Ultima atualização: 26 de abril de 2020

Como escolhemos

12Produtos analisados

18Horas investidas

3Estudos avaliados

43Comentários coletados

O aspirador de pó é um daqueles eletrodomésticos indispensáveis na vida doméstica, pois ajuda a manter a casa limpa sem exigir muito esforço de quem está fazendo a limpeza. E utilizar um equipamento de uma marca reconhecida, como o aspirador Arno, faz toda a diferença para uma limpeza eficiente.

A marca oferece cinco modelos, em diferentes formatos, tamanhos e finalidades de uso. Para encontrar o modelo ideal para limpar sua casa ou escritório, continue lendo este artigo aqui no Sweetest Home.

Primeiro, o mais importante

  • Você encontra cinco modelos de aspirador Arno: Cyclonic Force, Cyclonic Force Light, Cyclonic Force XL, Compacteo Ergo e H3PO.
  • Entre os modelos de aspirador Arno, você encontra aspirador compacto, vertical e de tambor – aquele que aspira resíduos sólidos e líquidos.
  • Entre as tecnologias presentes no aspirador Arno, podemos citar: Cyclonic System, Animal Care e filtro Hepa – que retém até 99% de agentes nocivos à saúde respiratória.

Os melhores modelos de aspirador Arno: Os favoritos da redação

Você encontra modelos de aspirador Arno com diferentes características: Vertical, multifuncional, antialérgico, para quem tem animal de estimação em casa, entre outros. Conheça os melhores modelos de aspirador Arno e descubra qual deles atende às suas necessidades e é compatível com seu orçamento.

O preferido dos consumidores

O aspirador Arno Cyclonic Force XL possui 1400W de potência e tecnologia Cyclonic, que proporciona alto poder de limpeza. O aparelho não utiliza saco coletor e o reservatório tem capacidade para 1,5L. O aparelho possui filtro Hepa, que elimina até 99% de agentes alergênicos e microrganismos presentes no ar. Conta com exclusivo acessório Delta que limpa até os cantos mais difíceis. Acompanha um kit completo de acessórios.

O aspirador Arno mais moderno

Quem está procurando um aspirador Arno compacto, leve e flexível deve investir no modelo Cyclonic Force Light. O aparelho é movido a bateria, que oferece autonomia de até 30 minutos. Outros diferenciais são que este equipamento possui controle de velocidade e escova com luz de LED que serve para localizar até as menores sujeiras. O reservatório possui capacidade para até 0,65L.

O aspirador Arno ideal para limpeza pesada

Se você está procurando um aspirador Arno para fazer faxina, dê uma chance para o modelo H3PO ou Águapó, que como o nome indica, pode ser utilizado para limpeza de sujeiras sólidas ou líquidas. Este é o único modelo que utiliza saco coletor – com capacidade para 10L – e possui reservatório lavável com capacidade para 12L.

Guia de Compra

A Arno é referência na maioria dos eletrodomésticos: Ventiladores, cafeteiras, batedeiras e liquidificadores. Mas poucas pessoas se lembram da marca na hora de comprar um aspirador de pó.

Pensando nisso, preparamos um Guia de Compra para apresentar os diferentes modelos de aspirador Arno e ajudá-lo a encontrar o equipamento ideal para a limpeza da sua casa.

Imagem de uma pessoa utilizando um aspirador Arno.

Você encontra uma grande variedade de aspiradores Arno. (Fonte: Divulgação/ Arno)

Quais são os diferenciais de um aspirador Arno?

Você está pensando em comprar um aspirador Arno mas gostaria de conhecer os diferenciais dos aparelhos da marca? Então vamos lá!

A maioria dos modelos de aspirador Arno (com exceção do modelo H3PO) não utiliza saco coletor como os aspiradores de antigamente, e sim um reservatório lavável que garante ainda mais higiene, praticidade e economia para o consumidor.

Você vai economizar por não precisar trocar o saco coletor.

Este tipo de aspirador de pó é ideal para quem utiliza o aparelho com frequência – você vai economizar bastante por não precisar trocar o saco coletor. No entanto, é preciso prestar atenção aos filtros, que costumam ser laváveis mas devem ser trocados sempre que estiverem desgastados.

