Ultima atualização: 26 de julho de 2021

Como escolhemos

17Produtos analisados

22Horas investidas

5Estudos avaliados

156Comentários coletados

O tempo faz com que todos tenham seu preço, e os azulejos do banheiro não são exceção. De vez em quando, os azulejos em seu banheiro precisam ser renovados, seja porque estão muito gastos ou porque lembram um filme dos anos 60. Se você está pensando em renovar seu banheiro ou dar-lhe um novo visual, você está no lugar certo. Escolher os azulejos do banheiro não é uma tarefa fácil. Por esta razão, há mil dúvidas quando se trata de fazer isso. Neste artigo, nós oferecemos a você um guia para que você tenha todas as informações necessárias. Desta forma, você encontrará os azulejos de banheiro perfeitos para você.




O mais importante

  • Há uma grande variedade de azulejos para banheiro no mercado. Você provavelmente não conhece os tipos de ladrilhos que existem. Ou quais são os mais recomendados. Uma das coisas sobre as quais você precisa ser claro é o estilo de decoração que você quer. Esta questão é fundamental para, por exemplo, escolher o design dos azulejos do banheiro.
  • Uma vez que você esteja claro sobre o tipo de azulejos que você quer, é importante saber quantos você precisa em seu banheiro. Caso você não queira fazer nenhum trabalho, você deve saber que existem outras opções. Por exemplo, adesivos e azulejos de vinil para banheiro. Há até mesmo tinta para azulejos de banheiro.
  • Quando você passar pelo processo de compra, você deve levar em conta uma série de critérios. Por exemplo, o tamanho das telhas (grandes ou pequenas), a cor (tons claros ou escuros), as medidas e sua aderência.

Azulejos para banheiro: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia de compras: O que você precisa saber sobre azulejos para banheiro

Nesta seção, nós vamos analisar as características dos diferentes azulejos para banheiro. Tais decisões não são fáceis de serem tomadas, pois os azulejos do banheiro não são trocados com freqüência. Portanto, é importante pensar a longo prazo.

Uma das coisas que você precisa ser claro é o estilo de decoração que você quer. Isto é a chave para, por exemplo, escolher um design de azulejos para banheiro. (Fonte: Ozerova: 116758143/ 123rf.com)

Quais são as vantagens do uso de azulejos para banheiro?

Os azulejos de banheiro são um dos materiais mais usados para pisos e revestimentos de paredes. Eles não são a única opção no mercado, mas são os mais recomendados para esta sala da casa. Além disso, é um recurso decorativo muito versátil. É também uma boa opção para aumentar o espaço visual do seu banheiro.

Você está renovando seu banheiro? Você quer fazer uma mudança e tem dúvidas? Abaixo, mostraremos a você algumas de suas vantagens e desvantagens. Leve-os em consideração ao considerar o uso de azulejos de banheiro.

Vantagens
  • Resistência à umidade
  • Fácil de limpar
  • Variedade de formatos e designs
  • Elemento decorativo
  • Durabilidade
Desvantagens
  • Difícil de renovar
  • Economicamente mais caro
  • As juntas ficam sujas

Que tipos de azulejos de banheiro existem?

Ao fazer uma escolha, é importante considerar uma série de aspectos. Por exemplo, o material de que eles são feitos é um elemento que merece muita atenção. Assim, nós oferecemos a você os tipos mais comumente usados de azulejos de banheiro de acordo com seu material:

  • Telhas cerâmicas: Este tipo de azulejo de banheiro é feito de água, areia de quartzo e argila vermelha. Os revestimentos cerâmicos tendem a ser os mais usados principalmente devido a três fatores: eles são econômicos, resistentes e fáceis de limpar. Por outro lado, eles não são os azulejos do banheiro que podem ostentar a mais alta qualidade.
  • Porcelanatos: Estas telhas também são de cerâmica. Mas, neste caso, eles são feitos de barro branco. Este material torna as telhas mais resistentes, duráveis e de maior qualidade. Eles também são muito fáceis de limpar. Além disso, eles são muito versáteis. No entanto, um fator a ser levado em conta é que eles são mais caros.
  • Ladrilhos de mármore: Se há três fatores que atraem a atenção para estas telhas, é que elas são elegantes, luminosas e de alta qualidade. Eles oferecem uma grande variedade de tons adaptados a muitos estilos decorativos. Além disso, eles são fáceis de limpar e estão sempre na moda. Uma desvantagem é o seu alto preço. Como alternativa, existem azulejos de mármore para banheiro. Estes são visualmente idênticos aos mármores naturais. Eles também são mais resistentes e absorvem menos água.
  • Telhas de vidro: As telhas ideais para lugares com alta umidade. Ou em contato com a água. Estes azulejos de banheiro são caracterizados por sua durabilidade e resistência. Eles são altamente recomendados para a área de banho. Além disso, eles são muito elegantes e fáceis de limpar. Devido à sua alta qualidade, eles têm um preço alto, mas eles ajudam a dar aquele toque de personalidade ao banheiro.
  • Telhas de pedra: Estas telhas não precisam de muita manutenção. No entanto, eles podem ser danificados mais cedo porque absorvem muito mais umidade. Uma desvantagem é o seu alto preço. Por outro lado, eles são uma boa opção se você quiser tornar seu banheiro único. Você terá um resultado em estilo rústico.

Abaixo, nós oferecemos uma tabela comparativa para que você tenha informações mais claras:

Resistência Qualidade Limpeza Preço
Cerâmica Alta Baixa Fácil Barata
Porcelanato Alta Alta Fácil Caro
Mármore Alto Alto Fácil Caro
Vidro Alto Alto Fácil Caro
Pedra de azulejo Baixa Baixo Fácil Caro

Nós também podemos classificar os azulejos do banheiro de acordo com seu acabamento. Abaixo, destacamos algumas delas:

  • Ladrilhos de grande formato. Com estes azulejos, você pode fazer seu banheiro parecer maior. Como eles não têm tantas juntas entre as telhas, eles dão visualmente uma sensação de maior continuidade. No que diz respeito à limpeza, eles são mais práticos. Eles acumulam menos sujeira, pois têm menos juntas.
  • Ladrilhos hidráulicos. Um azulejo clássico que é muito versátil quando se trata de combiná-lo com estilos diferentes. Normalmente, eles são normalmente usados para pisos, mas nas paredes eles também alcançam um resultado muito original. Eles costumavam ser um tipo caro de azulejo, mas hoje em dia há opções para todos os orçamentos.
  • Ladrilhos geométricos: Procurando criar um banheiro mais original e diferente? Ladrilhos geométricos são altamente recomendados para uma área específica. Eles ajudam a criar uma estética revolucionária contra o tradicional banheiro uniforme. Além disso, há muitas opções de design para você escolher aquela que melhor reflita sua personalidade
  • Telhas para banheiro com relevo. As texturas são geralmente uma boa opção para se obter um resultado mais inovador. Este tipo de azulejo gera uma sensação de movimento muito original. Embora não seja recomendável usá-los em excesso. Você também pode encontrar opções que imitam madeira ou pedra natural.
  • Ladrilhos coloridos para banheiro. Usar azulejos coloridos é sempre uma boa idéia. Acima de tudo, para criar um banheiro que transmita emoções. A cor nos leva a lugares que associamos a essa cor. Por exemplo, um banheiro com azulejos azuis nos dá uma sensação muito mediterrânea. Como se estivéssemos em uma ilha grega.

Como combinar azulejos de banheiro?

Como já vimos, há muitos tipos de azulejos para banheiros. Seja pelo seu material, acabamento ou forma, entre outros. Em muitas ocasiões, eles se tornaram os protagonistas desta sala da casa. Neste sentido, saber combiná-los não é uma tarefa fácil. Portanto, nós lhe oferecemos algumas idéias para que você saiba como fazer isso:

