Ultima atualização: 26 de abril de 2020

Como escolhemos

5Produtos analisados

17Horas investidas

3Estudos avaliados

44Comentários coletados

Bem-vindo ao Sweetest Home, onde você encontra as análises mais completas sobre utensílios domésticos que facilitam sua vida. Hoje vamos falar sobre a batedeira Cadence e todas os seus benefícios.

Fundada em 1999, a Cadence produz produtos de qualidade e que buscam facilitar o dia a dia das donas de casa, com um destaque especial para as batedeiras. Para entender um pouco mais sobre elas, confira nosso artigo.

Primeiro, o mais importante

  • Você pode encontrar batedeiras Cadence em vários modelos, com diferentes tamanhos, cores e potência.
  • As batedeiras Cadence possuem vários acessórios para que você possa fazer inúmeras receitas de forma mais fácil e com maior eficiência.
  • Para o preparo de pães ou massas mais pesadas, é recomendado a utilização de uma batedeira Cadence do tipo planetária.

As melhores batedeiras Cadence: As favoritas das donas de casa modernas

Apesar de não ter uma história muito longa, a Cadence se destaca por produtos de altíssima qualidade. Veja aqui alguns modelos que separamos de exemplo para você.

O modelo para quem precisa de uma batedeira mais robusta

Se você procura uma batedeira para fazer receitas com padrão profissional, essa batedeira Cadence orbital é a melhor pedida, já que ela conta com 400W de potência e um conjunto de engrenagens duplas que aumentam o desempenho e a durabilidade. Ela ainda conta com 8 níveis de velocidade e uma tigela com 3 litros de capacidade.

A melhor opção para o dia a dia

Com design exclusivo, a batedeira Jolie da Cadence é versátil, compacta e ideal para todo tipo de massa. Ela conta com base antiderrapante e tigela de 3,5 litros de capacidade com bico afunilado. Além de três velocidades, ela ainda possui a função pulsar, tudo isso controlado por um único botão.

A batedeira perfeita para quem quer versatilidade na cozinha

A batedeira Concept Special da Cadence mistura beleza e praticidade, em um modelo dois em um, já que seu corpo é removível e ela pode ser usada como modelo de mão. Com quatro velocidades e opção pulsar, ela vem com dois pares de batedores, um para massas leves e outro para bater claras.

Guia de Compra

Uma cozinha dificilmente estará completa sem uma boa batedeira Cadence, permitindo que você abuse de receitas mais elaboradas, como pães, massas e bolos.

Mas, para escolher qual o modelo que mais se enquadra em suas necessidades quando há tantos modelos disponíveis nem sempre é uma tarefa fácil. Veja nosso Guia de Compras com mais dicas e informações sobre o produto.

 Imagem de pessoa preparando chantilly em uma batedeira Cadence

Com os batedores certos é possível fazer um delicioso chantilly em minutos, sem esforço. (Fonte: itzybitzy/ 123RF.com)

Por que as batedeiras Cadence se destacam no mercado?

A Cadence foi fundada como uma empresa nacional, juntando-se ao grupo Jarden Consumer Solutions (JCS) em 2014, o que permitiu que ela aumentasse seus público, atendendo a mais de 16 países.

Seu destaque fica por conta da preocupação com o cliente, oferecendo garantia e postos de assistência técnica espalhados por todo o Brasil.

Além disso, eles têm um compromisso com a excelência, combinando o que há de melhor no mundo da tecnologia sem nunca abrir mão de um design inovador e cores vibrantes para que suas batedeiras se destaquem em sua bancada.

foco

Você sabia que além da Cadence, o grupo JCS Brasil também conta com marcas como a Oister, Fisrt Alert e FoodSaver em seu portfólio?

Quais as vantagens e desvantagens das batedeiras Cadence?

Não faltam vantagens quando falamos das batedeiras Cadence, afinal elas possuem modelos com diferentes níveis de potência que são fáceis de limpar e com assistência técnica em grandes cidades do país.

Dependendo do modelo, elas oferecem uma grande variedade de acessórios para o preparo de diferentes receitas, além da marca oferecer tanto batedeiras fixas quanto móveis.

Mas, é preciso notar algumas desvantagens. Muitos modelos não são bivolt e elas ocupam um espaço considerável em seu armário de cozinha.

E, se você não tem o hábito de fazer receitas mais elaboradas com tanta frequência, o custo benefício também pode ser uma desvantagem, já que geralmente, elas custam caro.

Vantagens
  • Batedeiras com diferentes níveis de potência
  • Elas são mais fáceis de limpar
  • Assistência técnica em grandes cidades do país
  • Vários acessórios para preparar diferentes receitas
  • Elas podem ser fixas ou móveis
Desvantagens
  • Muitos modelos não são bivolt
  • Ocupam um espaço considerável na cozinha
  • Elas geralmente são caras

Onde são fabricados as batedeiras Cadence?

A Cadence nasceu como uma empresa Brasileira, mas isso não impediu que elas buscassem o mercado chinês para baixar os custos de produção e oferecer produtos competitivos.

No entanto, com a expansão de seu portfólio, a empresa apostou em fábricas situadas no Brasil, principalmente para suas linhas de batedeiras e liquidificadores.

Hoje, eles contam com unidades em Piçarras, uma cidade no litoral de Santa Catarina e outra em Navegantes, tudo isso para oferecem produtos de melhor qualidade ao público brasileiro e expandir suas vendas para a América Latina.

Como utilizar e limpar a batedeira Cadence?

Utilizar a batedeira Cadence é muito simples. Em primeiro lugar, certifique-se de que todas as partes móveis, como os batedores, estão bem fixos e travados para evitar acidentes.

