Ultima atualização: 28 de setembro de 2021

Como escolhemos

4Produtos analisados

45Horas investidas

13Estudos avaliados

215Comentários coletados

Bem-vindo ao nosso grande teste de candeeiro de cabeceira 2022. Aqui nós apresentamos todas as lâmpadas de cabeceira que testamos em detalhes. Nós compilamos informações detalhadas e adicionamos um resumo das opiniões dos clientes na internet.

Nós gostaríamos de facilitar sua decisão de compra e ajudá-lo a encontrar o melhor candeeiro de cabeceira para você.

Você também encontrará respostas às perguntas mais freqüentes em nosso guia. Se disponível, nós também oferecemos vídeos de teste interessantes. Além disso, você também encontrará algumas informações importantes nesta página que você definitivamente deve prestar atenção se você quiser comprar uma lâmpada de cabeceira.




O mais importante

  • Um candeeiro de cabeceira é uma adição elegante ao quarto e fornece uma luz agradável e aconchegante no quarto escuro.
  • Quando se trata de candeeiros de cabeceira, há modelos que são especificamente adequados para a leitura e aqueles que têm mais caráter decorativo.
  • Ao comprar uma lâmpada de cabeceira, você deve prestar atenção à luminosidade, temperatura da cor, material, método de montagem, design e funções adicionais.

Abajur: nossa recomendação dos melhores produtos

Critérios de compra e avaliação de candeeiros de cabeceira

A seguir, mostraremos quais aspectos você pode usar para comparar diferentes candeeiros de cabeceira para tomar sua decisão.

Os critérios que você pode usar para comparar lâmpadas de cabeceira incluem:

Nos parágrafos seguintes, nós explicaremos o que é importante nos critérios individuais.

Luminosidade

Lâmpadas de cabeceira vêm em diferentes luminosidades. Ele descreve o brilho de uma lâmpada. O valor de lúmen indica quão brilhante é uma lâmpada. Quanto maior este valor, mais brilhante a lâmpada brilha. Entretanto, um valor de lúmen maior também significa maior consumo de eletricidade.

Se você também precisar de sua lâmpada de cabeceira para leitura, você pode escolher uma lâmpada com um valor de lúmen um pouco mais alto.

Um candeeiro de cabeceira é normalmente usado nos quartos. Como você quer ter uma atmosfera calma lá e também pode ter outras lâmpadas em uso, um brilho mais baixo é recomendado para uma lâmpada de cabeceira.

Temperatura da cor

A temperatura da cor de uma lâmpada descreve a cor da luz que ela emite. A temperatura da cor é expressa em Kelvin.

Light colour Kelvin number Effect
Warm white up to 3300 Kelvin Cosy
Neutral white 3300 - 5300 Kelvin Objective
Daylight white from 5300 Kelvin Stimulating

Um número alto de Kelvin significa que a lâmpada tem uma luz branca fria. Esta luz tem um efeito estimulante. Um candeeiro de cabeceira com um alto número de kelvin é, portanto, bem adequado como um candeeiro de leitura.

Uma lâmpada com um baixo número de kelvin tem uma luz branca quente que tem um efeito aconchegante e calmante. Se você quiser uma lâmpada decorativa de cabeceira que crie uma atmosfera agradável antes de dormir, vá para uma lâmpada com um baixo número de kelvin.

Material

Você tem uma ampla escolha de diferentes materiais para candeeiros de cabeceira. Eles variam de plástico, vidro, alumínio, cromo, aço e cerâmica até madeira e tecido. Você pode escolher o material que mais se adequa ao seu gosto.

Tipo de montagem

Dependendo de para que você pode usar seu candeeiro de cabeceira e onde você tem espaço para ele, existem diferentes tipos de montagem. Um candeeiro de cabeceira clássico, por exemplo, é um candeeiro de mesa que, como o nome sugere, é colocado sobre a mesa de cabeceira ou outros móveis.

Se você não tem uma mesa de cabeceira ou prefere não ter uma lâmpada lá, também há lâmpadas de chão. Você pode simplesmente colocá-los ao lado da sua cama. Alternativamente, você pode usar um candeeiro de parede que é montado na parede acima ou ao lado da sua cama. No entanto, isto não é tão flexível quanto é permanentemente montado.

Os quartos precisam de luz íntima e dimerizável. Para ter certeza de que ainda está brilhante o suficiente, você precisa de várias fontes de luz. Luminárias feitas de materiais sensuais com formas suaves e em cores calmas são preferíveis.

A luminária de teto, em particular, não deve ser opressiva. Lâmpadas de leitura também podem ser montadas na parede, especialmente se você dorme no nível do chão e não tem mesa de cabeceira. As lâmpadas escultóricas cabem em um painel lateral. Os LEDs no quarto vão maravilhosamente!

Se você precisa de sua lâmpada principalmente para leitura, você também pode considerar uma lâmpada de grampo. Uma luminária de grampo pode ser fixada flexivelmente a um local adequado e alinhada. Você pode usá-lo para iluminar seu livro diretamente e ler confortavelmente em uma sala escurecida.

Design

Lâmpadas de cabeceira estão disponíveis em uma grande variedade de formas e designs. Aqui você pode encontrar algo adequado para todos para que você possa mobiliar seu quarto com estilo.

Nachttischlampe-3

Com candeeiros de cabeceira você encontrará uma grande seleção de diferentes formas e desenhos em diferentes cores. De lâmpadas clássicas a modelos extravagantes, há algo para todos.
(Fonte de imagem: pixabay.com / mzmatuszewski0)

Uma lâmpada de cabeceira muito clássica é aquela com um abajur. Você pode encontrar tais lâmpadas em todos os tipos de cores e também com padrões no abajur. A luz de tais lâmpadas é muito agradavelmente diminuída.

Funções adicionais

Lâmpadas de cabeceira estão disponíveis com várias funções adicionais. Um dimmer é muito popular. Com ela, você pode ajustar o brilho da lâmpada às suas necessidades a qualquer momento. Algumas lâmpadas LED têm uma função de troca de cor. Com isso, você pode mudar para uma cor de luz diferente, conforme desejado. Tal lâmpada é especialmente popular entre as crianças.

Lâmpadas de cabeceira com função de toque podem ser controladas e ligadas e desligadas simplesmente tocando-as, assim como um telefone celular com tela sensível ao toque.

Se você não tem uma tomada perto ou não quer um cabo e quer levar a lâmpada com você quando você viaja, há lâmpadas de cabeceira com bateria recarregável.

Lâmpadas de cabeceira com uma função de carga Qi são particularmente práticas. Eles não apenas fornecem luz, mas você também pode usá-los para carregar seu smartphone sem fio se ele estiver habilitado para Qi-enabled.

As lâmpadas de cabeceira multifuncionais são equipadas com um relógio e um despertador, por exemplo. Para pessoas que gostam de ouvir música, também há lâmpadas com alto-falantes Bluetooth embutidos.

Decisão: Que tipos de candeeiros de cabeceira existem e qual é o mais adequado para você?

Se você quiser obter um candeeiro de cabeceira, há diferentes tipos que você pode escolher

  • Candeeiro de cabeceira para leitura
  • Lâmpada de cabeceira decorativa

Dependendo do que você preferir, um tipo diferente é adequado para você. Na seção seguinte, nós gostaríamos de facilitar a decisão para você e dar-lhe uma visão geral dos diferentes modelos.

Quais são as características de uma lâmpada de cabeceira de leitura e quais são suas vantagens e desvantagens?

A lâmpada de cabeceira para leitura é, como o nome sugere, usada principalmente para leitura em um quarto escuro. Se você gosta de folhear um livro ou uma revista na cama à noite, então tal lâmpada é bem apropriada.

Lâmpadas de cabeceira para leitura geralmente têm uma luz brilhante e direcional. Especialmente feitas para leitura são lâmpadas de grampo que você pode fixar a um local adequado e ajustar. Entretanto, as lâmpadas de leitura de cabeceira são menos adequadas para criar uma atmosfera acolhedora no quarto.

Vantagens
  • Doar luz para leitura
  • Luz brilhante e direcional
  • Funcional
Desvantagens
  • Atmosfera um pouco menos acolhedora
  • Não particularmente multifuncional

Quais são as características de uma lâmpada de cabeceira decorativa e quais são as suas vantagens e desvantagens?

O candeeiro decorativo de cabeceira fornece uma luz aconchegante e agradável no quarto. Se você quiser decorar seu quarto com uma lâmpada adicional que crie uma atmosfera calma e caseira, você pode se virar para uma lâmpada decorativa de cabeceira.

Com um candeeiro decorativo de cabeceira, você frequentemente tem uma luz branca quente e moderada. As lâmpadas clássicas têm um abajur que limita o raio da luz. Algumas lâmpadas decorativas também podem ser usadas para leitura, mas a luz não é tão brilhante e muitas vezes não direcional, então a leitura pode ser um pouco entediante.

Vantagens
  • Criar atmosfera acolhedora
  • Luz suave
  • Caráter decorativo
Desvantagens
  • Não particularmente brilhante
  • bastante menos adequado para leitura

Guia: Perguntas que você deve fazer a si mesmo antes de comprar um candeeiro de cabeceira

Para que você precisa de um candeeiro de cabeceira?

Um candeeiro de cabeceira é normalmente usado no quarto. Por um lado, ela serve para iluminar a sala para que você não perca seu rumo no quarto escuro à noite e à noite e para que você não tropece acidentalmente nos móveis.

Uma lâmpada de cabeceira também pode criar uma atmosfera aconchegante e descontraída no quarto. Você pode ler ou ouvir música enquanto relaxa em uma luz agradável em sua cama.

Nachttischlampe-1

Um candeeiro de cabeceira fornece luz e cria uma atmosfera agradável e aconchegante em seu quarto.
(Fonte de imagem: pixabay.com / stevepb)

Lâmpadas de cabeceira vêm em diferentes modelos. Mesmo que você não tenha uma mesa de cabeceira ao lado da sua cama, há candeeiros de cabeceira adequados para você. Há também candeeiros de cabeceira que são montados na parede ou no chão que você pode colocar ao lado da sua cama.

Que tipo de luz deve ter um candeeiro de cabeceira?

O tipo de luz que sua lâmpada de cabeceira deve ter depende da finalidade principal da sua lâmpada.

Geralmente, uma luz branca quente é útil para uma lâmpada de cabeceira porque tem um efeito aconchegante e calmante. A luz branca fria ou branca diurna, por outro lado, tem um efeito estimulante, e é por isso que é menos adequada para o quarto.

Se você gosta de passar o tempo lendo na cama à noite, uma luz mais brilhante e mais direcional é recomendada. Entretanto, uma lâmpada de leitura não necessariamente cria uma atmosfera tão acolhedora.

Features Bedside lamp for reading Decorative bedside lamp
Colour temperature Daylight white Warm white
Light type Bright, directtional light Subdued light

Se você estiver mais interessado em uma fonte de luz agradável que crie uma atmosfera relaxada à noite, é melhor escolher uma lâmpada com uma luz fraca. Por exemplo, lâmpadas com uma sombra fechada que limita a luz. Desta forma, a lâmpada emite apenas um pouco de brilho.

Quais são as alternativas a um candeeiro de cabeceira?

Se você não tem uma mesa de cabeceira para um candeeiro de cabeceira, ou um candeeiro de cabeceira não é para você, você pode usar outro candeeiro.

Você pode simplesmente colocar uma escrivaninha normal ou uma lâmpada de leitura ao lado da sua cama. Ou se você não tiver uma mesa de cabeceira, você pode usar um candeeiro de chão e colocá-lo no chão.

Se você não quiser montar uma lâmpada, você também pode montar uma lâmpada no teto. Neste caso, é aconselhável escolher uma lâmpada com uma luz quente e aconchegante que seja um pouco fraca, por exemplo, com um abajur.

A que altura devo montar o candeeiro de cabeceira?

Se você tiver uma lâmpada de cabeceira montada na parede, você deve prestar atenção à altura. Não há um padrão fixo para isso, o importante é que é o certo para você. No entanto, há alguns fatores que você pode considerar.

O ponto mais importante é que a lâmpada não deslumbra você. Caso contrário, pode ser muito desagradável. Além disso, você não deve fixar a lâmpada muito baixo para que ninguém fique acidentalmente preso na lâmpada.

O que eu tenho que considerar ao comprar um candeeiro de cabeceira para crianças?

Um candeeiro de cabeceira pode ajudar as crianças a adormecer e também pode ser um ótimo mobiliário para o quarto. No entanto, você deve prestar atenção a certos pontos de segurança.

O candeeiro de cabeceira deve ser colocado o mais longe possível fora do alcance direto da criança. Você também deve ter certeza de que o material é resistente. Vidro e papel ou tecido, por exemplo, não são recomendados. O vidro pode quebrar rapidamente e representar um risco de ferimentos.

Ao comprar uma lâmpada de cabeceira para bebês, é melhor escolher um modelo menos brilhante. Os olhos dos bebês são muito sensíveis, por isso você não deve esforça-los demais, especialmente à noite.

Para segurança contra incêndio, você não deve escolher materiais que sejam facilmente inflamáveis. É por isso que as lâmpadas velhas não são particularmente adequadas para o quarto de uma criança, pois elas podem ficar quentes. Você não precisa se preocupar com as lâmpadas LED porque elas mal aquecem durante a operação.

Fonte da imagem: realstock/ 123rf.com

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas