Ultima atualização: 18 de outubro de 2021

Como escolhemos

25Produtos analisados

17Horas investidas

4Estudos avaliados

70Comentários coletados

Como a vovó consegue uma carne tão bela e aromática e como esta deliciosa marinada é realmente feita? Nós temos todas as respostas para você em nosso guia de amaciadores de carne. Assim, nós examinamos os critérios de compra e as perguntas mais freqüentes.

Quer você use um amaciante mecânico ou natural, com nossas dicas e truques sua carne será mais suculenta e mais aromática do que nunca.

Para lhe dar ainda mais informações, nós também apresentamos produtos que nós pessoalmente também apoiamos. Desta forma, esperamos facilitar a sua decisão de compra. Desta forma, você também pode evitar possíveis compras ruins.

Com estes produtos, seu jantar ou churrasco será um verdadeiro sucesso e a carne vai arrebentar com todos.




O mais importante

  • Se for um animal selvagem ou um animal abatido mais velho, a carne pode ser bastante dura. Entretanto, você pode amaciar muito bem a carne usando métodos naturais, mecânicos ou químicos.
  • Existem muitos modelos mecânicos diferentes feitos de diferentes materiais, por exemplo, existem amaciadores de carne feitos de madeira, metal ou plástico. Cada modelo tem suas próprias vantagens e desvantagens, que discutiremos mais tarde.
  • Uma variante natural seria, por exemplo, o uso de diferentes especiarias, desta forma você também pode mudar o sabor da carne muito facilmente. Os métodos químicos seriam, por exemplo, o uso de sal ou bicarbonato de sódio.

Amaciante de Carne: nossa recomendação dos melhores produtos

Proponentes de carne: critérios de compra e avaliação

Antes de você decidir sobre o modelo certo, nós examinamos alguns critérios de compra que você definitivamente deve prestar atenção. Gostaríamos de lhe dar algumas dicas sobre como você pode melhor evitar fazer uma má compra e se preparar para a sua compra com uma boa pesquisa.

Estes são qualidade, ingredientes e material. Você pode encontrar mais informações sobre estes abaixo.

Qualidade

A qualidade desempenha um papel tanto nos amaciadores mecânicos quanto nos amaciadores naturais de carne. Se você usa uma mistura de especiarias como amaciante natural de carne, há algumas coisas que você pode procurar.

Por exemplo, ele não deve conter muitos intensificadores de sabor, pois isso pode causar a perda do sabor natural. Além disso, não deve haver muito glutamato, pois o excesso de glutamato pode levar a problemas de saúde como dores de cabeça.

Se você só usa frutas para a marinada, você não precisa se preocupar com a qualidade.

Com os amaciadores mecânicos de carne, a qualidade do material é importante. A fim de obter o máximo da sua compra por um longo tempo, você deve certificar-se de que ela é de alta qualidade.

Dependendo do tipo de carne, um maço de carne deve ser bastante resistente para que não se quebre imediatamente. Para o critério de mastigação "material", nós lhe damos nossa dica pessoal para o material certo.

Ingredientes

Como já mencionado, uma boa mistura de especiarias não deve conter glutamato ou demasiados intensificadores de sabor. Portanto, é melhor usar substâncias naturais, como a imersão em ácido de frutas. Com isso você não pode errar e sabe que alcançará seu objetivo desejado e que não há riscos à saúde.

Nós também recomendamos que você mesmo faça a mistura do tempero, porque é muito fácil. Você pode usar temperos do dia-a-dia como coentro, tomilho ou alho. Estas especiarias são normalmente usadas na culinária de qualquer maneira, então você não precisa comprar sua própria mistura.

Material

O material só desempenha um papel no amaciador mecânico de carne. O mercado oferece uma ampla gama de concorrentes de carne, já que este item freqüentemente faz parte de todos os lares. Seja madeira, metal ou plástico, você pode decidir por si mesmo, não há certo ou errado.

Entretanto, nós pensamos que um modelo em aço inoxidável é o melhor material. O maço de carne tem que ser pesado o suficiente para que você possa bater a carne corretamente. Com um modelo em madeira ou plástico, isto poderia ser um pouco mais extenuante.

Além disso, você pode colocar um modelo de plástico ou de aço inoxidável na máquina de lavar louça incondicionalmente, mas é diferente com modelos de madeira porque eles muitas vezes não são laváveis na máquina de lavar louça.

Proponente de carne: Perguntas e respostas freqüentes

Antes de decidir sobre uma variante ou um modelo em particular, você provavelmente vai querer esclarecer algumas questões. A seguir, nós respondemos as perguntas mais importantes para lhe dar uma boa visão geral do tópico.

O que é um amaciador de carne?

Há várias razões pelas quais a carne pode ser dura. A principal razão depende da qualidade, que por sua vez tem a ver com a raça, idade e condições de vida. Além disso, certas partes da carne, como o pescoço ou a barriga, têm uma proporção maior de tecido conjuntivo, o que tende a tornar a carne resistente.

Com a marinada certa, você pode não só amaciar a carne, mas também adicionar um sabor exótico. Há tantas idéias para uma marinada que é fácil de ser experimental. (Fonte de imagem: Unsplash / Paul Hanaoka)

Um pedaço duro de carne é bastante seco e o sabor e a estrutura não são realmente convincentes. Para isso, há amaciadores de carne que podem melhorar o sabor. Existem amaciadores naturais de carne, tais como enzimas vegetais, que soltam a estrutura da carne.

As mais conhecidas são as enzimas papaína, bromelaína e ficina. Estas enzimas são extraídas de papaias, abacaxis e figos.

Quais são os diferentes tipos de amaciadores de carne?

Há dois tipos básicos para distinguir quando se trata de amaciadores de carne. Depende também do tipo de carne, mas a seguir vamos primeiro apresentar a você estes dois modelos.

Produtores naturais de carne

Um proponente natural de carne consiste principalmente das enzimas que já mencionamos. Papaína, em particular, é usada com frequência. Existem muitas misturas de especiarias que já contêm essas enzimas.

Por um lado, há também a possibilidade de preservar a sua carne na fruta apropriada. Se você colocar a carne em limão, abacaxi ou kiwi, as enzimas contidas quebram as fibras da carne e a carne se torna macia e tenra.

Caso contrário, há outra possibilidade, ou seja, o uso de várias especiarias. Especiarias saborosas ajudam a amaciar a carne e dar-lhe mais aroma e sabor. Você pode deixar sua criatividade correr solta, mas você não pode errar com alho, orégano, alecrim e coentro.

Você só deve ter cuidado com o sal, porque se você aplicar muito sal, o risco da peça perder muito líquido e ficar seca é relativamente alto.

Vantagens
  • Muito barato, porque especiarias e frutas são fáceis de se obter
  • Vai muito rápido
  • Usando diferentes marinadas você pode adicionar variedade à sua comida
Desvantagens
  • A salga é possível muito rapidamente
  • A carne tem que ficar de molho na marinada por várias horas para garantir o efeito perfeito

Amaciador mecânico de carne

Um amaciador mecânico de carne é, portanto, simplesmente um amaciador de carne ou um martelo de carne. Isso envolve colocar a carne entre o papel parafinado e bater por alguns minutos para amolecê-la.

Isso torna a carne mais fina, mas também mais macia. Existem diferentes modelos feitos de diferentes materiais, portanto, depende da sua preferência. Se você escolhe um modelo feito de madeira, plástico ou metal não é importante no final, desde que seja um objeto estável.

Uma pequena dica: Use um rolo de papel como substituto!

Vantagens
  • Muito fácil de usar
  • a carne também é fina ao mesmo tempo
Desvantagens
  • Pode ser um pouco mais cara
  • Nenhuma melhoria adicional no sabor

Quais são as alternativas a um amaciador de carne?

Existem também alternativas para amaciar sua carne que são fáceis de incorporar na vida cotidiana. Nós vamos apresentá-los a você agora.

Alternativa Descrição
Marinade a carne A marinada dá à carne um sabor suculento e a torna tenra. Um ingrediente importante nesta marinada deve ser o ácido (pode ser encontrado na maioria dos tipos de frutas), pois este quebra as fibras da carne. Quanto tempo a marinada deve ficar de molho antes de assar depende da carne e a torna perfeita para um churrasco. Um bife precisa ser ensopado por mais tempo do que frango ou peixe, por exemplo.
Cozinhar carne tenra Para isso, leve a carne a ferver brevemente, depois acrescente cebola e deixe ferver por algumas horas. As cebolas ajudam a amaciar a carne. É importante ferver a carne em fogo brando por algumas horas. Você pode fazer o mesmo em uma frigideira.

Se você ainda é talvez um pouco inexperiente na cozinha, ou simplesmente procurando por novas inspirações, nós temos mais algumas idéias para a marinada perfeita. A marinada depende muito do tipo de carne

  • Cordeiro: Marinadas com alho, orégano, sálvia e alecrim
  • Frango: marinada grelhada com manjericão fresco, estragão ou manjerona
  • Carne de porco: marinada com rosmaninho, coentro e tomilho
  • Bife: Marinada com orégano, tomilho ou sálvia

Você pode fazer seu próprio amaciador de carne?

Sim! Você pode facilmente fazer seu próprio amaciador de carne em casa. Você pode fazer isso com certas especiarias, por exemplo, ou você pode marinar sua carne em frutas diferentes. Nós já lhe demos algumas dicas em nosso artigo.

Conclusão

Um amaciador de carne é uma parte importante de um bom churrasco. Ela pode melhorar o sabor e a textura da carne para que ela tenha um sabor bom para todos.

É muito fácil dar à sua carne o sabor perfeito e você pode até mesmo fazer isso com remédios caseiros. Mas se você quiser um martelo de carne ou algo similar para torná-lo mais rápido, há também uma grande variedade deles no mercado.

Imagem: 123rf / 92229660

Resenhas