Ultima atualização: 26 de abril de 2020

Como escolhemos

5Produtos analisados

14Horas investidas

3Estudos avaliados

46Comentários coletados

Seja bem-vindo ao Sweetest Home! Hoje vamos falar de um eletrodoméstico indispensável para os apaixonados por café: a cafeteira Philco. Com uma grande diversidade de modelos, a Philco é uma das mais populares fabricantes de cafeteiras.

Nesse artigo, vamos mostrar para você qual o diferencial da cafeteira Philco e quais são os critérios que você deve levar em contar para escolher o modelo ideal para o seu dia a dia.

Primeiro, o mais importante

  • Com a cafeteira Philco você pode degustar diversos tipos de café, desde o coado até o expresso.
  • O modelo em cápsulas é o mais versátil da marca, já que permite utilizar cápsulas de café dos concorrentes.
  • Antes de escolher o melhor modelo de cafeteira Philco é preciso levar em conta sua rotina e expectativas.

As melhores cafeteira Philco: o modelo ideal para cada momento

Quem busca por uma cafeteira quer praticidade e garantia de um ótimo cafezinho, certo? Pensando nisso, a Philco disponibiliza modelos para todos os gostos, bolsos e situações. Nós listamos a seguir as melhores opções disponíveis no mercado. Confira:

A melhor opção para programar o café

A cafeteira Philco Digital PH14 conta com a função timer, que permite programar o horário do preparo do café com até 24h de antecedência. Esse modelo é capaz de fazer até 14 cafezinhos e, além disso, possui sistema corta-pingo e placa aquecedora, que mantém o café quente por até 2 horas. Esse modelo também acompanha colher para a dosagem exata do café.

A ideal para quem quer café profissional

Com capacidade para até 1600 ml, a cafeteira Philco Coffee Express 20 Bar tem 850W de potência e faz café expresso de forma manual. Esse modelo conta também com bico vaporizador para esquentar e espumar o leite e filtro removível. Além disso, essa máquina prepara até duas xícaras de café ao mesmo tempo.

A melhor cafeteira Philco de cápsulas

A Multicápsula Pcf19vp é a cafeteira Philco que acompanha adaptadores compatíveis com diversas cápsulas, e prepara café curto ou longo. Com 1450W de potência, esse modelo conta com sistema de desligamento automático por inatividade e, além disso, possui reservatório de água removível com capacidade para 600ml.

Guia de Compra

Como a cafeteira não é um produto novo, pode parecer simples a ideia de comprar uma máquina de café nova. Mas como a tecnologia trouxe novos modelos para o mercado, é preciso observar alguns fatores para adquirir o mais eficiente de acordo com o seu gosto.

Para conhecer os tipos de cafeteira que a Philco disponibiliza e descobrir como escolher o modelo ideal para você, nós criamos esse Guia de Compra com as principais informações para tirar todas as suas dúvidas.

 Mulher bebendo na xícara.

A cafeteira Philco é uma das mais versáteis do mercado. (Fonte: stokpic/ Pixabay.com)

Porque você deve investir em uma cafeteira Philco?

Acordar com o cheirinho de café ou poder degustar uma xícara a qualquer momento do dia é um dos prazeres dos amantes dessa bebida. E justamente por conta da praticidade e eficiência é que a maioria das pessoas prefere ter uma máquina de café em casa.

Seja para degustar um café coado ou expresso, o fato é que existe um modelo de cafeteira para cada situação e gosto. E a Philco é uma das marcas fabricantes mais populares nesse segmento. Isso porque a empresa investiu em modelos variados para as mais diversas ocasiões.

Café sendo feito na cafeteira.

Existem vários modelos de cafeteira Philco. (Fonte: sonerkose/ Pixabay.com)

Com mais de um século de vida, a Philco nasceu nos Estados Unidos em 1892 e, por conta de sua trajetória de investimento em alta tecnologia e designs modernos, hoje é uma das marcas líderes do segmento de eletrodomésticos, entre eles a cafeteira Philco, além de smart TVs e produtos de informática.

Quais são os tipos de cafeteira Philco?

Um dos principais diferenciais da cafeteira Philco em relação à outras marcas é que ela disponibiliza uma grande variedade de modelos que vai desde às elétricas até às com cápsulas.

Para você entender a diferença entre cada uma confira a seguir as suas principais características e modo de funcionamento.

Cafeteira elétrica

Com a cafeteira Philco elétrica você vai degustar o tradicional café coado. Para tanto, você vai precisar adicionar o pó, a água e ligar a cafeteira. Simples assim.

Essa opção, em geral, já vem com filtro e porta-filtro o que, além de facilitar a lavagem, ainda dispensa e economiza o uso de filtro de papel.

A cafeteira elétrica possui placa aquecedora que mantém o café quente por até 2h.

Além disso, os modelos mais modernos contam até com moedor acoplado. Sem contar que a cafeteira elétrica possui placa aquecedora que mantém o café quente por até 2h, sem alterar o sabor.
Outro diferencial é o sistema corta-pingo, que permite que a jarra seja retirada enquanto o café está sendo preparado.

Cafeteira de cápsulas

A cafeteira Philco que utiliza o sistema de cápsula é uma das mais inovadoras da marca. Isso porque a maioria desses modelos aceitam apenas as cápsulas de café da própria marca.

Mas com a cafeteira Philco você pode usar cápsulas da Nespresso e Dolce Gusto. E mais. Além de cápsulas, essa cafeteira Philco também conta com filtro para fazer cafés longos com pó.

Cafeteira expresso manual

Outro modelo de cafeteira Philco é a expresso manual. Essa opção imita a cafeteira de uso profissional, na qual você coloca o pó do café de forma compactada em uma peça, chamada de cachimbo, que é acoplada à máquina.

A grande vantagem dessa máquina é que ela é capaz de fazer até dois cafés ao mesmo tempo, e conta com vaporizador para que você possa preparar o leite vaporizado e fazer um capuccino, por exemplo.

Para você ter um panorama geral das principais diferenças entre os modelos de cafeteira Philco, confira a tabela abaixo:

Cafeteira elétrica Cafeteira de cápsulas Cafeteira expresso manual
Tipo de café Coado Expresso ou coado Expresso
Versatilidade Faz apenas um tipo de café Faz vários tipos de café Faz vários tipos de café
Ideal para Grupos e família Poucas pessoas Poucas pessoas
Limpeza Menos prática Muito prática Prática

O que fazer se a cafeteira Philco apresentar problemas?

Assim como todos os produtos eletrônicos, também a cafeteira Philco é passível de apresentar problemas técnicos.

Prevendo algumas situações, a marca fabricante disponibiliza algumas dicas sobre como lidar com alguns problemas que, porventura, possam ocorrer com a cafeteira Philco. Veja:

  • A cafeteira não aquece: Caso isso ocorra, você deve verificar se a voltagem do aparelho é compatível com a voltagem da tomada da sua casa. Por exemplo, a cafeteira de 220 Volts em uma tomada de 127 Volts não irá atingir a sua eficiência total.
  • O café sai muito fraco: Nesse caso, a Philco alerta que o problema pode estar no pó de café, que pode estar vencido, degradado ou moído de forma errada.
  • Água ou café transbordam pelo filtro: Algumas cafeteiras possuem filtro permanente e, por isso, não há necessidade de utilizar filtro de papel. Nesse caso, deve ser usado somente um dos filtros. Verifique também se a jarra está bem posicionada.
  • A cafeteira não liga: Nessa situação, você deve checar se a luz indicadora de funcionamento está acesa e testar a tomada com outros produtos também.

A fabricante alerta ainda que a cafeteira Philco não deve ser ligada em adaptadores, extensões ou réguas, sob risco de provocar danos à máquina.

Quais as vantagens e desvantagens da cafeteira Philco?

Como vimos, são muitas as vantagens da cafeteira Philco. Entre elas, o fato de você poder escolher o modelo que mais lhe agrada, seja a cafeteira elétrica, que oferece café coado, seja a cafeteira em cápsulas ou a expresso manual.

Outra vantagem é a variedade de tecnologias que são aplicadas às cafeteiras. Ou seja, com a cafeteira Philco você pode até utilizar cápsulas de café de outras marcas, e ainda programar o preparo do seu café.

Café em pó na peça que encaixa na cafeteira.

Com a cafeteira Philco você pode até fazer um expresso profissional. (Fonte: eliasfalla/Pixabay.com)

Como desvantagem, porém, está o fato de que, independente do modelo escolhido, uma cafeteira sempre irá ocupar espaço.

Sem contar que, apesar da qualidade e eficiência, a cafeteira Philco não está livre de apresentar problemas técnicos.

Quanto custa e onde comprar a cafeteira Philco?

O preço da cafeteira Philco pode variar dependendo do modelo, tamanho e tecnologias envolvidas. Em geral, esse eletrodoméstico vai custar entre R$80 e R$400.

Além disso, você pode comprar a cafeteira da Philco nas mais diversas lojas de departamento e até em supermercados como Casas Bahia e Extra.

Mas, ainda assim, a melhor opção é adquirir a sua cafeteira do conforto de casa. Para isso, recomendamos que a compra seja feita em lojas online como a Amazon, por exemplo.

Critérios de compra: o que levar em conta antes de escolher a cafeteira Philco

Agora que você já teve uma visão geral sobre os tipos de cafeteira Philco, é hora de escolher o melhor modelo. Para tanto, é preciso que você analise alguns fatores que vão influenciar na praticidade e no preço da máquina de café. São eles:

Abaixo vamos explicar como analisar cada um desses fatores.

Expresso ou coado

Como vimos, você poderá escolher entre três modelos de cafeteira Philco: a elétrica, a de cápsulas e a expresso manual. E o fato é que cada uma produz um tipo de café diferente.

Para facilitar o seu processo de escolha é importante que você decida qual o seu tipo de café favorito: coado ou expresso.

Cápsulas de café.

A cafeteira de cápsulas produz café expresso. (Fonte: rudolf_langer/ Pixabay.com)

Lembrando que, além da diferença de sabor, existe também uma diferença na rapidez do preparo. Afinal, o café coado vai demorar mais para ficar pronto do que o expresso.

Além disso, o café expresso, em geral, é feito para uma ou no máximo duas pessoas. Enquanto que o café coado pode ser feito para grupos maiores. A partir dessa decisão, você poderá partir para a análise dos próximos critérios.

foco

Você sabia que o café expresso é cerca de 10 vezes mais concentrado e forte do que o café coado?

Isso ocorre porque o café filtrado é feito com o pó em repouso sobre o filtro e a água passa por ele lentamente. Já na produção do café expresso, a água passa com cerca de 19 vezes mais pressão, o que concentra o sabor e o aroma da bebida.

Quantidade e capacidade

Outro fator que você deve levar em consideração é a quantidade de café que a cafeteira Philco é capaz de produz. E, em geral, essa informação está atrelada à capacidade do reservatório de água da máquina.

Aqui você vai encontrar modelos de cafeteira Philco elétrica que são capazes de produzir entre 14 e 38 cafezinhos.

Por outro lado, ao analisar a capacidade do reservatório de água da cafeteira Philco, você vai poder optar entre 400ml a 1,8 litro.

Lembrando que se você optar pela cafeteira Philco de cápsulas só é possível faz uma xícara por vez. E, no caso da cafeteira expressa manual, é possível fazer até duas xícaras.

Recursos adicionais

Observe também quais são os outros recursos que a cafeteira Philco de sua escolha possui. Em geral, os modelos mais modernos oferecem funções que facilitam ainda mais a sua rotina no dia a dia.

Por exemplo, a tecnologia PowerSaving, presente em alguns modelos de cafeteira Philco, desliga automaticamente a máquina caso ela fique inativa por mais de 15 minutos.

Já a cafeteira programável permite que você escolha o horário para o preparo de café. Você também vai encontrar a cafeteira Philco que conta com, por exemplo, relógio e com ajuste de intensidade do café.

Tamanho

Leve em conta também o tamanho da cafeteira Philco. Afinal, além de garantir um café de qualidade, é fundamental que você tenha espaço suficiente para colocá-la em sua bancada. Por isso, cheque as dimensões do eletrodoméstico e do local onde a cafeteira Philco ficará.

Cor e Design

Por fim, considere também o design e cor da cafeteira Philco. Afinal, hoje em dia esse tipo de aparelho pode e deve ajudar a compor a decoração não apenas da cozinha, mas também da sala e até do quarto ou escritório.

(Fonte da imagem destacada: Christoph/ Pixabay.com)

Por que você pode confiar em mim?