Ultima atualização: 26 de abril de 2020

Como escolhemos

13Produtos analisados

15Horas investidas

2Estudos avaliados

62Comentários coletados

Olá, seja muito bem-vindo ao Sweetest Home! Não tem nada melhor do que tomar uma bebida refrescante nos dias quentes de verão. Para isso existem diversos modelos de copo que podem ser utilizados e um dos mais versáteis é o copo long drink. Produto que é o tema desse artigo.

O copo long drink possui um design diferenciado e conta com uma base mais grossa, que é responsável por manter as bebidas geladas por mais tempo. Além disso, ele é encontrado em diversas versões e pode ser usado para o consumo de água, refrigerantes e sucos. A seguir te mostramos tudo sobre esse item.

Primeiro, o mais importante

  • O copo long drink tradicional possui capacidade para até 250ml, porém já existem versões desse produto que chegam a até 380ml.
  • Nos últimos anos esse modelo de copo passou a fazer ainda mais sucesso. Isso porque diversas lojas começaram a confeccionar opções personalizadas com as mais diversas estampas para festas.
  • O copo long drink é ideal para bebidas não alcoólicas como sucos, água e refrigerantes. Porém, pode também ser usado para drinks e coquetéis que são servidos com gelo.

Os melhores modelos de copo long drink: Nossas escolhas

Quando se fala em copo long drink existem diversas de cores, capacidades e até mesmo formatos. Em meio a todas elas separamos abaixo os modelos mais bem avaliados pelos consumidores.

O copo long drink preferido dos leitores

Esse modelo de copo long drink é confeccionado em vidro na cor transparente. Ele possui alta resistência e conta com a sua base mais grossa para evitar que as bebidas esquentem. Essa opção tem capacidade para até 350ml e um design mais ovalado que dá um toque todo diferenciado à mesa.

Um modelo confeccionado de forma artesanal

Essa versão de copo long drink é confeccionada em vidro de borosilicato e tem como diferencial ser soprado artesanalmente. O produto vem em um kit que contém duas unidades de 350ml desenvolvidas com parede dupla. Essa característica impede que a bebida esquente e ainda dá um toque totalmente único a estética do copo.

A opção com design mais moderno

Esse jogo de copos long drink é composto por 4 peças muito modernas. Os produtos possuem um design inspirado nas paisagens montanhosas chinesas que os tornam bastante diferenciados e bonitos. Essa opção é confeccionada em cristal brilhante transparente e conta com formato redondo.

Guia de compra

Os copos são um dos produtos confeccionados em maior variedade de modelos. Há opções para cerveja, whisky, vodka e muito mais. Uma das opções mais versáteis é o copo long drink, que pode ser utilizado para os mais diversos tipos de bebidas.

Produzido com um design mais alongado, esse tipo de copo é um dos queridinhos quando se fala em festas e eventos sociais. Com aparência mais informal, existem versões que podem ser personalizadas e se tornam exclusivas. Mas o copo long drink possui ainda mais características positivas e te mostramos todas elas nesse guia.

Na foto diversas pessoas brindando em uma mesa.

O copo long drink pode ser usado para diversos eventos sociais e é ideal para servir variados tipos de bebidas. (Fonte: bridgesward/ Pixabay)

O que é um copo long drink?

O copo long drink possui um design mais alongado e fino e é muito utilizado em festas. Esse é um tipo de copo coringa que tem como principal diferencial sua base mais grossa.

Essa característica faz com que as bebidas demorem mais para esquentar, o que é algo muito positivo. Inclusive, alguns modelos desse produto contam também com parede dupla, que tem a mesma finalidade.

Para quais bebidas o copo long drink é indicado?

O copo long drink é ideal para bebidas não alcoólicas e é bastante usado para sucos, água e refrigerantes.

Porém, ele também é uma boa opção para bebidas que tem teor alcoólico, mas não serve para qualquer uma delas. Nesse caso o copo é indicado para drinks e coquetéis que são servidos com gelo.

foco

É fundamental higienizar o copo long drink da maneira correta. Para isso deve-se sempre utilizar sabão ou detergente e uma esponja.

Após ensaboar bem o copo é imprescindível retirar bem o sabão com água corrente.

Em seguida pode-se deixá-lo secar naturalmente ou usar um guardanapo. Uma outra alternativa é utilizar a lava-louças.

Quais são as vantagens e desvantagens do copo long drink?

O copo long drink é um produto muito versátil que pode ser utilizado em diversas ocasiões e com os mais variados tipos de bebida.

Ele combina com eventos mais formais, informais e é uma ótima escolha até mesmo para a utilização em casa. Graças a isso, quem compra um desses não tem dificuldades em colocá-lo para uso.

Outro diferencial fica por conta do design desse tipo de copo. Por possuir uma estrutura mais grossa consegue manter as bebidas geladas por mais tempo, sendo ideal para dias quentes.

Além disso, a aparência desse produto é muito bonita o que o faz somar na decoração da mesa.

Vale ainda destacar que o copo long drink é confeccionado em diversos materiais. Por conta disso, existem opções com valor bastante acessível.

A desvantagem é que pode ser mais alto e fino lavar e secar esse tipo de copo não é muito simples.

Vantagens
  • Combina com eventos formais, informais e para uso em casa
  • Pode ser usado para servir diversos tipos de bebida
  • Possui um design que mantém a bebida gelada por mais tempo
  • Tem uma aparência bonita
  • Pode ser adquirido por um preço acessível
Desvantagens
  • Não é muito fácil de lavar

Copo long drink personalizado ou comum: Qual o melhor?

O copo long drink sempre esteve presente nos mais diversos tipos de festas, porém nos últimos anos o seu uso nesses locais se intensificou. Isso porque esse produto passou a ser confeccionado em diversos modelos personalizados.

Os copos long drink personalizados podem ser produzidos em plástico ou acrílico. Eles são encontrados em variadas cores e recebem frases divertidas, desenhos, monogramas e muito mais. Graças a isso, essa opção passou a ser muito usada por quem quer um produto mais exclusivo na sua celebração.

Já as versões comuns são as mais duradouras e possuem um toque a mais de sofisticação e requinte. Nessa opção o copo long drink é encontrado em cristal ou vidro e existe em algumas tonalidades.

Copo long drink personalizado Copo long drink comum
Material em que é confeccionado Plástico ou acrílico Vidro ou cristal
Formas de uso É indicado para festas e baladas Pode ser utilizado em festas e em casa
Principais diferenciais É mais exclusivo e pode receber monogramas, estampas e frases de acordo com o tema da festa É mais sofisticado e requintado

Quanto custa e onde comprar um copo long drink?

O preço de um copo long drink é bem variável porque esse produto pode ser confeccionado em diversos materiais, modelos e cores.

Dessa forma, é possível adquirir um desses por um valor que se inicia em R$2, sendo essas as opções de plástico. Já os copos de vidro ou cristal podem chegar a custar até R$40 a unidade.

E adquirir um desses é muito simples. Esse modelo de copo é vendido em qualquer loja que comercialize produtos para casa e cozinha, tal como Etna, Americanas e Camicado. Online também pode-se comprar esse item e bons sites são Amazon, Mercado Livre e Magazine Luiza.

Porém, se o que você busca é um modelo de copo long drink personalizado então deve comprá-lo em lojas que confeccionem brindes ou produtos para festas.

26 de abril de 2020

Critérios de compra: Comparando os modelos de copo long drink

O copo long drink é encontrado em uma grande variedade de opções, o que torna difícil escolher apenas um modelo. Mas estamos aqui para te ajudar e abaixo listamos tudo o que você deve levar em consideração para não errar na compra.

A seguir te explicamos com detalhes esses critérios.

Material

Conforme te dissemos mais acima, o copo long drink pode ser confeccionado em vidro, cristal, acrílico e plástico. Qual dessas opções escolher depende bastante do gosto pessoal e da sua forma de uso.

As versões em vidro possuem uma aparência mais sofisticada e são ótimas para utilização em casa ou em eventos sociais mais requintados. Esse material possui um preço acessível, dificilmente fica com cheiro e é fácil de lavar.

O cristal é uma matéria-prima mais nobre.

Já o cristal é uma matéria-prima mais nobre, por isso os copos produzidos com ele são mais caros. Visualmente falando, o cristal tem uma alta transparência e é muito bonito, porém possui alta fragilidade.

Os modelos de copo long drink em acrílico conseguem imitar o vidro e para festas e baladas mais sofisticadas são ótimos. Eles possuem um dos preços mais baixos e têm boa aparência.

A opção mais simples é a de plástico. Diferente das versões em acrílico, os copos feitos com esse material não são transparentes, mas possuem como ponto positivo seu valor, que é o mais em conta.

Na foto algumas pessoas em uma mesa brindando.

O copo long drink de vidro possui uma ótima aparência e é ideal para uso em casa. (Fonte: fauxels/ Pexels)

Local de uso

Vale a pena analisar no momento da compra de um copo long drink o local onde esse produto será utilizado.

Quem quer adquirir esse item para uma utilização diária em casa pode sem medo apostar nas versões de vidro. Elas possuem uma boa resistência e ótima aparência. Pensando em ocasiões mais sofisticadas, as opções de cristal são a melhor escolha.

Por outro lado, se o copo long drink for ser usado em festas e baladas opte pelos modelos de plástico ou acrílico. Esses dificilmente irão quebrar e têm preço mais baixo.

Capacidade

Logo que o copo long drink começou a ser confeccionado ele era produzido com uma capacidade para até 250ml. Porém, com o passar dos anos o tamanho desse produto aumentou e hoje já é possível encontrar opções maiores.

Dessa forma, os mais comuns atualmente são os modelos acima de 300ml e existem copos de 320, 340, 350 e até mesmo 380ml.

No momento de escolher entre um deles verifique qual se adapta mais a sua forma de uso. Um bom parâmetro é o de pensar que uma latinha de refrigerante costuma ter 350ml.

Formato

Uma outra decisão que deve ser tomada na hora de comprar um copo long drink é a respeito do seu formato.

Basicamente esse produto é desenvolvido em opções redondas, muito tradicionais e comuns de qualquer copo, quadradas e discretamente ovaladas.

Os mais básicos e simples são os redondos, que combinam com tudo e são uma ótima opção.

A versão mais moderna é a quadrada e os copos long drink nesse formato são bem diferenciados e dão um toque de sofisticação na decoração. Porém, esses são os mais difíceis de lavar.

Os modelos ovalados conseguem somar bastante na decoração da mesa e estão muito em alta atualmente.

Na foto uma mesa posta com pratos, xícaras e dois copos com suco.

O copo long drink redondo é o mais comum e pode ser utilizado em todas as ocasiões. (Fonte: Artem Beliaikin/ Pexels)

Cor

O copo long drink também pode ser encontrado para comprar em diferentes tons. O transparente incolor ainda é o mais comum, mas existem também opções em verde, azul, vermelho, amarelo e muito mais.

As versões no qual esse produto é desenvolvido com maior variedade de cores são as de plástico e acrílico. Justamente por possuírem uma utilização mais em festas é bastante comum vê-los em diversos tons.

No vidro também existem algumas opções coloridas, porém em menor quantidade. Já o copo long drink em cristal dificilmente é visto em um tom que não seja o transparente incolor.

(Fonte da imagem destacada: Min Na/ Pexels)

Por que você pode confiar em mim?

Danielle Assis Jornalista
Dedica-se a produzir conteúdos interessantes e informativos. Apaixonada por viagens, moda, animais e adora dar presentes. A curiosidade é uma de suas características mais marcantes e está sempre em busca de produtos que tornam o dia a dia das pessoas mais prático e interessante.