Ultima atualização: 22 de setembro de 2021

Como escolhemos

7Produtos analisados

16Horas investidas

10Estudos avaliados

58Comentários coletados

Com uma furadeira de concreto, você pode colocar os materiais mais duros de joelhos. Graças à sua cabeça de perfuração especial, ela pode fazer o que outros tipos de broca não podem nem mesmo começar a fazer com materiais como concreto.

Portanto, é aconselhável usá-lo quando, por exemplo, uma mudança é iminente. Como uma perfuratriz de concreto não é apenas adequada para perfurar concreto, ela também pode ser usada para conquistar as alvenarias mais duras.

No entanto, quando se trata de furadeiras de concreto, não há apenas uma escolha certa, mas muitas opções diferentes que devem ser selecionadas, dependendo do resultado desejado. Especialmente se eles não forem necessários para uso privado.

As furadeiras de concreto em canteiros de obras podem assumir dimensões completamente diferentes daquelas que você precisa em suas próprias quatro paredes.

Com nosso grande teste de perfuração de concreto 2022 nós queremos ajudá-lo a encontrar a broca certa para os seus propósitos. Nós comparamos vários produtos de diferentes fabricantes para você e listamos as vantagens e desvantagens. Isto deve tornar a sua decisão de compra o mais fácil possível.

Você também pode encontrar respostas para as perguntas mais freqüentes aqui. Para melhor ilustrar alguns tópicos, você também pode encontrar vídeos relacionados aos tópicos nesta página.




O mais importante

  • As brocas para concreto são perfeitas para trabalhar em materiais como concreto, mas também pedra natural e alvenaria. Eles são, portanto, muitas vezes a escolha certa para trabalhar em paredes planas. Os furos de cavilha são o uso mais comum para brocas de concreto em uso privado.
  • Basicamente, você tem que prestar atenção a qual objetivo você está perseguindo: Quão profundo e grande deve ser o buraco? Portanto, é importante encontrar o tamanho certo para o seu propósito.
  • Uma perfuratriz de percussão ou uma furadeira de martelo é mais adequada para perfuração com brocas de concreto, já que elas aplicam mais força devido à função de percussão. O concreto é um material muito duro que é difícil de penetrar. As brocas normais atingem seus limites aqui.

Broca de concreto: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia: Perguntas que você deve tratar antes de comprar uma perfuratriz para concreto

Para que é adequada uma perfuratriz para concreto e quais são suas vantagens e desvantagens?

Uma furadeira de concreto é um tipo especial de ferramenta de perfuração e é principalmente adequada para trabalhar em concreto, mas também pode ser usada para trabalhar com pedra natural ou alvenaria.

Sua cabeça de broca de metal duro especial torna fácil a perfuração em concreto e materiais igualmente estáveis. A cabeça de perfuração funciona como um cinzel para soltar o material. Isto é então removido do furo de perfuração pelos movimentos rotativos.

A descarga de material da perfuratriz de concreto é geralmente em forma de espiral, semelhante a outras brocas, e se assemelha a uma dupla hélice.

Betonbohrer-1

Paredes como estas são melhor perfuradas usando uma furadeira de martelo com um acessório de broca de concreto.
(unsplash.com / Andrew Buchanan)
  1. Cuidado: Ao usar uma perfuratriz de concreto, certifique-se de que elas não possam ser usadas como uma perfuratriz para todos os fins.
  2. Material: Eles não são adequados para perfuração em madeira, metal ou plástico, pois os furos serão confusos e você terá mais probabilidade de causar danos do que fazer um furo limpo.
  3. Problemas: Se você também furar frequentemente, você deve certificar-se de que o acessório da perfuratriz tem uma vida longa e não tende a enferrujar. A qualidade do apego tem uma influência considerável no trabalho com ele. Quanto mais duro o metal, mais durável é uma broca de perfuração.

A maneira mais eficaz de trabalhar com uma furadeira de concreto é inseri-la em uma furadeira de martelo. Como concreto e alvenaria são muito fortes, a função de percussão do martelo perfurador fornece a energia necessária para trabalhar de forma eficiente.

Uma simples furadeira não é suficiente para estes materiais. Você também deve ter em mente que, dependendo da espessura do material, o martelo perfurador também deve variar para poder aplicar a força de impacto necessária.

Vantagens
  • Perfura através de concreto, pedra natural e alvenaria
  • Tem uma cabeça de perfuração tipo cinzel
  • Combinado com uma furadeira de martelo, você obtém resultados efetivos
Desvantagens
  • Não é adequado para materiais como madeira, metal ou plástico
  • As expectativas de vida útil das brocas variam muito
  • Algumas brocas de concreto tendem a enferrujar

Como funciona uma broca de concreto?

