Ultima atualização: 23 de setembro de 2021

Como escolhemos

5Produtos analisados

34Horas investidas

12Estudos avaliados

52Comentários coletados

Bem-vindo ao nosso grande teste de cercado da piscina 2022. Aqui nós apresentamos todos os recintos da piscina que testamos em detalhes. Nós compilamos informações detalhadas para você e também adicionamos um resumo das opiniões dos clientes na Internet.

Gostaríamos de facilitar sua decisão de compra e ajudá-lo a encontrar o melhor recinto de piscina para você.

Você também pode encontrar respostas para as perguntas mais freqüentes em nosso guia. Se disponível, nós também oferecemos vídeos de teste interessantes. Além disso, você também encontrará algumas informações importantes nesta página que você definitivamente deve prestar atenção se você quiser comprar um recinto para piscina.




O mais importante

  • Um cobertura de piscina protege a piscina de folhas, pólen e outros detritos.
  • Ele também preserva uma piscina contra condições climáticas, como tempestades, neve e chuva.
  • Os compartimentos das piscinas também podem manter crianças e animais seguros.

Cobertura de piscina: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia: Perguntas que você deve fazer a si mesmo antes de comprar um cobertura de piscina

Quais são os benefícios de um cobertura de piscina?

Um cobertura de piscina protege sua piscina de folhas, pólen, insetos e sujeira, assim como de ventos tempestuosos, neve ou chuva.

Muitas pessoas se incomodam ao correr sobre trilhos na beira da piscina, porque a sujeira muitas vezes se acumula lá, você tropeça sobre ela e a piscina aberta tem um impacto visual. (Fonte: unsplash.com / Nopanen E.)

Também permite que você mantenha a temperatura da água mais alta, o que pode fazer uma diferença de até 10° em comparação com uma piscina sem um recinto. Menos limpeza e proteção contra acidentes envolvendo crianças pequenas e animais de estimação também são vantagens de um recinto.

Alguns modelos também permitem nadar com mau tempo e prolongar a temporada de natação. A água aquece enquanto o sol brilha sobre o recinto e este calor é armazenado.

Além disso, pode-se economizar eletricidade para o aquecimento da piscina, assim como tempo para a limpeza da piscina.

Um recinto de piscina torna a manutenção da piscina muito mais fácil. A poluição e os custos de manutenção são reduzidos.

Em que tamanhos está disponível um cobertura de piscina?

Em princípio, existem coberturas adequados para todos os tamanhos comuns de piscinas. Muitas empresas também adaptam os recintos do pool para atender às exigências individuais. No entanto, é feita uma distinção entre os compartimentos de piscina plana e alta.

Os recintos de piscina planos são um atrativo elegante, enquanto os recintos de piscina altos oferecem mais espaço e liberdade de movimento. Aqui você pode usar a piscina para nadar ou armazenar utensílios de natação, mesmo quando o recinto está fechado.

Quais são as alternativas para fazer um cobertura de piscina?

Além dos recintos da piscina, há também a opção de proteger sua piscina com uma lona ou uma tampa de persiana.

A tampa flutua diretamente sobre a superfície da água e protege contra sujeira grosseira. É uma opção simples e barata e pode ser facilmente distribuída sobre a piscina. Entretanto, quando a lona é removida, a sujeira acumulada pode facilmente cair dentro da água. Esta variante também não oferece nenhuma proteção para crianças e animais.

A tampa do obturador oferece proteção permanente contra sujeira no verão e no inverno. As persianas são movidas manualmente por meio de uma manivela ou também com um motor. A distância entre a cobertura e a água deve ser minimizada, mantendo assim a temperatura na piscina. Até certo ponto, uma tampa de persiana também é à prova de crianças e pode ser equipada com uma função solar.

A seguinte tabela compara as diferentes opções de capa:

Tipo de cobertura características aplicação
Cobertura de piscina estabilidade e proteção contra intempéries e sujeira, proteção para crianças e animais, isolante térmico, apertado proteção ideal, uso em condições climáticas adversas ou no inverno
Cobrir lona fica diretamente sobre a superfície da água, a sujeira cai facilmente na água quando removida, sem proteção para crianças e animais piscinas menores que são desmontadas no inverno
Cobertura de roletes fácil de operar por meio de manivela ou motor, proteção contra sujeira e perda de temperatura, variantes solares cobertura de segurança sem uso no inverno ou mau tempo

Decisão: Quais são os tipos de cobertura de piscina que existem e qual é o mais adequado para você?

A construção básica de um recinto de piscina é geralmente idêntica. Ele consiste de segmentos individuais, um dos quais é fixo. Os segmentos se movimentam em rolos de funcionamento suave e podem ser telescópicos uns dentro dos outros. É feita uma distinção entre as seguintes variantes

  • Cobertura de piscina com trilho de corrida
  • Cobertura de piscina sem trilho

Quais são as características de um cobertura de piscina com pista de corrida e quais são suas vantagens e desvantagens?

As caixas de piscina com trilhos de corrida têm a vantagem de compensar terrenos irregulares, são estáveis e estabilizam a construção contra ventos e cargas de neve. Isto significa que a construção da estrutura não tem que ser tão maciça. A operabilidade dos recintos da piscina com trilhos em execução também oferece vantagens.

No entanto, um trilho de rolamento também forma uma barreira que pode ser tropeçada ou que aquece consideravelmente e, portanto, não é mais acessível. Por exemplo, o trilho pode ser visualmente perturbador assim que a piscina estiver aberta. A sujeira também pode ser coletada na área de trilhos, que tem que ser removida laboriosamente novamente. Enquanto isso, muitas pessoas estão optando pela variante de trilho unilateral

Vantagens
  • Track stability
  • Stability
  • Ease of use (motorisation)
Desvantagens
  • Interrupção visual
  • Perigo de viagem
  • Sujeira na área da pista

O que distingue um cobertura de piscina sem trilho e quais são suas vantagens e desvantagens?

As caixas de piscina sem trilhos não possuem barreiras e não criam nenhuma interrupção visual. Entretanto, duas pessoas são sempre necessárias para operar o recinto e o envidraçamento pode até quebrar se operado de forma incorreta. A resistência a tempestades é aumentada quando o invólucro é montado diretamente no chão ao invés de sobre trilhos.

Vantagens
  • Visualmente mais imaculado
  • Fácil de se montar
  • À prova de tempestade
Desvantagens
  • Mais difícil de operar
  • 2 pessoas necessárias
  • Quebra se operado incorretamente

Critérios de compra: Estes são os fatores que você pode usar para comparar e avaliar os coberturas de piscina

A seguir, gostaríamos de mostrar os fatores que você pode usar para comparar e avaliar os cercados do pool. Isto tornará mais fácil para você decidir se um determinado recinto de piscina é adequado para você ou não.

Em resumo, estes são:

  • Instalação
  • Forma
  • Operabilidade
  • Material

Assembléia

Aqui você tem que decidir entre com ou sem caixas montadas. Muitas pessoas estão incomodadas com o aparecimento de trilhos, mas estes tornam o processo de abertura e fechamento muito mais fácil. Enquanto isso, modelos com um trilho em um dos lados também são populares. A dificuldade de montagem também depende do projeto.

Um recinto para sua piscina lhe poupa muito trabalho e você pode relaxar por mais tempo. (Fonte: unsplash.com / Tom Grimbert)

Forma

Dependendo da forma e do tamanho da piscina, o recinto é escolhido. Os compartimentos do pool também vêm em muitas formas diferentes. As caixas de piscina muito planas são geralmente projetadas sem trilhos e servem puramente para proteger a piscina.

Encerramentos superiores possibilitam a natação com vidros fechados. Os recintos em forma de cúpula são especialmente recomendados para pessoas de regiões nevadas, pois aqui a neve tem a chance de deslizar por si só.

Operabilidade

Dependendo da preferência, caixas de piscina com ou sem um trilho em funcionamento podem ser operadas de forma diferente. Uma distinção pode ser feita entre mecânica ou eletricamente (com muitos fabricantes também possível através de controle remoto ou smartphone) e variantes operadas manualmente.

Também existem caixas com painéis solares que geram eletricidade através de energia fotovoltaica e a armazenam em uma bateria integrada. Esta energia é então usada para abrir e fechar a copa das árvores.

Material

Ao escolher o material, devem ser considerados materiais resistentes aos raios UV e construções à prova de intempéries. Na maioria dos casos, a construção consiste em perfis de alumínio, que geralmente são vidrados com Plexiglas, policarbonato e, em alguns casos, vidro real como vidro laminado de segurança.

