Ultima atualização: 26 de abril de 2020

Como escolhemos

5Produtos analisados

19Horas investidas

3Estudos avaliados

55Comentários coletados

Olá, seja muito bem-vindo ao Sweetest Home! O verão é época de muito sol e praia por todo o país, mas também é sinônimo de temperaturas bem altas. Nesses dias em que os termômetros passam dos 30ºC o ar condicionado é um excelente aliado. Nesse artigo, vamos falar sobre os modelos de ar condicionado Agratto.

A Agratto é uma marca brasileira que produz diversos tipos de eletrodomésticos. Dentre eles está a sua linha de ar condicionado, que une baixo consumo de energia com alta eficiência. E se você já ouviu falar sobre esse produto e quer saber mais a respeito dele basta ler esse artigo até o final.

Primeiro, o mais importante

  • O ar condicionado Agratto tem um baixo consumo de energia e possui selo A no Procel, o que representa o mais alto nível de eficiência energética.
  • A marca possui modelos de ar condicionado com capacidades que variam entre 9.000 BTUs e 56.000 BTUs.
  • Todas as opções de ar condicionado da Agratto possuem tubos em cobre, que tem mais durabilidade do que os de alumínio.

Os melhores modelos de ar condicionado Agratto: Nossas escolhas

O ar condicionado Agratto é encontrado em uma grande variação de modelos. Essa variedade faz com que existam opções para todos os tamanhos de ambiente e abaixo você encontra os melhores de acordo com os próprios consumidores da marca.

O ar condicionado Agratto preferido dos leitores

Essa versão de ar condicionado Agratto trabalha com 12.000 BTUs e é do tipo inverter, que garante uma economia de 60% da energia elétrica. Isso se deve ao fato de que ele possui um circuito inteligente de climatização, que mantém a temperatura mais constante e evita picos de energia. Esse ar condicionado somente trabalha com a função de ar frio, possui tubos 100% em cobre e painel de LED.

O modelo ideal para espaços pequenos

Essa versão de ar condicionado Agratto é indicada para espaços pequenos e possui 9.000 BTUs. Ela é do tipo inverter e mantém a temperatura do ambiente constante, o que faz com que os picos de energia sejam evitados, gerando assim uma economia de até 60%. Esse modelo tem ainda design moderno com painel de LED e fornece ar frio.

O ar condicionado Agratto mais completo

Esse modelo de ar condicionado Agratto possui 18.000 BTUs e consegue refrescar com eficiência ambientes de diversos tamanhos. Ele alia um design moderno com economia de energia graças a sua função ECO, que permite fazer ajustes precisos de temperatura. Essa opção trabalha com ar frio, possui tubos confeccionados 100% em cobre e tem painel de LED.

Guia de compra

O ar condicionado é um aliado de muitas pessoas nos dias quentes e os modelos da Agratto, mesmo que não sejam tão populares, vêm conquistando seu espaço entre os consumidores. A marca preza pela economia de energia e confecciona opções que se adaptam a todos os ambientes.

Mas, além da eficiência energética, o ar condicionado Agratto ainda possui diversas outras características positivas. Nesse guia de compra reunimos todas elas e ainda exploramos a fundo tudo sobre esse produto.

Na foto um homem dentro de um escritório trabalhando.

O ar condicionado Agratto pode ser instalado em ambientes residenciais e comerciais. (Fonte: Helena Lopes/ Pexels)

Quem é a Agratto?

A Agratto é uma marca nacional especializada na confecção de eletrodomésticos. Ela possui linhas de produtos como aspirador de pó, forno elétrico, ferro de passar e ar condicionado, que é a mais conhecida da empresa.

A Agratto faz parte da Ventisol Indústria, que é uma das maiores empresas de climatização do Brasil. Justamente por isso seus modelos de ar condicionado são os produtos mais vendidos.

Quais são os diferenciais do ar condicionado Agratto?

O ar condicionado Agratto é um produto que se destaca pela sua economia de energia, sendo esse um dos seus maiores diferenciais. Ele possui classificação A no Selo Procel e a marca conta com uma linha chamada Eco, que tem aparelhos que presam pelo conforto térmico, sem o desperdício de energia.

foco

O Selo Procel de Economia de Energia foi criado pelo Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica.

Ele é basicamente uma ferramenta que permite ao consumidor conhecer, dentre os equipamentos e eletrodomésticos disponíveis no mercado, os mais eficientes e que consomem menos energia.

O Selo A que o ar condicionado Agratto possui é o nível mais elevado no quesito eficiência energética.

Outro ponto positivo desse produto está relacionado a sua tubulação. Ele é confeccionado com tubos de cobre, que possuem uma durabilidade maior do que os de alumínio. Além disso, esses tubos contam com ranhuras internas, que criam uma condutividade térmica cerca de 30% maior do que a dos modelos split comuns.

Os modelos de ar condicionado Agratto também têm como diferencial o seu design. Todos contam com painel de LED e possuem aparência moderna e ao mesmo tempo minimalista, o que faz com que eles combinem com todos os ambientes.

Vantagens
  • Consome pouca energia
  • É feito com tubos de cobre
  • Possui condutividade térmica elevada
  • Tem um design moderno e básico
Desvantagens
  • Só é confeccionado na cor branca

Como funciona a assistência técnica do ar condicionado Agratto?

Por ser uma marca brasileira, a Agratto possui uma assistência técnica muito ampla, que conta com mais de 1.000 técnicos autorizados em todo o país. Esses técnicos são responsáveis por atuar na instalação e manutenção de todos os modelos de ar condicionado da empresa.

Além disso, o manual do ar condicionado Agratto conta com uma lista de problemas que podem ocorrer no aparelho. O que auxilia o consumidor na hora de entrar em contato com a assistência técnica.

