Ultima atualização: 26 de abril de 2020

Como escolhemos

7Produtos analisados

15Horas investidas

2Estudos avaliados

61Comentários coletados

Você está procurando um chuveiro novo? Então provavelmente se deparou com modelos de diversas marcas. Entre as opções, o chuveiro Hydra merece sua atenção, pois proporciona um banho revigorante, estimula a economia de água e energia e é simples de instalar.

A marca divide seus quase 30 modelos em cinco categorias de duchas, são opções para todos os gostos e bolsos. Quer descobrir qual é o melhor chuveiro Hydra para o seu banheiro? Continue conosco.

Primeiro, o mais importante

  • Todos os modelos de chuveiro Hydra são chamados de duchas, apesar de possuírem resistência elétrica.
  • As duchas Hydra são divididas em cinco categorias: Duchas digitais, eletrônicas, blindadas, multitemperaturas e híbridas.
  • Os preços das duchas Hydra variam bastante, mas são bem baratos. Você encontra opções de R$35 a R$400.

Os melhores modelos de chuveiro Hydra: Os favoritos da redação

Como é costume aqui no site, analisamos todas as opções de chuveiro Hydra disponíveis no mercado para simplificar sua pesquisa e guiar sua escolha. Abaixo, conheça as características e funcionalidades dos modelos que mais chamaram nossa atenção.

O chuveiro Hydra mais resistente

A ducha ND Eletrônica da Hydra é ideal para quem procura um chuveiro resistente, pois o aparelho possui sistema de proteção contra o superaquecimento. Este modelo também é econômico, pois libera apenas o volume e intensidade de água necessários. A ducha possui 7700W e tem controle de temperatura manual.

O chuveiro Hydra que toca música

Tomar um banho e ouvir músicas é o que você precisa para relaxar depois de um longo dia de trabalho? Então você precisa da ducha Optima Music da Hydra. Este chuveiro digital oferece controle de temperatura gradual, possui pressurizador acoplado, espalhador largo e potência de 7700W. As músicas podem ser reproduzidas via MP3 ou rádio FM.

O chuveiro Hydra mais completo

Moderno, o chuveiro Hydra Safira possui visor digital que indica a temperatura e contabiliza o volume de água utilizado durante o banho. Conta também com anel de LED que muda de cor conforme o tempo que você permanece tomando banho. Outro diferencial é que este é o primeiro chuveiro bivolt do Brasil.

Um modelo com design moderno

Se o design do chuveiro é um fator importante para você, escolha a ducha Fit Eletrônica. Além do design contemporâneo, esse modelo tem funcionamento eletrônico e conta com controle de temperatura gradual que dispensa o desligamento do chuveiro. Esse equipamento conta com espalhador em tamanho médio.

Uma opção para quem prefere chuveiro tradicional

Se você prefere um chuveiro tradicional, aposte na ducha multitemperatura Spot. Este modelo conta com oito opções de temperatura pré-configuradas e você pode escolher a temperatura desejada através de uma haste ao alcance das mãos. Outro diferencial é o jato intenso que proporciona melhor sensação de limpeza. Esse chuveiro tem 5500W de potência.

Guia de Compra

Para tomar um banho fresco no verão ou quentinho no inverno, você deve investir no chuveiro Hydra. Moderno e tecnológico, o chuveiro Hydra indica o consumo elétrico e o volume de água utilizados durante o banho.

A marca apresenta diferentes modelos em cinco categorias, todos voltados ao seu bem-estar e ao consumo consciente. Quer saber mais sobre o chuveiro Hydra? Leia este Guia de Compra.

Imagem de uma mulher tomando banho.

O chuveiro Hydra proporciona um banho revigorante e econômico. (Fonte: Iakovenko/ 123RF.com)

Quais são os diferenciais do chuveiro Hydra?

O grande diferencial do chuveiro Hydra é a variedade de opções. São quase 30 modelos divididos em cinco categorias: Ducha digital, eletrônica, blindada, híbrida e multitemperatura.

Quase todos os modelos possuem sistema eletrônico que possibilita que você determine a temperatura da água e a visualize no painel digital – que também apresenta outras informações interessantes como tempo de duração do banho, consumo de água e gasto energético.

Somente os modelos da linha ducha multitemperatura possuem funcionamento convencional, ou seja, chuveiro elétrico com temperaturas pré-definidas – varia de três a oito opções de temperatura.

O chuveiro híbrido é movido a energia solar, gás ou boiler.

O chuveiro Hydra funciona com baixa, média e alta pressão, dispensando sistemas de pressurização. Quase todos os aparelhos são movidos a energia elétrica, somente o chuveiro híbrido também é movido a energia solar, a gás ou boiler.

Outro diferencial do chuveiro Hydra é a tecnologia exclusiva que possibilita que qualquer pessoa faça a instalação do chuveiro sem qualquer dificuldade. Basta enroscar o engate fácil na parede, encaixar o chuveiro, girar e pronto.

Conheça as principais vantagens e desvantagens do chuveiro Hydra na tabela abaixo:

Vantagens
  • Opções com funcionamento elétrico ou eletrônico
  • Modelos em cinco categorias
  • Indica o consumo de energia elétrica e o volume de água gastos no banho
  • Preços acessíveis
  • Fácil de instalar
  • Modelos 110V, 220V e bivolt
Desvantagens
  • Alguns consumidores se queixam que o sistema encaixa fácil gera vazamentos

Qual chuveiro Hydra é mais moderno?

O chuveiro digital Hydra possui um visor digital que permite a visualização da temperatura da água e consumo elétrico e hídrico. Você pode regular a temperatura através de uma haste que fica ao alcance das mãos.

A ducha digital possui a mais alta tecnologia, design moderno e proporciona maior controle e economia. Você encontra cinco modelos nessa categoria. Listamos seus diferenciais na tabela abaixo:

Modelo Diferencial
Safira LED indicativo de tempo gasto no banho
Polo Plus Banho de ombro a ombro
Polo Hybrid Compatível com qualquer sistema de aquecimento
Quadratta Plus Design moderno
Optima Plus A única que toca música MP3 ou rádio FM. Também disponível na versão turbo

Outro diferencial das duchas digitais Hydra é que alguns modelos estão disponíveis em até cinco opções de cores, que adicionam mais charme e sofisticação ao seu banheiro.

Qual chuveiro Hydra é mais econômico?

O chuveiro eletrônico Hydra tem como diferencial o controle gradual de temperatura da água – utilize uma haste ao alcance das mãos – ideal para tomar banho em uma temperatura agradável em qualquer estação do ano.

Desse modo, você consegue economizar energia elétrica, pois só utilizará a potência necessária para o aquecimento da água na temperatura desejada.

Existem oito modelos nessa categoria, alguns oferecem tecnologia turbo e jato intenso. O formato pode ser quadrado, redondo ou slim nas cores branco ou preto – apenas alguns modelos estão disponíveis na cor preta.

Qual chuveiro Hydra é mais versátil?

Você utiliza diferentes sistemas de aquecimento em sua casa? Então invista em uma ducha híbrida Hydra, pois este modelo é compatível com sistema de aquecimento elétrico, solar, a gás ou boiler.

A melhor opção para quem deseja tomar um banho quentinho enquanto economiza dinheiro e cuida dos recursos naturais do planeta.

Imagem de uma menina deitada.

O chuveiro Híbrido Hydra é o modelo do futuro. (Fonte: Pixabay/ Pexels.com)

Qual chuveiro Hydra é mais resistente?

Se você mora em uma região em que o fluxo de água é muito intenso, invista em uma ducha blindada Hydra. Nesse tipo de chuveiro, a resistência não tem contato direto com a água, por isso não sofre corrosão, nem queima, evitando a troca.

O chuveiro blindado é mais seguro, pois a resistência está isolada da água, eliminando qualquer possibilidade de choque elétrico.

Outro diferencial é que o espalhador da ducha blindada é projetado para liberar água em quantidade e intensidade ideais, para evitar desperdício. Existem três modelos nessa categoria: Fit Blindada, 4 Estações e ND Blindada.

Qual chuveiro Hydra é mais básico?

Quem está procurando um chuveiro simples e barato, deve apostar na ducha multitemperatura Hydra. Esse tipo de chuveiro possui variações de temperatura pré-estabelecidas, proporcionando bastante praticidade no cotidiano.

Esse chuveiro funciona com baixa, média e alta pressão.

Esse tipo de chuveiro funciona com baixa, média e alta pressão, dispensando sistemas de pressurização. O espalhador é projetado para proporcionar vazão de água na proporção ideal.

Você encontra modelos com três, quatro e oito opções de temperatura. Alguns deles permitem trocar a temperatura sem desligar o chuveiro e a maioria oferece a tecnologia Turbo.

Critérios de compra: Como escolher o melhor chuveiro Hydra

Para encontrar o melhor chuveiro Hydra para suas necessidades, é preciso determinar o orçamento disponível, para saber quanto poderá gastar na ducha. Depois você deve avaliar outros quesitos importantes, como os listados abaixo:

Esperamos que este Guia de Compra tenha ajudado você a encontrar um bom chuveiro Hydra. Não esqueça de compartilhar qual foi o modelo escolhido.

Tamanho e formato do espalhador

Você encontra modelos de chuveiro Hydra com espalhador quadrado ou redondo nos tamanhos slim, médio ou grande. Os modelos nos tamanhos slim e médio liberam água em volume e intensidade moderados, evitando o desperdício. São ideais para banheiros menores.

Imagem de uma ducha.

O chuveiro Hydra pode ter espalhador pequeno, médio ou grande. (Fonte: PublicDomainPictures/ Pixabay.com)

Já os modelos em tamanho grande contam com tecnologia ombro a ombro, ou seja, o formato do espalhador permite que a água caia em todo o seu corpo, cobrindo a extensão de ombro a ombro – mas isso não significa que possuem maior vazão de água, saiba mais sobre o assunto no próximo tópico.

Vazão de água

Ao comprar um chuveiro Hydra, você deve analisar a vasão de água daquela ducha. Os modelos com exclusivo sistema supervazão oferecem espalhador com furos maiores e mais próximos que proporcionam banho massageador, com maior sensação térmica e melhor poder de enxágue.

Já os modelos com jato intenso possuem espalhador projetado para proporcionar um banho confortável com a intensidade e quantidade certas de água.

Observe se o modelo em questão oferece jatos fortes e com pressão mesmo nos locais com caixa d’água baixa, desse modo você não precisa recorrer a um sistema de pressurização e sim a um modelo com função turbo, fique atento.

Controle de temperatura

Nesse aspecto, os modelos de chuveiro Hydra estão divididos em duas categorias: Duchas que oferecem temperaturas pré-definidas ou controle gradual de temperatura – você pode inserir a temperatura desejada no painel e o chuveiro se autorregula ou girar uma manivela manual até atingir a temperatura desejada.

Compare essas opções na tabela abaixo:

Temperaturas pré-definidas Controle gradual de temperatura
Ideal para quem busca Praticidade Personalização
Controle de temperatura Chave seletora Haste regulável ou painel seletor de temperatura
Opções de temperatura Três, quatro ou oito temperaturas Inúmeras
Precisa desligar a ducha para trocar a temperatura? Sim Não
Categorias Ducha multitemperatura Ducha digital, eletrônica, híbrida e blindada
Preço Mais barato Mais caro

Potência e tensão elétrica

No momento da compra você deve escolher se prefere um chuveiro Hydra 110 ou 220V. Não há diferença alguma no consumo elétrico, apenas na potência e tensão elétrica utilizada na residência.

A potência do chuveiro indica a capacidade máxima de aquecimento da ducha. Em um chuveiro Hydra 110V essa potência varia de 5500 a 6500W. Em um modelo 220V esse número sobe para 6800 a 8800W.

Chuveiros potentes aquecem rapidamente e oferecem um volume maior de água, no entanto, o consumo elétrico é superior.

Uma opção é comprar o chuveiro digital Safira, a primeira ducha bivolt lançada no Brasil. O produto facilita bastante a vida do consumidor, que não precisa se preocupar com a voltagem do chuveiro no momento da compra.

Design

Além da tradicional ducha branca, você encontra modelos de chuveiro Hydra em outras opções de cores como preto, azul, dourado e cromado – essas três últimas cores estão presentes apenas nos modelos de ducha digital Safira e Polo.

Escolha um modelo que combine com a decoração do ambiente e adicione um toque especial ao seu banheiro. Lembre-se que o chuveiro é o destaque deste cômodo, então capriche na escolha do chuveiro Hydra.

(Fonte da imagem destacada: Yuriy Chertok/ 123RF.com)

Por que você pode confiar em mim?

Apaixonada por ler e escrever, empenha-se em produzir conteúdo relevante sobre áreas pelas quais tem muito interesse, como tecnologia, qualidade de vida, beleza e lazer.