Ultima atualização: 29 de setembro de 2021

Uma varanda é geralmente um lugar para relaxar. Para poder aproveitar o tempo lá apropriadamente, não devem faltar, é claro, as decorações correspondentes da varanda. Como o resto de sua casa, sua varanda deve irradiar aconchego e combinar com sua personalidade.

Há muitas maneiras diferentes de decorar sua varanda. Em nosso artigo sobre o tema decoração de varanda, nós damos idéias valiosas e dicas de como você pode embelezar sua varanda. Nós apresentamos a você diferentes estilos de decoração de varanda e lhe dizemos o que você deve cuidar ao decorar sua varanda.




O mais importante

  • A decoração da varanda depende do próprio gosto de cada um. Cada um decide por si mesmo o que é considerado bonito e decorativo. É importante encontrar um estilo que lhe convém e implementá-lo.
  • Plantas, grinaldas, cobertores, tapetes, cortinas, candeeiros, luzes de fadas, velas, estatuetas e outros acessórios podem ser usados como decoração. Algumas delas também podem ser feitas por você mesmo.
  • Diferentes decorações de varanda também são adequadas para diferentes estações e condições climáticas. Decorar de acordo com a estação traz uma lufada de ar fresco à sua varanda e garante que você não fique entediado.

Informações de fundo: O que você deve saber sobre decorações de varanda

Uma varanda é o lugar perfeito para se refugiar, e uma varanda lindamente projetada pode fazer uma afirmação e tanto. Se a sua varanda estiver lindamente decorada, você notará que se sente mais confortável lá e que os hóspedes também ficarão encantados.

Muitas vezes você pode decorar sua varanda com meios simples e sem muito esforço.

Então, se você quer estar perfeitamente preparado para longas noites, churrascos e festas em sua varanda, dê uma olhada em nossas dicas e idéias para decoração de varanda.

O que é decoração de varanda?

Em geral, decoração significa adorno ou mobiliário de quartos ou objetos. As salas lindamente decoradas têm um efeito completamente diferente nas pessoas do que as salas que não são decoradas de acordo.

A decoração contribui para uma sensação de bem-estar pessoal, e é por isso que sua varanda também deve ser decorada para criar a atmosfera perfeita. Uma varanda bem conservada e projetada amorosamente também é parte de uma bela casa.

Até certo ponto, o que é decorativo e embeleza a sua varanda está sempre nos olhos de quem a vê. No entanto, a decoração não deve consistir de objetos emaranhado, mas deve mostrar um certo estilo. Nem todos os objetos decorativos podem ser combinados bem uns com os outros, então você deve garantir que o quadro geral seja coerente.

Como eu posso decorar minha varanda?

Em princípio, você pode decorar sua varanda com qualquer coisa que você goste. Entretanto, você deve certificar-se de que os itens individuais usados para decorar sua varanda combinam entre si.

Você deve, portanto, não só usar objetos que você ache bonitos como decoração, mas também prestar atenção a um estilo uniforme. O quadro geral deve ser convincente, então você deve ter uma certa idéia de como sua varanda deve ficar e quais objetos se complementam bem.

Você pode decorar sua varanda de acordo com seu gosto pessoal. (Fonte da imagem: unsplash / Artur Aleksanian)

Você pode tornar sua varanda mais convidativa com apenas alguns itens. No restante deste artigo, nós lhe daremos dicas e idéias concretas sobre qual estilo e quais utensílios você pode usar para decorar sua varanda.

Quais são os diferentes tipos de decorações de varanda?

Muitas pessoas podem não estar cientes disso, mas há inúmeras maneiras diferentes de decorar sua varanda. Do estilo retro ao estilo moderno, há dezenas de maneiras de aplicar seu gosto pessoal à sua própria varanda.

Você gosta de uma decoração simples ou prefere uma decoração muito chique? Quase não há limites para os tipos de decorações de varanda que você pode escolher, mas o mais importante é que você se sinta confortável lá.

Atualmente, a individualização desempenha um grande papel. Sua personalidade também se reflete em seu espaço e, é claro, sua varanda é parte disso. Mostre o que você gosta com um certo estilo e sinta-se mais confortável em sua varanda. Na parte inferior de nosso artigo, você encontrará idéias concretas sobre qual estilo poderia lhe servir.

O que eu posso usar para decorar minha varanda?

Utensílios para decorar sua varanda podem ser muito diferentes e dependem sempre da sua imaginação. Você decide o que é decorativo para você. Até certo ponto, isto está nos olhos de quem vê.

No entanto, há alguns itens clássicos que o ajudarão a tornar sua varanda mais bonita. Itens decorativos populares para a varanda são frequentemente: plantas, grinaldas, tapetes, cobertores, cortinas, candeeiros, luzes de fadas, velas, estatuetas.

balkon-deko

Há muitas coisas com as quais você pode decorar sua varanda, flores são boas para isso. (Fonte de imagem: Дмитрий Мошнин / pixabay)

Os utensílios individuais devem definitivamente combinar e mostrar um estilo uniforme. Então pense com antecedência sobre qual estilo você gosta e o que você precisa para isso.

Não compre apenas coisas que você gosta, mas certifique-se de que elas se complementem bem, porque o quadro geral deve ficar bonito. Uma varanda cheia de acessórios que não cabem juntos parece bastante caótica e não atmosférica.

Qual decoração de varanda me convém?

Encontrar o estilo certo para a decoração da sua varanda não é fácil no início. Então pense um pouco no que combina com você e sua varanda e no que você mais gosta. O mais importante é que tipo de varanda você tem, seja ela pequena ou grande, e o que você pessoalmente gosta.

Como existem muitas maneiras diferentes de decorar sua varanda, nós gostaríamos de lhe dar algumas idéias concretas. Na seção seguinte, você encontrará uma seleção de diferentes estilos com dicas concretas de como implementá-los para que você possa encontrar o tipo certo de decoração de varanda para você.

Decoração de varanda no estilo Shabby Chic

O popular estilo Shabby Chic cria um clima calmo e romântico. É uma combinação de estilos como Provença, casa de campo e vintage e transpira um certo encanto nostálgico. Cores de pastel, desgaste intencional e padrões de aparência romântica são clássicos para este estilo.

Você deve certificar-se de que o piso seja resistente às intempéries e durável. Ladrilhos de madeira, telhas de cerâmica ou placas de varanda WPC são normalmente usados para isso. Para enfatizar as cores pastel, você deve escolher um revestimento de piso em tons de cinza. Os móveis de varanda neste estilo são frequentemente feitos de madeira, metal ou poliratan e em cores branco ou pastel. Almofadas coloridas complementam perfeitamente o visual.

As flores também podem servir como decoração aqui, estas devem ser de preferência rosa ou rosa. Rosas, petúnias, gerânios e hortênsias funcionam bem aqui. (1)

Decoração de Varanda em estilo japonês

No Japão, os quartos são decorados de forma diferente do que neste país. Este estilo transmite uma certa leveza e é caracterizado por uma atenção especial aos detalhes. O bambu é frequentemente usado para fazer móveis na região asiática.

Uma mesa baixa e almofadas ao ar livre também são aconselháveis aqui e transmitem uma atitude japonesa à vida. A madeira escura deve ser escolhida para o piso. Uma bacia de carvão de varanda para fazer chá ao estilo asiático.

Outros acessórios que podem ser escolhidos são guarda-chuvas e ventiladores de parede estilo asiático, lanternas japonesas, tapetes de bambu, um relógio de parede japonês, um pequeno gongo de mesa ou objetos japoneses similares. (2)

Decoração de varanda em estilo mediterrâneo

Para amigos do mar e da praia, o estilo mediterrâneo é adequado para tornar sua própria varanda mais bonita. Cores quentes e materiais naturais são uma característica clássica deste estilo.

Nos países do sul, móveis feitos de metal forjado são normalmente usados, mas se você preferir móveis de madeira, não os torne muito maciços. Outras decorações, como lâmpadas metálicas, castiçais ou lanternas também podem ser usadas, mas devem ser usadas com parcimônia.