No site da Agratto é possível encontrar o endereço e telefone de todos os pontos de assistência técnica do país. Também pode-se entrar em contato diretamente com a empresa para esclarecer dúvidas.

Existem modelos de ar condicionado Agratto inverter?

A Agratto confecciona diversos modelos de ar condicionado e dentre eles estão os inverter. O ar condicionado inverter é confeccionado com um dispositivo que ajusta a velocidade do compressor conforme ocorrem mudanças de temperatura no ambiente. Graças a isso ele consegue atingir o nível de climatização adequada em menos tempo.

O ar condicionado Inverter da Agratto possuem um sistema diferenciado de refrigeração e evita que existam picos de energia durante o seu uso. Essa tecnologia garante uma economia de até 60% da energia elétrica.

foco

O ar condicionado Agratto é um aparelho inteligente, que mostra códigos em seu visor caso algo não esteja correto. Todos os códigos são encontrados no manual e assim é muito fácil de saber qual é o problema.

Quais funções o ar condicionado Agratto possui?

Além de todos os diferenciais que o ar condicionado Agratto possui, ele é também equipado com diversas funções que tornam a sua utilização ainda melhor e mais prática. Existem variadas opções que se adequam a todas as necessidades e as principais são:

  • Swing: Permite escolher a posição de saída do ar.
  • Timer: Determina horários para o aparelho ligar e desligar.
  • Dry: Diminui a umidade do ar.
  • Modo Automático: O aparelho determina a temperatura ideal a partir de uma leitura do ambiente.
  • Turbo: Acelera a velocidade de refrigeração.
  • Sleep: Mantém uma temperatura adequada durante o sono.
Na foto uma pessoa apontando um controle para um ar condicionado.

O ar condicionado Agratto possui diversas funções que se ajustam a todas as necessidades. (Fonte: tashka2000/ 123RF)

Critérios de compra: Como comparar e escolher o melhor ar condicionado Agratto

O ar condicionado Agratto é uma excelente opção para refrescar ou esquentar o ambiente. Porém, na hora da compra é fundamental escolher um modelo que se adapte ao local onde ele será instalado. Para te ajudar nisso elencamos tudo o que você deve levar em consideração nesse momento.

A seguir vamos detalhar cada um desses tópicos.

Capacidade

A capacidade do ar condicionado Agratto é o que irá determinar a sua eficiência em gelar ou esquentar o ambiente. Cada aparelho possui uma capacidade e é indicado para um tamanho de espaço, por isso essa característica é tão importante.

A Agratto possui modelos que começam em 9.000 BTUs e chegam até 56.000 BTUs. Qual deles escolher depende do local onde o aparelho será instalado e na tabela abaixo você encontra uma relação da capacidade ideal para cada metragem de espaço residencial e industrial.

Ambientes residenciais Ambientes comerciais
12m² 7.000 BTUs 9.000 BTUs
15m² 9.000 BTUs 12.000 BTUs
20m² 12.000 BTUs 16.000 BTUs
25m² 15.000 BTUs 20.000 BTUs
30m² 18.000 BTUs 24.000 BTUs
35m² 21.000 BTUs 28.000 BTUs
40m² 24.000 BTUs 32.000 BTUs
45m² 27.000 BTUs 36.000 BTUs
50m² 30.000 BTUs 40.000 BTUs
60m² 36.000 BTUs 48.000 BTUs
70m² 42.000 BTUs 56.000 BTUs

Variação de temperatura

Na hora de adquirir um ar condicionado Agratto deve-se optar por modelos que possuem apenas a função de ar frio ou de ar quente também. A marca possui ambas as opções e qual delas adquirir depende da forma de uso e da necessidade.

As versões somente de ar frio têm um valor mais baixo.

As versões somente de ar frio têm um valor mais baixo do que as que emitem ar quente e são ideais para quem quer apenas manter o ambiente refrigerado.

Já os modelos com ar quente são bons para locais onde o frio é mais intenso e no qual o ambiente precisa estar mais aquecido, tal como clínicas de estética e consultórios médicos. Com essa opção elimina-se a necessidade de ter um aquecedor avulso.

Medidas

Outro fator importante a ser analisado ao escolher um ar condicionado Agratto são as medidas que o aparelho possui. Nem todos os modelos da marca são do mesmo tamanho, por isso é essencial checar o espaço que se tem disponível e o tamanho do aparelho.

As versões maiores da marca são as indicadas para ambientes grandes e que trabalham com mais de 30.000 BTUs, sendo esses modelos de teto. As outras opções são de parede e variam poucos centímetros entre si. Portanto, analise o local onde o ar condicionado será instalado e adquira uma opção que caiba nele.

Na foto uma sala de estar com ar condicionado, sofá, poltrona, almofada e tapetes.

O tamanho do ar condicionado deve ser ideal para o espaço disponível para ele. (Fonte: Jodie Johnson/ 123RF)

Economia de energia

Por mais que todos os modelos de ar condicionado Agratto tenham nota A no selo Procel, algumas opções têm uma maior capacidade em economizar energia. Os modelos de inverter e os da linha Eco são os que se destacam nesse quesito.

O inverter possui uma alta eficiência energética e consegue poupar até 60% mais energia que as outras opções. Já os da linha Eco possuem recursos diferenciados que mantém a temperatura sem precisar gerar um pico de energia.

(Fonte da imagem destacada: Andriy Popov / 123RF)

Por que você pode confiar em mim?

Danielle Assis Jornalista
Dedica-se a produzir conteúdos interessantes e informativos. Apaixonada por viagens, moda, animais e adora dar presentes. A curiosidade é uma de suas características mais marcantes e está sempre em busca de produtos que tornam o dia a dia das pessoas mais prático e interessante.