A maioria dos modelos de aspirador Arno possui filtro Hepa (High Efficiency Particulate Air) capaz de eliminar até 99% de partículas causadoras de alergia e microrganismos presentes no ambiente

Outro diferencial da marca é que qualquer modelo de aspirador Arno acompanha um conjunto completo de acessórios como coletor de papel descartável (apenas o modelo H3PO), mangueira com regulador de sucção, tubos prolongadores e diferentes tipos de bocais:

  • Bocal dois em um para tapetes, carpetes e pisos lisos.
  • Bocal para cantos e frestas ideal para limpar locais de difícil acesso.
  • Bocal especial para móveis e estofados pode ser utilizado para limpar sofá, almofadas, travesseiros e colchões.

Conheça mais algumas vantagens – e desvantagens – de um aspirador Arno na tabela abaixo:

Vantagens
  • São cinco modelos com diferentes propostas
  • O aspirador Arno acompanha um conjunto de acessórios
  • Todos os equipamentos são muito potentes
  • A maioria dos modelos não utiliza saco coletor
  • A marca oferece um ano de garantia a todos os modelos
Desvantagens
  • Os modelos de aspirador Arno são mais caro do que aparelhos de outras marcas
  • Design pouco inventivo (todos os modelos apresentam o mesmo jogo de cores)
  • A marca não oferece modelos inteligentes/ aspirador robô

O que diferencia os modelos de aspirador Arno da linha Cyclonic Force?

A linha de aspiradores Arno Cyclonic Force têm como diferencial a tecnologia Cyclonic System, que potencializa a capacidade de sucção e retém até as menores partículas de poeira, devolvendo o ar purificado ao ambiente. Os três modelos da linha possuem filtro Hepa e não contam com saco coletor.

O modelo Cyclonic Force possui o exclusivo e patenteado acessório Delta, que limpa a sujeira até dos cantos mais difíceis. O aparelho possui 1400W de potência e capacidade para armazenar 1,2L de sujeira.

Tais características são similares às do modelo Cyclonic Force XL, as diferenças estão na capacidade de armazenamento (este modelo retém até 1,5L de sujeira) e a posição do reservatório.

O aspirador Arno Cyclonic Force Light é um modelo portátil, sem fio, leve (apenas 2,3Kg) e flexível. Possui bateria com autonomia para até 30 minutos de e controle de velocidade. Possui escova com luz de LED para enxergar as menores sujeiras. No entanto, o reservatório tem capacidade para apenas 650ml de sujeira.

Está em dúvida sobre qual é o modelo ideal para a sua residência? Confira a tabela comparativa abaixo:

Cyclonic Force Cyclonic Force Light Cyclonic Force XL
Diferencial Mobilidade do aparelho Único equipamento movido à bateria Reservatório maior
Capacidade do reservatório 1,2L 0,65L 1,5L
Acessório Delta Sim Sim
Preço Intermediário É o modelo mais caro da marca Intermediário

Qual é o melhor aspirador Arno para quem tem pets em casa?

Se você tem um ou mais animais de estimação em casa, invista no aspirador Arno Compacteo Ergo, pois este modelo oferece a tecnologia exclusiva Animal Care, uma escova especial que serve para remover os pelos que o animal deixa pela casa.

Você pode utilizar este aspirador no piso liso, sofá, tapete e carpete. Este modelo também possui filtro Hepa, que elimina até 99% dos microrganismos presentes no ambiente. O equipamento também conta com Cyclonic System.

Este aspirador não utiliza saco coletor, portanto você deve higienizar o equipamento após utilizá-lo.

foco

Você sabia que a Arno repara seu aspirador de uso doméstico durante e após o período de garantia? A marca oferece 12 meses de garantia e postos de assistência técnica autorizada.

Qual é o melhor aspirador Arno para fazer faxina?

Para quem precisa de um equipamento para limpar a casa toda, o aspirador Arno H3PO é a melhor opção, pois ele é o único modelo da marca indicado para limpar ambientes internos e externos – pela capacidade de sugar sujeiras sólidas e líquidas.

