Ultima atualização: 26 de abril de 2020

Como escolhemos

8Produtos analisados

13Horas investidas

2Estudos avaliados

45Comentários coletados

Bem-vindo ao Sweetest Home! Todos nós sabemos o quanto canivetes estão entre as invenções mais úteis e versáteis da humanidade. Por isso, nada melhor do que exigir que o seu seja de uma marca extremamente respeitada! O assunto do artigo de hoje é o canivete Tramontina!

Marca brasileira com mais de um século de tradição, a Tramontina tem nos canivetes justamente o início de sua trajetória. Com tanta experiência, não há dúvidas que ela produz os melhores do mercado. Fique conosco para saber como comprar o que atenda às suas necessidades e entender tudo sobre esses utensílios!

Primeiro, o mais importante

  • Marca extremamente tradicional em todo o Brasil, a Tramontina deu seus primeiros passos justamente na cutelaria, fabricando os primeiros canivetes há mais de um século.
  • Hoje, a Tramontina fabrica diversos canivetes de muita qualidade. Eles podem ser bastante simples, apenas para uso básico, ou possuírem mais de uma dezena de funções.
  • Você pode escolher ótimos canivetes Tramontina de acordo com material, quantidade de funções, tipo, formato da lâmina, tamanho da lâmina e outras características!

Os melhores canivetes Tramontina: Nossas recomendações

Só ao abrir o site da Tramontina e buscar por canivetes, você já se surpreende com a quantidade e variedade de opções. Sabendo disso, selecionamos alguns dos melhores para te apresentar!

Um canivete Tramontina estiloso

Quer um canivete bonito, que esbanje estilo? Dotado de um cabo com belíssimos desenhos, esse pode ser o modelo ideal. Fabricado em aço inox, tem proteção antioxidação e lâmina de 3 polegadas. É indicado para funções simples como cortar, abrir embalagens e descascar frutas.

Para quem busca versatilidade

A versatilidade é uma das grandes vantagens dos canivetes. E, é claro, a Tramontina também investe nessa característica. Apresentamos aqui um modelo com nada menos do que 14 funções, permitindo até mesmo corte e lixa de unhas e abertura de garrafas. Em aço inox, pode ser seu amigo para todos os momentos!

O canivete Tramontina simples e eficiente

Se você busca por um canivete simples, elegante e que cumpra com as funções mais básicas do utensílio, a Tramontina oferece uma ótima solução. Esse é um modelo com lâmina de três polegadas feita com aço inox, cabo bem trabalhado em plástico que lembra madeira e vários tratamentos especiais para garantir durabilidade.

Guia de compra

Você tem dúvidas se a Tramontina fabrica os melhores canivetes? Quer conhecer mais sobre a marca e seus modelos? Entender que tipo de acessório precisa para seu dia a dia?

Não se preocupe! O guia de compra é o setor para encontrar todas essas respostas!

Imagem mostra uma mulher usando um canivete em uma floresta.

Os melhores canivetes Tramontina são muito versáteis. (Fonte: rustycanuck/ 123rf.com)

Por que os canivetes Tramontina se destacam no mercado?

Não é qualquer marca que resiste no mercado por mais de um século. Para conseguir tal feito, é preciso ter qualidade inegável, apresentar grande capacidade de conhecer a vontade do público e entregar exatamente o que é desejado.

A Tramontina tem em sua visão ser a empresa campeã em satisfação dos consumidores. Quer entregar os melhores produtos e o melhor relacionamento. Na plataforma Reclame Aqui, notamos que ela está no caminho certo, com nota média de 7,4, o que é considerado como bom.

Produtos resistentes e duráveis são marcas registradas da Tramontina, mas acima disso está o desejo por oferecer soluções que realmente facilitem a vida das pessoas. E é exatamente isso que a empresa gaúcha entrega em seus canivetes!

foco

Você sabia que a Tramontina surgiu exatamente como uma fábrica de cutelaria? No ano de 1911, Valentin Tramontina começou a vender e reparar canivetes em uma pequena oficina. O trabalho foi tão bom que, aos poucos, transformou-se no grande império que a marca é hoje!

Quais as vantagens de um canivete Tramontina?

Os canivetes da Tramontina são extremamente práticos e úteis para o dia a dia. Poucos modelos têm foco maior na beleza ou na elegância do que na utilidade em si. Eles são ideais para quem precisará do utensílio com frequência.

Portanto, você deve buscar pelos canivetes da Tramontina se deseja adquirir modelos que tenham grande durabilidade e resistência, que sejam de fácil manuseio e, principalmente, que tenham a capacidade de te ajudar em um grande número de situações, seja dentro de casa, seja em incursões rurais.

Como faz parte da missão da empresa, a Tramontina tenta fazer com que seus canivetes sejam os mais úteis possíveis, tanto em modelos simples, caprichando em ergonomia e agilidade, como nos mais complexos, com funções que são uma mão na roda na sociedade moderna.

Por ser uma marca totalmente nacional, a Tramontina oferece preços que são dentro da média e que não pesam muito no bolso.

Confira na tabela a seguir vantagens e desvantagens dos canivetes Tramontina:

Vantagens
  • Muito úteis para diversas situações
  • Grande resistência e durabilidade
  • Ergonômicos e de fácil manuseio
  • Preços acessíveis
Desvantagens
  • Não há tanto investimento em beleza: Menos indicados para colecionadores

Quais tipos de canivetes a Tramontina fabrica?

Como uma marca que deu seus primeiros passos no ramo da cutelaria e hoje é uma gigante, a Tramontina fabrica uma boa variedade de canivetes. É hora de te apresentar os principais:

  • Canivete simples: O tipo mais comum de canivete, com lâmina retrátil e ponta afiada, é especialidade da tramontina. É ideal para atividades como cortar, descascar frutas e abrir embalagens, podendo servir até para defesa pessoal.
  • Canivete com ponta larga: Esse canivete é o mais recomendado para iniciantes. Apesar de também conseguir cortar e descascar com eficiência, ele reduz a chance de acidentes por não contar com uma ponta tão afiada.
  • Canivete multiuso: É o preferido dos escoteiros, trilheiros e aventureiros. Se você precisa de um único utensílio capaz de executar um enorme número de atividades, deve ser a sua escolha. A Tramontina oferece modelos com até 14 funções.

A Tramontina oferece ainda outros grupos de lâminas como facas esportivas, facas táticas e facas de filetagem que podem ser muito úteis ao seu cotidiano.

Comparamos abaixo os principais tipos de canivetes da Tramontina:

Canivete simples Canivete com ponta larga Canivete multiuso
Formato Ponta retrátil fina e afiada Ponta larga retrátil Diversos utensílios que deixam a parte retrátil conforme a necessidade
Vantagens Preço mais acessível, muito útil para situações básicas Reduz os riscos de acidentes Permite a execução de um enorme número de funções
Recomendações de uso Pessoas que gostam de ter um utensílio para corte e afins sempre à mão Iniciantes no manuseio de canivetes que desejam ganhar experiência Escoteiros, fãs de acampamento e de aventuras em geral

A Tramontina oferece garantia e assistência para seus canivetes?

Sem dúvidas! Para a maioria dos canivetes, a Tramontina oferece uma garantia de três meses tanto para a lâmina, como para o cabo. Se os danos não forem causados por mau uso, você terá direito a conserto gratuito ou reembolso em caso de algum problema!

A garantia atende a principalmente defeitos de fabricação e vícios na lâmina.

Essa garantia se destina principalmente a defeitos de fabricação e a vícios na lâmina. Em alguns casos, a loja pode fazer com que ela seja maior que os três meses oferecidos pela Tramontina.

Caso você note algum problema, pode contar com uma das múltiplas assistências técnicas da Tramontina que estão espalhadas pelo Brasil. No caso dos canivetes, há especialistas em cutelaria prontos para fazer o atendimento. Basta acessar o site oficial da marca para encontrar o mais próximo!

Quanto custa e onde comprar um canivete Tramontina?

Há vários fatores que influenciam nos valores de um canivete Tramontina, mas mesmo os modelos mais simples já são cheios de virtudes. Encontramos preços que vão de R$ 35 a R$ 120.

Você pode encontrar canivetes Tramontina em lojas especializadas em camping, presentes, artigos gerais para o cotidiano e muitas outras. Porém, a melhor ideia é fazer a compra pela internet. Nós recomendamos principalmente a Amazon brasileira. Recomendamos também Amazon internacional e Mercado Livre.

Critérios de compra: O que levar em consideração ao escolher um canivete Tramontina

Você já deve estar decidido a comprar um canivete Tramontina. Porém, tenha calma! Precisamos ainda trazer alguns critérios técnicos que serão fundamentais para a sua escolha. Selecionamos quatro:

A seguir, vamos trazer detalhes sobre cada um deles!

Quantidade de funções

Se você deseja um canivete multiuso, precisa conhecer quais as funções que usará com mais frequência e se elas estão presentes no modelo escolhido. A Tramontina oferece utensílios que vão até quatorze utilidades, mas nem todas são cobiçadas por todos os usuários.

Portanto, antes de efetuar a compra, observe o canivete aberto e conheça a função de cada uma de suas partes. Você terá conhecimento de tudo que estará à sua disposição e não se decepcionará pela falta de algo que considerava muito importante.

Imagem mostra um canivete vermelho sobre uma mesa.

Um canivete com muitas funções é muito útil no dia a dia. (Fonte: kaboompics/ Pixabay.com)

Material

A Tramontina é uma marca que tem grande preocupação com qualidade e resistência. Dessa forma, ao escolhê-la você sempre terá a certeza de adquirir canivetes feitos com materiais de primeira qualidade, capazes de durar por muitos anos.

A maioria das lâminas da Tramontina é feita em aço inox.

Mas é sempre importante conferir se a lâmina é feita de aço inox de qualidade, como a marca aplica na grande maioria de seus modelos. Você garante ao escolher esse material que a lâmina não sofrerá com nenhum tipo de oxidação.

Também é válido observar do que é feito o cabo: A Tramontina fabrica muitos canivetes com plástico ABS de qualidade, mas para os mais saudosistas, a madeira não deixa de ser opção.

Tamanho da lâmina

A maior parte dos canivetes da Tramontina tem lâminas com aproximadamente 3 polegadas. Essa medida é ideal para tarefas simples do cotidiano, bem como eventuais usos em campings e situações similares.

Quanto maior a lâmina, mais serviços difíceis ela consegue realizar, mas o manuseio se torna mais difícil e eventuais acidentes podem ser graves. Se você desejar escolher um que fuja da média das 3 polegadas, tenha a certeza de que tem a experiência necessária para usá-lo!

Ergonomia

Um bom canivete precisa encaixar perfeitamente na mão do usuário, facilitando o seu uso para todas as situações necessárias. Se você tiver a oportunidade de segurar o modelo escolhido antes de fechar a compra, nós recomendamos que o faça! Assim, saberá se sente confortável com ele.

A Tramontina é uma marca que tem muita preocupação com ergonomia e praticidade e, por isso, você deve se sentir bem com a maior parte de seus modelos. Nada como realmente sentir o utensílio, não é verdade?

(Fonte da imagem destacada: LUM3N/ Pixabay.com)

Por que você pode confiar em nós?

Carlos Massari Jornalista
Jornalista especializado em esportes e podcaster. Apaixonado por cinema, literatura e artes em geral. Curioso nato, pesquisa e escreve sobre diversas áreas, principalmente tecnologia, ferramentas, artigos esportivos e objetos que tornam a vida e o cotidiano mais fáceis.
Carlos Massari Jornalista
Jornalista especializado em esportes e podcaster. Apaixonado por cinema, literatura e artes em geral. Curioso nato, pesquisa e escreve sobre diversas áreas, principalmente tecnologia, ferramentas, artigos esportivos e objetos que tornam a vida e o cotidiano mais fáceis.