Ultima atualização: 26 de abril de 2020

Como escolhemos

8Produtos analisados

14Horas investidas

2Estudos avaliados

57Comentários coletados

A hora do banho é para muitos um momento de relaxamento e nada melhor do que fazer isso em um bom chuveiro. Dentre as opções, uma marca referência nesse segmento é a Deca. Por isso, hoje vamos falar aqui no Sweetest Home sobre o chuveiro Deca.

O chuveiro Deca é muito conhecido pelo seu design sofisticado, mas além de ser muito bonito, ele também é bastante eficiente. Podendo ser instalado no teto ou na parede, esse produto garante banhos muito agradáveis e nesse artigo te mostramos tudo a respeito dele.

Primeiro, o mais importante

  • Os chuveiros Deca são confeccionados com matérias-primas de alta qualidade como a liga de cobre.
  • Um dos grandes diferenciais desse produto é a capacidade que ele possui de economizar água.
  • O chuveiro Deca é encontrado em opções com diversos formatos e acabamentos.

Os melhores modelos de chuveiro Deca: Nossas recomendações

Quando se fala em variedade de modelos de chuveiro a Deca é uma referência. Ela possui opções para todos os gostos e dentre elas separamos abaixo as que mais se destacam.

O chuveiro Deca preferido dos leitores

Esse modelo de chuveiro Deca é moderno e ao mesmo tempo minimalista. Ele possui um jato de água linear, que garante um banho confortável, e tem a opção de ser utilizado com baixa ou alta pressão. Esse chuveiro conta ainda com sistema de autolimpeza quando a água é fechada, no qual seus pinos se encaixam no crivo e assim são limpos automaticamente.

O melhor chuveiro Deca sem tubo

Essa opção de chuveiro Deca não possui tubo e é muito sofisticada e moderna. Esse modelo possui uma entrada de ar que economiza até 40% de água e funciona com alta ou baixa pressão. O chuveiro conta ainda com sistema autolimpante, que é ativado sempre que a água é fechada, e possui um jato linear com fluxo contínuo. Esse modelo recebe acabamento cromado e é redondo.

Uma ótima escolha para quem busca por um chuveiro diferenciado

Essa versão de chuveiro Deca é de parede e forma um jato em cascata muito confortável e relaxante. Essa opção conta com um design ultra slim e forma um jato laminar, lembrando uma cachoeira. Ele é quadrado, confeccionado em liga de cobre e possui acabamento cromado na cor prata.

Guia de compra

A Deca é uma marca muito conhecida por confeccionar chuveiros com design diferenciado. Ela conta com uma gama de opções bastante completa e não é à toa que o chuveiro Deca está presente no banheiro de muitas casas.

Confeccionado com materiais de alta qualidade, esse produto garante banhos confortáveis e muito relaxantes. Se você está buscando por um chuveiro com essas características está no lugar certo. Nesse guia de compra iremos falar tudo sobre os modelos da Deca para você escolher o melhor para o seu dia a dia.

Na foto uma mulher tomando banho.

O chuveiro Deca é muito eficiente e garante banhos relaxantes e confortáveis. (Fonte: Olena Yakobchuk/ 123RF)

O que o chuveiro Deca tem de diferente?

Sinônimo de requinte e sofisticação, o chuveiro Deca é muito mais do que um produto bonito e que chama a atenção. Ele alia uma série de características que o tornam muito eficiente e superior as outras marcas.

O chuveiro Deca tem como um de seus principais pontos positivos a economia de água. Ele é desenvolvido com um sistema de entrada de ar que consegue criar um jato de água muito confortável e satisfatório. Tudo isso gastando até 80% menos água dos que os chuveiros tradicionais.

Outra vantagem desse produto fica por conta do seu sistema autolimpante.

Outra vantagem desse produto fica por conta do seu sistema autolimpante. Diversos modelos de chuveiro Deca são equipados com esse recurso que é acionado todas as vezes que a água é fechada.

A Deca conta ainda com chuveiros com os mais variados designs. Existem as opções mais tradicionais e as versões mais modernas, como os modelos em cascata.

Graças a isso, eles se adaptam a todos os gostos e estilos de decoração.

O ponto negativo de tudo isso é o preço do chuveiro Deca, que é mais alto se comparado as outras marcas.

Vantagens
  • É bonito e sofisticado
  • Gasta pouca água
  • Possui sistema de autolimpeza
  • Garante banhos confortáveis
  • Existe em diversos modelos
Desvantagens
  • Possui preço alto

Em quais modelos o chuveiro Deca é encontrado?

A Deca possui chuveiros para todos os gostos e que combinam com os mais variados estilos de decoração. Existem modelos que podem ser instalados na parede e no teto e dentre eles há diversas opções.

Os mais comuns são os chuveiros com tubo, que são encontrados em versões quadradas e redondas.

Os sem tubo são mais diferenciados. Isso porque eles não contam com a tradicional conexão que liga a base do chuveiro ao local de saída de água.

Um pouco mais completos são os modelos de chuveiro com desviador. Esses acompanham o tradicional chuveirinho, que funciona como uma mini ducha.

A chuveiro Deca mais moderno é o em cascata. Essa opção é quadrada e despeja água em um formato laminar.

Em qual material os chuveiros Deca são confeccionados?

Diferente de muitas outras marcas que comercializam chuveiros em plástico, os modelos da Deca são confeccionados em liga de cobre.

Essa liga é composta por uma união entre bronze e latão. Esses dois materiais, além de muito resistentes, possuem uma excelente durabilidade. Outro diferencial é que eles dão um acabamento muito bonito e sofisticado ao chuveiro.

foco

A Deca é a maior fabricante de louças e metais sanitários do Hemisfério Sul. Ela é líder no mercado brasileiro e exporta seus produtos para os quatro continentes.

Qual a diferença entre o chuveiro e a ducha Deca?

Normalmente a diferença entre as duchas e chuveiros fica por conta do sistema de aquecimento da água, mas com os modelos Deca isso é um pouco diferente.

A fabricante conta com diversas opções de chuveiros e duchas, mas quando se fala no banho propriamente dito os mais indicados são os chuveiros. As duchas Deca servem como um sistema complementar de saída de água.

Dessa forma, existem os modelos de ducha lateral, que são instalados nas paredes do banheiro, e as manuais, que são os típicos chuveirinhos.

As duchas Deca são menores e servem como complemento para o chuveiro. (Fonte: PublicDomainPictures/ Pixabay)

É possível adquirir peças de reposição do chuveiro Deca?

Por mais que os chuveiros Deca tenham um preço um pouco mais alto, eles possuem uma manutenção bastante acessível. Isso se deve ao fato de que é possível encontrar peças de reposição para comprar por um valor muito em conta.

Graças a isso, caso uma das peças do chuveiro quebre pode-se facilmente adquirir apenas ela e assim consertá-lo. Inclusive, no próprio site da Deca é possível encontrar a lista dos itens que podem ser repostos em todos os modelos de chuveiro da marca.

Quanto custa e onde comprar um chuveiro Deca?

O valor de um chuveiro Deca varia bastante de acordo com o modelo, formato e acabamento do produto. Com isso, é possível encontrar opções com um preço que fica entre R$ 190 e R$13 mil, em média.

E adquirir um chuveiro Deca é muito simples. Os produtos da marca são vendidos em diversas lojas e principalmente nas que vendem itens de construção eles são encontrados. Dessa forma, boas lojas são C&C, Leroy Merlin e Telha Norte.

Critérios de compra: Como comparar os modelos de chuveiro Deca

Para um banho relaxante e confortável é fundamenta escolher corretamente o chuveiro Deca. Por isso, abaixo você encontra tudo o que deve levar em consideração nessa hora para te ajudar a fazer a melhor compra.

A seguir te explicamos com detalhes esses tópicos.

Formato

Os chuveiros Deca são encontrados em basicamente três formatos: redondo, quadrado ou retangular. Qual deles escolher depende muito do estilo e também da quantidade de água que se deseja na hora do banho.

Os modelos redondos são os menores da marca. Eles possuem uma ótima vazão de água, mas contam com menos furos do que os quadrados. Essas opções são compactas e muito tradicionais, tendo pouco apelo decorativo.

Já os chuveiros quadrados e retangulares são os mais modernos e sofisticados. Eles somam bastante na estética do banheiro e são encontrados com maior quantidade de jatos de água. Inclusive, os modelos em cascata também são quadrados.

Na foto um banheiro com banheira, espelho e armário.

Os chuveiros redondos são os mais tradicionais. (Fonte: La-Belle-Galerie/ Pixabay)

Tamanho

Outra questão a ser analisada na hora de escolher um chuveiro Deca é o tamanho que ele possui. Isso depende muito da área que se tem disponível dentro do banheiro e esse produto deve ter uma medida que seja harmoniosa com o espaço.

Os chuveiros pequenos são ideais para banheiros menores e médios. Isso porque eles irão ficar bem encaixados e não acabarão tomando espaço a mais no local.

Já para banheiros grandes os modelos de chuveiro Deca maiores são ideais. Essas opções proporcionam um banho muito confortável e ainda chamam a atenção no box.

Cor

No quesito cor a Deca não deixa a desejar e conta com chuveiros em tons bastante variados.

Os mais comuns são os prateados, eles possuem acabamento brilhante e são encontrados em grande variedade de modelos.

Saindo do tom mais tradicional, existem as versões douradas e cobre. Sinônimo de sofisticação, essas opções chamam bastante atenção e são bem clássicas. Ideais para banheiros modernos, a Deca confecciona também chuveiros pretos, que são os mais diferentes da marca.

Além disso, existem as opções com acabamento fosco ou brilhante.

Na foto um chuveiro ligado.

Os chuveiros Deca prateados são encontrados em diversos modelos. (Fonte: benaung/ 123RF)

Local de instalação

Por último, mas não menos importante, é essencial definir se o chuveiro será instalado na parede ou no teto.

Os chuveiros Deca de parede possuem um valor mais em conta, porém como ponto negativo seus jatos são mais fracos. Outro diferencial é que a instalação de um chuveiro de parede é mais fácil do que a de um chuveiro de teto.

Por outro lado, os modelos de teto são mais modernos e diferenciados. Essa versão possui um jato de água mais forte, mas tem como desvantagem o fato de não acompanhar o chuveirinho.

Chuveiro Deca de parede Chuveiro Deca de teto
Vantagens É mais barato e mais fácil de instalar Possui jatos de água mais fortes e é mais moderno e sofisticado
Desvantagens Tem jatos de água mais fracos É mais caro e não acompanha chuveirinho

(Fonte da imagem destacada: Lucian Milasan/ 123RF)

Por que você pode confiar em mim?

Danielle Assis Jornalista
Dedica-se a produzir conteúdos interessantes e informativos. Apaixonada por viagens, moda, animais e adora dar presentes. A curiosidade é uma de suas características mais marcantes e está sempre em busca de produtos que tornam o dia a dia das pessoas mais prático e interessante.