Ultima atualização: 27 de julho de 2021

Como escolhemos

17Produtos analisados

15Horas investidas

4Estudos avaliados

65Comentários coletados

Em um mundo onde cada vez mais a escrita é feita digitalmente, alguns parecem sugerir que a escrita tradicional irá eventualmente desaparecer. Entretanto, ela ainda é valorizada pela sociedade e mais e mais pessoas estão buscando aumentar seu valor. Além disso, a caligrafia e a escrita à mão serão sempre um símbolo de status.

As canetas Montblanc são um exemplo disso, pois são produtos de luxo desejados em todo o mundo. Eles continuam sendo um símbolo universal de distinção mais de um século depois que a marca foi fundada. Estas canetas são uma escolha popular para combinar usabilidade e luxo em um único produto.




O mais importante

  • O nome da marca vem do pico mais alto do Europa e simboliza prestígio e artesanato. A Montblanc é uma das marcas de luxo mais reconhecidas no mundo.
  • Preços mais acessíveis podem ser encontrados no mercado de segunda mão, embora as imitações das canetas Montblanc sejam bastante comuns.
  • A Montblanc combina designs tradicionais e clássicos com designs mais modernos, alguns deles inspirados em figuras conhecidas da cultura mundial.

Caneta Montblanc: nossas recomendações

Guia de compra: O que você precisa saber sobre  canetas Montblanc

Se você está pensando em comprar uma caneta Montblanc, é importante que você saiba as coisas mais importantes sobre o produto. Neste guia você encontrará tudo o que você precisa saber sobre as canetas Montblanc e as respostas às perguntas mais frequentes feitas pelos usuários.

ejecutivo leyendo el periodico

As canetas Montblanc são um produto de luxo e distinção. (Fonte: Piacquadio /pexels.com)

Por que escolher uma caneta Montblanc?

As canetas esferográficas Montblanc são ferramentas de escrita, então poderia ser dito que sua principal função é escrever. Materiais e tintas de alta qualidade garantem uma linha clara por décadas.

As canetas Montblanc não são apenas instrumentos de escrita, elas são, acima de tudo, um símbolo de distinção e status

O alto preço das canetas Montblanc as torna mais um item de colecionador do que uma caneta comum. Embora seus padrões de qualidade sejam os mais altos, a escrita não deve ser sua principal razão para comprar uma Montblanc. Portanto, o valor de uma caneta Montblanc reside no fato de que ela é um artigo de luxo e de colecionador.

Quanto custa uma caneta Montblanc?

Como produtos de luxo, as canetas esferográficas Montblanc têm um preço muito mais alto do que a maioria das outras canetas esferográficas. Mesmo dentro dos produtos de luxo, o prestígio da marca Montblanc significa que o preço de uma caneta Montblanc é mais alto do que o de marcas concorrentes. Isto torna o mercado de segunda mão uma opção popular. As canetas de primeira mão mais acessíveis podem ser encontradas em uma ampla gama de preços a partir de 1831.87 R$.

As canetas mais exclusivas podem chegar a preços bem acima de 6106.22R$.

No caso do mercado de segunda mão, a gama de preços será muito mais ampla. Dependendo da qualidade, da condição do produto, ou de sua exclusividade, haverá preços diferentes. Você pode encontrar canetas acessíveis se elas forem usadas, mas também itens de colecionador no valor de milhares de euros.

Que outras alternativas às canetas esferográficas a Montblanc oferece?

Além das canetas esferográficas Montblanc, a marca alemã tem outros produtos de escrita com características e usos similares. Estamos nos referindo às canetas tinteiro Montblanc; uma opção mais refinada que, para alguns perfis, pode ser mais interessante do que uma biro. Cada um desses produtos tem certos aspectos que os diferenciam.

Abaixo você encontrará uma tabela com uma comparação entre estas alternativas: canetas esferográficas Montblanc e canetas-tinteiro Montblanc. Desta forma, você pode escolher o produto que melhor se adapta às suas necessidades.

Esferográfica Caneta esferográfica
Tinta Secagem rápida Líquido
Posição Pode ser escrita em qualquer posição Deve estar em uma posição adequada
Traço Larga e mais estável Permite caligrafia estilizada quando modificada
Carregamento Recarrega tinta em um tubo quando ela se esgota Sugando tinta em um tinteiro ou com um cartucho descartável

Como você pode dizer a diferença entre uma imitação e uma caneta Montblanc original?

Como um produto de luxo, é fácil encontrar no mercado de segunda mão as canetas Montblanc imitação. Por esta razão, muitas pessoas se perguntam como dizer a diferença entre uma falsificação e a coisa real. Abaixo, mostramos a você o que procurar para dizer a diferença entre uma Montblanc e uma imitação.

  • Estrela branca: O emblema Montblanc deve estar na tampa da caneta. É uma estrela de 6 pontas, uniforme e totalmente centrada. É comum que as falsificações tenham defeitos.
  • Teste de luz: A resina é um dos materiais mais comuns para uma caneta Montblanc. Quando a caneta é iluminada com uma tocha ou luz forte, ela deve refletir brilhos castanhos.
  • Número de série: As canetas esferográficas Montblanc têm um número de série gravado, em letra de forma quadrada, com dois números seguidos de sete letras. A Montblanc tem um serviço para verificar a autenticidade por meio do número de série.
  • Preço: Você deve ter em mente que as canetas Montblanc são produtos de luxo com uma etiqueta de preço alto que sofrem pouca depreciação. Se você encontrar um com um preço de cerca de 100 euros ou menos, é provável que seja uma imitação.
  • Compare: Um método muito eficaz é simplesmente comparar sua caneta com as fotos oferecidas pela Montblanc no site deles. Graças à qualidade das fotos, você pode olhar para os detalhes para ver se você está olhando para uma imitação.

