Ultima atualização: 22 de setembro de 2021

Como escolhemos

21Produtos analisados

62Horas investidas

20Estudos avaliados

167Comentários coletados

Bem-vindo ao nosso grande teste de raspador de argamassa 2022. Aqui nós apresentamos todos os raspadores de juntas que nós testamos em detalhes. Nós compilamos informações detalhadas e adicionamos um resumo das opiniões dos clientes na internet. Nós gostaríamos de facilitar a sua decisão de compra e ajudá-lo a encontrar o melhor raspador comum para você.

Você também encontrará respostas às perguntas mais freqüentes em nosso guia. Se disponível, nós também oferecemos vídeos de teste interessantes. Além disso, você também encontrará algumas informações importantes nesta página que você definitivamente deve prestar atenção se você quiser comprar um raspador comum.




O mais importante

  • Há raspadores de juntas que são adaptados exatamente às suas necessidades. Por exemplo, há uma diferença se você estiver procurando um raspador de argamassa para pavimentar pedras ou se você quiser limpar a argamassa em suas telhas. Não deixe de ler a descrição do raspador e o que ele pode fazer. O resultado da limpeza é sempre particularmente importante.
  • O raspador de argamassa não deve danificar muito o material, mas também deve ser capaz de remover bem a sujeira, sujeira e ervas daninhas. Um indicador de qualidade particular para um raspador de juntas é, portanto, a lâmina. Ele deve ser devidamente fabricado e fazer um bom trabalho. Um bom raspador de juntas também deve ser bom e confortável de segurar.
  • Há grandes diferenças aqui. Dê uma olhada de perto nas críticas ou teste você mesmo o produto. Alguns fabricantes também oferecem produtos com um cabo estendido. Isto significa que você não precisa se curvar tanto e suas costas estão protegidas.

Argamassa : nossa recomendação dos melhores produtos

Guia: Perguntas que você deve se fazer antes de comprar um raspador de juntas

Löwenzahn in Fuge

Convidados não convidados muitas vezes se esgueiram para as juntas de pedras de pavimentação. O raspador de juntas correto ajuda a combatê-los. (Foto: Distelpics / pixabay.com)

Onde posso comprar produtos de limpeza para juntas?

Você pode realmente encomendar todos os tipos de limpadores de argamassa com relativa facilidade na Internet, por exemplo, da Amazon. Há uma enorme seleção de diferentes fornecedores. É fácil perder a noção do que você está procurando. Qual raspador de ervas daninhas é o melhor? E qual é a diferença entre as escovas de ervas daninhas de diferentes fabricantes?

Comentários de outros clientes podem ser particularmente úteis. Eles normalmente dão a você uma impressão bastante honesta, objetiva e boa do produto e ajudam você a manter uma visão geral.

Se você está procurando uma escova elétrica para juntas mais cara, você também pode obter bons conselhos em uma loja especializada. Existem frequentemente sites que comparam diferentes pincéis e apontam vantagens e desvantagens.

Quando você está escolhendo um produto de limpeza para juntas, muitas vezes é importante saber como o produto se sente em sua mão. Isto depende de seu próprio sentimento pessoal e individual. Não há certo ou errado aqui - seu raspador de argamassa tem que agradar a você e a ninguém mais. Nota: Vendedores como a Amazon têm condições de retorno muito simples e boas. Mande o raspador ou escova para você e deixe-se convencer da qualidade. Se você não gosta do produto, você pode simplesmente devolvê-lo.

Quais são os fabricantes de raspadores de argamassa?

Há muitos fabricantes e fornecedores diferentes de raspadores de argamassa e escovas de limpeza. Portanto, quando você está procurando um produto adequado para você, muitas vezes não é tão fácil manter o controle.

Laub und Grab am Randstein

Quais são as diferenças entre um raspador de reboco e uma escova de reboco?

A maior diferença entre estes dois produtos é certamente o método de limpeza. Também é importante saber qual a superfície que você quer limpar. Os raspadores de argamassa normais têm uma lâmina afiada. A maioria deles é feita de aço revestido com pó.

É importante prestar atenção à mão-de-obra e ao material. Lâminas chatas e aço inferior não removerão as ervas daninhas corretamente. Um raspador de ervas daninhas deste tipo não é, portanto, útil como uma ferramenta de jardinagem. Uma escova para juntas, por outro lado, está equipada com cerdas.

Uma malha de arame endurecido adapta-se flexivelmente à argamassa e remove a sujeira sem deixar marcas nas telhas. Uma vez que o azulejo está realmente sujo, os limpadores de azulejos convencionais muitas vezes não ajudam. Até mesmo esfregar com um pano é entediante e o resultado deixa muito a desejar. É aqui que entra uma escova de rejunte.

Estas escovas de rejunte vêm em todos os tipos de cores e formas para que você possa entrar em todos os recantos e recantos.

Muitos deles vêm com um guia de rolos para que você não possa escorregar e arranhar as telhas. O manuseio é fácil e depois de pouco tempo o rejunte brilha como novo novamente. As cerdas do limpador de argamassa removem todos os tipos de sujeira. Eles são particularmente robustos e duráveis.

Nota: É importante que você não tente limpar a argamassa macia de silicone de seus azulejos com uma lâmina afiada. O material da argamassa pode ser desgastado e os reparos serão necessários. Isto custa não apenas dinheiro, mas também nervosismo.

Quais alternativas existem para raspadores e escovas de rejunte?

Quando se trata de escolher a tesoura certa, você pode escolher entre várias variantes. Raramente é uma questão de "melhor" ou "pior", mas sim de encontrar o produto perfeito para suas necessidades e tarefas individuais. É claro que, como em qualquer outro lugar, existem diferentes alternativas aos raspadores e escovas de juntas convencionais. Na tabela a seguir listamos algumas delas com suas vantagens e desvantagens:

Alternativa Descrição
Faca de cozinha Se você não tiver uma ferramenta profissional à mão e não tiver vontade de investir em um produto de capina caro, uma faca de cozinha serve. Entretanto, raspando as ranhuras do lancil, a faca se desfiará e quebrará a lâmina da faca. Portanto, pense cuidadosamente se você usa ou não uma faca de cozinha para este
queimador a gás Extremamente eficaz e prático - um queimador a gás destrói ervas daninhas muito rápida e completamente. A planta da erva daninha é queimada até as raízes e assim morre. No entanto, nem toda superfície pode suportar temperaturas tão altas. Algumas lajes podem rachar ou mesmo estourar. A sujeira difícil de remover também pode se desenvolver em pisos de cor clara
Produtos de limpeza de rejuntes Especialmente em ambientes internos, produtos de limpeza e cuidados especiais são uma boa idéia. Existem muitas marcas diferentes de diferentes fabricantes. Faça alguma pesquisa - um bom limpador pode limpar extremamente bem a calda de silicone, sem qualquer esfregação e esforço

Limpador de caldas de silicone

Se você não quer esfregar e raspar, também há limpadores que fazem a maior parte do trabalho por conta própria. É importante notar que esses produtos normalmente só podem ser usados dentro de casa, ou seja, em azulejos na casa.

Se você decidir usá-los, você deve pré-limpar o piso de acordo. Você pode simplesmente remover sujeira grossa e poeira com uma vassoura ou aspirador de pó. Então aplique o agente de limpeza apropriado nas superfícies a serem limpas.

Vantagens
  • Muito fácil de usar
  • Somente adequado para juntas internas
Desvantagens
  • Poluição ambiental devido aos ingredientes
  • Não adequado para sujeira grossa e ervas daninhas

Você então deixa o produto para trabalhar e o remove após algum tempo. A sujeira deve então ter se dissolvido do material e as juntas devem parecer novas novamente. No caso de sujeira muito grosseira, você pode ter que trabalhar novamente com uma escova de rejunte. Muitas vezes é útil escovar um pouco a argamassa enquanto ela está funcionando.

Decisão: Que tipos de raspadores de argamassa existem e qual é o mais adequado para você?

Raspadores de juntas convencionais

Quando se trata de controle de ervas daninhas em seu próprio jardim ou nas rachaduras do pavimento em frente à sua porta de entrada, você não pode passar sem um bom raspador de juntas. As ervas daninhas são um incômodo, não parecem bonitas e infelizmente crescem em todas as épocas do ano.

Este artista de sobrevivência é extremamente teimoso. Se você não se livrar dele completamente e com todas as suas raízes, ele logo voltará e crescerá demais em toda a área aberta a uma velocidade vertiginosa. Então, se você não gosta de ervas daninhas verdes, você deve definitivamente conseguir um raspador comum que tenha uma lâmina afiada e remova as ervas daninhas.

Vantagens
  • Perfeito para remover ervas daninhas
  • Forma limpa de trabalhar
  • Forma eficaz de trabalhar
Desvantagens
  • Não adequado para juntas de silicone macio
  • Desgaste rápido da lâmina com má qualidade

Seja com um cabo de madeira ou plástico, raspadores de argamassa vêm em todos os tipos de variedades. Muitos fabricantes diferentes têm se dedicado a projetar tais produtos. A coisa mais importante é a lâmina, ela deve ser feita de material bom e durável, para que haja um corte claro que remova as ervas daninhas de forma limpa.

Entretanto, um raspador de argamassa convencional não é adequado para trabalhar com argamassa de silicone macio. A lâmina afiada pode danificar o silicone e então pode estar limpa, mas quebrada. Raspadores de argamassa afiada são realmente adequados apenas para uso ao ar livre.

Escovas de argamassa

Uma vez que a argamassa de azulejo está realmente suja, a limpeza com um pano é muitas vezes entediante. A sujeira geralmente fica bem fundo nas linhas de rejunte e não pode mais ser removida com uma simples "limpeza úmida".

Agora você precisa de um produto de limpeza que remova a sujeira de forma confiável, mas que não risque ou danifique o piso. As escovas de rejunte têm cerdas relativamente firmes. Eles são feitos de uma malha de arame endurecido.

Vantagens
  • Para limpeza de juntas de silicone
  • Para sujeira teimosa, para limpeza de superfícies que já foram trabalhadas em
Desvantagens
  • Não adequado para remoção de ervas daninhas
  • Trabalho poderoso e extenuante

Com alguns movimentos simples, as juntas de rejunte. depois se tornam realmente agradáveis e limpas novamente - o piso brilha como novo. especialmente no banheiro, há também superfícies de ladrilhos que podem ser trabalhadas bem com tais escovas.

Você pode ver como isso se parece neste post: No jardim, no entanto, tais escovas são de pouca utilidade. Elas não são afiadas o suficiente para remover as ervas daninhas de forma limpa. Você só pode usar tal escova para limpar áreas que já tenham sido trabalhadas. O excesso de solo e as folhas caídas podem ser removidos facilmente.

Critérios de compra: Você pode usar estes fatores para comparar e avaliar raspadores de juntas

Antes de comprar um raspador de juntas, é importante que você compare os diferentes produtos e então pondere qual é o produto ideal para você e suas exigências e desejos. Os seguintes critérios o ajudarão a distinguir entre raspadores de argamassa. Eles devem ajudar você a encontrar o raspador perfeito para você. Em resumo, estes são:

  • Nitidez da lâmina
  • Manuseio
  • Material e durabilidade
  • Manuseio

Nos parágrafos seguintes você pode ler sobre os critérios de compra individuais e como você pode classificá-los.

Nitidez da lâmina

Um bom raspador de juntas deve ser cortado. Este é provavelmente o critério mais importante quando se compra um produto adequado. Nada é mais irritante do que gastar dinheiro com um removedor de ervas daninhas e depois descobrir que a lâmina não corta mais após um curto período de uso. Claro, é importante de que material é feita a lâmina e de que qualidade ela é feita. A moagem da lâmina é particularmente importante.

Em geral, você pode dizer que raspadores de ervas daninhas mais caros geralmente têm uma qualidade melhor e uma moagem mais elaborada, ou seja, aqueles que você pode comprar por menos dinheiro.

Entretanto, se o preço for muito alto para você, você também deve estar satisfeito com os raspadores médios de uma ampla gama de fornecedores. Você pode encontrá-los na Amazônia, por exemplo. Como já mencionado, as revisões de clientes anteriores são particularmente úteis. Se a lâmina se tornar romba, há muitas vezes a opção de recarregar a lâmina antiga ou substituí-la por uma nova. Cuidar do seu velho raspador de argamassa vale a pena - novas compras são muito mais caras do que, por exemplo, uma pedra de amolar ou um amolador de facas.

Manuseio

Seu raspador de piso deve caber confortavelmente em sua mão. A maioria dos fabricantes coloca muita ênfase na adaptação ergonômica do raspador de fendas para que ele seja fácil de segurar e usar. Claro, isto depende um pouco de suas preferências individuais e subjetivas.

Cada mão é diferente e todos acham coisas diferentes confortáveis. No entanto, existem raspadores de argamassa que geralmente são mais confortáveis de segurar e usar do que outros. Por exemplo, os raspadores de juntas são particularmente curvos e equilibrados para um melhor manuseio.

Borrachas ou botões no cabo também garantem que o raspador de ervas daninhas não escorregue de sua mão tão facilmente e que você possa aplicar a força necessária para remover as ervas daninhas.

Nota: Talvez você prefira modelos mais pesados? Ou você prefere uma ferramenta de jardim que seja fácil de segurar? Há um produto que se adapta a cada gosto.

A possibilidade de estender o cabo também é extremamente importante para o manuseio. Com um cabo mais longo, você pode alcançar cantos e bordas que são difíceis de alcançar. Também é mais confortável e mais fácil nas suas costas se você não tiver que trabalhar dobrado o tempo todo.

Estas alças são chamadas de alças telescópicas. A maioria das escovas com fendas elétricas são equipadas com tal cabo. Isto é, é claro, muito prático. Com alguns produtos, no entanto, tal cabo também é opcional. Então você pode decidir por si mesmo se você quer ter um cabo estendido ou não.

Unkraut, Pflanze

Algumas ervas daninhas são de fato bastante úteis. Existem muitos livros que ajudam você a reconhecer e usar essas plantas. (Foto: Free-Photos / pixabay.com)

Material e durabilidade

Um raspador conjunto é uma compra. Se você escolhe um modelo muito caro de alta qualidade ou um produto médio bastante barato - dinheiro é dinheiro. Em qualquer caso, seu raspador de ervas daninhas ou escova de junta deve durar muito tempo. Muitos produtos mais baratos geralmente têm o problema de ficarem muito gastos e começarem a enferrujar.

É claro que você pode prevenir tais coisas cuidando bem delas, mas um bom material é um pré-requisito para a longevidade do seu raspador de fendas. Seja um raspador de fendas simples ou uma escova de fendas, preste atenção no material de que o produto é feito. A maioria das lâminas é feita de aço inoxidável. Entretanto, há diferenças na qualidade aqui também.

Punho

Punhos feitos de madeira são muito bonitos na mão e também são robustos. Eles também são convincentes por causa da leveza do material. Outras alças são feitas de plástico. Aumenta a segurança da aderência se houver uma zona de controle no cabo e os contornos dos dedos protegem a mão e distribuem a força uniformemente.

Este ponto desempenha um papel bastante subordinado, mas é claro que existem diferenças consideráveis no design dos raspadores de juntas - como em qualquer outro lugar. Você pode decidir isso individualmente e de acordo com seu gosto pessoal. De cores diferentes a desenhos muito incomuns - há tudo o que o seu coração deseja.

Fatos interessantes sobre ervas daninhas

Fatos interessantes sobre ervas daninhas

As ervas daninhas requerem muita luz, nutrientes e água para crescer, por isso elas competem diretamente com as plantas que você quer em seu jardim. Além disso, plantas com ervas daninhas se destacam mais lentamente e são, portanto, mais suscetíveis a doenças fúngicas.

Algumas ervas daninhas são plantas hospedeiras que transmitem certas pragas e doenças das plantas para as culturas no jardim. As ervas daninhas também são normalmente consideradas um incômodo durante a colheita.

Por estas razões, as ervas daninhas são muito impopulares para a maioria dos jardineiros. O fato de algumas ervas daninhas serem plantas medicinais ou ervas comestíveis é geralmente de pouco conforto.

Isto porque muitas vezes eles não podem ser consumidos na medida em que ocorrem no jardim. As ervas daninhas verdes também são um incômodo em lugares que devem parecer limpos e arrumados. Por exemplo, ervas daninhas na berma da calçada não são um convidado bem-vindo a ser removido.

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas