Ultima atualização: 26 de abril de 2020

Como escolhemos

5Produtos analisados

14Horas investidas

3Estudos avaliados

49Comentários coletados

Olá, seja muito bem-vindo ao Sweetest Home! O café é uma das bebidas mais amadas do mundo. Ele acompanha muitas pessoas no seu dia a dia e há quem não abra mão de consumi-lo logo pela manhã ou após o almoço. E para preparar um delicioso cafezinho, uma excelente opção é a cafeteira Delta.

Encontrada em diversas versões, com a cafeteira Delta é possível criar os mais variados tipos de café. Muito prática e com um design moderno e marcante, ela é uma ótima opção para quem é apaixonado por essa bebida. Portanto, nesse artigo reunimos tudo sobre essa cafeteira para te ajudar a escolher a melhor, confira!

Primeiro, o mais importante

  • A cafeteira Delta funciona com cápsulas e é compatível apenas com os modelos de cápsulas Delta Q.
  • Existem quatro versões de cafeteira Delta e elas são encontradas em diversas cores e tamanhos.
  • A cafeteira Delta tem funcionamento automático e prepara cafés e chás.

Melhores cafeteiras Delta: A ideal para cada consumidor

Com a cafeteira Delta é possível preparar diversas opções de bebidas à base de café. Ela é confeccionada em versões com diferentes funcionalidades e designs e abaixo você encontra uma lista com as melhores.

O modelo preferido dos apaixonados por café

Essa cafeteria Delta tem como principal diferencial seu reservatório de leite, que permite o preparo de bebidas com esse ingrediente de forma muito simples. Ela possui quatro botões de extração, no qual pode-se selecionar entre expresso, longo, chás e bebidas compostas e tem sistema de autolimpeza. Esse modelo está disponível em três opções de cores e conta com ejeção automática de cápsulas usadas.

A cafeteira Delta com melhor custo benefício

Essa cafeteira Delta é a mais compacta da marca e possui um design muito moderno. Ela também é a mais silenciosa e extrai o café expresso de forma automática, apenas com o toque de um botão. A máquina tem ainda sistema de ejeção de cápsulas usadas, reservatório de água de 230ml e está disponível em cinco cores.

A cafeteira Delta com mais recursos

Esse modelo de cafeteira Delta conta com um design diferenciado e possui utilização muito fácil e intuitiva. Ela tem reservatório de água com capacidade para 1 litro visível, o que facilita o controle de seu nível. Essa opção conta ainda com dois volumes programáveis de café, bandeja com altura ajustável e ejeção automática das cápsulas utilizadas.

Guia de compra

Quem não abre mão de consumir um cafezinho diariamente pode ter a cafeteira Delta como uma aliada. Confeccionada em opções que se adaptam a todos os consumidores, essa máquina é capaz de produzir as mais diversas opções de café e chás com muito sabor e eficiência.

Ela conta com uma série de pontos positivos e diferenciais e nesse guia de compra você encontra todos eles.

Na foto os pés de uma pessoa em frente a uma lareira com um xícara de café ao lado.

Com a cafeteira Delta é possível preparar diversos tipos e tamanhos de café. (Fonte: JillWellington/ Pixabay)

O que a cafeteira Delta tem de diferente?

A cafeteira Delta é um produto que conta com um design moderno e bonito, que se adapta as mais diversas necessidades. Ela alia variados recursos que facilitam o dia a dia dos seus usuários e ainda fornece bebidas na temperatura e sabor ideais.

Um de seus grandes diferenciais fica por conta da variedade de tamanhos no qual a cafeteira Delta é encontrada. Graças a isso existem versões mais compactas e outras um pouco maiores que cabem em todos os espaços. Sem falar que ela é confeccionada em diversas cores.

Outro ponto positivo desse produto fica por conta do seu sistema de ejeção automática de cápsulas usadas.

Com a cafeteira Delta também é possível determinar exatamente a quantidade de bebida a ser consumida, o que permite um preparo com mais precisão.

Não pode-se deixar de destacar ainda que a esse produto conta com sistema de autolimpeza. Esse recurso melhora a sua durabilidade e ainda mantém a máquina funcionando sem problemas.

A desvantagem da cafeteira Delta é que ela não é confeccionada na opção bivolt. Dessa forma, não é possível ligar o mesmo produto em tomadas com diferentes voltagens.

Vantagens
  • É confeccionada em diversos tamanhos e modelos
  • Possui um design moderno
  • Prepara bebidas em variadas quantidades
  • Tem sistema de autolimpeza
  • Possui ejeção automática de cápsulas usadas
Desvantagens
  • Não é bivolt

Qual é o tipo de cápsula que pode ser usada na cafeteira Delta?

A cafeteira Delta é compatível apenas com cápsulas Delta Q. Essas cápsulas são confeccionadas com os mais diversos blends de café e passam por um processo de produção que preserva o aroma, sabor e autenticidade de cada um deles.

Além disso, existem cápsulas Delta Q de café, bebidas especiais e chás, que podem ser adquiridas em caixas com 10 ou mais unidades.

foco

Todas as cápsulas Delta Q são recicláveis e a marca quer desenvolver um sistema de coleta diferenciado para arrecadação e tratamento de cada uma delas.

Quais são os modelos de cafeteira Delta?

A cafeteira Delta é confeccionada em quatro modelos. Com isso ela consegue se adaptar a todos os consumidores e pode ser usada tanto em casa como em ambientes comerciais e empresariais.

O modelo QLIP é o menor da marca e possui um tamanho ultracompacto. Ele também é o mais básico, mas é muito silencioso e bastante econômico.

A cafeteira intermediária da Delta é a QOOL EVOLUTION e essa conta com uma gama de recursos mais completa.

Essa versão é também bastante compacta, porém possui um reservatório de água de 1 litro. Com ele é possível preparar cafés com volumes diferentes e sua bandeja tem altura ajustável.

É possível encontrar ainda a cafeteira Delta QOOL AUTO. Essa opção é equipada com dois botões de extração programáveis. Graças à eles a máquina produz cafés com volumes diferentes.

Por fim, o modelo mais completo de cafeteira Delta é o MILK QOOL EVOLUTION. Essa versão tem como diferencial um reservatório de leite, que permite o preparo de bebidas à base desse componente. A cafeteira possui ainda dois bicos de extração e conta com sistema de autolimpeza.

Na foto uma cafeteira com xícaras e comidas ao redor.

Todos os modelos de cafeteira Delta preparam chás e cafés e funcionam com cápsulas. (Fonte: Karine Monteiro/ Pexels)

Como usar uma cafeteira Delta?

A utilização da cafeteira Delta é muito simples e essa é uma máquina intuitiva e fácil de usar.

Para isso existe um passo a passo e descrevemos todo ele a seguir.

  1. Se for a sua primeira vez com a cafeteira Delta retire todos os adesivos de proteção e acondicionamento dos componentes da máquina.
  2. Em seguida remova o depósito de água, retire a tampa, encha-o até a marcação de limite e o coloque na posição correta.
  3. Ligue a máquina tomada e aperte o botão On/Off.
  4. Nesse momento os botões irão começar a piscar e deve-se aguardar até que fiquem verdes.
  5. Coloque a cápsula escolhida no porta cápsulas da máquina.
  6. Insira uma xícara na bandeja.
  7. Aperte o botão com o tamanho da bebida desejado.
  8. Feito isso a máquina irá começar a extração do café ou chá automaticamente.

Quanto custa e onde comprar uma cafeteira Delta?

O valor de uma cafeteira Delta varia entre R$250 e R$600. O que altera o preço desse produto é o modelo, sendo que as opções mais básicas são as mais em conta da marca.

Para adquirir qualquer uma das versões de cafeteira é muito simples. É possível comprar esse produto no próprio site da Delta ou então em lojas como Amazon, Magazine Luiza e Americanas.

Critérios de compra: Como comparar os modelos de cafeteira Delta

Se você está pensando em comprar uma cafeteira Delta, mas não sabe qual opção escolher não se preocupe. Chegou o momento de te ajudarmos com essa escolha e para isso basta levar em consideração os critérios abaixo.

A seguir vamos detalhar cada um deles para você não errar.

Recursos

Conforme você leu mais acima, a cafeteira Delta é encontrada em quatro modelos e cada um deles possui recursos e características diferenciadas. Qual opção escolher depende muito do que você espera da sua cafeteira.

O modelo QLIP é o mais básico de todos e confecciona cafés e chás. Já a versão MILK QOOL EVOLUTION possui as mesmas funcionalidades da anterior, com a diferença de que produz também bebidas com leite.

Além disso, no quesito funcionamento e design as opções de cafeteira Delta também são diferentes. Por isso, preparamos uma tabela com uma comparação dos recursos de todas elas.

QLIP QOOL EVOLUTION QOOL AUTO MILK QOOL EVOLUTION
Capacidade do reservatório de água 230ml 1 litro 1 litro 1 litro
Aviso do reservatório de água vazio Não Sim Sim Sim
Ejeção automática de cápsulas usadas Sim Sim Sim Sim
Forma de funcionamento Automática Automática Automática Automática
Capacidade do depósito de cápsulas usadas 5 10 10 10
Botão exclusivo para chá Não Sim Sim Sim

Voltagem

Outro fator fundamental na hora de escolher uma cafeteira Delta é a voltagem na qual ela é confeccionada.

Assim como te explicamos mais acima, nenhuma opção da marca é bivolt. Logo, na hora da compra é necessário optar pela voltagem presente na tomada que você ligará a cafeteira.

Todos os modelos são produzidos com versões 110 volts e 220 volts e devido a isso você não terá dificuldades de encontrar o seu preferido na versão que precisa.

Cor

A cafeteira Delta é confeccionada em diversas opções de cores, isso permite ao consumidor escolher entre versões mais básicas e outras mais chamativas.

O modelo QLIP é o que mais possui variação nesse quesito. Ele é produzido nos tons azul, verde, amarelo, vermelho e cinza. Já as versões QOOL EVOLUTION e MILK QOOL EVOLUTION são encontradas nas cores vermelho, preto e branco.

O único modelo que só existe em um tom é o QOOL AUTO, que é confeccionado apenas na cor preta.

Na foto uma cafeteira vermelha com um xícara de café cheia.

A cafeteira Delta é confeccionada em diversas cores. (Fonte: Kaspars Grinvalds/ 123RF)

Tamanho

Pensando no local onde a cafeteira Delta será colocada é importante analisar também o tamanho da máquina.

Quem precisa de uma cafeteira mais compacta deve optar pelo modelo QLIP, que é o menor da marca. Já quem possui mais espaço pode escolher entre as outras opções disponíveis.

Porém, lembre-se que quanto menor a máquina menos capacidade terá o seu reservatório de água.

É fundamental levar isso em consideração pensando na intensidade de uso desse produto. Portanto, quanto mais bebidas forem preparadas, maior será a necessidade de reabastecer o reservatório.

(Fonte da imagem destacada: Kaspars Grinvalds/ 123RF)

Por que você pode confiar em nós?

Danielle Assis Jornalista
Dedica-se a produzir conteúdos interessantes e informativos. Apaixonada por viagens, moda, animais e adora dar presentes. A curiosidade é uma de suas características mais marcantes e está sempre em busca de produtos que tornam o dia a dia das pessoas mais prático e interessante.
Danielle Assis Jornalista
Dedica-se a produzir conteúdos interessantes e informativos. Apaixonada por viagens, moda, animais e adora dar presentes. A curiosidade é uma de suas características mais marcantes e está sempre em busca de produtos que tornam o dia a dia das pessoas mais prático e interessante.