Ultima atualização: 11 de abril de 2022

Como escolhemos

23Produtos analisados

74Horas investidas

23Estudos avaliados

239Comentários coletados

Uma cortina térmica é um tipo de cobertura de janela que ajuda a isolar sua casa. Ela consiste de duas camadas, uma camada externa e uma camada interna. A camada externa bloqueia a entrada do calor do sol através das janelas enquanto o revestimento interno a reflete de volta à sua casa ao invés de deixá-la escapar para o exterior. Isso mantém você aquecido no inverno e fresco no verão.




Cortina térmica: nossa recomendação dos melhores produtos

Cortina térmica: Perguntas mais freqüentes

Que tipos de Cortina Térmica existem e o que determina um bom produto?

Existem dois tipos de cortinas térmicas, um é o tipo padrão e o outro é uma cortina de blackout. A diferença entre estes dois tipos está na qualidade de seus tecidos. Uma cortina padrão terá uma contagem de fios menor que a de sua contraparte, o que significa que ela não será tão eficaz em bloquear a luz ou o calor da entrada de sua casa através das janelas. Se você quiser bloquear todas as fontes de luz, então você deve optar por uma cortina térmica opaca com maior contagem de fios, mas se isto não for importante para você, então vá em frente e economize algum dinheiro optando pela opção mais barata.

Uma boa cortina térmica é aquela que tem um alto valor R, ou valor isolante. Quanto maior o número, melhor ela isolará sua casa e o manterá quente no inverno e fresco no verão. Ela também deve ser durável o suficiente para durar anos sem desbotar ou se desgastar em suas bordas. Finalmente, procure por cortinas com argolas em cima para que elas possam ser facilmente fixadas em ganchos ao longo da sua estrutura de janela (ou teto).

Quem deve usar uma Cortina Térmica?

Qualquer pessoa que queira manter sua casa mais quente no inverno e mais fresca no verão. Uma cortina térmica é perfeita para manter sua casa em uma temperatura confortável durante todo o ano, sem ter que subir ou descer seu termostato. Também é ótimo para pessoas com animais de estimação que gostam de dormir em pisos frios.

Com base em que critérios você deve comprar uma Cortina Térmica?

A seleção de uma Cortina Térmica é baseada no tamanho, material e cor. Entretanto, existem outros fatores que também devem ser levados em consideração. Alguns deles são.

O propósito para o qual você precisa comprá-lo, ou seja, se ele vai atuar como um isolamento ou não? Se sim, então que tipo de temperatura você precisa? Qual é a sua faixa de orçamento? Quanto espaço a sua janela tem disponível para instalação, etc.?

Certifique-se de que a Cortina Térmica seja feita de materiais de alta qualidade. Ela também deve ser durável e fácil de usar. As melhores Cortinas Térmicas são projetadas com foco em suas necessidades, portanto leia as revisões dos usuários antes de escolher uma para você.

Quais são as vantagens e desvantagens de uma Cortina Termal?

Vantagens

Uma Cortina Térmica é uma ótima maneira de economizar dinheiro em custos de aquecimento e resfriamento. Ela também ajudará você a manter a temperatura de sua casa ou escritório de forma mais eficiente, o que pode reduzir o desgaste em sistemas de HVAC. Além disso, ela ajuda a evitar que pestes indesejadas como mosquitos e moscas entrem em sua propriedade através de janelas ou portas abertas durante os meses de verão, quando elas estão mais ativas.

Desvantagens

As desvantagens de uma cortina térmica são que elas podem ser bastante caras para serem compradas e instaladas. Elas também não oferecem o mesmo nível de privacidade que outros tipos de cortinas, tais como cortinas de blackout ou pura cortina.

Guia de compras: Tudo o que você precisa saber

Quais marcas e fabricantes estão representados em nossa análise?

Em nossa análise, apresentamos produtos de diversos fabricantes e fornecedores. A lista inclui produtos das seguintes marcas e fabricantes:

  • Western Essence
  • Rugs 4 Less
  • Wydnfdc

Qual é a faixa de preço dos produtos em destaque?

O Cortina térmica mais barato em nossa análise custa cerca de 33 Reais e é ideal para clientes que estão preocupados com seu dinheiro. No entanto, aqueles que estão dispostos a gastar mais dinheiro para uma melhor qualidade também podem gastar cerca de 1479 Reais por um dos produtos mais caros.

Resenhas