Ultima atualização: 26 de abril de 2020

Como escolhemos

12Produtos analisados

19Horas investidas

4Estudos avaliados

80Comentários coletados

Seja bem-vindo ao Sweetest Home! Hoje vamos falar sobre um modelo de colchão que é ideal para quem não abre mão de um bom espaço, o colchão king. Muito encontrado em quartos de hotéis, esse produto alia grandes dimensões e é uma ótima escolha para os casais.

Ele é ideal para quem gosta de uma cama espaçosa e extremamente confortável. Se você está buscando por tudo isso, chegou ao lugar certo. A seguir, te mostramos mais a respeito do colchão king. Ao final da leitura, você saberá como escolher o modelo ideal para uma boa noite de sono. Vamos lá?

Primeiro, o mais importante

  • O colchão king é atualmente o maior entre os modelos de colchão, sendo confeccionado nas versões regular e super king, ainda mais espaçosa.
  • Colchões king podem ser adquiridos individualmente ou então em um conjunto que acompanha uma cama box.
  • Por ter medidas bem grandes, esse tipo de colchão é também o mais caro. Porém, quem não abre mão de dormir em uma cama espaçosa não se arrepende dessa compra.

Melhores modelos de colchão king: As escolhas da redação

Existem versões de colchão king que se adaptam a todos os pesos e necessidades. Elas são confeccionadas pelos mais variados fabricantes e separamos abaixo os modelos com as melhores avaliações, confira.

A opção preferida dos leitores

Esse colchão king size é confeccionado com molas em aço de 2,20 milímetros unidas por um espiral que garante muita firmeza. Ele acompanha uma cama box com rodízios e é bem completo. Essa opção possui ainda borda em espuma de poliuretano com densidade de D70 de 10 centímetros de espessura e é muito estável e confortável.

O melhor kit com cama box e colchão king

Esse conjunto de box e colchão king é ideal para quem desejar adquirir uma cama completa. O colchão é produzido com borda em espuma e possui molas de aço de 2,20 milímetros. Ele tem enchimento externo com uma lâmina de densidade D26 com 3 centímetros de espessura e outra de densidade D16,5. O box é confeccionado com rodízios e conta com acabamento na cor preta.

Colchão king em formato inflável

Quem gosta de acampar ou quer um colchão extra fácil de guardar também pode ter um modelo king. Para isso basta adquirir essa opção inflável. Confeccionado em vinil, esse colchão possui sua parte superior com material aveludado que o deixa mais confortável. Ele suporta até 200 kg e acompanha um kit de reparo.

Um modelo altamente confortável

Esse colchão king size é composto por pastilhas magnéticas que ajudam a eliminar dores e o tornam extremamente confortável. Ele também é desenvolvido com um perfilado ortopédico com tratamento especial e espuma de poliuretano multicamadas. Além disso, tem tecido anti ácaros e anti germes e garantia de 12 anos.

Guia de compra

Principalmente quem dorme acompanhado sabe que não tem nada pior do que ficar encostando no outro durante a noite. Esse é um problema que muitos casais enfrentam e uma ótima maneira de resolver isso é com um colchão king.

Muito espaçoso, esse é o maior modelo entre todos os colchões. No guia de compra abaixo você irá conhecer a fundo tudo sobre ele, desde suas vantagens, características e até o valor. Então, se quiser saber mais continue com a gente.

Na foto uma mulher deitada em uma cama com uma bandeja de café da manhã em sua frente.

O colchão king é muito espaçoso e confortável. (Fonte: Toa Heftiba/ Unsplash)

O que é um colchão king e qual é o seu tamanho?

Em inglês, a palavra king significa rei, e faz todo sentido que o maior modelo de colchão tenha esse nome.

Basicamente, esse produto é como os outros colchões, mas tem como diferencial ser o maior da categoria até hoje.

Ideal para ser utilizado com camas box, o colchão king possui 1,86 metros de largura e 1,98 metros de comprimento. Existe ainda uma variação dele que é maior ainda e se chama super king size. Essa versão tem nada mais, nada menos do que 1,93 metros de largura e 2,03 metros de comprimento.

foco

Praticamente a única diferença entre os modelos de colchão de casal, queen e king é o tamanho que eles possuem.

Os colchões de casal tem 1,38 metros de largura e 1,88 metros de comprimento. Já as versões queen contam com 1,58 metros de largura e 1,98 metros de comprimento.

Quais são as vantagens e desvantagens do colchão king?

Não é à toa que muitos hotéis investem nos colchões king para as camas de seus quartos. Isso se deve principalmente ao seu conforto.

Por ter um tamanho maior, esse modelo de colchão garante noites de sono muito confortáveis, sem que quem está dormindo fique esparrando um no outro. Além disso, para pessoas muito altas ele é perfeito.

Esse modelo de colchão garante noites de sono muito confortáveis.

Por ser um colchão com valor um pouco mais elevado, ele também é confeccionado com matérias-primas de alta qualidade. Dessa forma, consegue garantir um descanso sem dores e incômodos.

Outro ponto positivo do colchão king é que as camas com ele são maiores e mais imponentes. Graças a tudo isso, elas chamam atenção e somam bastante na decoração do quarto.

A desvantagem desse produto é que não é em qualquer tamanho de quarto que ele irá caber. Sem falar que seu preço é maior do que o dos outros modelos de colchão.

Vantagens
  • Possui um ótimo tamanho
  • Garante noites de sono muito confortáveis
  • É confeccionado com matérias-primas de qualidade
  • Impede que as pessoas fiquem se esbarrando durante a noite
  • Soma na decoração do quarto
Desvantagens
  • Possui valor alto
  • Não cabe em quartos pequenos

Quais são os tipos de colchão king?

O colchão king pode ser confeccionado com dois tipos de estrutura interna, molas ou espuma.

Antigamente os modelos de espuma eram os mais comuns, porém hoje em dia isso mudou bastante. Isso porque eles acabaram perdendo um pouco do seu espaço para as versões com molas, que são mais confortáveis e menos rígidas.

Dito isto, saiba que o colchão king feito com molas é composto por diversas peças que podem ser interligadas ou ensacadas individualmente. Quando o produto possui molas interligadas se um lado da cama se movimentar o outro também irá ser balançado.

Já no colchão king com molas ensacadas isso não acontece. Nele cada mola é embalada individualmente e, por mais que uma pessoa se mexa de um lado, nada será sentido do outro.

Quais cuidados deve-se ter com o colchão king?

Por mais que no geral o colchão king possua uma ótima durabilidade, é necessário tomar alguns cuidados para que ele se mantenha íntegro por muitos anos.

Uma das principais precauções com esse tipo de produto está em não pular em cima dele. Essa é uma tarefa difícil para quem tem crianças em casa, mas, caso isso aconteça com frequência, a estrutura do colchão pode ser danificada.

A troca dos lençóis deve ser feita uma vez por semana. Dessa maneira, a propagação de fungos, ácaros e bactérias é menor. Os protetores de colchão também são ótimos aliados para isso.

Periodicamente é indicado passar o aspirador de pó em toda a superfície do colchão. Esse tipo de limpeza irá ajudar a mantê-lo livre de sujeira e microrganismos indesejados.

Por fim, não passe roupas em cima de colchão king. Isso vale principalmente para os modelos de espuma, pois o calor pode danificá-los.

Quanto custa e onde comprar um colchão king?

Por ser maior do que os outros modelos de colchão, o valor de um colchão king é um pouco mais elevado. Mas, é possível encontrar opções com um preço mais em conta.

Dessa forma, existem modelos que custam a partir de R$1 mil, em média. Porém, as versões mais avançadas e modernas podem chegar a até cerca de R$4 mil.

Esse produto faz bastante sucesso, por isso, é fácil de encontrá-lo para comprar em qualquer loja online ou física que venda colchões. Logo, bons lugares para adquirir um desses são Ortobom, Amazon e Casas Bahia.

Critérios de compra: Como comparar os modelos de colchão king

Se você está buscando por uma ótima noite de sono, saiba que o colchão king é ideal para isso. Mas, para escolher um desses é fundamental se atentar a alguns critérios e te mostramos todos eles abaixo.

Agora vamos te explicar tudo sobre eles.

King ou super king

Conforme te dissemos acima, é possível adquirir um colchão king de tamanho regular ou então um super king, que possui medidas maiores.

No momento de escolher um deles leve em consideração as medidas do quarto e também da cama, caso você pretenda comprar apenas o colchão.

Além disso, vale a pena pensar que a diferença de tamanho entre essas versões não é muito grande. Com isso, nem sempre o valor a ser pago a mais compensa.

Na foto um qualquer de casal com piso de madeira, janela e móveis.

Todos os modelos de colchão king são grandes e espaçosos. (Fonte: Francesca Tosolini/ Unsplash)

Profundidade

Por mais que a profundidade de um colchão king size não interfira diretamente no seu conforto, ela deve ser levada em consideração. Essa característica faz diferença principalmente na estética do quarto, devido a altura da cabeceira.

Portanto, saiba que os modelos de espuma podem ter entre 12 e 25 centímetros de altura. Já as versões de molas possuem entre 20 e 40 centímetros.

Dessa forma, verifique qual dessas medidas se adapta melhor a cabeceira da sua cama.

Densidade e capacidade

Um outro ponto de atenção na hora de comprar um colchão king fica por conta da sua densidade. Essa densidade diz respeito a quantidade de matéria-prima usada na sua composição.

Ela é determina em a partir da letra D seguida de números. Com isso, um colchão de densidade D33 possui 33kg de material por metro cúbico de espuma.

O mais importante com relação a isso é que essa matéria-prima é a responsável por garantir o peso que o colchão king consegue suportar. Mas, não ache que isso quer dizer que um modelo D33 suporta apenas 33kg, pois esse valor é por metros cúbicos.

A partir disso, verifique na tabela qual a densidade de colchão king ideal para o seu peso.

Densidade Peso e altura da pessoa
D23 Até 50kg com no máximo 1,70 metros de altura ou entre 51 e 60kg com 1,71 e 1,80 metros
D26 Entre 51 e 60kg com até 1,70 metros de altura e de 61 a 70kg com altura entre 1,51 e 1,90 metros
D28 Ideal para 51 a 60kg com até 1,50 metros de altura, 71 a 80kg com 1,61 a 1,90 metros de altura ou 81 a 90kg com mais de 1,90 metros
D33 De 71 a 80kg com altura entre 1,51 e 1,60 metros, 81 a 90kg com 1,61 a 1,80 metros de altura e de 91 a 100kg medindo entre 1,81 e 1,90 metros de altura
D40 Serve para quem tem entre 91 a 100kg e mede entre 1,61 e 1,80 metros, 101 a 120kg com altura entre 1,71 e 1,90 metros e de 121 a 150kg medindo mais de 1,90 metros
D45 Ideal para pessoas com 101 a 120kg com altura entre 1,61 e 1,70 metros ou de 121 a 150 kg com altura de 1,71 a 1,90 metros

Tipo de tecnologia

Por fim, vale a pena analisar o tipo de tecnologia que é utilizada na confecção do colchão.

Falando sobre os modelos de espuma, saiba que existem diversos tipos desse material. A aglomerada, por exemplo, é a mais usada em colchões de valor mais baixo, que têm qualidade inferior e são mais desconfortáveis.

Já a espuma memosense é uma das melhores porque não deforma e é antialérgica.

Com relação a mola, lembre-se que existem as interligadas e ensacadas, que são a melhor opção.

Além disso, verifique se o colchão é antialérgico e se ele possui outros diferenciais que o destacam.

(Fonte da imagem destacada: Chastity Cortijo/ Unsplash)

Por que você pode confiar em mim?

Danielle Assis Jornalista
Dedica-se a produzir conteúdos interessantes e informativos. Apaixonada por viagens, moda, animais e adora dar presentes. A curiosidade é uma de suas características mais marcantes e está sempre em busca de produtos que tornam o dia a dia das pessoas mais prático e interessante.