Na foto um par de brincos e pulseiras em cima de uma bandeja espelhada.
Ultima atualização: 30 de abril de 2021

Como escolhemos

12Produtos analisados

13Horas investidas

13Estudos avaliados

68Comentários coletados

Inserir espelhos na decoração é uma tendência que surgiu há alguns anos e veio para ficar. Esse elemento traz um toque de sofisticação e requinte aos ambientes e pode ser utilizado de diversas formas. Um exemplo disso é a bandeja espelhada, produto sobre o qual vamos falar hoje.

Criada em inúmeros modelos, essa peça pode ser utilizada para as mais variadas finalidades, estando presente em quartos, lavabos, salas de jantar e muito mais. Então, se você está procurando por uma dessas, continue lendo, pois a seguir te ensinamos tudo sobre ela.




Primeiro, o mais importante

  • A bandeja espelhada pode ser utilizada apenas para decoração ou para servir bebidas como chás e cafés.
  • É possível usar esse produto para decorar inúmeros espaços, sendo que ele combina muito com lavabos, quartos, salas de jantar e closets.
  • Existem diversos tamanhos e modelos de bandeja espelhada e o ideal é escolher o que mais se adapta ao ambiente em que ela será inserida.

Melhores bandejas espelhadas:  as escolhas da redação

Muito sofisticada, a bandeja espelhada é um produto que soma na decoração dos ambientes. Porém, nem todos os modelos valem o investimento, por isso, abaixo você confere uma seleção com os melhores.

Guia de compra: tudo o que você precisa saber sobre as bandejas espelhadas

Para conseguir aproveitar ao máximo a bandeja espelhada é preciso entender todos os detalhes sobre ela. Pensando nisso, criamos esse guia de compra e nele vamos responder as perguntas mais comuns sobre esse produto.

Na foto uma mulher sentada segunda uma xícara e na sua frente uma mesa com uma bandeja com frutas.

A bandeja espelhada pode ser utilizada para decorar ou para servir bebidas e alimentos. (Fonte: Andrea Piacquadio/ Pexels)

Como usar a bandeja espelhada na decoração?

A bandeja espelhada é uma peça certeira para quem quer dar um up no visual dos ambientes através da decoração.

Graças ao seu visual mais delicado, esse produto combina com inúmeros espaços da casa e pode ser usado como peça decorativa de diversas maneiras.

Nos lavabos esse tipo de bandeja fica muito bem, principalmente porque normalmente esse é um banheiro usado pelas visitas.

Outros lugares onde vale a pena colocar a bandeja espelhada são o quarto e o closet. Nesses espaços ela pode ser usada como uma peça de destaque na decoração de mesas de canto e cômodas, por exemplo.

Na sala de jantar também é interessante inserir esse item na decoração e pode-se colocá-lo na mesa ou em buffets e aparadores. O mesmo vale para as salas de estar, no qual é possível inseri-la em cima das mesas de centro.

Com quais tipos de decoração a bandeja espelhada combina?

Por mais que a bandeja espelhada seja um produto muito versátil no que diz respeito a maneiras de usá-la, não é com todo tipo de decoração que ela irá combinar.

Essa peça combina com decorações mais sofisticadas.

Essa peça fica bastante harmoniosa quando inserida em decorações mais sofisticadas, requintadas e clássicas, porém fica bem também nas mais modernas.

No entanto, não é uma das melhores escolhas usar a bandeja espelhada em ambientes em que a decoração é mais rústica, industrial ou retrô, pois nesses caso ela não irá se encaixar tão bem.

O que colocar na bandeja espelhada?

A bandeja espelhada pode ser utilizada para armazenar diversos itens, sendo boa, inclusive, para servir bebidas e comidas.

No caso dos lavabos, pode-se colocar nela aromatizadores de ambientes e vasos decorativos. Nas salas de estar e jantar é interessante inserir nessa peça algumas garrafas de bebidas, bombonieres ou então outros itens decorativos.

Já no quarto e no closet, a bandeja espelhada pode ser utilizada para guardar as joias de uso diário, perfumes, cosméticos, produtos para o cabelo e muito mais.

E se a sua bandeja é do tipo que possui alças, então uma boa ideia é usá-la para servir chás da tarde, cafés e outras bebidas às visitas.

Critérios de compra: o que levar em consideração ao comparar os modelos de bandeja espelhada

A bandeja espelhada é um produto decorativo muito utilizado, justamente por isso existem diversas versões dele. Mas, para que você escolha a ideal é preciso se atentar a alguns critérios de compra, são eles:

Tamanho

Um dos principais pontos a serem analisados na hora da compra de uma bandeja espelhada diz respeito ao seu tamanho, que deve ser condizente com os itens que serão colocados dentro dela.

A boa notícia é que existem modelos de inúmeros tamanhos e, assim, não é difícil de encontrar o que mais se adeque a sua necessidade.

As opções menores são ideais para quem busca por uma bandeja que apenas irá dar um toque a mais na decoração e ficam bem em móveis pequenos.

Por outro lado, as bandejas espelhadas médias são as mais versáteis e combinam com todos os ambientes.

Já os modelos grandes são um pouco mais restritos e para uso meramente decorativo não combinam tanto, a não ser que você deseje colocar dentro deles peças maiores.

Formato

O formato da bandeja espelhada varia muito, sendo possível encontrar versões quadradas, redondas e retangulares.

As quadradas são as menos comuns e costumam ter um tamanho mais compacto. Deste modo, são indicadas apenas para decoração.

O mesmo vale para as opções redondas, que não são tão usadas para servir, mas ficam bem se utilizadas de forma decorativa para abrigar vasos de flores, perfumes e afins. No entanto, seu tamanho também costuma ser de médio a pequeno.

As bandejas retangulares são o oposto. Essas são muito tradicionais e estão disponíveis em diversas medidas. Graças a isso, podem ser usadas de muitas formas.

Na foto uma bandeja espelhada com dois brincos, uma flor e um anel em cima.

As bandejas espelhadas redondas são bastante clássicas e muito sofisticadas. (Fonte: Morgan McDonald/ Unsplash)

Estrutura

Por mais que existam modelos de bandeja espelhada produzidos totalmente com espelhos, algumas opções contam com uma estrutura não espelhada que pode ser de madeira ou metal.

Caso a escolha seja por uma dessas, deve-se analisar qual estilo combina mais com a sua decoração.

As que contam com estrutura em madeira são um pouco mais rústicas e menos sofisticadas, logo, ficam bem com decorações simples e contemporâneas.

Já os modelos com estrutura metalizada são mais sofisticados e existem versões em dourado, prata, rose gold e até cobre.

Com alças ou sem

A bandeja espelhada pode ou não ter alças, o que, em tese, altera a maneira de usá-la.

Quem pretende utilizar esse item para servir deve apostar nas versões com alça, que serão mais práticas.

Mas, se a ideia é aproveitar esse tipo de bandeja apenas para decoração, então os modelos sem alça são melhores.

Resumo

A bandeja espelhada é o produto ideal para quem quer deixar a decoração dos ambientes mais sofisticada e cheia de requinte.

Por isso, nesse artigo buscamos reunir todas as informações sobre ela e mostramos quais critérios de compra devem ser analisados para fazer a escolha mais acertada.

Esperamos que tenha gostado. Até logo!

(Fonte da imagem destacada: saiva / 123rf)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas