Ultima atualização: 27 de outubro de 2021

Como escolhemos

14Produtos analisados

10Horas investidas

17Estudos avaliados

105Comentários coletados

Mesmo que você odeie, a matemática governa o mundo. Desde a música até uma simples e crocante, é tudo uma questão de números. Fascinante, não é? Se você estiver estudando, você pode ter dito a si mesmo mais de uma vez que seria mais fácil abordar o assunto com uma calculadora.

Entre as opções mais sofisticadas está a calculadora integral. Você já deve saber disso. Caso contrário, você veio ao lugar certo. Nós vamos lhe contar sobre as melhores calculadoras integrais. A boa notícia é que estas não são calculadoras específicas.

Ou seja, eles são geralmente calculadoras científicas com uma função para calcular integrais. Assim, com uma simples calculadora integral barata você pode fazer muitas outras operações úteis.




O mais importante

  • As calculadoras integrais ainda são calculadoras científicas com uma função integral incorporada. Como tal, elas são geralmente calculadoras versáteis, capazes de resolver qualquer tipo de problema matemático.
  • Alguns modelos de calculadoras integrais alimentadas por bateria incorporam pequenos painéis solares. Estes proporcionam autonomia extra para aqueles momentos em que suas baterias falham e você não tem como acessar as de reserva.
  • Antes de comprar, olhe para coisas como o display - é legível? Você também deve olhar para a facilidade de uso do teclado e o poder computacional. Nós analisamos os critérios de compra de calculadoras integrais em profundidade no final do conteúdo.

Calculadora de Integrais: nossa recomendação dos melhores produtos

Como de costume em REVIEWBOX, começamos o conteúdo com a apresentação dos produtos. O que você procura em uma calculadora integral de qualidade? Provavelmente, antes de mais nada, facilidade de uso.

Então você vai notar o número de funções que ele incorpora. Então aqui estão quatro das melhores calculadoras integrais de hoje.

Guia de compras: O que você precisa saber sobre as calculadoras integrais

Agora que você conhece quatro das melhores calculadoras integrais, vamos conhecer o produto um pouco melhor. Tenha em mente que embora as chamemos de calculadoras integrais, elas podem ser usadas para muitas outras coisas, já que geralmente incorporam centenas de outras funções.

Mas ao ponto: O que você deve saber sobre calculadoras integrais!

Você deve comprar uma calculadora integral com um teclado ergonômico que se ajuste ao tamanho de sua mão. (Fonte: Celik: 120710823/ 123rf.com)

O que é integração em matemática?

Entre os diferentes conceitos fundamentais de cálculo e análise matemática, destaca-se a integração. Uma integral, em resumo, é uma generalização da soma de infinitamente muitas, infinitamente pequenas somas: uma soma contínua. A integral é oposta à derivada.

Como você pode ver, é um conceito bastante complexo e ter uma calculadora ajuda. Muitos cientistas ilustres, tais como Gottfried Leibniz, Isaac Newton ou Archimedes, usaram integrais em seus cálculos.

Por outro lado, foi Isaac Barrow quem desenvolveu o conhecido teorema fundamental do cálculo integral (1), no qual é apontado pela primeira vez que a derivação e a integração são processos opostos. Mas não se preocupe, nós não vamos examiná-lo!

Vantagens das calculadoras integrais

Você pode ter duvidado da compra ou não de uma calculadora integral. Você pode pensar que eles são muito complexos ou que você não precisa de tantas funções extras para as matérias que você está estudando. Talvez você ache que qualquer aplicação projetada para resolver integrais seja suficiente. No entanto, tudo o que reluz não é ouro. Explicamos:

Vantagens
  • Maior capacidade de cálculo que aplicações e outras soluções
  • Ergonômico e altamente portátil
  • Muito durável e com preço mínimo
  • Programável e com possibilidade de operações de economia
  • Disponível para todos os níveis de estudo
  • Funções extras infinitas que nunca prejudicam
  • Geralmente, tela com muito boa resolução
  • Configurável em vários idiomas
Desvantagens

Não fazem milagres; Requerem um certo período de adaptação;

As calculadoras integrais têm memória?

Os avanços na tecnologia também inundaram o mundo das calculadoras integrais. Muitos modelos agora oferecem memória extensiva. Bem, é verdade que nem todos eles o fazem. Alguns só permitem que você se lembre de certos dados para uso em operações futuras a curto prazo.

No entanto, algumas opções até criam arquivos de cálculo completos. Além disso, algumas também atuam como um pendrive, permitindo que você armazene todos os tipos de arquivos. Ser capaz de salvar operações é muito útil em muitos casos.

Esta função é comum em calculadoras integrais programáveis. Com ele, você pode agilizar os processos e criar sistemas padronizados. Considere se você está interessado em ter memória.

A capacidade de cálculo de uma calculadora integral é importante. Considere para que tipo de atividades você precisa disso. (Fonte: Celik: 78007811/ 123rf.com)

Posso usar uma calculadora integral em um exame?

Esta é uma questão controversa, mas natural. Por que eu compraria uma calculadora integral barata ou profissional se eu não vou poder usá-la em meu ambiente acadêmico? Bem, calculadoras integrais programáveis geralmente não são permitidas em testes acadêmicos.

A razão? Eles permitem que a solução de problemas seja incluída na memória. Portanto, em alguns casos, é conveniente ter uma calculadora gráfica programável e outra que não tenha memória ou só seja acessível via cartão SD. É claro, tudo depende do professor de plantão. Ele ou ela pode permitir que você use uma calculadora programável em certos momentos, mas esta não é a norma, e quem avisa não é um traidor!

Critérios de compra

Agora que fizemos uma visão geral das calculadoras integrais, que você pode completar dando uma olhada no conteúdo que publicamos na época nas calculadoras científicas, é hora de comprar. Nem todos os modelos são iguais.

Então, cuidado!

Pergunte-se para que você quer a calculadora integral. Você vai estudar engenharia? Se assim for, você precisará de uma calculadora integral com um número considerável de funções.

Não se preocupe, a maioria dos modelos, mesmo as calculadoras integrais baratas, entregam. Eles geralmente têm mais de duzentas funções. As melhores? Mais de quinhentos. Quanto mais funções, mais complexa é a calculadora integral.

Portanto, você tem que procurar o modelo mais simples possível para aplanar a curva de aprendizado o máximo possível. Dentro do que você está estudando, você terá que levar em conta o assunto. Trigonometria não é o mesmo que estatística. Se você lida com muitos assuntos, vá para a versatilidade.

Existem calculadoras integrais baratas com motivos científicos que apelam para o público mais jovem. (Fonte: Celik: 69908926/ 123rf.com)

Alimentos

Você vai usar muito a sua calculadora integral? Então você pode não querer uma calculadora integral alimentada por bateria. É um pouco ridículo tirar baterias de reserva no meio de um exame, não é? Além disso, ele pode perder tempo vital.

No momento, há três opções em termos de fornecimento de energia. Algumas delas podem ser combinadas. Nós os revisamos abaixo

  • Baterias: Geralmente AAA, mas não é a única opção. Algumas calculadoras têm até quatro. Se não forem recarregáveis, o gasto com baterias pode ser uma desvantagem, embora seja verdade que elas duram muito tempo.
  • Baterias + painel solar: Alguns modelos são calculadoras integrais com um painel solar. Isso armazena a bateria para casos de emergência, ou seja, quando as baterias se esgotam. Desta forma, você não precisa carregar baterias com você o dia todo.
  • Calculadora com bateria recarregável: Algumas das calculadoras integrais mais modernas oferecem uma bateria recarregável. Com esta opção, a única coisa que você terá que lembrar de fazer é cobrá-la antes do exame. Para outras tarefas, você pode levar o carregador com você.

Ergonomia

Dois aspectos chave entram em jogo aqui: o display e o teclado. As opções mais simples são as calculadoras com um display monocromático. Nesses casos, se eles não puderem exibir gráficos ou cálculos complexos, é raro que eles incluam uma função integral.

No outro extremo, temos displays coloridos, LCD e capazes de oferecer todos os tipos de detalhes em suas representações. Obviamente, quanto melhor o display, maior o preço. Por outro lado, é importante olhar para o teclado.

Muitas calculadoras prometem muito em termos de desempenho, mas depois acabam tendo botões minúsculos ou botões colocados de forma estranha. Se você vai usar sua calculadora integral em um exame, você precisa de velocidade. A ergonomia do teclado é crucial.

Ao contrário do que você possa pensar, a calculadora tem séculos de história. O primeiro foi construído por Wilhelm Schickard em 1623, que lhe deu o nome de relógio de cálculo.

Poder de cálculo

Você vai ter que realizar operações muito complexas? Então você terá que evitar modelos básicos. Eles são limitados por suas funções e o impedirão de resolver problemas de média ou alta complexidade.

É verdade que as calculadoras básicas são ideais para estudantes do ensino médio, mas estamos falando de calculadoras integrais. Ou seja, algo mais complicado. Além disso, se você precisa de uma calculadora integral, será porque você está estudando um diploma avançado de matemática ou porque você trabalha com eles.

Portanto, é aconselhável que não só possa calcular integrais complexos, mas que, como já dissemos anteriormente, incorpore muitas outras funções. Uma das mais sofisticadas é a Casio FX-CG20.

Resumo

Você pode optar por aplicativos móveis projetados para resolver problemas, mas que acabarão por desapontá-lo com suas limitações, ou por uma calculadora integral barata ou profissional que nunca o decepcionará.

A escolha é sua, mas se você leu este artigo minuciosamente, nós temos certeza que você já saberá o que é melhor para você. Você precisa de uma ferramenta confiável e precisa.

Mas para comprar a melhor calculadora integral disponível, não se trata de ir para o modelo mais caro, trata-se de ir para aquele que você precisa. Veja a qualidade da tela, a facilidade de uso do teclado, a capacidade de cálculo - e não se esqueça da vida útil da bateria!

Não há apenas opções alimentadas por bateria, mas se você optar por uma como esta, certifique-se de que ela tenha um painel solar! Nós fizemos nossos cálculos, agora é a sua vez. Se você quer nos dar um resultado positivo, compartilhe este conteúdo em suas redes sociais! E em caso de dúvida, comente!

(Fonte da imagem em destaque: Uliasz: 2668100/ 123rf.com)

Referências (1)

1. Ponce Campuzano, Juan. (2013). Isaac Barrow y su versión geométrica del Teorema Fundamental del Cálculo. Números: Revista de Didáctica de las Matemáticas. 83. 123-130.
Fonte

Artículo informativo
Ponce Campuzano, Juan. (2013). Isaac Barrow y su versión geométrica del Teorema Fundamental del Cálculo. Números: Revista de Didáctica de las Matemáticas. 83. 123-130.
Ir para a fonte
Resenhas