  • Azulejos pretos e brancos para banheiro. Esta combinação de azulejos é uma das mais clássicas e elegantes. É uma opção muito simples, que permite que você desfrute de um banheiro intemporal. Para isso, você pode optar por uma grande variedade de formas e texturas. Dependendo se você está procurando, por exemplo, um estilo mais minimalista, clássico ou moderno.
  • Gresite tiles: Você é uma pessoa com gostos clássicos, mas, ao mesmo tempo, você gosta de toques modernos? Estes azulejos são ideais. Você pode criar uma harmonia entre texturas, cores e formas. Eles são muito típicos para a área de banho. Eles criam um espaço único que rompe com a monotonia do resto do banheiro.
  • Azulejos em mosaico. Se você quiser que os azulejos sejam os protagonistas do seu banheiro, o uso de mosaicos pode contribuir para isso. Uma idéia muito comum é combinar o piso com mosaicos e as paredes com azulejos em tons mais claros e lisos. Outra opção mais inovadora é destacar uma parede específica para chamar a atenção para ela. Por exemplo, a parede do vaso sanitário, criando um contraste real.
  • Ladrilhos de madeira para banheiro. Crie um espaço quente, calmo e simples, usando telhas que imitam madeira. Você também pode dar-lhe um toque mais moderno combinando-os com azulejos de pedra e usando móveis de cores claras. Desta forma, você alcança um equilíbrio entre o estilo rústico e industrial.
Azulejos coloridos para banheiros criam mais luz e espaço

Por outro lado, é importante conhecer o perfil do banheiro que temos. Por exemplo, se você estiver procurando por azulejos para banheiros sem janelas, há muitas idéias de como combiná-los.

Azulejos de pedra combinados com madeira criam um elegante espaço em estilo rústico. (Fonte: Ang: dB_usTnVQJE/ Unsplash.com)

Que design de azulejos para banheiro escolher?

O estilo decorativo que você quer para o seu banheiro é uma decisão fundamental. Ela também influencia diretamente a sua escolha de design de azulejos. Saber que estilo você está procurando é fundamental, pois, dependendo disso, você optará por um ou outro desenho de azulejo. Abaixo, mostraremos a você alguns estilos de azulejos para banheiro:

  • Azulejos para banheiros rústicos. Crie um banheiro quente e aconchegante que parece que você está em uma casa de campo do século 15. Para alcançar um estilo rústico em seu banheiro, são recomendados azulejos e mosaicos de cores claras. Além disso, os azulejos de madeira para banheiro ajudam a criar essa sensação de calor.
  • Telhas para banheiros industriais. Para obter um resultado puramente industrial, as telhas geométricas e hidráulicas são sempre uma boa escolha. Você pode brincar com formas, optando por um azulejo de banheiro hexagonal. Quanto às cores, o estilo industrial é caracterizado pelo uso de azulejos para banheiro em preto e branco.
  • Azulejos nórdicos para banheiros. Se há uma coisa que os banheiros escandinavos podem se gabar, é a luminosidade deles. Para isso, normalmente são escolhidos azulejos monocromáticos, especialmente os brancos. As telhas geométricas e hexagonais também são uma aposta segura, pois geram mais espaço.
  • Azulejos para banheiros vintage. Para os amantes do retro, optar por um banheiro estilo vintage é uma idéia muito original. Sem dúvida, os mosaicos são os mais adequados. Você pode combiná-los com azulejos brancos para banheiro. Criando assim um contraste com um toque mais moderno. Desta forma, será um banheiro que reflete sua personalidade.
  • Ladrilhos para banheiros infantis. Os pequenos da casa também merecem um quarto alegre e divertido. Para isso, nós recomendamos escolher azulejos originais para banheiros, combinando cores e formas. Outra idéia popular é a de escolher azulejos para banheiros com desenhos.

Como faço para calcular quantos azulejos de banheiro eu preciso?

Esta é uma pergunta muito comum quando se trata de ladrilhar um banheiro. Se você decidiu começar a trabalhar sem ajuda profissional, é importante que você esteja ciente de uma série de especificações. A seguir, vamos explicar como fazer isso de uma maneira simples:

  1. Escolha os azulejos do banheiro que você mais gosta.
  2. Meça o tamanho da telha (largura e comprimento).
  3. Meça a altura e a largura da superfície que você deseja cobrir.
  4. Divida a largura e a altura da telha e a altura e largura da superfície.
  5. Multiplique os dois resultados para obter o número total de azulejos.

É aconselhável comprar algumas telhas extras, em caso de possíveis quebras ao trabalhar com elas. Outra dica muito útil antes de iniciar o processo é usar papel e lápis. Desta forma, você poderá fazer um esboço anotando as medidas.

Que alternativas aos azulejos de banheiro existem?

Tradicionalmente, todos os banheiros que conhecemos são ladrilhados com azulejos. Isto é para evitar que a umidade venha à tona. A realidade é que não só esta opção existe, mas existem outras alternativas muito interessantes e inovadoras no mercado. Antes de tudo, queremos que você saiba as vantagens e desvantagens de não ladrilhar o seu banheiro:

Vantagens
  • Acumula menos sujeira
  • Economicamente mais barato
  • Fácil de renovar
  • Sentimento de maior amplitude
Desvantagens
  • Eles precisam ser renovados com mais freqüência
  • Mais propensos à umidade

A este respeito, algumas das alternativas para os azulejos do banheiro são as seguintes:

  • Madeira. Você pode estar pensando que é uma loucura colocar madeira em um banheiro por causa da umidade. Entretanto, é um material totalmente projetado para esta sala. Nós recomendamos que você use madeiras tropicais, para dar um toque muito original ao seu banheiro. Deve-se notar que esta alternativa requer uma manutenção cuidadosa.
  • Cimento polido. Esta opção é ideal se você estiver procurando por um banheiro que tenha uma estética industrial. Devido à sua versatilidade, ele se combina com qualquer telha. Portanto, você não terá que se preocupar em remover os ladrilhos do chão. Uma das vantagens é que ela é à prova d'água.
  • Tijolo. É claro, um banheiro de tijolos não deixa ninguém indiferente. Se você está procurando por uma decoração diferente para seu banheiro, o tijolo é uma alternativa muito moderna e similar ao estilo industrial. Embora geralmente seja visto na sala ou nos quartos, usá-lo no banheiro é muito original.
  • Wallpaper: Quem disse que o papel de parede não pode ser usado no banheiro? É claro que você tem que encontrar um especial que seja resistente à umidade e à água. É uma idéia mais inovadora. Além disso, há muitos tipos de papel de parede em termos de cores, desenhos e formas. Nós recomendamos que você a aplique apenas em uma das paredes.
  • Tinta. Neste caso, é o mesmo que com o papel de parede. No início, pode parecer loucura por causa da umidade, mas também há tintas adaptadas a este quarto da casa. Por exemplo, a tinta plástica é a mais recomendada nestes casos, pois é à prova d'água. Esta opção é ideal se você estiver procurando por mais espaço.

Como colar azulejos de banheiro?

Você já escolheu o tipo de revestimento para banheiro que você vai instalar e sabe quantos você precisa? Então é hora de ir para o trabalho. Pode parecer um feito de engenharia. Mas, ao seguir nossos passos, será mais fácil do que você pensa. Primeiro de tudo, certifique-se de ter o material que você precisa:

  • Azulejos
  • Martelo de borracha
  • Talhadeira
  • Martelo
  • Cortador de azulejos
  • Lixa
  • Talocha de alisamento
  • Nível espiritual
  • Fita métrica
  • Luvas e óculos de proteção
  • Cimento
  • Pasta de junção
  • Crosspieces (plástico)

Uma vez que você tenha clareza sobre o tipo de azulejos que deseja, é importante saber quantos você precisa no seu banheiro. (Fonte: Shiyan: 27688456/ 123rf.com)

Uma vez que você tenha os materiais e os azulejos prontos, você pode começar. Abaixo, vamos explicar o processo passo a passo:

  1. Remova as telhas velhas. Você ainda tem as telhas que deseja remover? Você tem que removê-los usando o cinzel e o martelo. Quando você tem a parede sem os azulejos, ela está pronta para lixar para que fique lisa.
  2. Decore a superfície. Antes de você começar a azulejar, é importante que a superfície esteja limpa. Para que as novas telhas sejam bem incorporadas. Além disso, a parede não deve ter nenhuma rachadura ou áreas sujas com umidade. Se você estiver realizando este processo no verão, umedeça as superfícies para que o cimento não seque.
  3. Planeje o projeto de instalação. Neste passo, você precisa decidir como você vai colocar suas telhas. É importante que você pense cuidadosamente sobre o resultado que você quer alcançar. Por exemplo, se você quiser que seu banheiro seja mais espaçoso, você pode colocar os azulejos horizontalmente. Neste caso, o tamanho da telha é importante. Quanto maior, melhor.
  4. Prepare o cimento. Agora é hora de ir direto ao ponto de partida. Faça uma mistura de cimento e água, usando as proporções fornecidas pelo fabricante como guia. Você terá que mexer bem. Até que você veja que a mistura tem essa espessura característica.
  5. Cole as telhas. Comece a colocar cimento na superfície que você quer ladrilhar, usando uma espátula e a talocha de alisamento. Você também deve cobrir a parte de trás da telha. Cole o azulejo, usando o macete de borracha e batendo-o cuidadosamente. Não se esqueça de ter certeza de que está nivelado neste passo. Para fazer isso, use o nivelador.
  6. Coloque as travessas. As telhas devem ser retas. Para conseguir isso, coloque as travessas entre os espaçamentos das telhas. Isto garantirá que a junta será sempre do mesmo tamanho. Escolha uma travessa do tamanho que você deseja para a junta. Deixe secar por cerca de 20 minutos.
  7. Aplique a pasta conjunta. Uma vez seca, retire as cabeças cruzadas e prepare a mistura de pasta como recomendado pelo fabricante. Em seguida, aplique a pasta com a talocha de alisamento, para que as juntas fiquem bem preenchidas. Finalmente, remova o excesso de pasta com uma talocha limpa.
  8. Limpeza da superfície. Quando tudo está seco, é hora de limpar. Use uma esponja úmida e remova todos os restos. Ao mesmo tempo, aproveite a oportunidade para selar as telhas com pequenas torneiras. Neste ponto, o seu banheiro em mosaico está pronto!

Como colocar azulejos de banheiro sem trabalho de construção?

Se você está pensando em dar um novo visual ao seu banheiro, mas não tem vontade de fazer nenhum trabalho de construção, você está com sorte. Existem muitas alternativas no mercado para que você possa assentar azulejos de banheiro sem ter que fazer nenhum trabalho de construção. É até muito mais barato. Abaixo, nós recomendamos algumas idéias para que você possa dar ao seu banheiro um novo visual neste mesmo dia:

  • Telhas adesivas para banheiro. Esta opção é uma das mais comumente usadas. Você só tem que limpar a superfície e cortar os azulejos adesivos do banheiro com um cortador. Então, remova o papel protetor e cole-os na superfície. É um processo muito simples. Além disso, você encontrará uma grande variedade de desenhos idênticos aos azulejos tradicionais.
  • Azulejos vinílicos para banheiro. Para baixos orçamentos, este tipo de azulejos são fáceis de assentar, baratos e muito estéticos. Eles têm o mesmo acabamento que os tradicionais azulejos de banheiro e são resistentes à umidade. Basta colá-los em uma superfície limpa e lisa.
  • Tinta para azulejos de banheiro. A pintura é uma idéia muito comum para renovar o banheiro sem ter que fazer nenhum trabalho de construção. É importante saber que não é qualquer tinta que serve. Tem que ser uma tinta específica para azulejos. O método de aplicação é simples. Basta limpar a superfície, aplicar a tinta e deixá-la secar. O resultado é maravilhoso e fácil de se renovar.

Critérios de compra

Você já conhece as informações mais importantes sobre azulejos de banheiro do mercado. Agora você está pronto para fazer uma compra bem sucedida. Mas antes de tudo, nós gostaríamos que você considerasse algumas questões-chave:

Tamanho

Quando você vai escolher os azulejos do banheiro, você pode ter dúvidas sobre o tamanho deles. Os grandes são melhores ou os pequenos? A verdade é que não há uns melhores do que outros. Depende do resultado que você quer alcançar em seu banheiro. Neste sentido, nós fornecemos a você algumas informações sobre o tamanho das telhas:

  • Ladrilhos para banheiros grandes. Uma das maiores vantagens deste tipo de azulejos é que eles dão uma sensação visual de espacialidade. Além disso, as juntas entre as telhas são quase imperceptíveis, criando uma maior continuidade. Eles são uma boa escolha se você estiver procurando por um toque de calor, especialmente se você usar azulejos de madeira para banheiro.
  • Ladrilhos para banheiros pequenos. Este tipo de azulejo é recomendado para dar destaque a outros azulejos. Por exemplo, se você colocou mosaicos no piso, uma boa combinação é usar mosaicos para banheiros pequenos em uma cor. Eles são muito dinâmicos, criam volume e dão muita luz.

