Ultima atualização: 30 de setembro de 2021

Como escolhemos

20Produtos analisados

23Horas investidas

8Estudos avaliados

78Comentários coletados

Servir queijos selecionados na Alemanha não é apenas uma longa tradição, mas também um verdadeiro prazer para todos. Para jantares familiares ou para sua festa, eles são uma parte essencial da mesa. Você certamente concorda que seus queijos favoritos sempre se harmonizam em companhia aconchegante com bons amigos e vinhos.

O prato de queijos perfeito depende do seu gosto pessoal e pode incluir diferentes variedades e marcas - queijo branco, brie, cheddar, gouda, queijo azul e muito mais. Mas para organizar as mais belas fatias e rosetas, é extremamente importante ter o cortador de queijo certo. Para facilitar a sua escolha, nós comparamos diferentes modelos para a comparação de nossos produtos e trabalhamos os aspectos mais importantes.




O mais importante

  • Um cortador de queijo diferente é adequado para cada tipo de queijo.
  • Critérios importantes de compra são o material, o fabricante e a marca, assim como o design dos modelos.
  • Os cortadores de queijo estão disponíveis em uma ampla gama de categorias de preço, mas em geral os produtos não são caros.

Cortador de queijo: nossa recomendação dos melhores produtos

Há muitas maneiras de fatiar queijo e você precisa de lâminas diferentes para cada tipo de queijo. Abaixo nós compilamos as variedades mais populares e achamos que esta será útil para você.

Critérios de compra e avaliação para cortadores de queijo

Para ajudar você a encontrar o cortador de queijo perfeito, nós selecionamos alguns critérios de compra que podem ser úteis ao fazer uma compra. Estes critérios devem facilitar a sua escolha, para que você possa tomar uma decisão de compra objetiva e informada.

Os critérios que você pode usar para comparar fatiadores de queijo incluem:

Você pode classificar os produtos de acordo com estes critérios ou usar o seu próprio critério.

Material

Naturalmente, você não quer gastar seu dinheiro em um cortador de queijo que se tornará rapidamente inutilizável. Produtos duráveis são geralmente feitos de materiais de alta qualidade e raramente decepcionam os clientes.

É essencial que as boas lâminas e facas de queijo sejam feitas de aço inoxidável. A maioria dos queijos, especialmente os macios e semiduros, são gordurosos e deixam marcas no metal. Isto pode danificar o utensílio do queijo e causar ferrugem. Facas de queijo de alta qualidade também são seguras para lavar louça e você não precisa limpá-las à mão.
Também é importante saber de que é feita a base do cortador de queijo com tábua. Deve ser sólido para suportar a pressão das facas de queijo. A maioria das tábuas de queijo de alta qualidade são feitas de madeira ou bambu.

Fabricante e marca

Atualmente, na Alemanha, mais de 30 empresas produzem facas de queijo e não é fácil encontrar as melhores delas. Os únicos pontos de referência são o fabricante e a marca.

Atrás do nome das empresas bem conhecidas, não só mantém uma longa história de produção, mas também experiência de fabricação suficiente. Eles sabem tudo sobre a inovação, tendências modernas e qualidade para produzir o melhor produto. E você pode ter certeza de que seu novo fatiador de queijo valerá o dinheiro.

Design / Modelo

Nós sabemos que você quer ter coisas bonitas em sua casa que se encaixam bem com o interior e não são um banquete para os olhos. Mas agora você tem que pensar em outra coisa ao comprar um cortador de queijo - funcionalidade.

O cortador de queijo com tábua e sino é bonito e elegante, mas é muito grande e ocupa muito espaço na cozinha. Há um risco de que ele simplesmente entre no armário e nunca mais saia. Por outro lado, a faca e o cortador de queijo são bastante práticos e compactos, mas não têm a conveniência do cortador com arame e prato de escamas. Portanto, esforce-se para escolher seu cortador de queijo de acordo com suas necessidades e gostos, para que não haja frustração depois.

Guia: Perguntas freqüentes sobre cortadores de queijo respondidas em detalhes

A seguir, queremos responder as perguntas mais importantes sobre cortadores de queijo. Desta forma, nós queremos dar a você uma visão mais profunda do assunto.

Para que tipos de queijo são adequados os vários cortadores de queijo?

As clássicas facas de queijo são universais e adequadas para todos os tipos de queijo. Cortar queijo mole é fácil por causa dos buracos especiais que impedem o queijo de grudar. Com sua lâmina afiada, ele também pode cortar queijo duro, mas sem fazer pedaços sequer. Muitos modelos também têm um prendedor na ponta da faca para servir convenientemente o queijo fatiado.

käseschneider-test

É fácil cortar até mesmo o queijo mais duro se você tiver a faca de queijo certa. Fonte da imagem: unsplash.com / Nathália Rosa

Use cortadores de queijo para fazer até mesmo fatias de queijos semi-duros ou rosetas finas de queijo duro raspando-as. O clássico cortador de queijo, que parece uma pequena pá com uma ranhura no meio, é adequado para queijos semi-maciosos. O raspador de queijo com um sino, no entanto, só é adequado para tete-de-moine suíço.

Como você afia um cortador de queijo?

Existem duas maneiras fáceis de obter as lâminas de cortadores de queijo afiadas. A primeira é usar uma velha lima de unhas. Tudo o que você tem que fazer é movê-lo para frente e para trás algumas vezes na boca cortante.

Outra opção é o truque do alumínio. Pegue um pedaço de folha de alumínio. Dobre-o algumas vezes e deslize-o entre as superfícies de corte. Como com a lima de unhas, faça um movimento de ida e volta. Isto irá cortar a folha de alumínio em tiras. Quando isto acontece por si só, o raspador de queijo é afiado novamente.

Conclusão

O cortador de queijo tem várias vantagens sobre as facas de cozinha e é adequado para o uso diário. Ao comprar, entretanto, preste atenção não apenas à qualidade do cortador de queijo, mas também ao uso pretendido.

A fresa escolhida deve ter uma forma prática e um cabo antiderrapante.

Naturalmente, a limpeza fácil do aparelho também é importante.

Fonte da imagem: pixabay.com / Steve Buissinne

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas