Ultima atualização: 26 de abril de 2020

Como escolhemos

5Produtos analisados

18Horas investidas

3Estudos avaliados

49Comentários coletados

Oi! Tudo bem? Bem-vindo ao ReviewBox, o maior site de resenhas do Brasil. Hoje, falaremos de um eletrodoméstico que marca presença nas cozinhas de muitos lares do nosso país: a batedeira Arno. Este é um dos principais produtos fabricados por uma empresa nacional que foi fundada na década de 1940 por João Arnstein Arno.

No começo, a Arno era especializada em motores elétricos, mas não demorou a adentrar nos ramos de automóveis e eletrodomésticos. Atualmente, ela disponibiliza diversos modelos de batedeira no mercado. Aqui, vamos revelar os melhores deles, apresentar um guia de compras e apontar critérios que você deve considerar para escolher o seu. Continue a leitura!

Primeiro, o mais importante

  • A Arno oferece duas linhas de batedeiras: Facilita e Deluxe.
  • A Facilita é indicada para bater massas leves e a Deluxe é recomendada para bater todos os tipos de ingredientes.
  • O melhor modelo de batedeira Arno é aquele que se encaixa no seu dia a dia e supre as suas necessidades.

Os melhores modelos de batedeira Arno: Nossas escolhas

Você gosta de preparar massas e sobremesas para incrementar as refeições? Então, conheça os principais modelos de batedeira Arno e entenda como eles podem ajudar na cozinha!

Uma opção com muitas funções

Foi projetada para bater massas leves, médias e pesadas. Isso é possível graças aos três tipos diferentes de batedores com os quais ela conta, às suas oito velocidades – sendo uma de início suave – e ao seu movimento de rotação planetário. Tem 300 W de potência e vem com uma tigela de 4 litros.

Uma batedeira Arno potente

Foi desenvolvida para bater massas leves, médias e pesadas. Por isso, tem 500 W de potência, oito níveis de velocidade – inclusive um de início suave –, três tipos de batedores e movimento de rotação planetário. Vem com duas tigelas que têm 4 litros cada e são resistentes a temperaturas extremas.

Um modelo muito elegante

Foi elaborada para bater massas leves, médias e pesadas. Para tanto, conta com 300 W de potência, oito níveis de velocidade – entre eles o de início suave –, três tipos de batedores e movimento de rotação planetário. Tem ainda uma tigela de inox que evita vários tipos de odores, é resistente a temperaturas drásticas e deixa a cozinha elegante.

A opção para massas leves

É perfeita para bater massas leves. Tem 250 W de potência, três velocidades e função pulsar. Vem com botão eject e suportes para os batedores, de modo a deixar o dia a dia descomplicado. A tigela é grande e comporta até 4 litros. Pode ser usada como batedeira na base ou de mão.

Guia de Compra

Você pensa em comprar uma batedeira Arno? Para saber se essa é a melhor alternativa para a sua realidade e descobrir o modelo mais adequado às suas necessidades, acompanhe o nosso guia de compra.

Quais os principais modelos de batedeira Arno?

Basicamente, podemos dizer que os principais modelos de batedeira Arno se dividem em dois grandes grupos: o Facilita e o Deluxe. Inclusive, os nomes deles são bastante intuitivos!

A linha Facilita é a mais indicada para pessoas que usam a batedeira pontualmente e/ou têm o costume de usar esse eletrodoméstico apenas para bater massas leves, como clara em neve, chantilly e molho.

Já a linha Deluxe é a mais apropriada para aqueles que usam a batedeira com alguma frequência no cotidiano e precisam de potência para bater massas pesadas, como pão e pizza.

Linha Facilita Linha Deluxe
Potência 250 W 300, 500 ou 600 W
Velocidades Três Oito
Rotação Convencional Planetária
Tigela Uma Uma ou duas
Preço Barato Caro
Indicação Uso doméstico Uso doméstico e comercial

Como usar a batedeira Arno?

Todos os modelos de batedeira Arno vêm com manuais de instrução próprios. Portanto, o primeiro passo é consultar o material que vem com a sua ou baixá-lo no site da empresa.

Alguns pontos comuns entre eles são:

  • Usar no local indicado (casa ou estabelecimento);
  • Checar a voltagem;
  • Tomar cuidado com extensões;
  • Evitar usar com as mãos molhadas;
  • Respeitar a capacidade;
  • E tirar da tomada após o uso.

Os manuais de instruções dos diferentes modelos de batedeira Arno lembram que é fundamental limpar o corpo, os batedores e as tigelas com materiais suaves. Também é preciso evitar colocá-los na lava-louças.

A batedeira Arno oferece garantia?

Todos os modelos de batedeira Arno têm 12 meses de garantia: três legais e nove contratuais. No entanto, o benefício se aplica apenas aos produtos usados em ambientes domésticos.

Para ter acesso à garantia, o proprietário precisa guardar um comprovante de compra. Aí, é só levar o aparelho a um serviço de assistência técnica autorizado ou enviar para um pelos Correios.

Importante! A garantia não cobre danos que são consequência de mau uso, modificações não autorizadas ou envelhecimento natural. Acesse o site da empresa para saber mais.

foco

Você sabia que a Arno foi a empresa responsável por produzir a primeira batedeira brasileira? Ela chegou no mercado em 1958!

A batedeira Arno conta com assistência técnica?

Como já adiantamos no tópico anterior, a Arno conta com um serviço de assistência técnica autorizado. Mas as boas notícias não param por aí: ele é amplo e pode ser acionado de todo o Brasil a qualquer momento.

Para encontrar o serviço mais próximo da sua casa, basta entrar no site da empresa, rolar a página principal praticamente até o fim e clicar no link “reparos” à esquerda.

Na página seguinte, abrirá um mapa do Brasil cheio de pontos vermelhos que representam as assistências técnicas disponíveis. Para encontrar a mais próxima, informe endereço, CEP e/ou cidade.

Quanto custa uma batedeira Arno?

Naturalmente, as diferentes características dos modelos de batedeira Arno influenciam nos preços que encontramos no mercado. Por isso, vale a pena pesquisar bastante e, assim, encontrar o melhor custo-benefício.

Uma busca rápida nos mostra que existem modelos da linha Facilita que custam a partir de R$ 89,91. Portanto, uma boa opção para quem busca economia e praticidade.

Na mesma pesquisa, também podemos encontrar modelos da linha Deluxe que custam R$ 999,90. Certamente, uma alternativa bacana para quem deseja durabilidade e potência.

Foto de um casal de idosos e uma menina fazendo uma receita com a ajuda de uma batedeira.

Com uma batedeira Arno, o preparo das refeições pode se transformar em um programa de família. (Fonte: lightfieldstudios / 123RF)

Onde comprar uma batedeira Arno?

É muito fácil encontrar os diferentes modelos de batedeira Arno pelo Brasil. Basta visitar grandes lojas de coisas para casa – como Magazine Luiza, Casas Bahia e Ricardo Eletro – localizadas nos centros das cidades e em shoppings.

Algumas lojas de departamentos e alguns supermercados também vendem as batedeiras da Arno. Exemplos disso são as Lojas Americanas e o Supermercado Extra.

Mas é claro que é possível comprar a sua batedeira Arno no conforto do seu lar. Lojas virtuais como a Amazon e o Submarino, além do próprio site da marca, disponibilizam todos os modelos online.

Critérios de Compra: Fatores para comparar os modelos de batedeira Arno

Agora que você já tem uma visão geral das batedeiras que a Arno fabrica, chegou o momento de ficar por dentro de alguns critérios para descobrir qual o modelo mais indicado:

  • Necessidades pessoais
  • Características físicas
  • Atributos operacionais
  • Ferramentas complementares

Abordaremos cada um deles em detalhes nos tópicos a seguir. Vamos lá?

Necessidades pessoais

As batedeiras Arno são dividas nas linhas Facilita e Deluxe.

Antes de optar por qualquer batedeira Arno, é essencial que você reflita sobre a sua rotina para entender o tipo de modelo que realmente precisa ter – seja em casa ou na empresa.

Se você costuma preparar refeições práticas e usa a batedeira apenas para ocasiões especiais em casa, talvez seja interessante comprar um modelo mais simples, como os da linha Facilita.

Caso você goste de preparar pratos incrementados com frequência ou pretende usar a batedeira na sua empresa, o indicado é investir em um modelo mais robusto, como os da linha Deluxe.

Características físicas

As características físicas das duas linhas de batedeiras da Arno também estão de acordo com os tipos de uso que elas inspiram no cotidiano. Portanto, não é apenas uma questão de estética.

As batedeiras da linha Facilita desmontam com facilidade, pois podem ser usadas com a base ou direto nas mãos. Consequentemente, são fáceis de transportar, limpar e guardar.

Já as batedeiras da linha Deluxe têm um design robusto e materiais resistentes. Conseguem bater praticamente qualquer tipo de massa e têm ventosas para mantê-las firmes nas superfícies. Podem ser usadas na decoração da cozinha.

Atributos operacionais

Todas as batedeiras da Arno têm com tigelas que têm 4 litros de capacidade. Inclusive, alguns modelos vêm com duas, o que facilita bastante a vida de quem usa esse eletrodoméstico regularmente.

Todos os modelos da linha Facilita oferecem 250 W de potência para bater massas leves. Já os da linha Deluxe podem oferecer 300, 500 ou 600 W. Dificilmente você encontrará uma batedeira com mais de 600 W no mercado.

Outro atributo que precisa ser comparado é a velocidade que a batedeira atinge. As da linha Facilita têm três níveis e a função pulsar, que facilita a mistura. As da linha Deluxe têm oito níveis e a função início suave, que evita os respingos.

Foto de uma pessoa batendo ingredientes em uma batedeira. O rosto dela não aparece.

Os atributos da sua batedeira precisam estar de acordo com as suas atividades na cozinha. (Fonte: congerdesign / Pixabay)

Ferramentas complementares

Por fim, é recomendável analisar os acessórios que as batedeiras da Arno oferecem para checar se você terá tudo o que precisa ou deverá adquirir utensílios extras.

As batedeiras da linha Facilita contam com dois batedores do tipo fouet, que é o mais indicado para bater massas leves, como clara em neve, chantilly e molho. Há até um suporte para guardá-las, o que aumenta a organização da cozinha.

Por sua vez, as batedeiras da linha Deluxe vêm com três tipos de batedores: o globo, para massas leves; a pá, para massas médias; e o gancho, para massas pesadas. Assim, é possível misturar, bater e amassar qualquer ingrediente.

(Fonte da imagem destacada: Vadim Guzhva / 123RF)

Por que você pode confiar em mim?