A tabela a seguir mostra uma comparação de materiais:

Material propriedades
Policarbonato proteção UV, à prova de quebra, sem forma, ignífugo, resistente a impactos, riscos e choques
Plexiglas elástico, resistente ao tempo e ao envelhecimento, resistente a impactos, translúcido
Vidro real (VSG) resistente ao desgaste, elegante, resistente a riscos, transparente, dimensionalmente estável, resistente a granizo

Uma caixa comum para piscina é composta de vidro sintético durável e especialmente revestido, perfis de alumínio e peças móveis.

Fatos que vale a pena conhecer sobre os cobertura da piscina

Como eu monto meu cobertura de piscina?

A instalação de um cercado de piscina é muitas vezes oferecida pela empresa fabricante, mas cercados sem rastros em particular também podem ser facilmente instalados sem a ajuda de um especialista. Há também módulos pré-montados que só precisam ser fixados nas paredes traseira e dianteira e, no caso de um trilho de rolamento, este deve ser colocado paralelamente à borda da piscina e fixado com parafusos.

No entanto, você deve procurar 2 ajudantes e planejar 2-3 horas de tempo também para esta variante. Se você quer estar no lado seguro, use os montadores do fabricante, que normalmente oferecem um bom serviço.

Como faço para cuidar e limpar o cobertura de minha piscina?

Para manter sua piscina fechada, você deve limpá-la a cada seis meses ou mais frequentemente se ela estiver muito suja para aumentar sua vida útil. Você pode limpar pequenas áreas do recinto da sua piscina com água morna em combinação com uma solução de sabão suave ou detergente doméstico convencional.

Use uma esponja ou um pano sem pêlos para remover resíduos de sujeira. Depois disso, você pode enxaguar com água fria e limpar com um pano macio, mas não esfregue seco.

As superfícies maiores também podem ser limpas com um limpador de água quente de alta pressão. Pincéis ou outros auxílios abrasivos devem ser evitados, especialmente para coberturas de plástico.

Com a cobertura correta e o cuidado apropriado, você pode desfrutar de sua piscina e seu uso por um longo tempo. (Fonte da imagem: pexels.com / Nadine Wieser)

Como eu removo a neve do cobertura de minha piscina?

Você deve sempre fechar o cobertura de piscina de ambos os lados assim que o vento ou a neve forem esperados. Há uma carga máxima de neve que o fabricante especifica que um recinto de piscina pode suportar.

Esta carga varia de acordo com o tipo ou forma do recinto. Os recintos semi-circulares da piscina são mais adequados para áreas com neve, já que a neve pode deslizar parcialmente por si só. Em princípio, no entanto, o recinto deve ser sempre limpo de neve; isto não deve ser feito com objetos afiados para evitar que os vidros sejam arranhados.

Se não for possível escumar por alguma razão, ainda há a opção de empurrar todos os elementos juntos em uma posição e estacioná-los.

Posso fazer o seguro do cobertura da minha piscina?

Sim, você pode segurar o recinto da sua piscina. Cada vez mais pessoas estão tendo sua piscina segurada a fim de serem protegidas contra sua própria responsabilidade por falhas de material e fabricação, falhas na tecnologia do sistema, etc. Neste contexto, também é possível segurar o cobertura de piscina. Neste contexto, o recinto acima da piscina também pode ser segurado.

Ao comprar um recinto, você também deve sempre prestar atenção à garantia.
Entretanto, se o recinto de sua piscina cair sob o peso da neve, por exemplo, não é certo que o seguro será aplicado a menos que você não tenha sido capaz de remover a neve do telhado por uma razão válida.

Posso construir eu mesmo um cobertura de piscina?

Sim, é possível. Por exemplo, um kit FlexiRoof foi desenvolvido que permite que você construa sua própria piscina em um tamanho pré-fabricado a baixo custo.

Se você quiser construir seu próprio compartimento de piscina, você deve primeiro fazer um plano preciso de como o compartimento deve ficar e quais funções ele deve ter.

O artesanato por si só não é suficiente para construir um recinto estável para piscinas. Experiência e um plano de construção preciso são necessários.

Imagem: 123rf.com / Robin S.

Resenhas