Ultima atualização: 26 de abril de 2020

Como escolhemos

4Produtos analisados

18Horas investidas

3Estudos avaliados

49Comentários coletados

Já imaginou ter água sempre quentinha saindo de suas torneiras, nos chuveiros ou até mesmo na banheira de hidromassagem? Hoje, no Sweetest Home, vamos mostrar como isso é possível com um bom aquecedor CARDAL.

No mercado desde a década de 70, a CARDAL é uma empresa nacional que se destaca no ramo de aquecedores e tecnologia hidráulica. Veja nossa análise para entender melhor sobre todos os seus modelos e benefícios.

Primeiro, o mais importante

  • A CARDAL se destaca por seus modelos de aquecedores elétricos, que são muito mais simples de instalar, sem a necessidade de tubulações especiais.
  • É possível optar por modelos individuais ou com mais saídas, que podem fornecer aquecimento para várias torneiras.
  • Antes de comprar um aquecedor, é bom verificar a pressão da água no local e escolher o aquecedor de acordo, caso contrário a água pode não aquecer da forma desejada.

Os melhores aquecedores CARDAL: Nossas recomendações para sua casa

Uma das grandes vantagens que a CARDAL oferece para você é a variedade, já poder escolher entre vários modelos disponíveis em seu catálogo. Dê uma olhadinha em alguns que separamos especialmente para você.

O modelo mais prático para as torneiras

De fácil instalação, esse aquecedor individual é perfeito para aquecer uma torneira com saída única. Ele pode usar água direto da rua, suportando uma pressão de 100 m.c.a. Você ainda pode optar por quatro níveis de temperatura.

Nossa recomendação para sua banheira de hidromassagem

Depois de um dia de trabalho não há nada mais gostoso do que um relaxante banho na hidromassagem. Melhor ainda com esse aquecedor para banheiras de até 150 litros, com sistema de pré-aquecimento e controle que pode ser fixado na borda para facilitar o acesso.

O aquecedor ideal para quem tem uma piscina em casa

Se você possui uma piscina de 2500 a 3500 litros de capacidade e costuma esvaziá-la no inverno ou em dias mais frios, isso pode mudar com esse aquecedor elétrico. Este aquecedor é de fácil instalação e já conta com um filtro embutido, perfeito para piscinas infláveis ou de armar.

Guia de compra

Ter água sempre quentinha pode parecer um luxo, mas além de não gastarem muita energia elétrica, os aquecedores CARDAL ainda ajudam a poupar água, já que também fazem o papel de controlar a pressão.

Para conhecer um pouco melhor a marca e toda sua linha de aquecedores, não deixe de conferir nosso guia de compras e nunca mais se preocupe em esperar uma eternidade no frio antes da água esquentar.

Imagem de pessoa lavando as mãos com sabonete em uma torneira metálica

Nos dias frios é difícil até mesmo lavar as mãos. Com um aquecedor você não terá mais esse problema. (Fonte: Gentle07/ Pixabay.com)

Qual o principal atrativo do aquecedor CARDAL?

A CARDAL é uma empresa nacional com vários prêmios Top of Mind e chegou a ganhar o prêmio ANAMACO em 2011, prova da qualidade de sua linha de aquecedores.

Com um catálogo que abrange aquecedores individuais, para banheiras, piscinas e até mesmo aquecimento central, você pode escolher de acordo com suas necessidades, seja para casas, apartamentos ou estabelecimentos comerciais.

Outro grande atrativo da marca é investir exclusivamente em aquecedores elétricos, que exigem menos manutenção e, tanto a curto quanto a longo prazo, economizam mais do que os aquecedores a gás.

Quais as vantagens e desvantagens do aquecedor CARDAL?

Diferente dos aquecedores a gás ou que utilizam outras fontes, como painéis solares, os aquecedores elétricos CARDAL são muito mais fáceis de instalar.

Eles contam com modelos com controles de temperatura digitais ou analógicos em vários níveis. Eles são mais econômicos, ajudam a poupar água e não precisam de tubulação especial.

Porém, é preciso levar em consideração o impacto que eles terão em sua conta de energia elétrica. E, apesar de todas suas vantagens quando se trata de economia, o preço de entrada costuma ser elevado.

Vantagens
  • Fácil de instalar
  • Modelos com controles digitais ou analógicos
  • Vários níveis de temperatura
  • Ajudam a poupar água
  • São mais econômicos
  • Não precisam de tubulação especial
Desvantagens
  • Eles impactam na conta de eletricidade
  • Tem um preço de entrada alto

É preciso de um especialista para instalar o aquecedor CARDAL?

Isso depende de suas habilidades, já que apesar de ser de fácil instalação, é preciso um pouco de conhecimento elétrico e hidráulico, mesmo seguindo o manual de instruções.

