Ultima atualização: 30 de setembro de 2021

Como escolhemos

4Produtos analisados

45Horas investidas

13Estudos avaliados

215Comentários coletados

Há duas opções ao cozinhar e assar. Ou você amassa a massa à mão ou você usa aparelhos de cozinha que facilitam o seu trabalho.

Um destes multiusos na cozinha é o misturador manual. É particularmente rápido e fácil de processar diferentes ingredientes. Com o grande teste de batedeira 2022 nós queremos ajudá-lo a encontrar a batedeira perfeita para você e sua cozinha.

Para este propósito, nós elaboramos as características mais importantes do produto, bem como as diferentes versões de um misturador manual. Este artigo responderá todas as suas perguntas sobre o tópico e tornará sua decisão de compra mais fácil.




O mais importante

  • Misturadores manuais são dispositivos técnicos aos quais vários acessórios podem ser anexados. Estes podem ser, por exemplo, whisks para misturar líquidos, whisks para bater creme, ganchos de massa para massa, liquidificadores para vegetais ou picadores para nozes e chocolate.
  • Uma vantagem de usar um misturador manual em vez de amassar à mão é que você economiza muita energia. Além disso, geralmente é mais rápido e você obtém resultados muito uniformes com o misturador. Comparado a um processador de alimentos, no entanto, uma batedeira é muito mais econômica em termos de espaço, fácil de limpar e também mais barata.
  • A potência é particularmente importante quando se compra uma batedeira manual. Isto descreve a potência do aparelho e normalmente está entre 300 e 750 watts. Nós recomendamos que você compre um misturador manual com pelo menos 450 watts, pois isto tornará seu trabalho muito mais fácil e você alcançará resultados muito melhores.

Batedeira: nossa recomendação dos melhores produtos

Critérios de compra e avaliação de misturadores de mãos

Para ajudá-lo a decidir entre os diferentes misturadores de mãos, nós reunimos alguns aspectos que podem ajudá-lo a fazer sua escolha. Você pode usar os seguintes critérios para comparar diferentes misturadores manuais entre si:

Em cada um dos parágrafos seguintes, iremos agora entrar em mais detalhes sobre um critério a fim de explicar o que procurar em particular ao fazer uma escolha.

Potência em watts

A potência nominal de um misturador manual descreve o valor máximo de potência do motor. Entretanto, isto não significa o poder real que pode ser transferido para a ferramenta de mistura e, portanto, para a massa. Ao invés disso, o watt (abreviado W) descreve a quantidade máxima de energia que o aparelho consome.

Os misturadores manuais geralmente têm uma saída entre 300 e 750 watts.

A vantagem clara de misturadores mais potentes é que eles trabalham mais tempo na configuração mais alta e em operação contínua do que os menos potentes. Isto significa que você pode mexer por períodos mais longos de tempo sem que o aparelho fique quente e superaquecido.

No entanto, uma alta potência não significa que o misturador manual também seja de alta qualidade. Muitos fatores desempenham um papel na qualidade. Uma delas é a caixa de câmbio, porque a potência que atinge o braço misturador pode ser reduzida pela caixa de câmbio.

No entanto, pode-se dizer que misturadores com mais watts tendem a ter um melhor desempenho. Afinal de contas, o maior consumo de energia também indica um motor mais potente.

A potência nominal em watts pode, portanto, fornecer alguma orientação ao comprar uma varinha mágica, mas nunca deve ser o único critério de decisão para uma compra.

Níveis de funcionalidade e velocidade

Em geral, uma distinção pode ser feita entre misturadores manuais mecânicos e elétricos. Os misturadores mecânicos consistem melhor em dois whisks, que são acionados por manivelas manuais.

Em contraste, as batedeiras elétricas já estão mais avançadas. Eles trabalham com eletricidade e oferecem a possibilidade de inserir diferentes whisks ou outros acessórios no dispositivo.

Ao comprar um misturador manual, você também pode olhar para o número de configurações de velocidade. Quanto mais velocidades um misturador manual tiver, melhor, porque eles permitem que você selecione a velocidade quase infinitamente ao misturar. A maioria dos aparelhos tem cinco velocidades, e muitos também têm uma função turbo.

Misturadores elétricos são ligados e desligados com o toque de um botão. Além disso, a velocidade pode ser ajustada por meio de um botão de controle. Dependendo do modelo, a seleção atual pode ser lida no próprio controle ou em um display LC. Além disso, pode-se notar se o misturador manual tem que ser conectado com um cabo ou se funciona sem fio.

Equipamento / acessórios

O equipamento básico de uma batedeira inclui sempre pelo menos dois whisks. No entanto, há inúmeros outros acessórios que podem ser oferecidos além disso. Se estes estão ou não incluídos na compra pode ser um critério de compra.

A maioria das batedeiras vêm com dois batedores e dois ganchos de massa.

Além dos dois batedores clássicos, os dois ganchos de massa que são freqüentemente incluídos são muito populares. Há também a opção de inserir um batedor especial em seu lugar. Além dos dois orifícios para os whisks, alguns misturadores também possuem um tampão separado para o misturador, ao qual outros equipamentos, como um triturador ou picador, podem ser acoplados.

Se nenhum equipamento adicional estiver incluído na compra, às vezes ele pode ser adquirido em uma data posterior. Entretanto, deve-se notar que nem todos os misturadores manuais são projetados para funções adicionais. Além disso, nem todas as marcas produzem os acessórios desejados.

Decisão: Que tipos de misturadores de mão existem e qual é o mais adequado para mim?

Se você quiser obter um misturador manual, há três tipos de produtos que você pode escolher entre eles.

O misturador manual elétrico; facilita o trabalho na cozinha, versátil, funciona uniformemente; deve ser guiado manualmente[/tr]

Tipo Vantagens Desvantagens
Misturador manual elétrico com suporte e recipiente misturador funciona independentemente, assemelha-se a um pequeno processador de alimentos requer mais espaço
Misturador manual mecânico independente da localização, economiza energia, tem valor nostálgico deve ser manivela

Nos próximos quatro parágrafos você aprenderá mais sobre os diferentes tipos de misturadores manuais e você poderá saber mais sobre suas funções.

Misturador elétrico de mão

Misturadores elétricos de mão são amplamente utilizados em nossas cozinhas. O modo de operação elétrico torna a mistura e o amassamento muito mais fácil para o usuário, economizando tempo e energia.

Vantagens
  • Pode ser usado de várias maneiras
  • Agita uniformemente
  • Vários níveis de velocidade
  • Pode ser expandido com acessórios
  • Grande seleção de marcas e modelos
Desvantagens
  • Requer eletricidade
  • Os modelos diferem muito em potência (watts) e qualidade
  • Custos adicionais de compra de acessórios

Uma grande variedade de alimentos pode ser processada com um misturador clássico. A varinha elétrica é uma verdadeira varinha de cozinha versátil, especialmente quando a gama de aplicações é expandida ainda mais com acessórios. Impressiona com sua mistura uniforme de ingredientes e múltiplas configurações de velocidade.

Há também muitos fabricantes. Eles oferecem um modelo adequado para cada necessidade. Entretanto, deve-se notar que os dispositivos variam muito em qualidade e desempenho, e é por isso que faz sentido fazer uma comparação precisa antes de comprar.

Batedeira elétrica com suporte e copo misturador

Batedeiras com suporte oferecem a opção de ter ambas as mãos livres enquanto a batedeira faz seu trabalho. O sistema é, portanto, uma mistura de misturador manual e processador de alimentos.

Vantagens
  • Mistura mãos livres
  • Tigela giratória
  • Stand destacável
Desvantagens
  • Requer mais espaço

Este tipo de produto combina a clássica misturadora manual elétrica com um stand e uma tigela misturadora para criar um prático auxiliar de cozinha. A bacia giratória garante uma mistura completa e os pés de sucção sob o suporte dão ao aparelho uma boa aderência sobre a superfície de trabalho.

Em comparação com os misturadores de mão clássicos, ele libera suas mãos para outros trabalhos. Entretanto, é prático que o liquidificador possa trabalhar independentemente como uma pequena máquina de cozinha, assim como ser guiado à mão. Se você comparar com um processador de alimentos, o misturador manual com suporte e copo misturador é muito mais barato de se comprar, mas também tem menos potência.

Misturador mecânico de mão

Para muitos, um misturador manual com uma manivela já é uma imagem ultrapassada. Para outros, no entanto, isso traz de volta lembranças da infância. Portanto, se você quer virar as costas para o progresso moderno e trabalhar especificamente sem eletricidade, uma batedeira mecânica é a coisa certa.

Vantagens
  • Independente do local
  • Economia de energia
  • Baixo custo inicial
  • Seguro para as crianças usarem
  • Tem valor nostálgico
Desvantagens
  • Gastos de energia
  • A manivela por muito tempo ou com massas firmes pode ser extenuante
  • Adequado apenas para pequenas quantidades
  • Não se consegue alta velocidade

Um misturador manual com manivela é um design muito simples que é fácil de usar. Não há nenhum cabo para atrapalhar e você sempre tem o controle sobre a velocidade ao manobrá-la você mesmo. Consequentemente, este tipo de liquidificador também pode ser usado com segurança por crianças ou pessoas mais velhas.

Especialmente se houver apenas algumas fontes de energia na cozinha, uma batedeira mecânica é uma boa escolha. É bom para pequenas quantidades e pratos simples. Além disso, a quantidade de energia necessária é mantida dentro de limites. Mesmo que a mistura com um misturador mecânico exija um pouco mais de esforço, é muito divertido.

Guia: Perguntas freqüentes sobre misturadores manuais respondidas em detalhes

Neste guia nós queremos responder todas as suas perguntas. Nós compilamos as perguntas mais freqüentes e as respondemos de uma maneira que você pode entender. Depois de ler este guia, você terá conhecimento suficiente para sua decisão pessoal de compra.

O que é um misturador de mãos e para que eu o uso?

Uma batedeira manual é geralmente um aparelho de cozinha que é operado manualmente. É usado para misturar ou bater a massa ou líquidos em uma tigela. Outros nomes para a batedeira podem ser batedeira manual, varinha mágica ou misturadora de cozinha.

Handmixer-1

Os misturadores de mão são verdadeiros talentos de todos os tipos na cozinha. Eles fazem bolos, cremes e muitos outros pratos em pouco tempo.
(Fonte da imagem: Pixabay / congerdesign)

A mistura dos ingredientes é geralmente feita por dois elementos acopláveis, como uísques ou ganchos de massa. Assim que o misturador é ligado, estes começam a girar rápida e uniformemente, criando uma massa uniforme a partir dos ingredientes. Dependendo dos acessórios, um misturador manual pode facilitar a preparação de vários pratos. Os principais usos incluem:

O que Como Para que
Chicotear bater ovos, creme
Misturar e misturar mexendo diferentes ingredientes até ficar liso massa líquida para bolos, massa para panquecas, cremes
Kneading amassando massas duras sem prender ar massas como pizza, pão

Quais são as vantagens e desvantagens de um misturador manual em detalhes?

Os misturadores de mão já facilitam o trabalho em muitos lares. Eles oferecem inúmeras vantagens sobre o trabalho manual e podem basicamente ser operados com bastante facilidade por qualquer pessoa. No entanto, eles também têm pontos fracos quando se trata de seu desempenho.

Vantagens
  • Fácil de usar
  • Rápido de manusear e pronto para uso
  • Compacto e com economia de espaço
  • Relativamente barato
  • Idealmente, você obtém um resultado muito equilibrado
  • Fácil de limpar
  • Pode ser expandido com acessórios
Desvantagens
  • Nem todos os alimentos podem ser processados com ele
  • Rapidamente sobrecarregada com baixa potência
  • Trabalhar com uma batedeira manual ainda pode ser relativamente extenuante, pois tem que ser guiada manualmente
  • Possível operação de curto prazo

As batedeiras manuais são usadas principalmente para mexer a massa e bater nata fresca ou claras de ovo. Isto geralmente é muito mais rápido do que fazê-lo à mão porque os misturadores trabalham de forma poderosa e uniforme.

Nem sempre, mas muitas vezes também há vários acessórios para misturadores manuais. Estes oferecem automaticamente mais opções, tais como purê ou corte de vegetais. A forma simples e confortável de segurar faz com que os misturadores manuais sejam fáceis de controlar.

Entretanto, é importante lembrar que segurar o misturador pode ser relativamente extenuante. Por exemplo, se a massa firme tem que ser amassada por vários minutos. Também deve ser observado que nem tudo pode ser processado com o misturador e que dispositivos menos potentes não são adequados para operação contínua e cargas elevadas.

Relativamente desconhecido, mas essencial é a operação em pouco tempo. Isto significa que após um certo tempo em operação contínua, o aparelho está em plena capacidade e então precisa de uma pausa. Os fabricantes não escrevem isso na parte externa da embalagem. Ao invés disso, você só a encontra quando lê a descrição cuidadosamente.

Qual deve ser a potência mínima do meu misturador manual?

O poder do seu liquidificador depende para que você quer usá-lo. Para uma casa simples onde a batedeira é usada apenas ocasionalmente para massas leves, cerca de 300 a 450 watts deve ser suficiente. Entretanto, os profissionais em início de carreira terão maiores exigências e, portanto, preferirão um aparelho mais poderoso.

Watt uso
200 a 350 Watt Agitar líquidos: Chantilly, molhos de mistura, pudins, etc.
350 a 400 watts massas médias-pesadas: Mistura de bolo e massa para biscoitos, cremes para bater, etc.
mais de 450 watts amassar massas pesadas: Massa de pão, massa de fermento, massa de pizza, etc.

Basicamente, o número de watts necessários é uma questão de consistência. Isto significa que as massas líquidas já podem ser misturadas por amassadeiras manuais com pouca força, mas as massas sólidas têm alta resistência, e é por isso que mais força é necessária.

Especialmente para uso regular e para o processamento de massas pesadas, por isso recomendamos a compra de um dispositivo com pelo menos 450 watts ou mais.

Handmixer-2

Grandes diferenças em qualidade e desempenho causam confusão ao comprar. Se você quer um bom misturador, você deve, portanto, certificar-se de que o aparelho não tenha menos de 350 watts.
(Fonte de imagem: unsplash / RonPorter)

Deve-se notar, entretanto, que alta potência não significa automaticamente alta qualidade. Portanto, você deve dar uma olhada de perto no dispositivo e possivelmente gastar alguns euros a mais. Você normalmente não se arrependerá disso e ficará satisfeito com o dispositivo por um longo tempo.

Quais alternativas existem para o misturador manual clássico?

Os misturadores de mão têm tanto vantagens quanto desvantagens. Se você ainda não está convencido de comprar um misturador manual, você pode pensar em possíveis alternativas. Você pode considerar os três aparelhos seguintes:

Tipo watts vantagens desvantagens
Liquidificador 300-750 watts fácil de limpar, prático, ideal para purê de sopas impróprio para ingredientes congelados, gelo ou nozes
Liquidificador de pé 300-1500 watts potente, perfeito para smoothies ou coquetéis maior esforço de limpeza e necessidade de espaço, os ingredientes têm de ser despejados e os líquidos acabados, depois esvaziados novamente
Processador de alimentos 500-2000 watts potente, resistente, versátil, ideal para todas as massas caro, requer muito espaço, grande, é difícil de guardar

Como você pode ver na tabela, cada aparelho tem seus pontos fortes. Enquanto as batedeiras são particularmente úteis e estão sempre ao alcance, as batedeiras e processadores de alimentos geralmente precisam de um lugar fixo na cozinha, já que são difíceis de se mover.

Além disso, as batedeiras são fáceis de usar e as sopas, por exemplo, podem ser purgadas diretamente na panela. Os misturadores de pé são melhores para processar frutas ou vegetais em smoothies ou similares.

A fruta também pode ser congelada ou sorvete pode ser usado. As máquinas de cozinha, por exemplo da Bosch, por outro lado, são ideais para realizar trabalhos extenuantes e demorados. Eles podem amassar a massa na potência máxima por um longo tempo.

Além disso, anexos diferentes oferecem muitos usos diferentes. Por exemplo, você também pode bater creme de leite ou claras de ovos em pouco tempo.

Para que alimentos posso usar um misturador manual?

Você pode usar seu misturador manual para preparar vários alimentos. Você pode bater ou espumar, misturar, mexer ou amassar. Todos os alimentos que ocorrem durante tal processo são, portanto, adequados para o processamento com o misturador manual.

Por exemplo, você pode facilmente bater o creme até ficar duro e depois usá-lo como um recheio ou para decorar bolos. É claro, você deve ter cuidado se quiser processar ingredientes que são muito difíceis.

Naturalmente, as ferramentas que você usa também devem ser adequadas para os ingredientes. Você não será capaz de picar nozes com um batedor ou chantilly com um gancho de massa. Portanto, preste muita atenção ao que pode ser melhor preparado com quais anexos.

Se você tem um misturador manual que lhe permite ajustar a velocidade, esta pode ser uma vantagem para o processamento correto dos ingredientes. Por exemplo, você pode misturar lentamente em baixa velocidade se você estiver processando farinha e não quer que ela polvilhe muito.

Por outro lado, você também pode usar a maior velocidade para agitar líquidos de forma breve e vigorosa. Nós gostaríamos de lhe apresentar uma receita simples para uma massa levedada que você pode preparar facilmente com uma batedeira. No entanto, certifique-se de que seu misturador tenha watts suficientes para que ele não superaqueça.

Como eu limpo meu misturador manual?

Ao limpar seu liquidificador, certifique-se de seguir as instruções do fabricante. Estes normalmente declaram que peças removíveis como uísques ou batedores podem ser colocadas na máquina de lavar louça ou simplesmente lavadas à mão.

Entretanto, deve-se tomar cuidado com as partes afiadas como a lâmina do picador, pois a borda pode ficar romba na máquina de lavar louça.

O misturador em si também nunca deve entrar em contato direto com a água. Ao invés disso, você pode limpá-lo com um pano úmido. Se o líquido entrar nas fendas de ventilação, isto pode danificar o aparelho.

Quais acessórios estão disponíveis para misturadores manuais?

Há uma variedade de acessórios para misturadores manuais. Estes já podem ser incluídos na entrega, ou você pode simplesmente comprá-los em uma data posterior. Nesta seção nós mostramos a você diferentes ferramentas e explicamos as diferenças mais importantes.

  • Whisks: Quando você compra uma batedeira manual, ela normalmente vem com dois whisks. Eles normalmente consistem de 4 varas verticais que são reunidas para formar uma "cesta". Os whisks podem ser usados para misturar e misturar ingredientes universalmente, e massas mais grossas também são possíveis.
  • Whisks: Em comparação com os whisks, os whisks têm mais varas. Eles também são mais macios e mais flexíveis e se assemelham a whisks de mão. Uma vez que muito ar é incorporado a cada rotação, ele é particularmente apropriado para chicotear ingredientes arejados e espumosos. Entretanto, os ingredientes devem ser leves e fofos.
  • Ganchos de massa: Ganchos de massa podem ser facilmente usados para amassar qualquer tipo de massa. A diferença para os batedores é que nenhum ar é incorporado. Isto torna o amassamento comparável ao amassamento à mão.
  • Liquidificador: Este é usado para picar e fazer purê de ingredientes. Ele pode ser fixado diretamente no misturador manual e assim substitui a necessidade de comprar um aparelho adicional. A varinha mágica também é freqüentemente chamada de acessório de varinha mágica ou bastão de varinha mágica.
  • Mecanismo de corte: O alimento é alimentado no mecanismo de corte por cima e pressionado para o tambor inserido. Geralmente há várias inserções de tambor, o que significa que o alimento pode ser fatiado, raspado ou ralado em diferentes tamanhos e formas. O alimento picado não é processado até que o tambor seja girado. No entanto, tal apego é bastante raro em misturadores manuais.
  • Shredder: Ao contrário do shredder, o triturador tem um recipiente fechado no qual o alimento é colocado e depois triturado. Portanto, a quantidade a ser processada é limitada.
  • Suporte e recipiente misturador: misturadores manuais com um recipiente misturador integrado já se assemelham a um processador de alimentos. A vantagem deles é que eles trabalham sozinhos e você não precisa mais guiar o misturador à mão. Isto deixa ambas as mãos livres para outras atividades enquanto o aparelho se amassa ou se agita.
  • Tigelas de medição ou de mistura: Estas são particularmente adequadas para misturar, amassar ou agitar. Presumivelmente, a presença ou ausência de uma tigela de mistura não é um fator decisivo ao comprar e você já tem uma tigela adequada em casa. No entanto, eles são ocasionalmente incluídos no escopo da entrega.

Handmixer-3

A principal diferença entre um batedor e um batedor é a quantidade de ar que é incorporada. Para resultados particularmente espumosos, devem ser usados whisks.
(Fonte de imagem: Unsplash / Sorin Gheorghita)

Quais são as marcas de misturadores manuais?

Os misturadores manuais são produzidos por inúmeros fabricantes. Entre eles, você encontrará produtos de marcas conhecidas, assim como produtos sem nome.

Nós selecionamos dez marcas conhecidas que são conhecidas por sua boa qualidade e altos números de vendas. As marcas estão listadas em ordem alfabética. Dez marcas onde você pode comprar um misturador manual são:

  • Aicok
  • Aigostar
  • Bosch
  • Braun
  • Clatronic
  • Krups
  • Philips
  • Severin
  • Siemens
  • WMF

Onde posso comprar um misturador manual?

Os misturadores podem ser comprados de inúmeros fornecedores. Entretanto, é importante notar que nem todos vendem produtos de alta qualidade, mas muitas vezes apenas versões baratas que quebram rapidamente.

Se você estiver interessado em uma batedeira de boa qualidade, nós recomendamos que você vá a uma loja especializada para aconselhamento. Aqui está uma seleção de varejistas que oferecem seus produtos em lojas e/ou online

  • Varejistas de eletrônicos de consumo: Media Markt, Saturno, Expert
  • Supermercados e lojas de desconto: Edeka, Rewe, Eurospar, Penny, Aldi, Lidl
  • Outros varejistas: Ikea, Action, Kaufland, Nettoshop, Rossmann, dm
  • Lojas online: Amazônia, Conrad, Real, Otto, Universal, Tschibo / Eduscho

Fonte da imagem: dmvasilenko77/ 123rf.com

Resenhas