Ultima atualização: 26 de abril de 2020

Como escolhemos

6Produtos analisados

15Horas investidas

3Estudos avaliados

54Comentários coletados

Quando se trata de café, o Brasil se destaca tanto pela produção quanto pelo consumo, com um público fiel e apaixonado. E, para elevar o padrão, o Sweetest Home vai explicar tudo sobre os benefícios da cafeteira Cadence.

Presente no mercado desde 1999, a Cadence tem se destacado por oferecer cafeteiras de excelente qualidade, procurando agradar aos paladares mais exigentes. Confira nessa análise tudo o que você precisa saber.

Primeiro, o mais importante

  • A Cadence se destaca por produzir cafeteiras elétricas, que facilitam o preparo de diferentes tipos de café.
  • Você pode escolher entre modelos com jarra ou que servem o café diretamente em uma caneca ou xícara, prontinho para o consumo.
  • Como se trata de modelos elétricos, é importante estar atento a voltagem, potência e a temperatura que a cafeteira atinge, pois tudo isso pode influenciar em sua conta de energia.

Melhores cafeteiras Cadence: Nossas recomendações

Buscando praticidade sem abrir mão do sabor, as cafeteiras elétricas da Cadence se destacam não só por sua eficiência, mas também por designs inovadores para deixar sua cozinha ainda mais bonita. Veja aqui alguns exemplos.

O melhor modelo para quem gosta de um café passado na hora

Ideal para quem procura mais rapidez e praticidade, a Cadence Single prepara até duas xícaras de café de uma só vez, sempre na medida certa, já que conta filtro permanente e removível. Ele ainda possui um medidor de água interno, proteção contra superaquecimento e bandeja com base antiderrapante.

A opção para quem procura uma ótima cafeteira italiana

Se você procura por uma experiência cheia de aromas e sabores, essa cafeteira italiana elétrica conta com um sistema de filtragem por percolação, que não queima o café. Seu bico em inox tem design afunilado para não pingar ou derramar a bebida enquanto ela é servida.

A cafeteira para famílias um pouco maiores

A Cadence Urban Compact tem linhas modernas, desenhadas especialmente para que ela se destaque em sua cozinha. Sua jarra de vidro é muito mais fácil de lavar, não deixando resíduos ou odores. Com um filtro permanente e base aquecida, ele dispensa o uso de coadores e mantém sua bebida quentinha por muito mais tempo.

Guia de compra

As cafeteiras elétricas são modernas, mais práticas e extremamente fáceis de usar, facilitando a vida que tem um dia a dia mais agitado, mas não quer abrir mão de um café de qualidade.

Em nosso guia de compras vamos explicar um pouco mais sobre todas suas vantagens, oferecendo informações sobre o produto e seus diferentes modelos, tudo para ajudá-lo a fazer a escolha certa.

Imagem de pessoa lendo um livro enquanto segura uma caneca com café

Vamos combinar, quando chegam aqueles dias mais frios, não há nada melhor do que uma boa xícara de café. (Fonte: Engin_Akyurt/ Pixabay.com)

Por que a Cadence se destaca no mercado de cafeteiras?

Apesar de ser uma marca relativamente nova no mercado, a Cadence ganhou uma base de clientes rapidamente, principalmente no mercado interno, já que ela nasceu como uma empresa brasileira.

Investindo sempre em belos designs e procurando oferecer mais praticidade, suas cafeteiras elétricas são modelos fáceis de usar, com modelos para todos os públicos, desde aquelas pessoas que só querem tomar um bom expresso até para quem procura sabores mais sofisticados.

foco

Você sabia que em 2014 a Cadence ao grupo Jarden Consumer Solutions, presente em 16 países? Isso ajudou a levar a marca a um novo patamar no mercado externo.

Quais as vantagens e desvantagens da cafeteira Cadence?

As cafeteiras Cadence tem motivos para se destacar no mercado, afinal seus filtros dispensam o uso de coador. É possível optar por modelos com ou sem jarra e elas estão disponíveis em 110 e 220 Volts.

Você ainda pode optar por cafeteiras em várias cores e estilos para deixar sua cozinha mais bonita, tudo isso poupando muito mais tempo no preparo do seu café.

Porém, é preciso estar atento a algumas desvantagens. A maioria dos modelos não é bivolt. Elas podem ser difíceis de limpar e pode ser complicado trocar a jarra em caso de danos.

Vantagens
  • Seus filtros dispensam o uso de coador
  • É possível optar por modelos com ou sem jarra
  • As cafeteiras elétricas estão disponíveis em 110 e 220 Volts
  • Você pode optar por cafeteiras em várias cores e estilos
  • Poupam muito mais tempo no preparo do café
Desvantagens
  • A maioria dos modelos não é bivolt
  • Elas podem ser difíceis de limpar
  • Pode ser difícil trocar a jarra em caso de danos

Quais os diferentes tipos de cafeteira Cadence?

A Cadence trabalha com três categorias principais de cafeteiras elétricas. A mais tradicional é a com jarra, ideal para quem consome bastante café.

Com esses modelos é possível obter de 20 a 30 xícaras de café de uma só vez. E o melhor, eles estão em uma faixa de preço intermediária.

Já as cafeteiras sem jarra são ótimas para quem prefere um café feito na hora, sempre fresquinho. Elas são mais rápidas e fáceis de limpar, além de custarem bem mais barato.

E por último, temos a cafeteira do tipo italiana, uma excelente opção para paladares mais exigentes. Aqui o sistema de filtragem oferece um café mais aromático e saboroso. Infelizmente, esses modelos custam um pouco mais caro.

Cafeteira com jarra Cafeteira sem jarra Cafeteira italiana
Indicação de uso Ideal para quem consome bastante café Para quem prefere um café feito na hora Excelente opção para paladares mais exigentes
Benefícios É possível obter de 20 a 30 xícaras de café de uma só vez É mais rápida e fácil de limpar O sistema de filtragem oferece um café mais aromático e saboroso
Preço Estão em uma faixa de preço intermediária Custam um pouco mais barato Esses modelos custam um pouco mais caro

Quais os tipos de café eu posso preparar em uma cafeteira Cadence?

As cafeteiras Cadence trabalham com cafés em pó, permitindo que você escolha sua marca favorita, seja o tradicional ou o expresso.

Além disso, você também pode optar por moer seus próprios grãos para obter um produto de maior qualidade.

O selo Abic é o responsável por dar nota ao café

No Brasil, o selo Abic é o responsável por dar nota ao café, que vai de 4,5 a 10, onde aqueles com menor nota são provenientes de uma mistura de grãos.

Já as notas mais altas são reservadas especialmente para produtos 100% arábica, que são conhecidos como cafés “gourmet”.

Critérios de compra: O que considerar ao comprar uma cafeteira Cadence

Através de nossa análise você pôde conhecer um pouco melhor sobre a Cadence e o que suas cafeteiras têm a oferecer, procurando agradar a todos os apaixonados por café.

Mas, antes de escolher qual o melhor modelos para você, é preciso estar atento a alguns fatores. Veja os tópicos que separamos para ajudá-lo em sua escolha e elevar a hora do cafezinho.

Tamanho da família

A primeira coisa a se considerar antes de comprar uma cafeteira é o seu consumo, o que pode envolver tanto o tamanho de sua família e quantas pessoas vão realmente consumir café em sua casa.

Para famílias maiores, ou caso você consuma café várias vezes ao dia, a melhor opção é optar por uma cafeteira com jarra, já que elas preparam bem mais café de uma só vez.

Muitos modelos possuem bases com sistema de aquecimento, dessa forma mesmo que o café fique ali por horas, você vai encontrá-lo sempre quentinho.

Agora, se você tem pouca gente em casa e tem o hábito de tomar seu café apenas em dias mais frios, ou caso prefira uma bebida sempre fresquinha, você pode optar por modelos menores.

A Cadence tem um modelo que prepara duas xícaras de uma só vez, ou até mesmo uma única caneca. Além de mais práticos, esses modelos também costumam ser mais baratos.

Imagem de pessoa lendo um livro enquanto segura uma caneca com café

Não é preciso investir muito para ter um café sempre quentinho, passado na hora. (Fonte: Divulgação/ Cadence.com.br)

Sistema de filtragem

Outra grande vantagem das cafeteiras elétricas é que elas já possuem seus próprios filtros, dispensando o uso de coadores de pano ou papel.

A Cadence possui modelos com filtros internos, onde você só precisa colocar o pó de café no compartimento e deixá-la fazer todo o trabalho. O único inconveniente é que esses filtros podem ser difíceis de limpar.

Outros modelos utilizam os dois tipos de filtragem, oferecendo também um filtro externo, que pode ser retirado para ser limpo com mais facilidade.

Cores e design

Quando falamos de beleza e design funcional, a Cadence se destaca, oferecendo vários modelos em cores diferentes, para combinar com todo tipo de cozinha.

Além de linhas inovadores, você pode encontrar combinações de branco e preto, vermelho, azul e até mesmo amarelos mais vibrante. O importante aqui é encontrar um modelo que brilhe os olhos e se encaixe bem em sua decoração.

Imagem de pessoa lendo um livro enquanto segura uma caneca com café

Vamos combinar, quando chegam aqueles dias mais frios, não há nada melhor do que uma boa xícara de café. (Fonte: Engin_Akyurt/ Pixabay.com)

Tempo de preparo

Outra grande vantagem das cafeteiras elétricas é a velocidade com a qual elas são capazes de preparar seu café. Atualmente, todo o processo costuma demorar de 2 a 5 minutos.

É claro, isso também pode depender bastante da quantidade de café que você deseja preparar: Quanto maior, mais tempo a cafeteira irá demorar para realizar o aquecimento e filtragem do pó.

(Fonte da imagem destacada: Engin_Akyurt/ Pixabay.com)

Por que você pode confiar em mim?

Redatora e psicóloga, é uma entusiasta de gadgets, jogos e utilidades. Adora escrever e experimentar inovações que podem tornar a vida mais prática.