Apesar de ser de fácil instalação, é preciso um pouco de conhecimento elétrico e hidráulico.

Apesar disso, podemos dar algumas dicas essenciais, como verificar a compatibilidade da tubulação e da rede elétrica com o aquecedor. Também é importante considerar que em muitos modelos, é necessária uma fonte de energia próxima para facilitar a instalação.

Você também vai precisar de algumas ferramentas. Então, caso você não seja um especialista ou acha que está além dos seus alcances daqueles afazeres domésticos que costuma fazer, o recomendado é contratar um especialista.

Quais os cuidados que eu devo ter com um aquecedor CARDAL?

A primeira coisa que você deve se atentar é se a instalação foi feita corretamente, de que não há vazamentos de água ou oscilação de energia ao acionar o aquecedor.

Como são elétricos, os aquecedores CARDAL já possuem sistemas de segurança interno. É importante apenas deixá-lo bem abrigado e longe de materiais inflamáveis.

No mais, é importante realizar a manutenção periódica para que seu aquecedor tenha uma vida útil mais longa.

foco

Você sabia que a CARDAL possui mais de 160 pontos de assistência técnica especializada espalhados pelo Brasil?

Critérios de compra: O que analisar antes de comprar um aquecedor CARDAL

Não há nada melhor do que uma água sempre quentinha ao abrir a torneira, principalmente quando você pode ajustar a temperatura de acordo com sua vontade, de forma muito fácil e prática.

Mas, seja para sua casa ou para seu negócio, antes de investir em um bom aquecedor CARDAL, ainda é preciso observar alguns critérios antes de tomar a decisão final e realizar a compra. Confira os tópicos abaixo.

Modelo

A primeira coisa que você deve observar é o modelo, e esse é um dos pontos em que a CARDAL se destaca. Veja abaixo os principais aquecedores disponíveis em seu catálogo:

  • Aquecedor individual: Desenvolvido especialmente para uma única saída de água, tornando-o ideal para torneiras. Pequeno e discreto, é possível até mesmo escondê-lo em um armário ou bancada. Se preferir aquecer uma saída de chuveiro, a CARDAL também possui modelos de ducha com aquecimento.
  • Aquecedor central: Ligado à sua rede elétrica e compatível com sistemas de painéis solares, esse aquecedores são mais robustos, para ambientes maiores, com várias saídas de água que necessitam de aquecimento.
  • Aquecedor de hidromassagem: Perfeito para banheira, esses aquecedores possuem seus próprios controles e são compatíveis com banheiras de várias capacidades.
  • Aquecedor de piscina: Desenvolvidos para banheiras de pequeno e médio porte, de inflar ou armar, esses aquecedores são fáceis de instalar e permitem que você se divirta o ano inteiro.

Controles

Outro fator ao qual você deve estar atento é o sistema de controle do aquecedor, e aqui é possível encontrar modelos que controlam a temperatura automaticamente ou de forma manual.

Nos modelos individuais, por exemplo, é possível encontrar modelos com três, quatro ou até cinco níveis diferentes de aquecimento, com configuração através de botões manuais ou displays digitais.

Já nos aquecedores para banheira, é importante conferir se eles possuem opções para todas as funções, como acionamento da bomba de hidromassagem.

Imagem de banheira de hidromassagem com aquecedor CARDAL

A CARDAL oferece aquecedores até mesmo para banheiros do tipo ofurô. (Fonte: Divulgação/ Cardal.com.br)

Número de saídas

Os aquecedores elétricos podem ter uma ou mais saídas, ou seja, a quantidade de pontos de água que serão aquecidos de uma só vez.

A CARDAL se destaca principalmente por seus modelos individuais, que são menores e mais discretos, perfeitos para a torneira da pia da cozinha ou do banheiro.

Agora, se você está disposto a investir um pouco mais, o ideal é gastar um pouco mais e instalar um aquecedor central, que distribui a água quente para diferentes pontos.

Imagem de pessoa lavando louça

Com um bom aquecedor CARDAL você nunca mais vai sofrer para lavar a louça no dias mais frios. (Fonte: Free-Photos/ Pixabay.com)

Economia

A CARDAL trabalha com aquecedores elétricos, e é sempre importante notar qual será o impacto disso em sua conta elétrica, porém, ele chega a economizar até 50% quando comparado aos modelos a gás.

E como a maioria dos modelos é instalado bem próximo ao ponto de saída de água, ela é aquecida de forma muito mais rápida, evitando que você deixe a torneira aberta até que ela se aqueça, o que contribui para a economia.

Além disso, diferente de outros aquecedores, em muitos modelos da CARDAL o sistema de aquecimento é automático, onde ele é acionado apenas quando você abre a torneira, sendo possível desligá-los em dias de calor.

(Fonte da imagem destacada: Divulgação / Cardal.com.br)

Por que você pode confiar em mim?