Feito isso, basta escolher a velocidade desejada ou até mesmo a opção pulsar, para chegar ao ponto ideal com mais facilidade. Em caso de dúvidas, lembre-se sempre de consultar o manual de instruções.

Limpá-la também é bem fácil. Após o uso, comece limpando os batedores, já que é mais difícil fazer isso depois que os alimentos ressecam. Você pode retirar o excesso na pia e então levá-los a máquina de lavar louças.

Caso o corpo da máquina fique sujo com respingos de farinha ou massa, utilize um pano úmido ou uma esponja macia com sabonete neutro. Esfregue com cuidado para não riscar a tinta.

Quais receitas eu posso fazer em uma batedeira Cadence?

Isso depende muito da potência e dos acessórios contidos em sua batedeira. Mas, no geral, elas são excelentes para bater massas de pão e pizza, além de preparar ótimas misturas para doces, como tortas e bolos.

Para receitas maiores, uma boa opção é optar por uma batedeira Cadence do tipo planetária, que tem uma potência um pouco maior.

E, para conseguir efeitos ainda mais profissionais, você também pode utilizar um maçarico culinário para dar um visual diferenciado a seus bolos e tortas.

Veja no vídeo abaixo uma bela dica de receita que você pode replicar em sua casa com uma batedeira Cadence:

Critérios de Compra: Fatores para comparar as batedeiras Cadence

Com uma batedeira Cadence você pode fazer uma grande variedade de receitas deliciosas em sua casa, com muito mais praticidade e menos esforço.
Mas, antes de escolher o modelo ideal, é preciso estar atento a alguns fatores importantes:

Depois de ler com cuidado cada um dos tópicos abaixo, você estará mais do que pronto para deixar uma dessas belezinhas brilhar em sua cozinha.

Tamanho

Mesmo as batedeiras mais compactas ainda ocupam um belo espaço, seja em seu armário ou exposta em uma bancada. Então, antes de comprar é preciso estar atento ao tamanho.

Caso não seja possível ver ao vivo o modelo em uma loja, esteja sempre atento às especificações do produto. Geralmente, quanto maior a potência, maior será a batedeira.

Outro fator importante quando falamos do tamanho, é a capacidade da tigela onde as receitas são preparadas. Elas costumam variar de 3 a 3,5 litros e meio, então escolha de acordo com suas necessidades.

Imagem de ovo quebrado com batedor Cadence ao fundo

Escolha o tamanho de sua batedeira Cadence de acordo com as receitas que você mais costuma preparar. (Fonte: stevepb/ Pixabay.com)

Watts

A potência das batedeiras é medida em Watts (W). Nas batedeiras Cadence, isso pode variar muito de um modelo para o outro, com modelos que vão de 200 a 400 Watts de potência.

Algumas massas, especialmente as mais densas e pesadas, exigem uma potência mais elevada. E, tentar forçar essas receitas em modelos menos potentes pode danificar o produto.

Modelos menos potentes oferecem de três a quatro velocidades.

A potência também influencia nas velocidades oferecidas pela batedeira. Enquanto modelos menos potentes oferecem de três a quatro velocidades, as mais fortes chegam a oferecer até oito, além da função pulsar.

Tipo de rotação

Existem batedeiras com três tipos de movimentos. Nas mais tradicionais, os batedores giram apenas em torno de seu próprio eixo, o que as torna mais indicadas para receitas leves.

Para um uso mais profissional, o mais recomendado é uma batedeira orbital, onde o movimento circular dos batedores permite que eles alcancem mesmo as laterais da tigela.

Por fim, temos também as batedeiras planetárias, onde os batedores não só giram ao redor do seu próprio eixo, mas também realizam um movimento de translação, oferecendo massas mais sovadas e uniformes.

Peças extras

Se você gosta de se aventurar na cozinha e quer testar receitas diferentes, contar com acessórios variados, como batedores extras, podem levar suas produções a outro nível.

Acessórios como ganchos são perfeitos para quem deseja utilizar a batedeira Cadence para sovar pães. Já as pás servem para massas mais pesadas, mas que não precisam ser sovadas.

Para receitas leves, como bater claras em neve ou bolos, os batedores de arame são os recomendados, pois adicionam ar nas preparações com mais facilidade que outros modelos.

Alguns modelos de batedeira Cadence contam com outros acessórios além de batedores variados, como espátulas para raspar o excesso de massa das laterais ou uma tampa para a tigela da batedeira.

Esses acessórios são excelentes para tornar a execução das receitas ainda mais prática, já que ajudam você a evitar bagunça e possíveis acidentes ao adicionar novos ingredientes durante o uso da batedeira.

 Imagem de vários acessórios da batedeira Cadence

Os acessórios variam muito de um modelo de batedeira para o outro. (Fonte: Cadence/ Amazon.com.br)

Cores e estilos

Por fim, as batedeiras não devem ser apenas práticas, elas devem ser bonitas e ser uma peça de destaque em sua cozinha. É por isso que as marcas têm investido cada vez mais em designs e cores exclusivas.

Com a Cadence não é diferente, e eles oferecem desde modelos mais sóbrios, como as batedeiras brancas e pretas, até as mais ousadas, em belos tons amarelos, vermelhos e azuis.

Basta escolher de acordo com sua personalidade e de forma que ela combine melhor com os outros eletrodomésticos da sua cozinha.

(Fonte da imagem destacada: jackmac34/ Pixabay.com)

Por que você pode confiar em mim?

Redatora e psicóloga, é uma entusiasta de gadgets, jogos e utilidades. Adora escrever e experimentar inovações que podem tornar a vida mais prática.