Uma das coisas que você precisa ser claro é o estilo de decoração que você quer. Esta pergunta é fundamental para, por exemplo, escolher um design de azulejos para banheiro. (Fonte: Shiyan: 25859828/ 123rf.com)

Cor

Outra tarefa que às vezes cria muita indecisão é a escolha das cores dos azulejos. Isto depende muito do seu gosto e do resultado que você quer alcançar. O truque é escolher as cores que melhor refletem sua personalidade. Aqui estão algumas idéias de cores para lhe dar alguma inspiração:

  • Azulejos pretos e brancos para banheiro. Esta combinação de cores é um clássico no mundo da decoração. Eles criam um contraste ideal, muito moderno e, acima de tudo, eles trazem muita elegância ao seu banheiro.
  • Telhas brancas para banheiro. O branco é uma das cores que nunca falha. É ideal para combiná-lo com diferentes estilos e cores. Além disso, é a melhor cor para banheiros escuros ou sem janelas, pois gera uma sensação de maior luminosidade. Em geral, os tons claros são sempre muito populares devido à sua versatilidade.
  • Azulejos para banheiros de cor clara. A gama de cores neutras é a mais recorrente se você estiver procurando por uma atmosfera calma e pacífica, tanto para banheiros em estilo rústico quanto para os mais clássicos. Os tons neutros são sempre uma boa escolha. Por exemplo, azulejos de banheiro bege combinados com marrom.
  • Azulejos cinzas para banheiro. Você pode achar cinza um pouco entediante no início. No entanto, é uma cor que se combina com uma infinidade de faixas cromáticas. É freqüentemente usado para conseguir um banheiro com um acabamento elegante ou minimalista. Além disso, ele fornece visualmente muito espaço.

Medidas

Outra decisão que temos que tomar ao renovar o banheiro é o tamanho dos azulejos. É normal que você não tenha muita idéia sobre qual tamanho é o certo. Para facilitar a escolha dos tamanhos, nós oferecemos a você uma classificação com quatro categorias de acordo com o tamanho deles:

  1. Mosaicos. Em geral, os tamanhos tradicionais variam de 1x1 a 5x5 cm.
  2. Pequenos azulejos. Os tamanhos deste tipo de telhas variam de 6x6 a 20x20 cm para telhas quadradas. No caso de telhas retangulares, é recomendado que o lado maior não exceda 30 cm.
  3. Médio. Para azulejos quadrados a faixa de variação está entre 20x20 e 30x30 cm. Para telhas retangulares, o lado maior não deve exceder 40 cm.
  4. Ladrilhos grandes. Nesses azulejos de banheiro, é aconselhável que pelo menos um de seus lados exceda 40 cm, tanto em azulejos quadrados quanto retangulares.

Para paredes de chuveiro, são recomendados azulejos de banheiro de 10x10 cm ou 30x60 cm. Normalmente, os azulejos de banheiro de 30x30 cm são usados em apartamentos e até 20x30 cm em apartamentos. No caso de azulejos para banheiros pequenos, azulejos de 10x10 cm geralmente funcionam muito bem. Se você está procurando por azulejos para banheiros grandes, os mais usados são 30x60cm.

Adesividade

Se você optar por azulejos adesivos para banheiro, há uma série de coisas a serem levadas em conta. O mais importante é que eles são à prova d'água, resistentes a altas temperaturas e duráveis.

Para que eles fiquem bem, recomendamos que você limpe bem a superfície com antecedência e que ela esteja seca. Devido às suas características, é aconselhável usá-los apenas na parede.

Resumo

Se você chegou tão longe, você provavelmente já é um especialista em azulejos para banheiro. Agora você tem todas as informações necessárias para encontrar os azulejos de banheiro que melhor atendem às suas necessidades. Caso você tenha optado por não renovar, você aprendeu a colar as telhas. Além disso, você também descobriu quais são os melhores azulejos adesivos para banheiro.

Por outro lado, você também sabe como calcular a quantidade de telhas que você precisa e até mesmo como colá-las. Você já sabe que é mais fácil do que parece e que, se quiser, você pode ter um banheiro novinho em folha neste fim de semana. Com as idéias de como combinar os azulejos do banheiro, você será capaz de aproveitar ao máximo este quarto na casa.

Com tudo o que você aprendeu neste artigo, você certamente fará a melhor compra de azulejos para banheiro possível. Se você achou útil este guia de compras, você pode compartilhá-lo em suas redes sociais e deixar-nos sua opinião.

(Fonte da imagem em destaque: Selivanov: 19283632/ 123rf.com)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas