Ultima atualização: 26 de abril de 2020

Como escolhemos

6Produtos analisados

15Horas investidas

3Estudos avaliados

43Comentários coletados

É um prazer recebê-lo no Sweetest Home. Você está querendo comprar uma cafeteira Oster, mas não sabe qual modelo escolher? Então continue lendo este artigo, pois vamos analisar as características, funcionalidades e diferentes modelos de cafeteira Oster.

Para que você decida se deve ou não investir em uma cafeteira Oster e qual modelo escolher, é importante ler este conteúdo até o final. Esperamos que aprecie a leitura.

Primeiro, o mais importante

  • Você encontra dois tipos de cafeteira Oster. A cafeteira elétrica tradicional prepara café coado, enquanto a cafeteira espresso prepara café espresso, café com leite, cappuccino e latte macchiato.
  • Para preparar as bebidas na cafeteira espresso você pode utilizar café em pó, sachê ou cápsula – a cafeteira Oster é compatível com cápsulas da Nespresso.
  • Alguns modelos de cafeteira Oster acompanham um moedor de grãos de café, ideal para quem deseja moer os grãos no momento do preparo da bebida (grãos frescos realçam o sabor, aroma e textura da bebida). O equipamento também pode ser adquirido separadamente.

Os melhores modelos de cafeteira Oster: Os favoritos da redação

Nada melhor do que um cafezinho para começar o dia. Para preparar a bebida com a habilidade de um barista, invista em uma cafeteira Oster. Para ajudá-lo a encontrar o modelo ideal, preparamos uma lista com algumas sugestões de compra.

A preferida dos consumidores

A cafeteira espresso PrimaLatte II prepara café espresso, café com leite, latte macchiato e cappuccino com pó de café, sachê ou cápsula Nespresso e com o auxílio de uma bomba italiana com 19 bars de pressão. Para manter a temperatura ideal e constante durante todo o preparo, essa cafeteira possui três sensores térmicos. O equipamento possui reservatório de leite com capacidade para 600ml.

A melhor opção de cafeteira elétrica

A cafeteira elétrica Flavor é muito moderna, pois permite programar o preparo do café para o momento desejado – programe a cafeteira com até 24 horas de antecedência. A jarra tem capacidade para 1,5L. A base com aquecimento mantém o café quentinho por até duas horas. Os melhores recursos deste aparelho são: Seletor de intensidade do café, função timer e painel digital. O aparelho ainda conta com ciclo de limpeza especial.

A melhor opção para casais e famílias pequenas

A cafeteira Black é ideal para casais e famílias menores, pois a jarra tem capacidade para pouco mais de um litro café. Este modelo oferece recursos bastante interessantes como preparo programado, função timer, pausar e reiniciar preparo e painel digital.

Guia de Compra

Uma cafeteira simplifica suas manhãs, pois prepara café e outras bebidas de maneira rápida e prática – ideal para quem aprecia uma bebida quentinha, mas não dispõe de muito tempo para prepará-la.

Quem deseja investir em uma cafeteira elétrica ou espresso vai encontrar excelentes opções da marca Oster. Neste Guia de Compra vamos falar sobre as características, vantagens e desvantagens de todos os modelos da marca.

Imagem de um grupo de pessoas tomando café da manhã

A cafeteira Oster vai simplificar o preparo do seu café da manhã. (Fonte: Fauxels/ Pexels.com)

A cafeteira Oster é boa?

Se você preza pela qualidade do café, em termos de sabor e aroma, você precisa de uma cafeteira Oster. A marca oferece diferentes tipos e modelos de cafeteiras e esses equipamentos são bem aceitos pelos consumidores.

Para preparar café coado, você deve investir em uma cafeteira elétrica.

Para preparar o tradicional cafezinho coado, você pode investir em uma cafeteira elétrica. Você encontra os seguintes modelos: Flavor, Black, Day Light ou Red Cuisine.

Se você gosta de preparar outras bebidas além do café tradicional, como cappuccino, café com leite e latte macchiato, invista em uma cafeteira espresso como a PrimaLatte, PrimaLatte II ou Pump.

Quais são os diferenciais da cafeteira Oster?

Entre os diferenciais das cafeteiras Oster estão as funcionalidades que esses aparelhos oferecem aos consumidores. Listamos os recursos mais interessantes ao longo desta seção, confira:

  • Preparo automático e timer simplificam o uso da cafeteira. Você pode colocar a quantidade necessária de pó de café no filtro, água no recipiente, selecionar o número de xícaras que deseja consumir e depois é só programar o horário de preparo, com antecedência de até 24 horas. Esse recurso não está disponível nos modelos mais simples.
  • Aquecimento na base está presente apenas nas cafeteiras elétricas. O aquecimento da base mantém o café quentinho por até duas horas após o preparo da bebida.
  • Motor potente agiliza o preparo da bebida e a mantém quente por mais tempo – nos referimos apenas aos modelos de cafeteira elétrica.
  • Sistema corta pingos diminui o desperdício de café e mantém a cafeteira elétrica limpa por mais tempo, pois as gotas de café cessarão após o preparo da bebida.
  • Vaporizador de leite proporciona a cremosidade para as bebidas e a espuma no topo do cappuccino. Este recurso está disponível apenas nas cafeteiras espresso.
  • Filtro permanente pode ser lavado e reutilizado, dessa forma, você não precisa comprar filtros de papel e nem se preocupar em trocá-los toda vez que for preparar o café.
  • Facilidade para limpar é proporcionada pelo comando de limpeza especial. Basta acrescentar água e detergente neutro no reservatório e acionar o botão. Prático, não é mesmo?
  • Acabamento premium é um dos diferenciais da cafeteira Oster. Esses equipamentos estão disponíveis em três opções de cores – preta, vermelha ou prateada – com acabamento em plástico ou aço escovado, ideal para decorar sua cozinha, sala de estar ou escritório.

Conheça outras vantagens – e algumas desvantagens – de comprar uma cafeteira Oster na tabela abaixo:

Vantagens
  • Você encontra dois tipos de cafeteiras Oster: Elétrica e espresso
  • Muitas funcionalidades
  • Equipamentos com motor potente
  • Todos os modelos contam com um ano de garantia
  • A marca oferece peças de reposição
Desvantagens
  • Preço elevado
  • A cafeteira elétrica tradicional só serve café em jarra (pouco vantajoso para quem consome pouco café)
  • O moedor de grãos deve ser adquirido separadamente
  • Os modelos confeccionados em plástico são um pouco frágeis

Qual é a melhor cafeteira elétrica Oster?

O café coado é uma bebida popular nos lares brasileiros. Para preparar um cafezinho fresco de manhã, após o almoço ou no final da tarde, nada melhor do que uma cafeteira elétrica Oster.

O equipamento realiza todas as etapas do preparo do café, você só precisa regular a quantidade de água e de pó utilizados no preparo para chegar a uma composição adequada para você – suave ou forte. Você encontra quatro modelos de cafeteira Oster com essa proposta.

A cafeteira Red Cuisine é ideal para quem está procurando um modelo básico. Este equipamento prepara até 1,8 litros de café e mantém a bebida aquecida por até duas horas após o preparo, pois possui sistema de aquecimento da base.

O equipamento possui sistema corta pingos e peças removíveis, que facilitam a limpeza da cafeteira. Essa cafeteira é fabricada em plástico na cor vermelha, que confere charme ao ambiente.

Quem procura um modelo com alguns recursos adicionais, deve investir na cafeteira Black. O aparelho possui configurações de preparo automático, timer digital, funções pausar e reiniciar e desligamento automático.

A jarra com capacidade para até 1,8L e parede dupla de aço inoxidável mantém a bebida com sabor, aroma e temperatura de recém-preparada por mais tempo. A Oster Day Light tem configurações similares, a diferença é que a capacidade da jarra é menor (para de até 1,2L).

Imagem de xícaras com café e outras bebidas.

O café é uma paixão nacional. (Fonte: Cyril Saulnier/ Unsplash.com)

Está procurando uma cafeteira elétrica repleta de funcionalidades? Invista na cafeteira Flavor. Este modelo possui seletor de intensidade, sistema corta pingo, filtro permanente, timer programável, sinal sonoro indicando o final do preparo, desligamento automático e sistema autolimpante.

Os pontos negativos são: Essa cafeteira é grande e pesada –  portanto reserve um bom espaço em sua cozinha para acomodá-la – o equipamento não é bivolt e o preço é relativamente alto. O aparelho está disponível em duas opções de cores.

Qual é a melhor cafeteira Oster para preparar café espresso?

Para quem está procurando uma cafeteira Oster que prepare outras bebidas além do cafezinho – como café com leite, cappuccino e Latte Macchiato – vai se surpreender com os modelos de cafeteira espresso Oster.

Com a cafeteira PrimaLatte , você vai experimentar um dos melhores cafés da sua vida. Com tecnologia italiana, prepara até duas xícaras de café espresso, café com leite, latte macchiato ou cappuccino ao mesmo tempo.

O reservatório de leite tem capacidade para até 600ml e as bebidas são preparadas com o auxílio de uma bomba italiana com 19 bars de pressão. O aparelho conta com sistema térmico que mantém a temperatura ideal e constante durante todo o preparo.

foco

Você sabia que a pressão em bars controla a força com a qual a água passa pelo café? Quanto maior a pressão aplicada, mais sabor, concentração e cremosidade para suas bebidas. As cafeteiras Oster contam com 15 a 19 bars de pressão, ideal para obter bebidas cremosas e com espuma.

A Oster Pump tem características bem parecidas com a cafeteira PrimaLatte. A diferença está no tamanho do reservatório, que tem capacidade para até 1,2L. Este modelo inclui dois filtros, para preparar diferentes tipos de bebidas.

Você pode preparar as bebidas em sua cafeteira espresso com café em pó ,sachê ou cápsula. Esses modelos são compatíveis com cápsulas da Nespresso que podem ser compradas por unidade ou em caixas com até 50 unidades.

Critérios de compra: Como comparar os modelos de cafeteira Oster

A cafeteira Oster é um ótimo investimento para quem aprecia uma bebida saborosa. E assim como acontece com os equipamentos de outras marcas, você encontra modelos mais básicos, para quem aposta na simplicidade, ou com vários recursos, ideal para quem procura uma cafeteira versátil, completa e aprecia diferentes sabores.

Algumas características devem ser levadas em consideração na hora de escolher uma cafeteira Oster. Listamos as mais relevantes abaixo:

São esses critérios que vão definir qual é a melhor cafeteira Oster para você. Ao seguir essas dicas, com certeza, você vai encontrar um equipamento que irá surpreendê-lo. Qualquer dúvida, deixe um comentário. Não esqueça de avaliar este artigo.

Modelo

Você encontra cafeteiras Oster em duas categorias. A cafeteira elétrica prepara café coado apenas. A cafeteira espresso é um modelo é mais versátil, pois prepara outras bebidas além de cafezinho.

Com a cafeteira espresso você pode preparar uma ou duas xícaras, ao invés de uma jarra. Mas a escolha está relacionada às preferências e necessidades. Compare as duas opções na tabela abaixo:

Cafeteira espresso Cafeteira elétrica
Bebidas preparadas Café espresso, café com leite, cappuccino e Latte Macchiato Café coado
Capacidade de preparo Uma ou duas xícaras por vez Jarra com até 1,8L
Potência 1050 a 1200W 800 ou 900W
Modelos Cafeteira Pump e PrimaLatte Red Cuisine, Day Light, Black e Flavor
Preço Mais cara Mais barata

Tamanho da jarra

Outra característica que deve ser avaliada no momento da compra é a capacidade do recipiente. Para escolher o tamanho ideal, analise o número de pessoas que vão tomar a bebida – dessa maneira, você evita a reposição constante de água.

  • Cafeteira elétrica: Opções com 1,2, 1,5 ou 1,8 litros.
  • Cafeteira Espresso: Reservatório de água com 1,2L e recipiente para leite com 600ml. Prepara uma ou duas xícaras por vez.
Imagem de uma cafeteira em ação.

A cafeteira espresso prepara duas xícaras por vez. (Fonte: Belchonock/ 123RF.com)

Com ou sem moedor de café?

Uma bebida preparada com grãos de café moídos na hora é muito mais cheirosa e saborosa. Portanto, quem aprecia um café fresco deve investir em uma cafeteira Oster com moedor de grãos – são dois produtos diferentes, vendidos em conjunto.

Este equipamento utiliza lâminas de aço inox, possui 150 Watts de potência e é ideal para uso doméstico. Possui capacidade para moer até 50 gramas de café em cerca de 20 segundos, depende do tipo de grão utilizado e a moagem desejada - você controla o ponto de moagem dos grãos através do botão pulsar.

Confira algumas sugestões abaixo de ponto de moagem para 50 gramas de grãos de café:

  • Moagem grossa: 11,5 segundos
  • Moagem média: 15 segundos
  • Moagem fina: 18 segundos
Imagem de uma xícara de café.

Você encontra cafeteira Oster com moedor de grãos. (Fonte: Mike Kenneally/ Unsplash.com)

O moedor de grãos possui porta-fio para facilitar o armazenamento do equipamento. Também acompanha um pincel para auxiliar na remoção de resíduos de pó de café. Este acessório eleva o preço da cafeteira, no entanto, essa opção é mais vantajosa economicamente do que comprar os dois produtos separadamente.

Design

No momento da compra, analise o design da cafeteira Oster. Os modelos mais básicos – como as cafeteiras Red Cuisine e Black – são confeccionadas em plástico nas cores vermelha e preta, respectivamente.

As cafeteiras Flavor e Day Light possuem alguns detalhes em aço escovado, que garantem mais sofisticação, resistência e durabilidade para o eletrodoméstico – mas também encarecem o produto.

Imagem de uma cafeteira.

A cafeteira Oster possui funcionalidades interessantes. (Fonte: Belchonock/ 123rf.com)

As cafeteiras espresso – PrimaLatte e Pump – são inteiramente confeccionadas em aço inox escovado. As cores variam entre prateado, preto e vermelho.

(Fonte da imagem destacada: Divulgação / Oster)

Por que você pode confiar em mim?

Apaixonada por ler e escrever, empenha-se em produzir conteúdo relevante sobre áreas pelas quais tem muito interesse, como tecnologia, qualidade de vida, beleza e lazer.