Ultima atualização: 24 de setembro de 2021

Como escolhemos

13Produtos analisados

15Horas investidas

4Estudos avaliados

60Comentários coletados

O compressor de 12V é um tipo particularmente pequeno de compressor que opera com uma tensão de 12 volts DC. Os mini compressores são normalmente usados para trabalhos menores de bombeamento. Devido ao seu design compacto, eles são muito práticos e também podem ser usados em aplicações móveis. Você pode conectar um compressor de 12 volts ao acendedor de cigarros do seu carro ou, com um adaptador, à rede elétrica de 230 volts em casa. Os aparelhos são usados para lazer e natação, assim como para acampar.

Com nosso grande teste de compressor 12V 2022 nós queremos ajudá-lo a encontrar o melhor compressor 12V para você. Comparamos diferentes compressores de 12V, tanto para uso ocasional como regular, e listamos as respectivas vantagens e desvantagens dos dispositivos. Isto deve facilitar a sua decisão de compra.




O mais importante

  • O compressor de 12V é um tipo particularmente pequeno de compressor que trabalha com uma tensão de 12 volts de corrente contínua. É particularmente adequado para trabalhos com inflação mais leve.
  • O mini compressor pode ser usado para vários propósitos. Você pode usá-lo para medir a pressão do pneu do seu carro e ajustá-lo para cima. Você também pode usar o compressor de 12 volts para encher bolas, colchões de ar e pneus de bicicleta.
  • O compressor de 12 volts pode ser usado tanto na estrada quanto em casa. Você pode facilmente conectá-lo ao acendedor de cigarros do seu carro ou à rede elétrica de 230-volts em casa usando um adaptador.

Compressor 12v: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia: Perguntas que você deve se fazer antes de comprar um compressor 12V

O que é um compressor 12V?

Um compressor 12V, também chamado de mini compressor, é um tipo de compressor particularmente pequeno. Como o nome sugere, o compressor trabalha com uma tensão de 12 volts de corrente contínua. Portanto, ele só é adequado para vários trabalhos de bombeamento.

No entanto, o compressor de 12V é versátil. Você pode ajustar a pressão do pneu do seu carro um pouco para cima, assim como inflar o pneu da bicicleta ou uma bola. O compressor de 12V é menos adequado para tarefas muito intensivas de ar comprimido devido à sua baixa voltagem.

O compressor 12V é versátil - é usado para lazer e natação, bem como para acampar. (Fonte da imagem: pixbay.com / stevepb)

O compressor de 12V também é muito utilizado em acampamentos ou natação. Por um lado, ele pode ser usado para inflar seu equipamento de natação, como colchões de ar e bóias de flutuação. Por outro lado, você pode facilmente inflar os pneus de sua caravana ou barco inflável quando acampar.

Como o nome sugere, o compressor de 12V requer apenas uma conexão de 12 volts, que todo carro, motorhome e até mesmo motocicleta tem na forma de um acendedor de cigarros. No entanto, se você quiser usar o compressor em casa e não drenar a energia da bateria do carro, você pode usar uma tomada simples. No entanto, você precisará de um adaptador de 230V para isso.

Quais são as vantagens e desvantagens de um compressor de 12V?

Devido ao seu design pequeno e compacto, os compressores de 12V são particularmente adequados para uso móvel. Eles quase não ocupam espaço e você também pode armazená-los na garagem ou diretamente no carro. Isto significa que o compressor pode ser usado de muitas maneiras diferentes e não está ligado a um local fixo.

Você pode levá-lo com você e usá-lo para tomar banho e acampar, assim como para qualquer outra excursão. Como os mini-compressores de 12V funcionam sem óleo, eles são relativamente livres de manutenção. Não há necessidade de verificar o nível de óleo ou trocar o óleo.

Além disso, você não tem que comprar óleo caro para compressor. Uma limpeza de tempos em tempos é bastante suficiente. Comoregra, os compressores de 12V são relativamente silenciosos, especialmente quando comparados a compressores maiores. Fones de ouvido são às vezes até prescritos quando se usa estes.

Finalmente, estes compressores compactos podem ser adquiridos a um preço relativamente baixo. Eles também oferecem muito boa relação custo-benefício, já que você obtém um desempenho muito alto pelo baixo preço.

Uma bomba de ar tem um preço semelhante, mas requer mais esforço.

Vantagens
  • Projeto pequeno e compacto
  • Uso móvel
  • Uso versátil
  • Baixa manutenção
  • Baixo ruído
  • Boa relação preço-desempenho
Desvantagens
  • Baixo desempenho
  • Somente trabalho simples possível
  • Incapaz de operação contínua
  • Trabalho intensivo leva muito tempo

No entanto, os compressores de 12V têm algumas desvantagens. Especialmente o design pequeno e compacto tem um impacto negativo sobre o desempenho do dispositivo. Além disso, eles não têm um tanque no qual eles possam armazenar ar. Isto significa que apenas trabalhos relativamente simples podem ser realizados com um compressor de 12V.

Os compressores de 12 volts também são bastante menos adequados para operação contínua. Após um certo tempo de funcionamento, eles superaquecem, especialmente em altas temperaturas. Portanto, ao trabalhar intensamente, você deve desligar a unidade no meio para que ela possa esfriar. Isso significa que inflar um longo barco inflável, por exemplo, pode levar algum tempo.

Quais alternativas existem para um compressor de 12V?

Basicamente, existem muitas alternativas diferentes para o compressor de 12V, especialmente no que diz respeito ao tipo de conexão. É feita uma distinção entre mini compressores com 12V, médios e grandes compressores com 220 ou 230V e algumas exceções que são operados até mesmo com 400 volts. Há também compressores alimentados por bateria que podem fornecer ar comprimido independentemente da gasolina ou eletricidade.

Todos os dispositivos diferem em seu desempenho e, portanto, também em seu campo de aplicação.

Tipo de conexão do compressor descrição
compressor de 230V os compressores de 230V funcionam de forma semelhante aos compressores de 12V, mas diferem em seu desempenho e tamanho. Enquanto você só pode ajustar a pressão do pneu de seu carro para cima com compressores de 12V, você pode encher completamente o pneu de seu carro com os modelos de 230V. Devido ao seu maior desempenho, sua construção é correspondentemente maior.
compressor de 220V Basicamente, pode-se dizer que não há diferença entre um compressor de 220V e um de 230V. Como nossa rede elétrica costumava fornecer tensão de 220V através da tomada, este termo ainda está ancorado em muitas descrições de produtos, embora a tensão de 230V seja agora fornecida através de nossa rede elétrica.
Compressor de 400V Este tipo de compressor é menos adequado para uso privado e é mais usado na indústria e em grandes empresas. A única desvantagem aqui é que, devido a sua alta corrente de tensão, ele tem que ser instalado separadamente antes, razão pela qual seu uso tem que ser planejado com bastante antecedência.
Compressor acumulador Compressores acumuladores são dispositivos que são equipados tanto com um compressor de ar quanto com um acumulador. Eles são particularmente adequados para uso móvel em locais remotos onde não há conexão de energia. Eles são freqüentemente utilizados no setor de lazer e camping em particular.

Critérios de compra: Use estes fatores para comparar e avaliar compressores de 12V

A seguir, mostraremos quais fatores você pode usar para decidir entre o vasto número de diferentes compressores de 12V. Você pode comparar os numerosos modelos de compressores de 12V com a ajuda dos seguintes critérios: Nos próximos parágrafos, descreveremos esses critérios com mais detalhes e explicaremos o que você precisa procurar ao escolher o dispositivo certo.

Pressão máxima

A pressão máxima de um compressor de 12V é normalmente dada em bar. Dependendo do modelo do compressor, a pressão máxima que o dispositivo pode gerar difere. A pressão máxima de ar que você precisa em última análise depende da área de aplicação do seu compressor. Se você quiser inflar os pneus de um caminhão ou de uma cadeira de rodas elétrica, você precisa de cerca de 8 bar de ar comprimido.

Para os pneus de um carro, 3 a 5 bar geralmente é bastante suficiente. Pneus ou bolas de bicicleta geralmente precisam ser inflados com 2 a 5 bar.

Tipo de pneu pressão em bar
Caminhão, cadeira de rodas elétrica 8 bar
Carro 3-5 bar
Bicicleta 2-5 bar

Os compressores de 12V atingem uma média de cerca de 5 a 7 bar, o que é bastante suficiente para trabalhos menores. Para trabalhos comuns de inflação, um compressor de 12V deve ser equipado com pelo menos 5 bar. De modo geral, quanto mais ar comprimido, melhor.

Como regra, você deve comprar um compressor de 12V com uma pressão máxima superior às suas necessidades reais de pressão. Isto garantirá que seu compressor não fique sobrecarregado e que dure por muito tempo.

Saída máxima

Em geral, quanto maior a saída, mais rápido os pneus podem ser inflados. A potência de saída, também conhecida como taxa de entrega, quantidade de entrega ou volume de entrega, é uma das figuras-chave mais importantes de um compressor. Esta figura indica o número máximo de litros de ar comprimido que o compressor pode fornecer por minuto.

Esta figura é particularmente importante quando você conecta um dispositivo terminal ao seu compressor. Isto porque cada aparelho precisa de um certo volume de ar para funcionar. Portanto, este valor é decisivo para o trabalho que pode ser realizado com este dispositivo. Se apenas uma pequena quantidade de ar deve ser entregue, por exemplo, para inflar uma bola, uma saída baixa de cerca de 20 l/min é suficiente. Uma taxa de entrega de cerca de 35 l/min seria ótima para poder usar o compressor de várias maneiras.

Capacidade máxima de entrada

A capacidade máxima de entrada é especificada em l/min, da mesma forma que a capacidade de saída. A capacidade de sucção representa a quantidade de ar em litros que o compressor pode aspirar por minuto. Em outras palavras, esta figura descreve a quantidade de ar que o compressor pode sugar e depois comprimir.

A capacidade de entrada normalmente é sempre maior do que a capacidade de saída. É por isso que muitas vezes é dado como a figura preferida quando se compra um compressor de 12V. Na prática, porém, é muito menos importante do que a potência de saída, especialmente para os mini-compressores. No entanto, deve-se ter o cuidado de garantir que a potência de entrada seja 30% maior do que a potência de saída.

Basicamente, quanto menor for o compressor, menorserá a potência de admissão.

Volume

O volume do compressor de 12V é normalmente indicado pelo nível de potência sonora, também chamado de nível de ruído, em decibéis (dB). O volume varia de acordo com o tamanho e modelo do compressor. Além de garantir que o compressor esfrie rapidamente, a maioria dos fabricantes também tenta manter o nível de potência sonora da unidade tão baixo quanto possível.

O nível médio de ruído de um compressor de 12V é de 70dB. Isto é mais ou menos o mesmo que o volume de um aspirador de pó normal. Um compressor de 12V é tão barulhento quanto um aspirador de pó. Em comparação, a maioria dos compressores de ar maiores tem um nível de potência sonora entre 90 e 100 dB.

No entanto, o ruído duro e irregular produzido quando o ar é comprimido ainda pode ser percebido como relativamente irritante. Ao escolher o compressor de 12V perfeito, no entanto, você não deve apenas comparar o valor de dB puro. Pequenas diferenças em volume também podem fazer uma grande diferença. Por exemplo, 3dB mais pode significar uma duplicação do volume.

Equipamento

A maioria dos compressores de 12V já vem com um conjunto abrangente de acessórios. Isto significa que você pode começar a trabalhar imediatamente e não precisa comprar os acessórios certos antes. Os acessórios mais comuns e práticos incluem

  • Anexos do adaptador: Um acessório de válvula para pneus de carro e um adaptador de bomba de esfera já estão freqüentemente incluídos com um compressor de 12 V. Além disso, um adaptador de 230V para sua própria tomada elétrica está sempre incluído para que o compressor também possa ser usado em casa.
  • Mangueira de ar: Entretanto, um acessório de mangueira de ar é o que mais vale a pena. Você pode usá-lo para inflar todos os tipos de coisas sem nenhum problema.
  • Outros: Outros acessórios que são especialmente úteis para inflar pneus de carros são medidores de pressão de pneus, pistolas de inflagem e infladores de pneus. Estes são fornecidos com o compressor de 12V ou podem ser adquiridos separadamente.

12V Kompressor-2

Os compressores de 12V geralmente vêm com acessórios que são particularmente benéficos ao inflar pneus de carro. Estes incluem vários adaptadores, medidores de pneus, pistolas de inflagem, assim como infladores de pneus.
(Fonte da imagem: pixabay.com / adewhite)

Entretanto, se o compressor de 12V vier sem nenhum acessório, você mesmo terá que comprar os acessórios certos. A vantagem disso é que você só compra os acessórios que você realmente precisa.

Fatos que vale a pena conhecer sobre o compressor 12V

Como você pode tornar um compressor 12V utilizável para 230V?

Especialmente quando você está em casa e trabalhando na sua garagem ou oficina, você não quer drenar a bateria do seu carro estacionário com o seu compressor. Neste caso, um adaptador de 230V vale, portanto, a pena, além do compressor de 12V.

Ao comprar o adaptador, no entanto, você deve prestar atenção à classificação do ampere. Caso contrário, o compressor de 12V pode não funcionar com o adaptador. Como regra, o adaptador deve ter cerca de 20 amps.

Isto permite que o compressor seja fornecido não apenas com 12V, mas também, se necessário, com 230V através de uma tomada. Um compressor de 12V pode, portanto, ser convertido para um compressor de 230V sem qualquer problema usando um conversor de voltagem.

Como você mesmo pode construir um compressor?

Você pode construir facilmente um compressor relativamente silencioso em casa que pode ser usado para muitas tarefas. Você pode então usar o compressor para uma variedade de tarefas, tais como inflar pneus de carro ou soprar várias partes secas.

Para construir seu próprio compressor, tudo o que você precisa é de um refrigerador antigo com as seguintes características e acessórios

  • um compressor utilizável
  • um tanque de ar com um nanômetro
  • uma válvula de alívio de pressão
  • alguns metros de mangueira de ar
  • algumas válvulas

12V Kompressor-3

Se você não quer comprar um compressor novo, você pode facilmente construir seu próprio compressor em casa. Tudo o que você precisa é de uma geladeira velha.
(Fonte da imagem: unsplash.com / nrd)

A seguir, descreveremos o procedimento rudimentar para construir seu próprio compressor

  1. Remover o refrigerante do refrigerador: Antes de mais nada, todo o refrigerante deve ser adequadamente removido do refrigerador. Muitos fabricantes oferecem este serviço gratuitamente.
  2. Cortar os tubos de cobre: Somente quando todo o líquido tiver drenado do refrigerador você poderá cortar os tubos de cobre, deixando o máximo possível de cobre no compressor.
  3. Trace o cabo de alimentação e remova a fiação: Depois de ter marcado ambas as linhas e terminais, você pode remover toda a fiação, exceto a do condensador e da bomba.
  4. Dobrar os fios de cobre para cima: Então você pode dobrar cuidadosamente ambos os fios de cobre na bomba para cima. Assegure-se de que eles não se curvam.
  5. Coloque a bomba longe das paredes: Então você deve colocar a bomba a cerca de 5 metros de distância de todas as paredes e ligá-la. Se a unidade não funcionar, verifique o cabo.
  6. Marque a linha de fornecimento e conecte aos acessórios: Uma linha de cobre é marcada como a linha de abastecimento. Você deve conectar esta linha a uma mangueira de ar e a uma abraçadeira. Estes, por sua vez, devem ser conectados a uma válvula de alívio de pressão, um medidor de pressão e um tanque de ar.
  7. Monte a bomba na estrutura e no tanque: Finalmente, você pode montar a bomba com os rolamentos de borracha originais em um carrinho multiuso e o tanque o mais próximo possível da bomba. Isolar todas as tubulações e fazer todas as conexões com o medidor e a válvula de segurança.

Fonte da imagem: Renaud/ 123rf.com

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas