Ultima atualização: 23 de setembro de 2021

Como escolhemos

36Produtos analisados

60Horas investidas

24Estudos avaliados

86Comentários coletados

Bem-vindo ao nosso grande teste de cinto de ferramentas 2022. Aqui nós apresentamos todas as correias de ferramentas que testamos em detalhes. Nós compilamos informações detalhadas e adicionamos um resumo das opiniões dos clientes na web.

Nós gostaríamos de facilitar a sua decisão de compra e ajudá-lo a encontrar o melhor cinto de ferramentas para você.

Você também encontrará respostas às perguntas mais freqüentes em nosso guia. Se disponível, nós também oferecemos vídeos de teste interessantes. Além disso, você também encontrará algumas informações importantes nesta página que você definitivamente deve prestar atenção se você quiser comprar um cinto de ferramentas.




O mais importante

  • Cintos de ferramentas oferecem uma maneira conveniente de levar utensílios de trabalho com você para o canteiro de obras, sempre prontos para serem entregues
  • Você tem as duas mãos livres para trabalhar ou para se agarrar, por exemplo, quando estiver trabalhando em uma escada
  • As correias para ferramentas podem ser equipadas com todos os tipos de ferramentas, seja para trabalho, jardinagem ou trabalho por hobby

Cinto de ferramentas: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia: Perguntas que você deve fazer a si mesmo antes de comprar um cinto de ferramentas

Para que eu preciso de um cinto de ferramentas?

Um cinto de ferramentas vale a pena para todo tipo de atividade artesanal. Seja em casa como um DIYer ou no trabalho - um cinto de ferramentas vale a pena.

Werkzeuggürtel

Um cinto de ferramentas é uma maneira prática de ter sempre suas ferramentas com você. (Fonte da imagem: unsplash.com / jesse orrico)

Mantém suas ferramentas seguras e próximas. Se você estiver trabalhando em uma escada ou em um telhado, um cinto de ferramentas é um companheiro prático.

Ao invés de carregar uma caixa de ferramentas pesada e desajeitada, você pode manter suas ferramentas com você o tempo todo. Desta forma você não precisa correr para o estojo e procurar por ferramentas toda vez, mas sempre tenha suas ferramentas organizadas na altura da cintura.

Você também não precisa se dobrar constantemente para o caso, o que pode causar problemas de costas a longo prazo.

As correias de ferramentas são ajudas práticas para cada ofício: como telhador, eletricista, carpinteiro ou andaime. Você carrega todos os seus utensílios, desde grandes e longos até pequenos componentes como pinos e pregos, com você no canteiro de obras.

O que eu posso prender a um cinto de ferramentas?

As bolsas de ferramentas oferecem uma variedade de maneiras de manter ferramentas importantes à mão.

Attachment Ferramentas
Bolsos Estes são mais adequados para todos os tipos de ferramentas: Tesouras, alicates, chaves de fenda, lápis, balanças, facas, etc
Loops Bom para ferramentas que são longas e mais largas em uma extremidade do que na outra, por exemplo, martelo ou chave de tubos
Ímãs Ideal para pequenas peças metálicas, tais como parafusos, pregos e bits
Clipes Alguns sacos oferecem clipes para medir fitas ou outros itens com ganchos correspondentes
mosquetão Estes são rosqueados através do item, por exemplo, fita isolante ou cordão de pedreiro

Além das ferramentas listadas na tabela, é claro que há muitas outras que você pode levar com você. Serras pequenas, limas, cinzéis, chaves de fenda sem fio, pás escavadoras, luvas, testadores de tensão ... - tudo o que um artesão precisa.

De qual cinto de ferramentas eu preciso?

Pense em quais ferramentas você frequentemente precisa para o seu trabalho. Você pode então colocar isto na sua frente e usar a quantidade e o tipo de utensílios para guiá-lo. Aqui estão alguns exemplos

  • Para peças pequenas tais como bits, parafusos, cavilhas, etc., são adequadas correias com propriedades magnéticas ou correias de ferramentas com muitos pequenos bolsos fechados (zip, Velcro)
  • Você precisa de pelo menos um martelo? Em seguida, procure por um chamado laço de martelo ao escolher o seu cinto
  • Você precisa de fita adesiva elétrica para o seu trabalho? Compre um cinto de ferramentas com um mosquetão
  • Você prefere suas ferramentas ao redor de sua cintura ou apenas de um lado? Confira os diferentes modelos de correias de ferramentas
  • Você tem um trabalho específico? Para alguns (como carpinteiros ou eletricistas) existem cintos especiais que são bem adaptados às necessidades da sua profissão

Werkzeuge

Um cinto de ferramentas é sempre útil se você quiser ter suas ferramentas à mão rápida e facilmente. Os preços variam muito, dependendo do modelo e do material. (Fonte da imagem: pixabay.com / picjumbo_com)

Quais são as alternativas para um cinto de ferramentas?

Existem outras maneiras de manter suas ferramentas à mão enquanto você trabalha. Nós compilamos as mais comuns para você aqui:

Bolsa de ferramentas

Uma bolsa de ferramentas tem as mesmas características de uma bolsa de viagem convencional. Você pode empacotar suas ferramentas de uma forma desorganizada. Geralmente há pequenos compartimentos no exterior para outras pequenas ferramentas e pequenas peças.

Você também pode usar a bolsa para outras coisas e ela geralmente parece bastante esportiva. Graças às alças de transporte, você também pode colocar a bolsa solta ao redor do seu ombro.

Vantagens
  • multipurpose
  • unobtrusive
  • lightweight
Desvantagens
  • desordenado
  • zip

Caixas de ferramentas

Existem muitos tipos diferentes de caixas de ferramentas - com prateleiras, com rodas para puxar e muito mais.

A maioria deles vem com um kit completo de ferramentas. Tudo está embalado de forma segura e bem organizado. Graças ao seu material - alumínio ou plástico duro - a caixa é robusta, mas também pesada.

Vantagens
  • stable
  • secure
  • orderly
Desvantagens
  • heavy
  • bandeja necessária para abrir

Saco de enrolar

Aqui você pode armazenar suas ferramentas mais importantes e enrolá-las até um tamanho acessível. Desta forma você pode facilmente carregar suas ferramentas em uma mão durante a montagem.

Vantagens
  • light
  • handy
  • clear
Desvantagens
  • place to roll up important
  • little storage space

Ao todo, nós recomendamos que você combine um cinto de ferramentas com um meio de transporte adequado para o seu trabalho.

Saco de cinto de ferramentas

Ao invés de usar o mesmo cinto de ferramentas para cada trabalho, você também pode usar um saco de cinto de ferramentas. Isto funciona como um cinto de ferramentas, mas você também precisa de seu próprio cinto.

Você pode então facilmente trocar o cinto e trocar os bolsos e movê-los para posições diferentes. Desta forma você pode criar seu próprio cinto de ferramentas individual.

Vantagens
  • individual
  • combinável
  • prático
Desvantagens
  • cinto necessário
  • a maioria é pequena

Quais são as características de um cinto de ferramentas e quais são suas vantagens e desvantagens?

Cintos de ferramentas permitem que você tenha sempre suas ferramentas à mão em seu quadril. Por exemplo, você pode ficar de pé em uma escada e não precisa de uma prateleira para suas ferramentas.

Isto também oferece a vantagem de você não ter que se dobrar à sua mala ou bolsa o tempo todo para escolher as coisas. E se você precisa ir a algum lugar rapidamente, você tem suas ferramentas com você e não precisa carregar uma bolsa.

Certifique-se de que sua ferramenta está segura antes de soltá-la para evitar acidentes!

Note, entretanto, que você não pode necessariamente encaixar todas as suas ferramentas em um cinto - mas quando você precisa de tudo? Nós recomendamos que você leve sua bolsa com você e depois carregue a esteira para se adequar à sua tarefa.

Você também deve prestar atenção ao peso: Se você planeja trabalhar o dia todo, o peso extra pode desgastar você mais rapidamente - priorize suas escolhas de ferramentas.

Critérios de compra: Estes são os fatores que você pode usar para comparar e avaliar correias de ferramentas

A seguir, gostaríamos de lhe mostrar quais fatores você pode usar para comparar e avaliar correias de ferramentas. Isto tornará mais fácil para você decidir se um determinado cinto de ferramentas é adequado para você ou não.

A seguir, você pode ler sobre os respectivos critérios e descobrir porque faz sentido para você comprar ou não um modelo baseado nos critérios.

Em resumo, estes são os seguintes critérios

  • Material
  • Tamanho do bolso e número de bolsos
  • Comprimento da correia
  • Acessórios

Material

O material determina a durabilidade do seu cinto de ferramentas. Você geralmente tem a escolha entre plástico (como o nylon) ou couro (por exemplo, couro de vaca).

