Ultima atualização: 1 de outubro de 2021

Como escolhemos

21Produtos analisados

22Horas investidas

9Estudos avaliados

76Comentários coletados

Um compressor de ar pode ser usado em várias situações. Se um compressor de ar é usado em conexão com o trabalho do carro ou da oficina - isso depende inteiramente de você.

Você pode escolher entre pequenos compressores de ar, compressores de ar silenciosos ou até mesmo compressores de ar portáteis.

Você não sabe exatamente o que é um compressor de ar? Sem problemas. Em nosso guia, nós explicamos o que é um compressor de ar, o que ele realmente faz e como você pode encontrar seu compressor de ar com a ajuda de nossos critérios de avaliação.




O mais importante

  • Os compressores de ar podem ser usados de várias maneiras. Seja para fins profissionais ou para uso privado: um compressor é versátil e cobre várias áreas de aplicação. Dependendo do campo de atividade, o compressor deve ser diferenciado de acordo com seu tipo a fim de garantir a melhor relação de desempenho possível para você.
  • Os critérios importantes a serem considerados ao comprar um compressor de ar são o volume efetivo de entrega, a potência de acionamento, a potência de saída, a pressão e os valores de ruído de um compressor.
  • Os compressores de ar podem ser adquiridos através de vários canais. Seja diretamente do fabricante ou em uma loja online. Ambas as maneiras são possíveis.

Compressor de Ar: nossa recomendação dos melhores produtos

Critérios de compra e avaliação de compressores de ar

A fim de prepará-lo completamente para a compra de um compressor de ar adequado, compilamos uma visão geral dos critérios de compra mais importantes. Estes critérios de compra devem ajudar você a distinguir entre diferentes compressores de ar.

Isto lhe dará uma primeira impressão das ofertas no mercado e ajudará você a encontrar um compressor de ar para sua aplicação mais rapidamente.

Sua lista de verificação para comparar compressores de ar:

Taxa de entrega efetiva (l/min)

A taxa de entrega efetiva é uma das figuras chave mais importantes na compra de um compressor de ar. Ele indica a quantidade realista de ar que pode realmente ser usada sob condições padrão.

O número do volume de ar efetivo indica se o compressor de ar tem potência suficiente para as máquinas em questão.

Potência de acionamento (kW)

A potência de acionamento é uma medida da potência do motor de um compressor. A potência do motor influencia a taxa de entrega efetiva que acabamos de descrever. Dependendo do tipo de motor, a potência rotacional pode ser decisiva para regular a quantidade de entrega.

Um motor elétrico, por exemplo, permite uma velocidade flexível em uma ampla faixa. Isto significa que a quantidade necessária de entrega pode ser controlada. Um efeito positivo: os custos de manutenção são baixos.

Em comparação, a capacidade de controle da quantidade de entrega é limitada com um motor de combustão interna. Isto porque um motor de combustão interna tem uma certa faixa de velocidade na qual ele produz a potência mais eficiente e mais duradoura.

Como regra geral, quanto mais intensiva for a mão-de-obra do motor, maior será o volume real de ar.

Saída (l/min)

A saída informa quanta energia o compressor de ar pode fornecer a um determinado equipamento. Cada máquina que você conecta ao seu compressor tem um certo volume de ar no qual a unidade funciona de forma mais eficiente.

Este é um dos critérios mais importantes para a compra de um compressor. Se você quiser comprar os acessórios certos para o seu compressor, o compressor deve ser capaz de lidar com o volume de ar dos acessórios.

Os acessórios do compressor incluem enroladores de mangueiras de ar comprimido ou um conjunto de ar comprimido.

Pressão (bar)

O valor de pressão de um compressor de ar ajuda você a descobrir se o compressor é o correto para a sua aplicação. Dependendo do uso do compressor, um certo valor de pressão é suficiente. Quanto maior o valor da pressão, maior será o desempenho do seu compressor.

A pressão é indicada na descrição do produto em bar. Aqui estão algumas referências que temos trabalhado para você

  • Insuflar pneus de bicicleta: 6 bar
  • Insuflar pneus de carro: 10 bar
  • Insuflar pneus de caminhão: 11 bar a 15 bar
  • Trabalho de pintura com pistolas de pulverização: 2 bar
  • Equipamento de jateamento de areia: 6 bar

Para inflar um pneu de bicicleta ou uma bola de futebol, você pode usar um mini compressor com uma faixa de pressão de 4 a 6 bar. Desta forma você pode cobrir várias tarefas ao mesmo tempo e economizar dinheiro.

Níveis de ruídos (dB)

Quem ainda não experimentou? Um carro passa e ou é silencioso, flutuando junto com o ruído do dia-a-dia, ou o carro pode ser ouvido de longe, ensurdecendo seus ouvidos.

Como os carros, os compressores de ar são ruidosos de diferentes maneiras. Dependendo do fabricante, o volume do compressor varia.

Como regra geral, os compressores de ar operam muito alto e não raramente excedem a marca de 100 decibéis. Compressores abaixo de uma faixa de decibéis de aproximadamente 60 dB são chamados de compressores silenciosos.

Você geralmente pode identificar tais dispositivos com as designações compressor silencioso, silencioso ou compressor sussurrante. O seguinte é uma visão geral dos valores comparativos que devem lhe dar uma idéia do nível de volume aproximado:

Decibels exemplos comparativos
30 dB sala calma, vento ligeiro
40 dB sussurro, música suave
55 dB chuva, ruídos planos, geladeira
70 dB chaleira eléctrica, aspirador de pó
90 dB concerto de câmara, bater com a porta
110 dB Motosserra, música disco

Nós, humanos, percebemos algo como alto de um valor de aproximadamente 80 decibéis. Para reduzir o volume de um compressor de ar, os fabricantes usam isolamento ou construções especiais.

Guia: Perguntas mais freqüentes sobre compressores de ar respondidas em detalhes

Abaixo respondemos as perguntas mais freqüentes sobre compressores de ar. Isto deve lhe dar uma impressão mais intensa do mundo dos compressores de ar.

O que é um compressor de ar e o que ele realmente faz?

Um compressor de ar é um dispositivo que comprime gases. Durante a compressão, o volume de ar é reduzido e a pressão é criada. Quando o ar comprimido é expelido, a energia é formada e liberada.

Esta energia é coletada em uma caldeira. Quanto maior a caldeira, ou seja, quanto mais ar o compressor armazena, menos o compressor de ar trabalha ativamente.

Ao liberar energia, o compressor é conectado a ferramentas ou acessórios adequados. Os acessórios e ferramentas que podem ser usados variam dependendo de onde são usados.

Para quem é adequado um compressor de ar?

Basicamente, um compressor de ar é adequado para qualquer um que queira gerar energia livre usando pressão.

Você trabalha na indústria automotiva, por exemplo? Então você poderia usar o compressor para as seguintes atividades

  • Medindo valores de pressão de ar
  • Parafusos de afrouxamento / parafusos de aperto
  • Mudança de rodas

e outras atividades relacionadas ao trabalho automotivo.

Você trabalha no setor de comércio? Então você precisa de um compressor de ar para...

  • Pintura
  • Perfuração e serragem
  • Pregando e aparafusando.

Você gosta de fazer artesanato em sua vida privada ou você precisa de ajuda nas tarefas cotidianas do artesanato? Então você pode comprar um compressor de ar de...

  • Trabalho de limpeza
  • Trabalho de renovação
  • Bombando para cima

ou para atividades ao redor do carro. Dependendo da atividade, você pode dizer qual tipo de compressor é adequado para você.

Quais são os tipos de compressores de ar existentes?

Vários tipos de compressores de ar podem ser distinguidos, dependendo da necessidade e da tarefa. A fim de encontrar o compressor certo, é benéfico conhecer as diferentes escolhas de compressores de ar.

Você precisa de uma ferramenta móvel que seja móvel ou portátil? Então um compressor móvel seria a escolha certa para você. Mesmo se você estiver procurando uma segunda unidade ou uma unidade de reposição, o compressor móvel é um dispositivo adequado.

Você quer um compressor que economize espaço? Então um mini compressor é o compressor que você deve estar procurando. Os mini-compressores podem ser armazenados em botas de carro ou no porta-luvas de um carro.

Eles devem seu tamanho à falta de uma caldeira. Por causa da falta de uma caldeira, nenhum trabalho de pintura pode ser feito. Em tal campo de atividade, o mini compressor não seria o ideal para você.

Luftkompressor

O mini compressor pode ajudar em avarias de bicicletas, por exemplo. (Fonte da imagem: Serjan Midili / Unsplash.com)

Que tipo de atividades você pode fazer com um mini compressor? Você pode usar o mini compressor para inflar pneus, bolas ou colchões de ar.

O mini compressor é ideal para itens de pequeno volume. Isto o torna perfeito para o uso diário.

Conclusão

Um compressor de ar é versátil e pode ser usado tanto na vida pessoal quanto profissional. Ao comprimir os gases, o compressor gera energia que é entregue a ferramentas, por exemplo.

Para ter certeza de que tipo de compressor você precisa, você deve saber para que você quer usar o compressor. Por exemplo, um mini compressor é suficiente se você quiser inflar um pneu de bicicleta.

Para avaliar os compressores, você deve observar a taxa efetiva de entrega, potência de acionamento, potência de saída, pressão e valores de ruído de um compressor. Basicamente, você pode comprar compressores de ar em uma loja especializada, do fabricante ou de uma loja online.

Fonte da imagem: Mika Baumeister / Unsplash.com

Resenhas