam aquecidos regularmente e que a panela tenha um suporte seguro.
Saco de transporte Se você quiser levar seu forno holandês para acampar, um saco de transporte é adequado. Desta forma, o pote não será danificado e pode ser armazenado de forma ideal.
Termômetro Alguns fornos holandeses contêm um termômetro integrado. Entretanto, isto também pode ser adquirido separadamente

As luvas de forno, o elevador de tampa e o termômetro, em particular, são realmente imperdíveis. Eles tornam o cozimento mais fácil e também garantem que nada possa dar errado durante a preparação.

Forno Holandês: Perguntas e respostas freqüentes

Antes de comprar um Forno Holandês, entretanto, você provavelmente terá algumas perguntas que você gostaria de ter respondido com antecedência. Nas seções seguintes, nós escolhemos as perguntas mais importantes sobre fornos holandeses e as respondemos em detalhes para você.

O que é um forno holandês?

Dutch Oven, ou Camp Oven, já existe há muitas décadas e a maioria das pessoas o conhece dos filmes ocidentais. É um pote enorme e pesado com uma tampa feita de ferro fundido, que basicamente fica em uma prateleira. Você pode fritar, assar, ferver, brasear ou fritar em um forno holandês.

Dutch Oven-1

Um forno holandês é tradicionalmente feito de ferro fundido, o que tem várias vantagens. A panela aquece em pouco tempo e também armazena calor.
(Fonte de imagem: Ignat Kushanrev / Unsplash)

Com a ajuda dos pés pequenos, o Forno Holandês pode ser colocado em fogo aberto ou pendurado sobre o fogo com uma alça de transporte adicional. Como a tampa é quase horizontal, você também pode usá-la separadamente.

Você pode usá-lo como uma panela ou colocar brasas em cima dele para que você possa criar um calor superior e inferior como em um forno. O calor é assim distribuído uniformemente no forno holandês e armazenado por um longo tempo graças ao ferro fundido.

Quais são os tipos de fornos holandeses existentes?

Se você está pensando em comprar um forno holandês, você pode escolher entre duas alternativas:

Tipo vantagens desvantagens
Forno holandês com apoio para os pés apoio estável e seguro só pode ser usado ao ar livre
Forno holandês sem apoio para os pés pode ser usado tanto em interiores como ao ar livre, também adequado para fogão de indução deve ser colocado diretamente sobre o fogo aberto, sem apoio seguro

Note que você só pode usar fornos holandeses com uma base externa, pois eles não podem ser usados no fogão ou no forno por causa de seus pés. Portanto, você deve pensar no propósito para o qual você quer comprar um forno holandês.

Quais são as alternativas a um forno holandês?

Se você não gosta de um forno holandês, você pode usar uma panela ou uma caçarola de cozinha convencional. No entanto, você não conseguirá cozinhar de forma tão uniforme e suave com eles, então eles também terão um sabor diferente. Nós listamos as alternativas para um forno holandês na seguinte tabela:

Alternativa descrição
Torradores geralmente também são feitos de ferro fundido, mas também estão disponíveis em outros materiais, são excelentes para preparar carne de porco assada ou ganso
Panelas de cerâmica também são robustas e resistentes, mas têm menor condução e retenção de calor, são adequadas para qualquer assado ou outros pratos

Como você pode ver, você não tem que escolher um forno holandês. Alternativas como potes de cerâmica geralmente não são apenas mais leves, mas também mais baratos do que os fornos holandeses de ferro fundido comum.

Como eu disparo um forno holandês corretamente?

A maioria dos fabricantes oferece fornos holandeses que já foram demitidos para que estejam prontos para uso. Se este não for o caso, você mesmo terá que fazer isto. Isto é essencial porque o processo de cozimento cria uma camada antiaderente que impede que os alimentos grudem e queimem. Para queimar em seu forno holandês, siga estes passos

  1. Limpeza: Limpe cuidadosamente a panela e a tampa. Água morna e uma esponja de cozinha convencional são suficientes para isso.
  2. Secagem: Espere até que o forno holandês esteja completamente seco para começar a assar.
  3. Esfregueem óleo: Esfregue o forno holandês com óleo de girassol ou óleo de colza. Use uma toalha de papel para que você possa espalhar o óleo uniformemente por toda parte.
  4. Pré-aqueça a grelha/forno: Aqueça seu forno ou grelha a 220 graus Celsius
  5. Assar: Coloque o forno holandês de cabeça para baixo (com a abertura virada para baixo) sobre a prateleira e deixe-o no forno por uma hora.
  6. Esfrie: após uma hora, o óleo penetrou em quaisquer poros na superfície do forno holandês e agora pode ser resfriado.
  7. Remova os restos: remova os restos de gordura em excesso.

Agora o seu forno holandês está pronto para ser assado e pode ser usado sem maiores preocupações.

Como faço para limpar um forno holandês?

O forno holandês deve ser limpo após cada uso. Afinal de contas, você quer aproveitar seu pote por muito tempo.

Nunca use detergente líquido ou produtos de limpeza similares, pois estes atacam e destroem a importante camada protetora, tornando o vaso inutilizável.

Nesses casos, você terá que assar novamente o fogão ou até mesmo eliminá-lo parcialmente se ele tiver se tornado inutilizável. Além disso, o ferro fundido retém o sabor do detergente, o que dá ao alimento um gosto residual desagradável.

Dutch Oven-2

Antes de usar um forno holandês pela primeira vez, ele deve ser assado primeiro. Isto evita que o alimento se cole e queime durante a preparação.
(Fonte de imagem: Cooker King / Unsplash)

Nós recomendamos a limpeza do forno holandês imediatamente após cada refeição. Quanto mais tempo você esperar, mais difícil será limpar o pote novamente.

Você também pode encher o pote com água e depois aquecê-lo em carvão incandescente. Isto vai soltar o resíduo e o pote pode ser limpo novamente sem problemas. Também é aconselhável olear o vaso após cada uso com óleo de girassol ou produtos de cuidado recomendados pelo fabricante.

Isto garantirá que o Forno Holandês seja o mais bem cuidado possível e pode lhe dar muitos mais anos de prazer.

Conclusão

Como você pode ver, você pode usar seu forno holandês para muitos propósitos diferentes. Seja com ou sem pés, um Forno Holandês pode ser usado tanto em ambientes internos quanto ao ar livre.

Graças ao ferro fundido durável, a panela não só aquece rapidamente, mas também retém o calor por um longo período de tempo para que o alimento não esfrie tão rapidamente. Os fornos holandeses vêm em uma grande variedade de tamanhos e versões. Estes também têm uma influência significativa sobre o preço.

Antes de comprar um forno holandês, nós recomendamos que você pense em quantas pessoas você vai precisar dele e se você quer usá-lo principalmente na cozinha ou ao ar livre. Dependendo disso, um produto diferente pode ser mais adequado. Fonte da imagem: arinahabich / 123rf

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas