Ultima atualização: 27 de outubro de 2021

Como escolhemos

7Produtos analisados

21Horas investidas

6Estudos avaliados

30Comentários coletados

Você poderia dizer que a broca é a segunda melhor amiga do homem. Ela está conosco desde tempos imemoriais e sempre nos dará um pouco de esperança. Não há quase nada que uma perfuratriz não possa perfurar para você. Mas você tem que saber como escolhê-lo. Assim como escolhemos nossos amigos, cada tipo de furadeira representa uma característica que você gostaria de conhecer.




O mais importante

  • Existem diferentes tipos de furadeiras. Alguns você pode estar familiarizado, outros você pode não estar tão familiarizado devido à sua natureza industrial ou antiquada. Neste guia, nós o ajudaremos a conhecê-los muito melhor.
  • Um tamanho maior não é necessariamente a melhor escolha. Há muitas variáveis quando se trata de analisar qual broca é a mais adequada.
  • Ao escolher o seu modelo, há uma série de critérios importantes a serem considerados. Nós falaremos sobre eles na última seção do nosso guia.

Brocas: nossa recomendação dos melhores produtos

Com tantos modelos diferentes, pode ser difícil escolher uma broca. Para facilitar, nós elaboramos uma lista das 5 melhores perfuradoras do mercado. Nós os escolhemos com base em sua versatilidade, preço e opiniões.

Guia de compras: O que você precisa saber sobre brocas

Muitos de nós temos pelo menos um entendimento básico do que é e para que serve uma broca. Entretanto, há alguns detalhes importantes a serem levados em conta. As brocas são, sem dúvida, uma maravilha da tecnologia.

Este guia de compras fará com que você aprecie a máquina que você possui ou que será seu dono ainda mais.

Um tamanho maior não é necessariamente a melhor escolha. Há muitas variáveis quando se considera qual broca é a mais adequada. (Fonte: Fuss: 161192642/ 123rf)

Quais são os benefícios do exercício?

Agora, esta pergunta é algo sobre o qual talvez não tenhamos pensado em detalhes. No entanto, respondê-lo pode nos deixar muito entusiasmados. As furadeiras elétricas que conhecemos hoje nos proporcionam muitos benefícios.

Por exemplo, a versatilidade que eles oferecem para realizar diferentes tarefas de perfuração. Também, este recurso mencionado leva a uma incrível economia de tempo ao realizar múltiplas atividades.

Além disso, ao contrário de seus predecessores manuais de séculos passados, a broca de hoje oferece uma grande ergonomia. Como resultado, o trabalho recorrente não seria mais exigente fisicamente.

Que tipos de furadeiras elétricas existem?

Há algo para todos. Desde trabalhos ocasionais em casa até processos industriais em grandes fábricas. Algo importante a se notar é que estas ferramentas podem ser divididas de acordo com sua estrutura e fornecimento de energia, como mencionaremos abaixo:

SWIVEL SCREWDRIVER SCREWDRIVER ANGULAR COLUMN MAGNETIC
Uso Doméstico e profissional Doméstico e profissional Doméstico e profissional Profissional Profissional Profissional
Operação Cabo Bateria Bateria Cabo Cabo Cabo
Energia elétrica 220v 500v 40v 1000v   700v 1000v
Preços aproximados 50 euros 120 euros bateria e 50 euros plug-in 60 euros 350 euros 300 euros 500-1600 euros

Quando comprar um berbequim?

A resposta mais óbvia a esta pergunta seria quando ele for necessário. Entretanto, há alguns fatos importantes para se saber quando é o momento certo. Se você pode esperar um pouco pela sua furadeira ou agendar sua compra, há várias datas durante o ano em que os descontos são realmente suculentos.

Por exemplo, novembro é a Cyber Monday, quando muitos varejistas praticamente entregam seus produtos de graça. É bem conhecido que tudo o que reluz não é ouro. Portanto, os melhores negócios nem sempre levam às melhores opções.

Algo que você também deve ter sempre em mente é o prestígio que cada marca construiu ao longo dos anos. Como você sabe disso? Muito simples, faça muitas perguntas sobre o produto específico que você quer comprar e veja as classificações que ele tem na Internet. Quando você tiver certeza de ter essa informação, você está pronto para comprar sua furadeira.

Que tipos de furadeiras existem para a casa?

Tomando a classificação mostrada acima como referência, a primeira furadeira que nós consideramos doméstica por natureza é a chave de fenda. Suas dimensões permitem que ele se encaixe em quase qualquer lugar. Também é muito fácil de manusear, devido ao seu peso leve.

Além disso, você pode usá-lo em condições diferentes, pois ele usa baterias. A outra furadeira por excelência para a casa é a furadeira de fiação elétrica. Isto se aplica àquelas que são rotativas e também furadeiras de martelo.

Estes tipos de brocas representam a maioria das que podem ser encontradas em casa. Isto se deve ao seu preço acessível, tamanho prático, consumo de energia padrão e grande potência de perfuração para tarefas domésticas.

As brocas se tornaram uma parte indispensável de qualquer casa, negócio ou fábrica por causa de muitos benefícios que já vimos. (Fonte: Klemenchenko: 90926888/ 123rf)

Como perfurar corretamente

A primeira dica que podemos lhe dar é saber realmente que tipo de material você vai perfurar. Perfuração em uma parede não é o mesmo que perfuração em azulejos. Portanto, você deve ter certeza de saber o tipo correto de broca e broca a ser usada.

Depois disso, você deve verificar se não há conexões importantes no local onde você vai fazer o trabalho. A força de perfuração das brocas é poderosa o suficiente para passar por qualquer tipo de tubo ou fiação que atrapalhe. Tendo verificado o acima exposto, é a vez da sua proteção.

Uma manobra errada pode ter sérias conseqüências. É por isso que você vai precisar de um par de luvas especiais. Estes são geralmente baratos e podem ser encontrados em sua loja local de bricolagem.

Além disso, um par de óculos de proteção seria uma boa idéia, pois a poeira que é liberada é irritante para os olhos. Isto pode levar a problemas de saúde a longo prazo. Se você está pronto para perfurar, a posição na qual você fura é importante.

Evite fazer isso em ângulos tortos. A broca deve ser perpendicular à superfície a ser perfurada. Uma vez que você tenha feito isso, você deve procurar firmeza antes de pressionar o gatilho.

Que problemas sua perfuratriz pode apresentar?

Como qualquer peça de tecnologia, em algum momento sua perfuratriz pode apresentar falhas. Os mais comuns são devido ao desgaste dos componentes internos da broca. Isto leva ao mau funcionamento.

A razão para estes problemas deve-se, em parte, ao uso contínuo que é dado à broca durante sua vida útil. No entanto, o mau uso que pode ser dado a ela também tem uma grande influência. Um exemplo disso é a seleção incorreta de brocas de perfuração.

Também má postura ao perfurar, forçando demais a broca e usando-a para outros fins que não os especificados, entre outros.

O mundo das brocas parece simples de se conhecer à primeira vista. No entanto, ele esconde muitos mais detalhes interessantes. (Fonte: Photovs: 90134687/ 123rf)

É bom comprar furadeiras de segunda mão?

É verdade que às vezes você não tem o orçamento para comprar a melhor furadeira. É por isso que existem opções de segunda mão que podem se adequar a certas necessidades.

No entanto, esteja ciente de que o risco de um desempenho defeituoso ou inferior é muito alto. Para comprar brocas de segunda mão, você precisa saber onde comprá-las. Geralmente, as pessoas tendem a jogar fora ou revender algo que não é mais útil.

Portanto, acreditamos que vale a pena fazer o esforço e comprar um novo que possa durar muito mais tempo.

É importante que você realmente saiba que tipo de material você vai perfurar. Perfuração em uma parede não é o mesmo que perfuração em azulejos. (Fonte: Kuranets: 129315417/ 123rf)

Que alternativas existem para perfurar?

As brocas se tornaram uma parte indispensável de qualquer casa, negócio ou fábrica para muitos dos benefícios que já vimos. Entretanto, eles existem desde o final do século 19 com a operação que estamos familiarizados.

Até aquela época, as furadeiras manuais eram a melhor opção para realizar muitas das tarefas com as quais estamos familiarizados. Portanto, nós acreditamos que eles ainda são assim hoje devido ao quão econômicos e fáceis de usar eles são.

Exemplos dessas relíquias vivas são as brocas, o berbiquí e a clássica broca manual de peito. É claro, não espere os mesmos resultados que você obteria com uma broca elétrica. Nem a conveniência que eles oferecem.

Critérios de compra

Muitos já sabem o que precisam para comprar um berbequim. Entretanto, a variedade de modelos no mercado é ampla. Portanto, mencionaremos os aspectos mais importantes para que você possa tomar uma melhor decisão.

Tamanhos

As brocas para uso doméstico e industrial podem ser divididas em 3 grupos principais. Nós os mencionaremos abaixo

  • Pequeno ou portátil: Nesta seção, nós encontramos principalmente berbequins/motores sem fio. Se dermos uma olhada nas lojas principais, podemos ver que a oferta é dominada por este tipo de maquinaria.
  • Padrão: Se passarmos para as maiores perfuratrizes comerciais e domésticas, encontramos a maioria das perfuratrizes com as quais estamos familiarizados. Ou seja, todos aqueles que podem ser conectados, tais como martelos perfuradores, brocas de broca e algumas perfuratrizes movidas a bateria.
  • Industrial: Aqui nós estamos nos afastando de casa para um uso mais específico. As brocas deste calibre podem ser muito grandes, pesadas e requerem um manuseio profissional. Exemplos disso são pilares, ângulos, brocas pneumáticas e de combustão interna.

Não há quase nada que uma perfuratriz não possa perfurar para você. (Fonte: Sorax: 143038039/ 123rf)

Amperagem da bateria

A vida útil da bateria é algo que pode fazer ou quebrar o incômodo do trabalho. Também pode salvá-lo quando você não tem fornecimento de eletricidade. Portanto, mencionaremos as capacidades (A.h) que você pode encontrar no mercado.

As capacidades variam entre 1.3 a 2.0 A.h por bateria incluída. Na maioria das vezes, as que chegam a 2.0 A.h são furadeiras de martelo. No outro extremo, aqueles com menor capacidade são geralmente chaves de fenda.

Consumo de eletricidade

Para falar sobre esta seção, devemos diferenciar entre W (watts) e Wh (Watts-hora). O primeiro mede a energia requerida pelo dispositivo para o seu correto funcionamento. O segundo, por outro lado, mede a quantidade de watts consumida durante uma hora.

Sabendo disso, se você está procurando uma furadeira de martelo doméstica, você deve ter em mente que seu consumo médio é de 550 W nas marcas mais comerciais. Se você precisa de algo mais poderoso, mas ainda administrável da maneira comum, o consumo de energia pode ir até 1600 W.

As brocas são sem dúvida uma maravilha da tecnologia. (Fonte: Tsynhariuk: 155033406/ 123rf)

Acessórios

Uf, aqui estão muitas opções que você pode encontrar no mercado. Desde uma broca, até estojos com montanhas de acessórios para sua perfuratriz e bricolagem em geral.

A coisa mais comum que você pode encontrar são os casos famosos com diferentes tipos de brocas. Também caixas com acessórios para chaves de fenda.

Algo que também está em circulação no mercado são os famosos "coletores de pó". Não, elas não são vassouras. São pequenas roscas em forma de roda de skate que são ajustadas à espessura da broca. Isto evita que poeira excessiva seja liberada.

Valor pelo dinheiro

Isto pode ser muito relativo, já que as necessidades e os custos variam muito. No entanto, nós concordamos que queremos perfurar algo. Portanto, mencionaremos alguns preços que consideramos justos para as necessidades mais gerais.

Se você está procurando um berbequim sem fio, por exemplo, você pode encontrá-los a partir de 40 euros na maioria das lojas digitais. Um martelo perfurador com a mesma fonte de energia poderia custar cerca de 140 a 170 euros.

É claro que este preço pode variar muito, dependendo dos acessórios e das ofertas que estes produtos têm. Se você está procurando por algo mais padrão, como uma furadeira plug-in, a faixa de preço é grande.

Entretanto, levando em conta as principais marcas que dominam o mercado, você poderia gastar entre 60 a 80 euros. Nós estamos falando de algo muito doméstico. O preço poderia ir até 250 euros para opções mais profissionais.

Resumo

O mundo dos berbequins parece ser uma coisa simples de se saber à primeira vista. No entanto, ele esconde muitos mais detalhes interessantes. É correto dizer que há mais tipos de "segundos melhores amigos".

Entretanto, aqueles que discutimos neste guia são os que a maioria das pessoas está procurando. Esperamos que as informações aqui apresentadas sejam enriquecedoras para suas intenções de compra e/ou.

Você então será capaz de obter o máximo desta ferramenta. Agora, você está pronto para mostrar seu melhor em uma conversa sobre brocas!

(Fonte de imagem em destaque: Chertok: 162388164/ 123rf)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas