Ultima atualização: 29 de julho de 2021

Como escolhemos

7Produtos analisados

21Horas investidas

6Estudos avaliados

30Comentários coletados

Quando pensamos em um avental, lembramos da imagem de nossas queridas avós na cozinha. Eles costumavam ser cobertos por esta roupa enquanto nos deliciavam com seus guisados e receitas. No entanto, seu uso tem se espalhado por vários campos. Atualmente, usar um avental em casa ou no trabalho é muito mais comum do que pensamos.

O avental é uma peça de vestuário tradicional que faz todo o sentido na rotina de hoje. Cozinheiros, garçons, garçonetes e empregados domésticos, cada um tem o seu. Se você ainda não tem um avental e quer encontrar o perfeito para você ou para o seu, dê uma olhada neste guia. Nós lhe mostraremos tudo o que você ainda não sabe. Vamos lá!




O mais importante

  • O avental é um acessório básico. É usado em tarefas domésticas diárias, bem como em vários setores do trabalho. Ele nos oferece higiene e segurança, é uma peça de vestuário essencial.
  • Existem diferentes tipos de aventais e sua variedade é imensa. Existem diferentes tipos dependendo do comprimento ou material. Há também aventais com extras que tornarão seu trabalho mais agradável.
  • Escolha o avental que melhor lhe convier. Certifique-se de que é o mais seguro e higiênico possível. Você também pode escolher entre uma variedade de modelos para se adequar à sua personalidade. Há um número infinito de estilos e desenhos.

Avental: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia de compras: O que você precisa saber sobre aventais

Você quer comprar um avental para o seu dia-a-dia ou para as horas que você passa no trabalho? Então é importante que você escolha aquele que melhor se adapte às suas necessidades. Para ajudar você a ter todas as informações sobre este produto, nós criamos este guia. Nós o ajudaremos a decidir qual avental melhor se adapta ao que você está procurando.

O avental é um acessório básico. Ele é usado em tarefas domésticas diárias, bem como em vários setores do trabalho. (Fonte: Racorn: 21264969/ 123rf.com)

Quais são os benefícios de usar um avental?

O avental é uma ferramenta básica se quisermos trazer perfeição à nossa experiência na cozinha. Por que esta roupa é essencial em nossas vidas? Mesmo que pensemos que é desconfortável usar outra peça de roupa, temos que valorizar as vantagens que ela nos oferece. Além de evitar que as manchas inundem suas roupas, há muitos outros benefícios em usar um avental.

O avental pode prevenir doenças, pois impede que germes ou bactérias que estão embutidos em nossas roupas sejam transferidos para nossos alimentos.

O uso de avental reduz os acidentes. O avental evita que você derrame ou queime suas roupas. Assim, nós estaremos protegidos contra esses ferimentos. Ele também pode evitar irritação e cortes indesejados. Isto torna o avental uma peça de vestuário ideal para a higiene e segurança na cozinha.

Vantagens
  • Protege nosso traje
  • Impede que germes ou bactérias sejam transferidos para o alimento
  • Reduz acidentes relacionados a queimaduras ou derramamentos
  • Mantém nossa higiene e segurança
Desvantagens
  • Pode ser desconfortável no início

Que tipos de aventais existem?

O mundo dos aventais é muito mais amplo do que pensamos a princípio. Podemos encontrar uma diversidade deles, dependendo de seu material, design ou função. Outra das características nas quais baseamos a divisão dessas peças de vestuário é o seu comprimento e forma.

Nós podemos encontrar aventais mais longos ou mais curtos. Entretanto, todos eles têm que cumprir sua função principal: nos proteger contra possíveis agentes externos. Portanto, o avental comum tem que cobrir, pelo menos, a parte da frente do corpo. Isto é, aproximadamente, do peito aos joelhos. Com isto em mente, existem diferentes tipos de aventais, dependendo do comprimento do avental.

Tipo de avental Como é? Nós o recomendamos para
Avental curto Ele cobre até acima do joelho. É o mais curto em comprimento Trabalho que não requer proteção excessiva. Comum para garçons e garçonetes devido a sua praticidade.
Avental de joelho Este tipo de avental é mais longo até esconder nossos joelhos. Pode limitar um pouco mais o movimento, mas oferece maior cobertura contra contra contratempos atividades com um pouco mais de risco, como cozinhar em casa.
Avental francês O tecido é estendido até os tornozelos. Ele oferece o máximo de higiene e um estilo mais sóbrio cozinheiros e cozinheiros de prestígio que optam por um estilo elegante e máxima proteção.
Avental bibe Avental clássico reinventado na forma de um avental bibe. Normalmente com bolsos. Moderno e moderno Bem adequado às necessidades dos fornecedores de refeições e comerciantes.

Qual é a diferença entre um avental para uso profissional e um para uso doméstico?

Ao escolher o avental mais adequado, nós devemos levar em conta o uso que vamos fazer dele. Há inúmeras alternativas para escolher. Nós só temos que pensar em nossas necessidades para poder fazer uma escolha informada.

Se nossa aspiração é adquirir um avental para uso doméstico, nós optaremos por um avental leve, confortável e higiênico. Uma peça que nos protege, mas que ao mesmo tempo nos oferece liberdade de movimento. É aconselhável que ele cubra todo o tronco. Nós podemos escolher um modelo original ou divertido e fazer do nosso dia um momento mais jovial.

O avental para uso profissional também se tornou um marco importante quando se trata de uniformes de trabalhadores. Os fornecedores, lojistas e artesãos escolhem esta peça de vestuário para seu dia-a-dia de trabalho. Um trabalhador usando um avental transmite uma imagem de formalidade, higiene e corporativismo. É aconselhável optar por uma roupa sóbria que transmita os valores da nossa empresa e que ofereça absoluta segurança ao usuário. Por esta razão, ela deve ser mais robusta e mais longa, sem negligenciar o conforto.

Existem diferentes tipos de aventais. A variedade é imensa. Existem diferentes tipos dependendo do comprimento ou material. (Fonte: Ammentorp: 60508537/ 123rf.com)

Qual o tamanho do avental que eu devo escolher?

Você provavelmente está se perguntando que tamanho de avental é o certo para você. Geralmente, nós não encontramos tamanhos nesses produtos. Entretanto, nós podemos distinguir entre tamanhos. Existem aventais para crianças ou adultos. Aventais para adultos geralmente são unissexuais.

Estas peças de vestuário incorporam alças e cintas ajustáveis para se adaptarem à sua fisionomia. Não será uma desvantagem que não haja "tamanhos" que estamos acostumados a procurar quando escolhemos uma peça de vestuário.

É importante prestar atenção aos detalhes das tiras. Estes devem ser tão longos quanto possível para que possam ser atados a nosso gosto. Nós também podemos escolher o comprimento do nosso avental, dependendo de quanto do corpo nós queremos que ele cubra. Podemos optar por modelos curtos e leves ou por tipos mais longos que cubram o máximo possível do nosso corpo.

O seu avental precisa de bolsos?

Existem aventais simples. Sua função é apenas nos proteger de incidentes e nos fornecer a higiene necessária em nosso dia-a-dia de trabalho. No entanto, a evolução do avental nos oferece novas vantagens para facilitar nossa vida. Este é o caso dos aventais com bolsos. Bolsos são realmente úteis em um avental se nós trabalhamos com extras que precisamos ter à mão a cada segundo.

Se você escolher um avental com bolsos, você será capaz de armazenar neles outros itens que você precisa para realizar suas tarefas. Por exemplo, se você é um garçom, você pode usar os bolsos para guardar seu caderno e caneta ou o abridor de garrafas com o qual você trabalha.

Usar um avental pode prevenir acidentes, como derramamentos ou queimaduras.
(Fonte: Ocskaymark: 144157713/ 123rf.com)

Quando usar um avental?