Plástico

Cintos de ferramentas feitos de plástico têm a vantagem de serem leves e à prova d'água. Eles também são frequentemente a alternativa mais barata. Entretanto, a aparência de um cinto de ferramentas feito de plástico muitas vezes não é tão agradável quanto a de um cinto de ferramentas feito de couro.

Werkzeuggürtel

Existem cintos de ferramentas feitos de plástico e couro. Ambos os materiais têm suas vantagens e desvantagens. Tudo depende do seu gosto e do que você quer do seu cinto. (Fonte de imagem: 123rf.com / 112386595)

Couro

O couro torna o cinto de ferramentas durável e resistente a rasgos. Este material também parece mais nobre do que o plástico. No entanto, o couro deve ser costurado firmemente. Isto significa que os cintos de ferramentas de couro não são tão flexíveis.

Tamanho do bolso e número de bolsos

Você certamente quer todas as suas ferramentas importantes para caber no cinto. Preste atenção ao tamanho e ao número de bolsos: É melhor ter bolsas muito grandes e muitas do que pequenas demais e muito poucas.

Por quê? Em uma pitada, é melhor deixar algumas bolsas desnecessárias vazias do que não ter ferramentas suficientes para prender no seu cinto. E você prefere ter alguns pregos em uma bolsa muito grande do que apertar um alicate ou uma chave de fenda sem fio em uma bolsa pequena que não se agarra bem.

Portanto, dependendo de quanto você precisa regularmente, os bolsos do seu cinto desempenham um papel importante na sua compra.

Comprimento da correia

Para estar no lado seguro, você deve sempre prestar atenção ao comprimento da correia. Você geralmente pode ajustar o cinto, mas é uma pena se o cinto de ferramentas não lhe servir. Se o cinto for muito curto, você não pode colocá-lo - se for muito longo, ele escorrega quando você está trabalhando.

Além do comprimento, você também deve prestar atenção à fivela de cinto. Existe a clássica fivela de cinto para cintos de couro: muitos furos com espaçamento de centímetros e um pino - ou a fivela que normalmente é encontrada em cintos de plástico.

Acessórios

Você certamente fica feliz quando algumas coisas úteis estão incluídas, não é mesmo? Aqui estão alguns exemplos de possíveis acessórios:

Acessórios descrição
Cinto de reposição se um quebra, é muito pequeno ou muito grande
Como uma pulseira ou em seu cinto assim você não perderá pequenas peças metálicas
Bolsas de cinto Bolsas extras que você pode acrescentar ao seu cinto quando precisar delas

Fatos úteis sobre cintos de ferramentas

Posso costurar um cinto de ferramentas eu mesmo?

Para pequenos trabalhos no jardim ou em casa, você pode fazer seu próprio cinto de ferramentas a partir de um velho par de jeans.

As crianças também podem costurar facilmente cintos de ferramentas tão pequenos a partir de calças velhas. Você pode encontrar idéias para eles na Pinterest e em outras mídias sociais.

O que são cintos de ferramentas para crianças?

Há muitos cintos de ferramentas para crianças em lojas online. Estes pequenos cintos são projetados para meninos e meninas brincarem e geralmente contêm apenas "ferramentas" inofensivas feitas de madeira ou plástico.

Há também muitas ofertas para cintos de ferramentas similares para o carnaval, que obviamente não são adequados para o trabalho real. Mas há algo a ser dito para se vestir como um artesão forte em uma festa.

Posso personalizar o meu cinto de ferramentas?

Na maioria dos casos você pode. Existem bolsas extras para cinto de ferramentas que você pode fixar ao seu próprio cinto ou a um cinto de ferramentas já existente.
Destaforma você pode tanto trocar seu cinto de retenção quanto montar um cinto de ferramentas especial para diferentes trabalhos.

Você também pode escolher suas próprias ferramentas, ou seja, você pode usar seu cinto para o jardim, para montar seus próprios armários ou para o seu trabalho.

É claro que você também pode bordar seu cinto de tecido ou de couro para torná-lo seu próprio.

Como eu equipo corretamente meu cinto de ferramentas?

No vídeo a seguir você verá como colocar o seu cinto e como encaixá-lo corretamente. Em geral, no entanto, cabe a você encher o seu cinto de ferramentas com ferramentas. Faça a si mesmo as seguintes perguntas:

O que eu preciso? Em qual dos suportes a ferramenta se encaixa melhor? O cinto irá segurar o peso? Posso carregar tanto assim? Não vai cair nada?

Fonte da imagem: 123rf.com / 44218748

Resenhas