Certifique-se de que o plantio esteja de acordo com a decoração da varanda. (Fonte de imagem: 123rf / starryvoyage)

Para o piso, recomenda-se o piso de terracota ou um parquet rústico para um visual sulista. Flores como rosmaninho, tomilho ou lavanda completam o visual. (3)

Decorações de varanda em estilo boho

Originalmente, o estilo boho teve origem na cena hippie, mas agora está se tornando mais e mais comum. Com o tempo, ele se tornou bastante adequado para o uso diário e pode parecer muito chique.

O estilo Boho é caracterizado pela naturalidade e aconchego e tem um visual étnico romântico. Os elementos de estilo aqui são cestas suspensas, macramé, borlas e pompons. Outra característica é a redução e as cores naturais. As plantas e os cactos também se encaixam perfeitamente. Tudo isso pode então ser complementado com luzes de fadas ou lanternas feitas de materiais naturais. (4)

Decorações de varanda em estilo tropical

Este estilo é ideal para a sensação perfeita de férias. Isso faz sua varanda parecer um feriado na praia. Móveis em cores quentes de madeira feitos de materiais naturais como o rattan são perfeitos para isso.

Se você tiver espaço suficiente, uma rede é um aprimoramento visual e ajuda a relaxar. Figuras como flamingos ou animais exóticos similares também podem ser usadas para decoração.

Plantas tropicais e possivelmente acessórios de viagem também podem contribuir para a decoração. As bromélias, bananeiras ou orquídeas fornecem um estilo autêntico e tropical. Padrões selvagens em cortinas, almofadas e cobertores arredondam tudo. (5)

Como eu mesmo posso fazer decorações de varanda?

Se você não quer gastar muito dinheiro, mas ainda quer ter uma bela varanda, há muitas alternativas baratas para fazer decorações de varanda. Por exemplo, você pode fazer uma sala aconchegante com paletes. Tudo o que você precisa são algumas ferramentas e alguns paletes. Velas ou uma mesa feita de caixotes de vinho também podem ser feitas com bastante facilidade e ainda são um atrativo para os olhos.

balkon-deko

Com um pouco de habilidade e as ferramentas necessárias, você também pode fazer suas próprias decorações. (Fonte da imagem: Motta Sanchez / pixabay)

Você precisa de um pouco de habilidade manual, mas você não precisa ser um artesão para fazer certos objetos decorativos por conta própria. Há muitas instruções na internet sobre como fazer ou costurar suas próprias decorações. Se você tiver vontade, basta tentar. Você pode encontrar instruções detalhadas para várias idéias de bricolagem no site da Möbel Schaumann, por exemplo. (6)

Que material devo usar para a decoração da minha varanda?

Os materiais mais populares para decorações de varanda e móveis incluem madeira, metal e aço inoxidável. Dependendo do estilo em que a varanda deve ser decorada, o material também deve ser escolhido. Se você quiser fazer seus próprios móveis e itens decorativos, a madeira é o melhor material e você pode usar paletes ou caixas de madeira como base para muitos itens.

Nas estações frias, materiais à prova de intempéries são vantajosos, portanto certifique-se de que os móveis e itens decorativos sejam resistentes antes de comprá-los se você quiser armazená-los ao ar livre por um longo período de tempo.

Qual decoração de varanda se adequa a qual estação do ano?

Dependendo da estação do ano, faz sentido decorar sua varanda de acordo. Uma pequena mudança muitas vezes lhe faz bem, para que você possa adaptar suas decorações de varanda ao clima e à estação do ano. Desta forma, sua varanda estará sempre no clima certo e ficará linda o ano todo.

Primavera

Especialmente na primavera, quando o sol sai novamente, muitas pessoas passam mais tempo em sua varanda. Você pode decorar sua varanda de uma forma semelhante a uma mola para criar uma sensação de mola também lá. Flores de primavera, de preferência em vasos coloridos, luzes de fadas ou até mesmo uma casa de pássaros como acessório, são adequadas.

Entretanto, a primavera é principalmente a época da Páscoa. É por isso que você pode decorar sua varanda com buquês de Páscoa, ovos coloridos e uma toalha de mesa a condizer. É garantido que você estará no clima certo para a Páscoa. (7)

Verão

Verão significa diversão, bom tempo e longas noites ao ar livre. Sua varanda deve ser decorada de acordo. Almofadas e flores coloridas criam a atmosfera certa em sua varanda.

No verão, você pode passar muitas horas agradáveis em sua varanda. A decoração correta a torna ainda mais agradável. (Fonte da imagem: unsplash / Vidar Nordli Mathisen)

guirlandas e lanternas coloridas também podem ser adicionadas, assim você já está preparado para a próxima festa na varanda. Flores e plantas em caixas de flores correspondentes não são apenas uma melhoria visual, mas também uma tela de privacidade. (8)

Outono

No outono, aos poucos, fica mais frio e a varanda é usada menos. Com a decoração certa, no entanto, sua varanda ainda pode parecer bem no outono e convidá-lo a passar um tempo lá.

Devido ao frio crescente, o piso em particular deve proporcionar calor. Tapetes externos feitos de plástico podem ajudar a manter seus pés e os de seus convidados quentes.

Os móveis também devem ser à prova de intempéries para que permaneçam bonitos mesmo em condições mais frias. Muitas almofadas e cobertores também podem criar uma atmosfera aconchegante no outono. Velas e lâmpadas de óleo, também fornecem calor e a iluminação correta. (9)

Inverno

No inverno é frio e desconfortável lá fora, e a varanda é pouco utilizada nesta época do ano. Mas não tem que ser assim, com alguns truques simples você pode preparar sua varanda para o inverno.

As plantas ficam bem em qualquer varanda, mas especialmente no inverno não são muitas as que entram em questão. Plantas resistentes ao inverno, tais como a boxwood, a hortênsia resistente ou plantas de urze podem embelezar a varanda mesmo na geada e na neve.

Estes devem ser colocados idealmente perto da parede da casa para protegê-los dos ventos frios. As luzes das fadas também fazem uma bela varanda invernal, especialmente na época do Natal. Móveis impermeabilizados e muitas mantas e almofadas aconchegantes também são uma obrigação. (10)

Estilos diferentes para cada estação

Agora que nós lhe demos dicas básicas para cada estação, nesta seção nós gostaríamos de lhe dar algumas idéias sobre qual estilo de decoração você pode usar em que época do ano. Para este propósito, nós criamos uma pequena tabela para lhe dar uma visão geral.

Época Estilo
Primavera Shabby Chic, japonês
Verão Havaiano, Caribe, Mediterrâneo
Outono Escandinavo, Boho
Inverno Festa de inverno, Natal

Existem, é claro, muitos outros estilos, alguns dos quais também são adequados para cada estação do ano. Esta tabela tem apenas como objetivo fornecer-lhe uma visão geral e dar-lhe algumas idéias sobre como você pode adaptar a sua varanda à estação atual.

Quais cores são adequadas para a decoração da minha varanda?

Há muitas opções quando se trata de escolher cores para as decorações de sua varanda. As cores que você escolhe para decorar sua varanda são por sua conta. Dependendo do estilo que você escolher, cores e padrões diferentes também estão disponíveis. Aqui, você também pode viver suas próprias idéias e preferências.

Seja colorido, rosa, amarelo, azul, verde, preto ou branco, todas as cores têm um efeito diferente. As cores brilhantes são ideais na primavera e no verão e espalham um bom humor.

Rosa e branco tendem a criar um clima romântico e um certo visual retrô. Uma varanda verde com muitas plantas cria uma atmosfera calma e um visual natural. O fator decisivo é a sua preferência pessoal e com quais cores você se sente confortável na sua varanda.

Conclusão

Uma bela varanda contribui para a aparência geral de um apartamento ou casa. Há muitas maneiras diferentes de decorar sua varanda. Se moderno, retrô ou exótico, depende inteiramente de você. No entanto, você deve escolher um estilo uniforme e combinar seus objetos decorativos entre si e não combinar estilos diferentes.

Plantas, móveis, luzes, lâmpadas, tapetes, almofadas, cobertores, grinaldas e outros acessórios podem ser decorativos. Estes podem ser comprados em várias lojas online como Amazon ou Ebay, mas também em lojas de bricolage e lojas de móveis como Obi e Ikea. Se você quiser economizar dinheiro, você também pode fazer você mesmo certas decorações de varanda; há inúmeras instruções para isso na Internet.

Fonte da imagem: 60770825/ 123rf

Referências (10)

1. Berger, Ramona (2018): Balkon dekorieren im Shabby Chic Stil - Sorgen Sie für mehr Romantik in ihrem Alltag! Abgerufen am: 13.04.2021.
Fonte

2. Fey, Elisabeth: Den Balkon japanisch gestalten: fast wie Urlaub in Asien. Abgerufen am: 13.04.2021.
Fonte

3. Arabella, Lina (2013): Balkon und Terrasse im mediterranen Stil einrichten-Ideen und Tipps. Abgerufen am: 13.04.2021.
Fonte

4. Consti (2018): 3 Balkon Deko Tipps: So einfach holt ihr euch den Boho Stil nach Hause. Abgerufen am: 14.04.2021.
Fonte

5. Menhart, Carolin: Tropical Style: Exotische Wohnideen. Abgerufen am: 14.04.2021.
Fonte

6. Möbel und Schaumann Magazin: Balkondeko Ideen: die 15+ schönsten Balkon DIY Inspirationen zum selber machen! Abgerufen am: 13.04.2021.
Fonte

7. Leeb Balkone und Zäune Blog: SEHNSUCHT NACH FRÜHLING – DEKO-IDEEN FÜR OSTERN. Abgerufen am: 13.04.2021.
Fonte

8. Violeta (2013): Balkon im Sommer – farbenfrohe Deko Ideen für den Außenbereich. Abgerufen am: 13.04.2021.
Fonte

9. Penquitt, Michael (2020): Herbst auf dem Balkon: So macht ihr es euch gemütlich. Abgerufen am: 14.04.2021.
Fonte

10. Mira (2020): Winterbalkon: So machst Du Deinen Balkon fit für die kalte Jahreszeit. Abgerufen am: 14.04.2021.
Fonte

Online Artikel
Berger, Ramona (2018): Balkon dekorieren im Shabby Chic Stil - Sorgen Sie für mehr Romantik in ihrem Alltag! Abgerufen am: 13.04.2021.
Ir para a fonte
Online Artikel
Fey, Elisabeth: Den Balkon japanisch gestalten: fast wie Urlaub in Asien. Abgerufen am: 13.04.2021.
Ir para a fonte
Online Artikel
Arabella, Lina (2013): Balkon und Terrasse im mediterranen Stil einrichten-Ideen und Tipps. Abgerufen am: 13.04.2021.
Ir para a fonte
Blog-Artikel
Consti (2018): 3 Balkon Deko Tipps: So einfach holt ihr euch den Boho Stil nach Hause. Abgerufen am: 14.04.2021.
Ir para a fonte
Online-Artikel
Menhart, Carolin: Tropical Style: Exotische Wohnideen. Abgerufen am: 14.04.2021.
Ir para a fonte
Online Artikel
Möbel und Schaumann Magazin: Balkondeko Ideen: die 15+ schönsten Balkon DIY Inspirationen zum selber machen! Abgerufen am: 13.04.2021.
Ir para a fonte
Online Artikel
Leeb Balkone und Zäune Blog: SEHNSUCHT NACH FRÜHLING – DEKO-IDEEN FÜR OSTERN. Abgerufen am: 13.04.2021.
Ir para a fonte
Online Artikel
Violeta (2013): Balkon im Sommer – farbenfrohe Deko Ideen für den Außenbereich. Abgerufen am: 13.04.2021.
Ir para a fonte
Online Artikel
Penquitt, Michael (2020): Herbst auf dem Balkon: So macht ihr es euch gemütlich. Abgerufen am: 14.04.2021.
Ir para a fonte
Online Artikel
Mira (2020): Winterbalkon: So machst Du Deinen Balkon fit für die kalte Jahreszeit. Abgerufen am: 14.04.2021.
Ir para a fonte
Resenhas