Este também é o único modelo da nova geração que utiliza saco de papel. A capacidade do reservatório é para até 10 litros de pó e 12 litros de líquido, dessa forma você não precisa interromper a limpeza para esvaziar o reservatório.

Imagem de um aspirador multifuncional.

Com o aspirador Arno H3PO é possível aspirar resíduos líquidos e sólidos ao mesmo tempo. (Fonte: Stevepb/ Pixabay.com)

O aparelho possui três tipos de bocais, saco coletor descartável, mangueira com regulador de sucção e dois tubos prolongadores.

Para facilitar o manuseio, este aspirador possui alça para transporte, quatro rodízios com giro de 360º - emborrachados para não riscar o piso – e enrolador de fio manual.

Critérios de compra: O que considerar ao comprar um aspirador Arno

Decidiu comprar um aspirador Arno mas ainda está em dúvida sobre qual modelo escolher? Para simplificar sua pesquisa, selecionamos os principais critérios que você deve analisar e comparar no momento da compra:

Vamos detalhar esses critérios ao longo da seção. Ao seguir essas dicas, com certeza você vai levar para casa o equipamento certo. Se você estiver gostando deste artigo, não esqueça de deixar um comentário abaixo.

Tipo de aspirador

Quando for escolher um aspirador Arno, analise os modelos disponíveis e escolha o equipamento que melhor atender às suas necessidades de limpeza. Listamos suas opções abaixo:

  • Aspirador de pó embora ofereça função básica de aspirar poeira. Os modelos da Arno contam com filtro Hepa que retém até 99% de partículas causadoras de alergia e microrganismos, portanto podemos classificar o equipamento como um aspirador antialérgico. Sugestões de compra: Ambos os modelos da linha Cyclonic Force e Compacteo Ergo.
  • Aspirador de pó e água também chamado de aspirador multifuncional possui motor e compartimentos especiais que permitem aspirar resíduos sólidos e líquidos, sendo utilizado para limpezas dentro e fora de casa. Você só encontra um modelo de aspirador Arno com essa proposta: H3PO.
  • Aspirador portátil é pequeno, leve, fácil de manusear e de guardar – pode ser posicionado na vertical. Possui bateria de lítio que proporciona até 30 minutos de autonomia. Você encontra um modelo de aspirador Arno com essas características: Cyclonic Force Light.

Potência do motor

Uma das vantagens do aspirador Arno é a potência do motor deste equipamento. A maioria dos modelos possui 1400W de potência, exceto o modelo Compacteo Ergo, que possui 1600W.

Tenha em mente que quanto maior a potência do motor, maior será a capacidade de sucção do equipamento – e maior o consumo de energia elétrica. Mas fique atento, alguns modelos oferecem controle de velocidade/potência.

Capacidade do reservatório

Outro característica fundamental em um aspirador Arno é a capacidade do reservatório. Se você realiza a limpeza de casa diariamente e o ambiente é pequeno, invista no modelo Cyclonic Force Light, que possui reservatório com 0,65L de capacidade.

Se precisa de um equipamento um pouco maior, dê preferência para os modelos Cyclonic Force e XL que possuem o dobro da capacidade do modelo anterior. Quem tem uma casa maior ou pretende fazer faxina, deve escolher o modelo H3PO, que tem capacidade para até 10L de sujeira líquida e 12L de sujeira sólida.

Comprimento do fio

Outra característica que merece sua atenção é o comprimento do fio de eletricidade, pois o tamanho do cabo determinará a distância que você poderá percorrer sem precisar trocar o aspirador de tomada.

Imagem de um aspirador.

Fique atento ao comprimento do fio do aspirador Arno. (Fonte: Jarmoluk/ Pixabay.com)

A maioria dos modelos possui cabo com 3,5m de comprimento. Outros possuem 4,2m de comprimento. Mas fique tranquilo, pois a maioria dos modelos conta com extensores de cabo, que ampliam o alcance do equipamento.

(Fonte da imagem destacada: Belchonok/ 123RF.com)

Por que você pode confiar em mim?

Apaixonada por ler e escrever, empenha-se em produzir conteúdo relevante sobre áreas pelas quais tem muito interesse, como tecnologia, qualidade de vida, beleza e lazer.