Ultima atualização: 26 de abril de 2020

Como escolhemos

6Produtos analisados

16Horas investidas

2Estudos avaliados

36Comentários coletados

Bem-vindo ao Sweetest Home! Quem gosta de cerveja sabe que não há nada melhor do que consumir essa bebida bem gelada. Dessa maneira, ela consegue refrescar os dias quentes e ainda se torna uma ótima companheira para diversas ocasiões. Se você não abre mão disso, saiba que o copo Stanley é o produto ideal para essa finalidade.

Esse produto nada mais é do que um copo térmico, que foi desenvolvido especialmente para manter uma boa cerveja gelada por horas. Ele conta com um design diferenciado e muitas outras características que o tornam uma ótima opção. Para te mostrar todas elas e ainda te ajudar a escolher o melhor copo Stanley criamos esse artigo.

Primeiro, o mais importante

  • O copo Stanley possui características térmicas e consegue manter as bebidas quentes ou frias na temperatura ideal por horas.
  • Está disponível em duas opções de tamanho, 473ml e 709ml, e há modelos com tampa e outros que imitam as tradicionais canecas de chopp.
  • Um dos grandes diferenciais desse produto fica por conta da sua qualidade e alta durabilidade.

Melhores modelos de copo Stanley: Nossas escolhas

Os copos térmicos fazem muito sucesso no Brasil, que é um país que atinge temperaturas bem altas no verão.

Dentre as opções que são encontradas para comprar, os modelos da Stanley ganham destaque. Por isso, separamos abaixo os mais bem avaliados pelos consumidores, confira.

O copo Stanley preferido dos leitores

Esse modelo de copo Stanley é um dos mais vendidos da marca. Ele é confeccionado em aço inoxidável e possui uma tampa com isolamento a vácuo de parede dupla. Essa tampa pode ser utilizada em três posições e se adapta a todas as necessidades. O copo conta com um canudo reutilizável, está disponível em dois tamanhos e pode ser lavado em máquina lava-louças.

O modelo de copo mais completo

Essa versão de copo Stanley possui capacidade para até 473ml e conta com uma tampa equipada com um abridor de garrafas. Esse modelo consegue preservar as bebidas geladas por até 4,5 horas e sua tampa de pressão possui um espaço extra para o colarinho da cerveja. O copo está disponível na cor verde.

O copo Stanley mais chamativo

Esse copo Stanley é confeccionado na cor vermelha e chama bastante atenção. Ele consegue manter as bebidas geladas por até 4,5 horas e quentes por 1,5 horas. Essa opção é desenvolvida em aço inox e possui uma tampa em plástico com fechamento a vácuo. Além disso, tem capacidade para 473ml.

A melhor opção para quem gosta de um copo tradicional

Esse modelo de copo Stanley é muito resistente e durável. Ele é capaz de manter as bebidas geladas por até 4 horas e não possui tampa. Essa opção é confeccionada com estrutura de parede dupla com isolamento a vácuo e tem capacidade para 473ml.

Guia de compra

De origem americana, a Stanley é uma marca referência de equipamentos para viagem, aventura e até mesmo para o escritório. Um de seus produtos mais vendidos é o copo Stanley, um modelo de copo térmico de alta qualidade.

Esse item é ideal para quem adora apreciar uma boa cerveja, mas se adapta também a todas as outras bebidas e as mantém na temperatura certa. Além disso, ele tem um design atemporal e único. Se tudo isso é o que você busca, então siga com a leitura desse guia de compra.

Na foto uma mulher sentada em um acampamento com uma barraca ao fundo segurando um copo térmico.

O copo Stanley é ideal tanto para acampamentos e aventuras, quanto para o dia a dia. (Fonte: Olena Yakobchuk/ 123RF)

Quais são os diferenciais do copo Stanley?

O copo Stanley faz muito sucesso e isso não é à toa. Ele conta com diversas características que o tornam uma das melhores opções quando se fala em copos térmicos.

Um dos pontos mais vantajosos está na estrutura desse produto. Ele é confeccionado com materiais de alta qualidade, que não somente garantem a sua performance, como também o fazem durar por anos. Inclusive, a durabilidade do copo Stanley é um de seus grandes diferenciais.

A durabilidade do copo Stanley é um de seus grandes diferenciais.

Esse produto também é encontrado em duas opções de tamanho, em modelos com tampa ou sem e em diversas cores. Graças a isso, se adapta a todos os gostos e necessidades.

Mais uma vantagem é que com o copo Stanley não é preciso se preocupar com a cerveja esquentando. Isso porque ele garante bebidas geladas por horas. Sem falar que também as mantém quentes, caso seja um café, por exemplo.

Além disso, com esse copo não é necessário utilizar porta-copos, pois ele não sua.

A desvantagem fica por conta do preço, já que esse produto não está entre os mais baratos.

Vantagens
  • Possui alta durabilidade
  • É confeccionado com matérias-primas de qualidade
  • Está disponível em diversos modelos
  • Mantém as bebidas geladas ou quentes por horas
  • Não sua
Desvantagens
  • Não é barato

Em qual material o copo Stanley é confeccionado?

Todos os modelos de copo Stanley são confeccionados com aço inoxidável. Essa é uma matéria-prima de alta qualidade e que conta com propriedades bastante positivas.

Esse produto tem ainda tampa em plástico rígido e uma estrutura diferenciada. Sua parede é dupla e os modelos com tampa possuem isolamento a vácuo.

Essas características são responsáveis por impedir que os líquidos vazem ou alterem a sua temperatura de acordo com o ambiente.

foco

A Stanley é uma marca que existe há mais de 100 anos. Ela possui escritórios espalhados pelo mundo todo e existem unidades em Seattle, Xangai, Amsterdã, Manila e Rio de Janeiro.

A empresa tem como valores durabilidade, relevância e tradição, por isso, seus copos duram por tantos anos.

Por quantas horas o copo Stanley mantém as bebidas geladas?

Quando se fala em confecção de copos térmicos, a Stanley não brinca em serviço. Isso porque ela desenvolve produtos que têm uma alta capacidade de manter as bebidas quentes ou geladas por horas.

O tempo máximo em que os líquidos ficam na temperatura ideal depende do modelo.

O copo Stanley com tampa consegue manter a bebida gelada por até 4,5 horas e quente por 1,5 horas. Se esse modelo estiver com cubos de gelo no seu interior, eles se manterão por até 17 horas intactos.

As versões sem tampa têm um prazo um pouco menor. Com elas os líquidos ficam gelados por 4 horas, quentes por 45 minutos e com gelo por até 15 horas.

Já os copos com formato de caneca são os mais diferenciados e positivos nesse sentido. Neles a bebida fica gelada por 5 horas, quente por 1 hora e o gelo dura até 20 horas.

Gelada Quente Gelo
Copo com tampa 4,5 horas 1,5 horas 17 horas
Copo sem tampa 4 horas 45 minutos 15 horas
Canecas 5 horas 1 hora 20 horas

Quanto custa e onde comprar um copo Stanley?

O valor de um copo Stanley varia de acordo com o modelo e a sua capacidade. Dessa forma, as opções mais em conta custam, em média, R$100 e as mais caras têm um valor por volta de R$150.

Para adquirir um desses o melhor lugar são as lojas online e a própria Stanley tem um site onde vende seus copos. Além disso, outras opções são Amazon e Americanas.

Critérios de compra: Fatores para escolher o melhor modelo de copo Stanley

Por mais que o copo Stanley seja um produto relativamente simples, cada modelo possui características diferentes. Mas isso não precisa ser um problema.

Caso você esteja decidido a comprar um desses, saiba que agora vamos te ajudar a escolher a opção ideal. Para isso, basta seguir os critérios abaixo.

A seguir te explicamos esses tópicos com detalhes.

Modelo

A Stanley não conta com uma ampla gama de modelos de copo, porém há opções para todos os gostos.

Basicamente, há duas versões de copo que podem ser escolhidas. O mais tradicional possui a sua parte de cima mais larga e vai afinando até chegar na base. Esse é o modelo que mais lembra um copo propriamente dito.

Quem quer algo um pouco mais rústico e diferenciado pode optar pelo modelo de caneca. Essa opção é muito parecida com uma caneca de chopp e conta com alças, tem um design um pouco mais quadrado e é bastante prática.

Na foto um copo térmico em cima de uma superfície de madeira.

O copo Stanley pode ser adquirido no modelo tradicional, que é o mais parecido aos copos comuns, ou no de caneca de chopp. (Fonte: Wasant Tonkun/ 123RF)

Com tampa ou sem

Uma outra variação dos copos Stanley fica por conta da sua tampa. Há modelos que acompanham esse item adicional e outros que não.

As versões com tampa são uma boa escolha porque impedem que os líquidos derramem caso o copo caia.

Todas as tampas dos copos Stanley possuem um abridor de garrafas acoplado.

Elas também têm uma capacidade manter a bebida quente ou gelada por mais tempo.

Vale ainda destacar que todas as tampas dos copos Stanley possuem um abridor de garrafas acoplado.

Já os modelos sem tampa custam um pouco menos. Eles são bastante práticos, principalmente na hora de serem enchidos. Porém, caso caiam irão derramar todo o líquido. Outra desvantagem é que neles a bebida esquenta ou esfria mais rapidamente.

Capacidade

No momento de definir a capacidade ideal do copo Stanley deve-se analisar quais são as suas necessidades.

A marca confecciona opções que cabem 473ml e 709ml. Os modelos maiores são os de caneca e esses são ideais para quem costuma beber bastante líquido em um espaço de tempo pequeno.

Por outro lado, as versões menores são mais compactas e baratas. Elas são as únicas que têm tampa e podem ser levadas para todos os lugares ocupando pouco espaço.

Na foto uma menina com roupas de frio bebendo uma bebida em um copo térmico com montanhas ao fundo.

Existem dois tamanhos de copo Stanley e o mais compacto e ideal para levar para todos os lugares é o de 473ml. (Fonte: Alena Ozerova / 123RF)

Cor

Seja você mais básico ou mais ousado, saiba que existe um modelo de copo Stanley no tom ideal. Isso porque esse produto é desenvolvido em diversas cores e há opções para todos os gostos.

O mais tradicional e básico é o preto. Porém, além dele, há ainda copos em vermelho, branco, laranja, verde e azul.

Dentre eles, basta escolher o mais que agrada. Inclusive, uma vantagem é que a maioria dos modelos estão disponíveis em todos esses tons. Logo, é possível encontrar o copo ideal na cor que mais gosta.

(Fonte da imagem destacada: Alena Ozerova/ 123RF)

Por que você pode confiar em mim?

Danielle Assis Jornalista
Dedica-se a produzir conteúdos interessantes e informativos. Apaixonada por viagens, moda, animais e adora dar presentes. A curiosidade é uma de suas características mais marcantes e está sempre em busca de produtos que tornam o dia a dia das pessoas mais prático e interessante.