Ultima atualização: 22 de setembro de 2021

Como escolhemos

11Produtos analisados

53Horas investidas

19Estudos avaliados

156Comentários coletados

Bem-vindo ao nosso grande teste de pinças de rebitagem 2022. Aqui nós apresentamos todas as pinças de rebitagem que testamos em detalhes. Nós compilamos informações detalhadas e adicionamos um resumo das opiniões dos clientes na web.

Nós gostaríamos de facilitar sua decisão de compra e ajudá-lo a encontrar a melhor pinça de rebitagem para você.

Você também encontrará respostas às perguntas mais freqüentes em nosso guia. Se disponível, nós também oferecemos vídeos de teste interessantes.

Além disso, você também encontrará algumas informações importantes nesta página que você definitivamente deve prestar atenção se você quiser comprar um alicate de rebitagem.




O mais importante

  • Uma rebitadora é uma ferramenta especial que é adequada para unir dois materiais com a ajuda de rebites cegos. Isto cria uma conexão quase indissolúvel.
  • Ao comprar um alicate de rebitar, você deve prestar especial atenção aos tamanhos possíveis de rebites e aos possíveis materiais de rebite. Isto assegurará que o alicate de rebitagem seja adequado para seus projetos.
  • Seu alicate de rebitagem deve ser capaz de trabalhar com rebites de alumínio, já que este é o material mais comum e prático para rebitagem.

Alicate de Rebite: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia: Perguntas a se fazer antes de comprar um alicate de rebitagem

O que é um alicate de rebitagem?

Um alicate de rebitagem ou alicate de rebitagem cego é uma ferramenta que pode ser usada para fixar dois componentes juntos usando rebites.

Alicate de rebitagem pode conectar até mesmo locais inacessíveis. Essas conexões são muito duráveis e podem suportar cargas muito pesadas.

Para que posso usar um alicate de rebitagem?

O alicate de rebitagem pode unir dois materiais. Os materiais devem ter uma espessura entre 1 mm e 9 mm. Estes materiais podem ser, por exemplo, chapas de metal, couro ou lâminas de laminação. O alicate de rebitagem pode unir o mesmo material ou materiais diferentes.

O rebitagem com alicate de rebitagem é usado, por exemplo, na fabricação e reparo de veículos motorizados ou calças.

Como eu opero uma pinça de rebitagem?

Como operar o alicate de rebitagem em quatro pequenos passos:

  • Escolha o rebite certo
  • Meça a distância até a borda
  • Pré-perfuração/pré-perfuração
  • Rebite

Para rebitar você precisa de um alicate de rebitagem e rebites cegos.

Antes de poder usar o alicate de rebitagem, você deve manter uma distância suficiente até a borda. A distância deve ser pelo menos o dobro do diâmetro da manga. Agora um furo adequado para os rebites é perfurado ou perfurado no material.

Você deve certificar-se de que os rebites cegos se encaixem exatamente no diâmetro para que o resultado seja satisfatório. O comprimento das hastes também deve corresponder à espessura do material.

Então você pode começar a rebitar. Coloque a rebitadeira com o rebite no furo pré-perfurado e o rebite. Após um clique, o mandril se rompe no ponto de ruptura pré-determinado e seu rebite está pronto.

Decisão: Que tipos de pistolas de rebite existem e qual é o mais adequado para você?

Basicamente, você pode distinguir entre três tipos diferentes de pinças de rebitagem:

  • Pinças de rebitagem manual
  • Pinças de rebitagem a pilhas
  • Pinças de rebitagem a ar comprimido

Todos os tipos oferecem vantagens e desvantagens diferentes, que são determinadas principalmente pelo seu local de uso e propósito. A escolha da pinça de rebitagem correta depende de vários fatores.

Por um lado, você deve considerar antecipadamente com que materiais você está trabalhando, seja tecido, couro, madeira ou metal.

Também é importante quanto e quantas vezes você precisa do seu alicate de rebitagem e, junto com isto, se o alicate de rebitagem é usado apenas em casa, na oficina ou na estrada.

Para lhe dar uma visão geral, na seção seguinte nós vamos olhar para os diferentes tipos de alicates de rebitagem e suas vantagens e desvantagens e mostrar-lhe quais alicates de rebitagem são mais adequados para você.

Como funciona o alicate de rebitagem manual e quais são as suas vantagens e desvantagens?

Com um alicate de rebitar manual cego, como o nome sugere, o rebite é inserido pela sua própria força física. Além do alicate de rebitar com alavanca, há também alicate de rebitar com alavanca de joelho e rebitadores de tesoura, que podem ser usados até mesmo com uma mão.

Você sabia que a técnica de rebitagem remonta ao início da história?

Mesmo assim, as pessoas reconheceram a utilidade dos parafusos, que foram deformados para criar uma conexão inseparável.

Isso torna o alicate de rebitagem manual ideal para trabalhar em casa, mas também pode ser usado na indústria e no comércio. O alicate rebitador com cabo de alavanca também é perfeito para lugares de difícil acesso.

A maior desvantagem é a quantidade de força necessária para o uso, o que torna o alicate de rebitagem manual inutilizável, especialmente para uso prolongado e grandes quantidades de rebites.

Vantagens
  • Barato
  • Fácil de usar
  • Para lugares de difícil acesso
Desvantagens
  • Alto esforço

Como funcionam os alicates de rebitagem a bateria e quais são as suas vantagens e desvantagens?

Em princípio, uma rebitadora a bateria funciona exatamente da mesma forma que uma rebitadora manual, mas oferece a vantagem de usar um motor ao invés da sua própria força física.

Isto não só oferece a vantagem de poder trabalhar mais e mais rebites, mas também que a ferramenta de rebitagem sem fio é perfeita para levar com você e usar em qualquer lugar.

Apesar dessas inúmeras vantagens, as maiores desvantagens continuam sendo a dependência de uma fonte de energia para carregar a bateria, o tempo de funcionamento e o preço significativamente mais alto.

Vantagens
  • Para uso a longo prazo
  • Adequado para viagens
Desvantagens
  • Duração da bateria
  • Preço

Como funcionam os alicates de rebitagem a ar e quais são as suas vantagens e desvantagens?

O modo básico de operação da pinça de rebitagem pneumática também muda pouco. Aqui, entretanto, a pressão de ar é usada para rebitar ao invés de força física ou um motor.

Ao contrário dos alicates de rebitagem a bateria, os alicates de rebitagem pneumáticos são ainda mais adequados para um grande número de rebites e longos períodos de uso.

Um compressor e uma mangueira de ar comprimido são necessários para utilizar um alicate de rebitagem de ar, o que significa que eles têm que ser operados em uma posição estacionária. Portanto, é impróprio para viagens ou trabalho móvel.

Vantagens
  • Para uso a longo prazo
  • Para grandes quantidades
Desvantagens
  • Estacionário
  • Caro
  • Requer energia externa

Critérios de compra: Você pode usar estes fatores para comparar e avaliar alicates de rebitagem

Muitas lojas oferecem muitos alicates de rebitagem diferentes, então muitas vezes não é tão fácil encontrar o alicate certo para você. Para simplificar a decisão de comprar um alicate de rebitagem, estes critérios de compra podem ajudá-lo:

  • Possíveis tamanhos de rebites
  • Possíveis materiais de rebites
  • Material e peso do alicate de rebitagem
  • Rebites incluídos

Possíveis tamanhos de rebites

Os rebites vêm em todos os tamanhos possíveis. Dependendo do tipo de material e sua espessura, você deve decidir qual tamanho de rebite é mais adequado para unir seus componentes.

Como regra geral, o diâmetro do rebite é considerado o tamanho do rebite. Este diâmetro é dado em milímetros. Os tamanhos possíveis de rebites de uma rebitadora normal estão entre dois e quatro milímetros.

Possíveis materiais de rebite

Se você quiser unir dois componentes, eles podem ser feitos do mesmo material ou de dois materiais diferentes. Dependendo do material destes componentes, você tem que decidir que material seu rebite deve ter. Existem rebites feitos de aço inoxidável, aço ou alumínio, por exemplo.

Os tipos mais comuns de rebites são os feitos de alumínio. Os rebites de alumínio podem ser usados para uma ampla gama de materiais e são mais comuns para o uso doméstico normal.

Se você quiser rebitar profissionalmente, você deve certificar-se de que seu alicate de rebitagem pode manusear diferentes tipos de rebites.

Material e peso das pinças de rebitagem

O material de uma pinça de rebitagem afeta o peso e, portanto, o manuseio dessas pinças. Se a pinça de rebitagem for feita de um material bastante leve, a pinça de rebitagem pode ser usada com apenas uma mão sem problemas.

Entretanto, se as pinças de rebitagem são feitas de materiais pesados, é mais difícil usá-las com apenas uma mão. Como muitas vezes é possível usar a pinça de rebitagem com ambas as mãos, no entanto, um peso maior geralmente não é um problema.

Além disso, a maioria das pinças de rebitagem são feitas de alumínio. Como o alumínio tende a ser um dos materiais mais leves, muitos alicates de rebitagem podem ser operados com apenas uma mão.

nietzange

A maioria das pinças de rebitagem são feitas de alumínio, que é um material bastante leve. No entanto, você deve prestar atenção ao peso do alicate ao comprá-lo, se você quiser poder usá-lo com uma mão. (Foto: Sergii Molodykov / 123RF.com)

Rebites incluídos

Alguns alicates de rebitagem vêm em um conjunto. Muitas vezes, rebites e um estojo estão incluídos neste conjunto. O estojo é, naturalmente, prático para manter tudo o que pertence ao alicate de rebitagem junto. Portanto, nada pode se perder.

Além disso, os rebites são às vezes incluídos no escopo da entrega ou compra. Assim você não precisa se preocupar com quais rebites cabem em suas pinças de rebitagem. Além disso, você pode experimentar e conhecer seu alicate antes de comprar seu primeiro rebite.

Entretanto, se você já sabe exatamente o que você quer rebitar, você deve certificar-se de que os rebites se encaixam nos dois componentes que você quer juntar.

Os rebites podem ser feitos de diferentes materiais. A escolha do material certo para seus rebites depende do material dos componentes que você deseja unir.

Créditos das fotos: 68868205 - ©alexskp/123RF

Resenhas