Como eu posso personalizar uma caneta Montblanc?

Algumas pessoas acham que pode ser uma boa idéia adicionar seu próprio toque e ter uma caneta Montblanc personalizado. Como um produto de luxo, não é recomendado personalizar a caneta por conta própria ou mesmo com freelancers. Mas é uma boa opção para personalizar a caneta, gravando-a no momento da compra.

A Montblanc permite que você grave inscrições nas canetas. Dependendo do modelo da caneta, tanto a tampa quanto o clipe podem ser gravados. No caso da gravação da tampa da caneta, podemos gravar até 13 letras em 3 fontes diferentes. Para o clipe, nós estamos limitados a uma inscrição de 3 letras.

A resina preciosa é o material mais característico e distinto da Montblanc. (Fonte: Álvasd NItozEcUPrw/unsplash.com)

Critérios de compra

Ao decidir sobre uma compra, especialmente se você vai gastar uma grande soma de dinheiro, é importante conhecer os fundamentos do que você quer comprar. Você deve prestar atenção às características das canetas Montblanc a fim de encontrar o produto que melhor se adapte ao que você está procurando. Aqui está um resumo dos mais importantes.

Material

O material é um dos aspectos mais importantes quando se compra uma caneta Montblanc. Além de ser uma parte fundamental do projeto, materiais diferentes oferecem durabilidade diferente e também estão associados ao peso. Abaixo você pode encontrar os materiais que a Montblanc usa para suas canetas.

  • Resina preciosa: A maioria das canetas Montblanc são feitas com o material clássico e mais reconhecível da marca. Ele vem em uma variedade de cores.
  • Metal: usado para modelos como o Starwalker. É um material mais sensível aos arranhões, mas mais resistente à quebra.
  • Madeira e metal dourado: estes materiais são encontrados apenas nas canetas mais exclusivas e caras.

Tipo de escrita

As canetas esferográficas Montblanc vêm com diferentes tecnologias que diferenciam seus tipos de escrita. Dependendo do tipo de escrita e do uso pretendido da caneta, você estará interessado em um tipo ou no outro. A tabela a seguir mostra uma comparação entre canetas esferográficas e canetas Rollerball:

Esferográfica Rollerball
Tinta Secagem rápida Mais líquido e intenso
Golpe Estável Golpe contínuo como caneta. Pode ser modificado
Dica Normalmente tem um sistema de torção retrátil para armazenar a ponta Tem uma tampa para evitar que a tinta seque

Projeto

Montblanc é uma marca que se identifica com a tradição e o artesanato. Como resultado, muitas de suas canetas têm um design clássico semelhante aos primeiros modelos da marca, ou a canetas mais antigas. Apesar disso, a Montblanc também tem canetas com um design moderno e inovador para aqueles que não gostam tanto dos designs tradicionais.

Entre os projetos mais tradicionais está o Meisterstück, o principal produto da marca. O Starwalker é outro dos modelos mais representativos com uma reviravolta diferente. Se você está procurando por um design mais aventureiro, a edição Big Personalities inclui designs inovadores, como os coloridos Beatles caneta.

boligrafo en libreta

Montblanc combina designs tradicionais e clássicos com designs mais modernos. (Fonte: Aaron Burden: xG8IQMqMITM/ unsplash.com)

Tamanho

Outro aspecto importante a ser considerado é o tamanho. Isto irá variar com diferentes modelos, mas há alguns modelos que podem ser encontrados em tamanhos diferentes, como o Meisterstück.

  • A menor, a edição Mozart, tem 105 mm de comprimento.
  • O maior é 50% maior a 148 mm. Os modelos de edição exclusiva tendem a ser mais volumosos.

O tamanho irá influenciar a portabilidade da caneta, especialmente para aqueles que não a carregam em sua caixa. Por exemplo, se você geralmente carrega sua caneta no bolso da camisa, você pode estar interessado em uma caneta menor. O tamanho influencia o peso que, como você verá na próxima seção, também é importante.

Peso

Este fator é importante quando se escreve. Embora geralmente esteja relacionado ao tamanho da caneta, o peso também é determinado por outros aspectos, tais como o material utilizado. No modelo Meisterstück, o peso varia de 12 gramas para os mais leves a 40 gramas para os maiores. Outros modelos podem chegar a pesos de até 90 gramas.

No que diz respeito à experiência de escrita, esta questão é bastante subjetiva. Algumas pessoas preferem canetas pesadas para uma estabilidade extra quando escrevem. Para aqueles que têm uma experiência de escrita mais rápida ou mais fluida, é provavelmente mais interessante procurar uma caneta que seja tão leve quanto possível.

Resumo

Em conclusão, as canetas esferográficas Montblanc são um produto ideal como um símbolo de distinção enquanto são usadas no dia-a-dia. É um produto cujo alto preço é justificado pelo seu componente de luxo e de colecionador. Os caneta Montblanc, em resumo, combinam luxo, usabilidade e conforto.

Se você quer comprar uma caneta Montblanc, ou quer se informar sobre eles, é importante levar em conta as principais características deste produto. Você deve considerar o tipo de produto que você está comprando e compará-lo com outros produtos similares. Se você está procurando por um produto de luxo útil e de renome mundial, uma caneta Montblanc é perfeito.

(Fonte da imagem em destaque: Aaron Burden: y02jEX_B0O0/ unsplash.com)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas