Ultima atualização: 14 de outubro de 2021

Como escolhemos

9Produtos analisados

19Horas investidas

9Estudos avaliados

76Comentários coletados

O despertador toca no início da manhã. Você se levanta. Você toma um banho. Você ainda está meio adormecido. Você precisa de um café! Se esta situação soa familiar, é porque você é um verdadeiro amante de café. E nesse caso, há chances de você ter uma máquina de café em casa, certo? Mas você tem certeza de que tem o certo para você?

Hoje nós estamos aqui para ajudá-lo a responder a essa pergunta. Na verdade, nós queremos falar com você sobre as máquinas de café DeLonghi, uma marca que está revolucionando o mundo do café caseiro. Você ainda não as conhece? Então fique conosco porque hoje nós vamos contar tudo sobre eles. Sente-se e aproveite, este guia vai despertar seu lado barista.




As coisas mais importantes

  • DeLonghi é uma marca italiana especializada em produtos relacionados ao café. Por esta razão, suas máquinas de café são conhecidas mundialmente e cada vez mais amantes profundos estão se declarando como seus fãs.
  • O catálogo das máquinas de café DeLonghi é muito amplo, então você sempre encontrará a que melhor se adapta às suas necessidades e gostos. Na verdade, um dos objetivos da marca é tornar o dia-a-dia de seus usuários algo especial.
  • Ao escolher sua máquina de café DeLonghi ideal, é muito importante que você leve em conta fatores como uso, tipo, tipo de café que você gosta e conforto de uso. Se você fizer isso, sua compra será um sucesso.

As melhores máquinas de café DeLonghi do mercado: nossas favoritas

Guia de compras: O que você precisa saber sobre as máquinas de café DeLonghi

Embora ultimamente eles tenham sido a conversa da cidade, não faz mal dar uma olhada nas principais características das máquinas de café DeLonghi. Nesta seção, nós respondemos as perguntas mais frequentes sobre suas opções, como elas funcionam e muito mais. Basta perguntar, e nós lhe forneceremos as informações.

O catálogo das máquinas de café DeLonghi é muito amplo, então você sempre encontrará a que melhor se adapta às suas necessidades e gostos. (Fonte: Poznyakov: 20635216/ 123rf.com)

Por que as máquinas de café DeLonghi são tão bem sucedidas?

O mundo das máquinas de café é infinito. Ainda mais agora que novas formas de fazer café apareceram em cena. Bem, o que torna as máquinas de café DeLonghi tão bem sucedidas entre os consumidores é, sem dúvida, a qualidade e a experiência por trás da marca (1):

  • Na DeLonghi, o objetivo é oferecer aos consumidores aparelhos inovadores com uma combinação distinta de estilo e desempenho.
  • Além disso, eles desenvolvem produtos de um ponto de vista internacional, levando em conta diferentes culturas e condições de vida.
  • Suas máquinas de café são caracterizadas pela facilidade de uso, tecnologias especiais, focadas no cliente e design distinto.

Claro, não podemos esquecer o toque italiano desta empresa familiar, que é sempre uma vantagem quando se trata de café. Estas são apenas algumas das razões pelas quais estas máquinas de café são tão bem recebidas, mas no final do dia, o que conta é a experiência do usuário.

Que tipos de máquinas de café DeLonghi existem?

O fato de DeLonghi criar seu catálogo com as necessidades do consumidor em mente necessariamente nos leva a encontrar uma grande variedade de máquinas de café. Se nós falamos sobre tipos, podemos distinguir, principalmente, cinco:

Tipo de máquina de café Que tipo de café posso preparar Operação Principal vantagem
máquinas de café superautomáticas Espresso, Espresso machiatto, Doppio+, Cappuccino, Cappuccino+, Cappuccino Mix, Caffelatte, leite quente, Latte Macchiatto, Flat White, chocolate, longo, água quente Os grãos de café são armazenados na máquina. Escolha seu café ao toque de um botão Você pode facilmente personalizar a intensidade, quantidade e temperatura de seu café.
Máquinas de café com bomba tradicional Espresso, Cappuccino, Caffelatte, Latte Macchiato, Flat White Escolha seu sabor favorito. Pressione o café.insira o filtro e gire a alça.decida entre intenso ou longo adicione espuma de leite.você é quem dará o último toque ao café para apreciá-lo como um verdadeiro barista.
Máquinas de café Moka elétricas café tradicional elas funcionam como uma máquina de café Moka tradicional, mas desligam automaticamente quando o café está pronto você desfruta do mesmo café de sempre, mas sempre no momento certo, ele nunca queima.
Máquinas de café com filtro Café tradicional Possuem um tanque de grande capacidade que prepara até dez xícaras de cada vez Lavadora de louça segura.
Máquinas de café com hidropressão Café tradicional Possuem um emissor de vapor ajustável para que você possa preparar suas bebidas à base de leite com um bocal manual Com uma bandeja de gotejamento removível para facilitar a limpeza.

As máquinas de café DeLonghi podem ser usadas com cápsulas das marcas mais populares?

Sim! Na verdade, as máquinas de café DeLonghi também estão disponíveis em parceria com Nespresso (2) e Nescafé Dolce Gusto (3). Não é uma idéia maravilhosa? Além disso, a variedade de máquinas de café que pode ser encontrada nestas duas seções também é muito ampla. Portanto, é impossível não encontrar aquele que melhor se adapte às nossas necessidades. Primeiro de tudo, vamos falar sobre aqueles que incluem um sistema Nespresso:

Coleção Características básicas Modelos
CITIZ PT Projeto compacto. Com sistema Thermoblock que aquece a água em 25 segundos. B, CITIZ EN 167.W
ESSENZA MINI Projeto compacto. Com sistema Thermoblock que aquece a água em 25 segundos. Desligamento automático ESSENZA MINI EN85.R, ESSENZA MINI EN85.W, ESSENZA MINI EN85L
EXPERT Com conectividade através do aplicativo Nespresso. Possibilidade de criar suas próprias receitas, personalizando os parâmetros EXPERT EN 350.G, EXPERT AND MILK EN 355.GAE
LATTISSIMA Fácil de usar, prepara o café ao toque de um botão. Escolha de bebidas espumosas ou não espumosas. Com sistema de limpeza automáticaTouch interfaceAutomatic shut-off BIG LATTISSIMA EN650W, BIG LATTISSIMA EN 80.B, LATTISSIMA ONE EN500.BW, LATTISSIMA ONE EN500.W, LATTISSIMA ONE EN500B, LATTISSIMA PRO EN 750.MB, LATTISSIMA TOUCH ANIMATION EN560.B, LATTISSIMA TOUCH ANIMATION EN560.S, LATTISSIMA TOUCH ANIMATION EN560.W
INISSIA Projeto compacto. Com sistema Thermoblock que aquece a água em 25 segundos. Desligamento automático INISSIA EN 80.B, INISSIA EN 80.CW
PIXIE Porta-copos ajustável em duas posições. Consumo 40% menor que outros produtos em sua categoria PIXIE EN 125.R, PIXIE EN 125.S

E, quanto às máquinas de café DeLonghi, incluindo o sistema Nescafé Dolce Gusto:

Coleção Características básicas Modelos
COLORS Com sistema Flowstop para programação automática da quantidade de café na xícara. Interface de usuário intuitiva Com novo porta cápsulas COLORS EDG355.B1, COLORS EDG366.W1
ECLIPSE Formato redondo atrativo. Abertura automática. Interface de usuário intuitiva ECLIPSE EDG 736.S, ECLIPSE EDG 737.B
GENIO Projeto compacto. Desligamento automático. Sistema de aquecimento termobloco GENIO 2 EDG 465.B, GENIO 2 EDG 466.S
INFINISSIMA Projeto compacto. Desligamento automático cinco minutos após o último café INFINISSIMA EDG260.G, INFINISSIMA EDG260.R, INFINISSIMA EDG260.W
JOVIA Design compacto. Desligamento automático cinco minutos após o último café INFINISSIMA EDG260.G, INFINISSIMA EDG260.R, INFINISSIMA EDG260.W
MINI ME Design compacto. Desligamento automático cinco minutos após o último café MINI ME EDG305.BG, MINI ME EDG305.WR
PICCOLO Design compacto. Desligamento automático cinco minutos após o último café PICCOLO EDG 200.B, PICCOLO EDG 200.R, PICCOLO EDG 201.S, PICCOLO XS EDG210.R, PICCOLO XS EDG210.W
ESTÉLIA Função de economia de energia. Desligamento automático cinco minutos após o último café STELIA EDG635.W, STELIA EDG635.B

De que manutenção uma máquina de café DeLonghi superautomática precisa?

As máquinas de café DeLonghi superautomáticas são a maior inovação na cafeicultura atual. Portanto, não é surpreendente que nos perguntemos que manutenção é necessária. E nós estamos certos, porque a manutenção é essencial para o funcionamento correto e a durabilidade deste tipo de máquina. A primeira coisa que você deve saber é quais os aspectos a serem observados quando se trata de manutenção.

  • Descalcificação: O acúmulo de calcário na máquina pode estragar o sabor do café e causar o mau funcionamento da máquina. Isto é limpo com o descalcificador EcoDecalk da própria marca.
  • Filtro de água: também essencial para o bom funcionamento. DeLonghi tem filtros descalcificadores que tornarão a tarefa muito mais fácil.
  • Infusor: a parte que garante a distribuição correta da pressão e do calor para preparar o café. É removível e fácil de limpar.
  • Tanque de leite: a maioria dos modelos inclui uma função automática de tanque de leite, embora seja aconselhável limpá-lo manualmente de tempos em tempos.

Embora estes sejam os pontos mais importantes na manutenção de uma máquina de café automática DeLonghi, não devemos esquecer outros elementos que também requerem nossa atenção. Estes são o funil de grãos, o funil de café moído, os bicos de café e vapor, e a bandeja de gotejamento. Também é importante saber com que freqüência limpá-los:

O que devo limpar Com que freqüência
Tanque de leite Após cada uso (automático) e a cada três dias (manual e completo).
Infusor, tanque de grãos de café e bandeja de gotejamento Todo mês.
Interior da máquina de café e tanque de água Todo mês.
Mudança do filtro de água a cada dois meses.
Descalcificação a cada três meses.

Que acessórios posso encontrar para a minha máquina de café DeLonghi?

Se nós queremos aproveitar uma experiência completa com nossa máquina de café DeLonghi, acessórios também são algo a se pensar. É claro, eles pensaram na mesma coisa e oferecem uma série de acessórios que virão a calhar. Entre as mais populares estão:

  • Moedor de café: para moer café em casa e manter todas as propriedades de um bom café.
  • Aspersor de cacau: para dar um toque mais doce às nossas criações.
  • Recipiente à vácuo para grãos de café: como se fôssemos verdadeiros baristas.
  • Batedor com sistema LatteCrema: para leite cremoso, leite de alta qualidade e café com espuma.

DeLonghi é uma marca italiana especializada em produtos relacionados ao café.
(Fonte: Morganka: 23215836/ 123rf.com)

Critérios de compra

Claro, nós não deixamos nada de fora. Mas, como sempre, nós gostamos de acompanhá-lo até o fim. É por isso que nesta última seção nós ajudamos você a escolher sua máquina de café DeLonghi ideal. Os especialistas da marca têm seu próprio método usando um questionário rápido (4). Nós, de nossa parte, deixaremos você aqui com os critérios de compra mais importantes:

Tipo de café

Claro que, ao escolher uma máquina de café DeLonghi, a primeira coisa a se pensar é sobre o tipo de café que você gosta. Como já vimos antes, tanto as máquinas de café super-automáticas quanto as de bombeamento, ou seja, aquelas que usam cápsulas, são capazes de criar todos os nossos cafés favoritos. Entretanto, se você é mais um bebedor de café tradicional, Moka elétrico, hiperpressão ou máquinas de café com filtro também será adequado para você. Naturalmente, os tipos mais sofisticados de máquinas de café também prepararão um café tradicional.

Na DeLonghi, o objetivo é oferecer aos consumidores aparelhos inovadores com uma combinação distinta de estilo e desempenho. (Fonte: Nd3000: 96693255/ 123rf.com)

Tipo de máquina de café

Quando estivermos claros sobre quais modelos de cafeteira DeLonghi nos permitirão desfrutar de nosso café favorito, o próximo passo é diferenciar esses modelos de acordo com o tipo de cafeteira que eles são. Ao decidir sobre um determinado tipo, devemos levar em conta suas características adicionais (desligamento automático, manter o café quente, entre outras). Dependendo de todos estes aspectos, nós escolheremos um modelo ou outro. Entretanto, também é importante considerar a manutenção necessária, a facilidade de uso e outros elementos que tornarão nossas tarefas diárias mais fáceis.

Funcionalidades Moka italiano ou elétrico Espresso Cápsula
Intenso Intenso Depende do tipo de cápsula
Tipo de café Moído Moído Em cápsulas
Mantém a temperatura Sim Não Não
Quantidade Vários Um ou dois Um ou dois

Uso

Por último, não podemos deixar de lado o uso real da máquina de café. Usar a cafeteira DeLonghi em ocasiões ocasionais não é o mesmo que ser um verdadeiro amante de café que a usa diariamente. No primeiro caso, os modelos mais simples serão suficientes. No segundo caso, é melhor conseguir um mais sofisticado.

Sumário

A todos aqueles para quem o café é o melhor aliado todas as manhãs: bem-vindos à nova era das máquinas de café! Ter uma máquina de café DeLonghi em casa é sinônimo de paz de espírito. Com ele, você pode preparar cafés de qualidade em apenas alguns minutos e com a segurança e garantia de uma marca líder no mundo do café. A variedade de máquinas de café DeLonghi é infinita, permitindo-nos sempre encontrar a que melhor se adapta às nossas necessidades. Chega de ir a uma cafeteria para um café, agora você pode se tornar um verdadeiro barista. E você, você é mais dos modelos modernos ou prefere os modelos mais tradicionais? Se você gostou do nosso guia de máquinas de café DeLonghi, compartilhe-o em redes sociais e deixe-nos um comentário. (Fonte da imagem em destaque: Poplavsky: 75717460/ 123rf.com)

Referências (4)

1. Delonghi.com. (2019). Cafeteras | De'Longhi. [online]
Fonte

2. Delonghi.com. (2019). Sistema Nescafé Dolce Gusto | De'Longhi España. [online]
Fonte

3. Delonghi.com. (2019). Sistema Nespresso | De'Longhi España. [online]
Fonte

4. Delonghi.com. (2019). Fundamentos de la marca | De'Longhi España. [online]
Fonte

Por que você pode confiar em mim?

Página web oficial Delonghi
Delonghi.com. (2019). Cafeteras | De'Longhi. [online]
Ir para a fonte
Página web oficial Delonghi
Delonghi.com. (2019). Sistema Nescafé Dolce Gusto | De'Longhi España. [online]
Ir para a fonte
Página web oficial Delonghi
Delonghi.com. (2019). Sistema Nespresso | De'Longhi España. [online]
Ir para a fonte
Página web oficial Delonghi
Delonghi.com. (2019). Fundamentos de la marca | De'Longhi España. [online]
Ir para a fonte
Resenhas