O avental é uma ferramenta básica na cozinha. Não faz diferença se você é um cozinheiro profissional ou não. O uso do avental é recomendado sempre que você estiver em uma cozinha ou local onde você trabalhe com alimentos ou produtos específicos.

Nós recomendamos que você a use toda vez que você for preparar um prato saboroso ou tentar encantar seus amigos com a nova receita da moda. Mas seu uso não está limitado à cozinha. Há muitas profissões que exigem o uso de aventais. Este é o caso de artesãos, cabeleireiros e barbeiros, assistentes de loja ou barmen. Sempre que pudermos proteger nossas roupas de fatores externos, devemos optar por usar um avental.

Critérios de compra

Escolher o avental certo não é fácil. São os detalhes que fazem a diferença. A fim de fazer a compra certa e escolher a que melhor se adapta às nossas necessidades, nós temos que verificar suas qualidades. Desta forma, seremos capazes de tomar uma decisão coerente. Aqui estão alguns aspectos a serem levados em conta:

Material

O material de que é feito o avental é um fator essencial a ser considerado antes de escolher qualquer avental. Dependendo do material utilizado em sua fabricação, o avental que escolhemos nos oferecerá diferentes funcionalidades. Devemos saber o que cada material contribui para o tecido que vamos escolher. Aqui está uma lista dos principais materiais que você pode encontrar:

  • Poliéster: É ideal para evitar manchas e rugas. Entretanto, é um material inflamável. Portanto, é ideal para garçons e deve ser evitado na cozinha ou em outros lugares onde trabalhamos com fogo.
  • Algodão: Este material é menos inflamável do que o poliéster. Além disso, é um tecido leve, fresco e confortável. Recomendado para uso na cozinha.
  • Poliéster e algodão ou polycotton: às vezes, o tecido usado para o avental une ambos os materiais para gerar peças de vestuário que são frescas e leves. Esses aventais são fáceis de manter e menos inflamáveis.
  • PVC: O PVC é impermeável, portanto perfeito para manter a higiene. Seu uso é recomendado para ocupações onde alimentos ou substâncias úmidas são manuseados.
  • Avental de couro: Protege contra situações extremas. Ele é normalmente usado em trabalhos de ferreiro e soldagem.

O uso de aventais é difundido em todas as cozinhas profissionais, pois evita a contaminação dos alimentos.
(Fonte: Rawpixel: 116616338/ 123rf.com)

Segurança

Nós estamos sempre expostos a pequenos acidentes que podemos evitar. Em nossa cozinha ou no trabalho podemos sofrer contratempos com os quais não contamos. O uso de um avental se torna necessário nestes casos. Devemos ter em mente que esta peça de vestuário protege nossas roupas de manchas e sujeira.

No entanto, ele também pode evitar grandes contratempos. Se nós usarmos um avental não inflamável, ele evitará queimaduras. Se quisermos evitar irritações ou cortes que possam ocorrer durante a execução de nossas tarefas, então escolheremos o PVC. Para trabalhos onde estamos expostos ao fogo e às faíscas, um avental de couro será o ideal. Em casa, nós podemos nos contentar com um tecido mais leve, como o algodão. A escolha vai depender da atividade que vamos realizar.

Higiene

A higiene é fundamental em nossa vida diária. Para mantê-lo sempre, o uso de um avental é uma aposta segura. Quando fazemos trabalhos domésticos ou se trabalhamos em um lugar onde há comida ou sujeira, é muito fácil para as nossas roupas ficarem manchadas.

Ela pode até ficar arruinada para sempre. Para evitar essas situações, um avental é uma ótima idéia. Este pedaço de pano irá cobrir nossas roupas ou uniformes e evitará que sejam danificados. Além disso, a função do avental é bidirecional. Ou seja, além de preservar sua roupa, ela age como proteção para que os germes que podemos estar carregando não cheguem ao alimento.

Como o avental acrescenta higiene à nossa rotina?

  • Evita que nossas roupas fiquem manchadas e danificadas.
  • Previne derramamentos.
  • Previne a contaminação dos alimentos.

Com um avental você evita salpicos e estraga suas roupas. (Fonte: Gpointstudio: 38321169/ 123rf.com)

Conveniência

O avental deve ser apresentado como uma peça de vestuário confortável, fácil de vestir, usar e decolar. Se vamos adicionar este tecido à nossa rotina, vamos optar por escolher o mais confortável. Como? Procurando suas características para nos oferecer a soltura que queremos para realizar nossas rotinas.

Para fazer isso, nós encontramos várias opções que podem ser adaptadas às nossas necessidades. Levaremos em conta o comprimento do avental, se ele é ajustável, se ele tem bolsos ou não. Em qualquer caso, nós estamos procurando por liberdade de movimento e que o design e estrutura do nosso avental se adapte às nossas preferências.

Durabilidade

Quando decidimos começar a usar o avental, queremos que o avental seja adequado. Quanto melhor o tecido, mais tempo ele vai durar. Nós já conhecemos os materiais normalmente usados nestas peças e a durabilidade que elas nos oferecerão.

O avental ideal deve ser resistente a numerosas lavagens e fácil de limpar. Tenha em mente que precisará ser limpo quase todos os dias. Os aventais de polycotton serão provavelmente os mais duráveis. Isto não implica que o resto não o faça. Independente do tecido que escolhemos, ele deve ser de alta qualidade. Devemos ser claros sobre para que vamos usar nosso avental e para quantas lavagens ele vai "sofrer".

Há muitos estilos diferentes de avental para escolher, tudo depende do que você quer usar. (Fonte: Rh2010: 161634570/ 123rf.com)

Projeto

Você gosta de levar a sua personalidade ao máximo? Se vamos fazer do avental um novo item em nossa rotina, por que não escolher um design que nos represente e no qual nos sintamos bem? Há muitas opções quando se trata de estilos. Escolha um avental original, se você quiser ser o centro das atenções. Com bolsos, coloridos, estampados, jeans, com tiras de couro, entre outros.

As variedades são quase infinitas. Mas nunca deixe de lado a funcionalidade e a qualidade do avental. Se você tem um negócio e quer comprar aventais para seus trabalhadores, será fácil escolher uma opção que represente a imagem da sua marca.

Valor pelo dinheiro

Assim como nós temos infinitas opções para escolher qual avental queremos comprar, a variedade também é encontrada nos preços. O alcance é amplo, eles normalmente oscilam entre 60.72R$ e 242.88 R$. Sempre dependendo do tipo de avental que queremos comprar e suas características.

Não é necessário gastar muito dinheiro para comprar um avental de qualidade. Se estamos falando de aventais de trabalho ou aventais com desenhos específicos, o desembolso será maior. Nós recomendamos que você não seja chato se você quiser um avental mais especial. Extras podem aumentar o preço, mas eles também oferecem mais utilidade.

Resumo

O avental tem sido, é e será um acessório indispensável em nossa história. No entanto, o avental tradicional tem evoluído. Atualmente, nós encontramos muitas opções novas para adaptá-lo ao nosso novo modo de vida. A segurança e higiene deste vestuário o torna indispensável para as tarefas que enfrentamos em casa ou no trabalho. Existem muitos tipos diferentes.

Desde pequenos aventais que cobrem apenas o suficiente para evitar manchas, até as jardineiras com bolsos que se tornam os novos uniformes de trabalho. Os fabricantes também estão trabalhando duro para oferecer a você uma variedade de designs e estilos.

Vestir um avental não é incompatível com a valorização do seu estilo. A variedade disponível é imensamente ampla para atender aos seus gostos. Não se esqueça que a funcionalidade do avental é fundamental. Ele ajuda você a ficar limpo e confortável o tempo todo, além de evitar acidentes desnecessários.

Decida-se e experimente, você não será capaz de viver sem isso! (Fonte da imagem em destaque: Rido: 108467983/ 123rf.com)

Resenhas