Para poder penetrar no material rapidamente, é aconselhável ligar a função de impacto. Devido à forma especial da cabeça de perfuração, que se assemelha a um cinzel, o material a ser trabalhado é então afrouxado e depois removido do furo de perfuração pelos movimentos rotativos típicos da broca do acessório.

Uma furadeira de concreto funciona melhor quando colocada sobre uma furadeira de martelo.

Para evitar sujeira excessiva, você pode segurar um pano ligeiramente umedecido sob o buraco para pegar a sujeira descarregada na construção. Infelizmente, isto não é possível para trabalhos maiores, mas a cinzelagem tende a produzir sujeira fina que é fácil de remover.

Quais tamanhos de brocas de concreto existem e quais eu preciso?

Como é típico das brocas de concreto, há uma grande variedade de tamanhos para escolher, dependendo da espessura do material a ser trabalhado e do tamanho do furo necessário. Os tamanhos variam em comprimento e diâmetro.

Os diâmetros aqui variam de 4 mm a 52 mm e o comprimento vai de 40 mm a 1200 mm de comprimento. Dependendo da espessura do concreto ou do tamanho dos furos, você tem que decidir qual broca você precisa. Também faz diferença se a perfuratriz é necessária para uso privado ou industrial.

Se você ainda estiver inseguro depois de ler esta página, eu recomendo que você consulte um especialista.

Critérios de compra: Você pode usar esses fatores para comparar e avaliar as perfuratrizes de concreto

A seguir, gostaríamos de mostrar a você quais critérios você deve estar atento quando se trata de escolher a perfuratriz de concreto certa para seus propósitos e a sua (possivelmente) perfuratriz de impacto já existente.

SDS e drill type

O termo SDS se refere ao sistema de inserção de hastes de perfuração. Um eixo de perfuração é fornecido com ranhuras especiais para uma melhor transmissão de energia. Tal haste permite que você mude a broca sem muito esforço ou ferramentas. O tipo de broca é sobre a broca certa para o material a ser usinado.

Número de peças

As brocas podem ser compradas individualmente ou em conjuntos. Aqui você pode ver o que faz mais sentido para você, dependendo de suas necessidades. A maioria dos conjuntos consiste de cinco a sete brocas.

Diâmetro da broca x comprimento da broca em mm

Dependendo da espessura do material e da finalidade do furo, você deve escolher o tamanho certo para o seu projeto. Aqui você deve prestar atenção especial se a perfuratriz é necessária para uso privado ou industrial. Por exemplo, se uma furadeira tem as especificações 4 mm x 85 mm, ela tem um diâmetro de 4 mm e um comprimento de 85 mm.

Precisão da broca

A precisão da broca é sobre quão estável é o suporte e quão alto é o grau de deflexão ao perfurar. O fator decisivo é o tamanho do núcleo da broca. Quanto maior for, menor será a deflexão e maior será a estabilidade.

Material da broca e para que serve

De que material é feita a broca e se ela tem um revestimento? Deveria ser um carboneto ou um diamante? Os revestimentos de titânio, entre outras coisas, garantem que a broca tenha uma maior expectativa de vida útil e são bons para perfurar materiais duros. As ligas de cobalto funcionam melhor para materiais particularmente resistentes.

Como o diamante é o material mais duro do mundo, brocas são frequentemente fornecidas com ele.

Isto é particularmente útil na perfuração de concreto ou materiais similares, já que trabalhar com diamante é muito mais fácil. Outra vantagem das brocas diamantadas é o seguinte: devido ao micro-chipping, as brocas diamantadas afiam-se e assim formam novas arestas de corte repetidas vezes.

Inoxidável

Alguns materiais, como o ferro, tendem a enferrujar. As brocas inoxidáveis são geralmente de maior qualidade.

Ponto central

A perfuratriz tem um ponto central? Se sim, para que serve? A perfuratriz para madeira tem um ponto central assim. Ele é usado para furar o material antes de perfurar e assim fixar um pouco a broca.

Incl. caixa de triagem

Vem com uma caixa de triagem? Se sim, eu preciso disso de alguma forma?

Vitalício

Quantos furos eu provavelmente posso fazer com a broca? Há muitos fatores que têm influência aqui. Se a broca ficar muito quente ao perfurar por um longo tempo, a ponta pode queimar. Isso geralmente acontece em locais de construção maiores. Além disso, a cabeça de perfuração pode se tornar monótona, o que é causado principalmente pelo uso de acessórios errados para um determinado material.

Bohrhammer-2

Uma perfuratriz de percussão com uma broca de concreto também é muito boa para trabalhar em alvenaria sólida.
(pixabay.com / falconp4)
Resenhas